julho 27, 2010

Plutão nos signos



Plutão no seu trânsito por um signo submete seus assuntos e atributos a cura profunda e a profundas transmutações que causam impacto no nível social e no pessoal. Para estudar seus impactos na pessoa, deve ser considerado:
  • as qualidades do signo que ocupa
  • a casa que ocupa no mapa natal
  • os aspectos com os outros planetas e pontos significativos do mapa.
Para estudar o impacto de Plutão no social, deve-se identificar no social, os atributos e assuntos do signo e observar o que acontece ou pode acontecer segundo o impacto da função Plutão. Plutão incita a encarar a verdade, sem máscaras, a romper com o que não seja verdadeiro, abolindo as mentiras e as ilusões ou a falsa imagem. O que deve morrer, morrerá, o que deve ser abandonado, será. Plutão sugere transmutação, mudança e nova atitude nos assuntos do signo pelo qual transita.

No plano pessoal incita a viver tendo-se a consciência de que tudo esta interligado, o que obriga a agir com responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito, a cada passo estará atraindo sofrimentos. Plutão exige que a pessoa esteja presente, consciente, exige responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum e em coerência a verdade do coração, incluindo seu relacionamento com a natureza e o ambiente. Plutão incita a liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso e ligação. Muita coisa a ser feita e todas emergenciais.

Plutão em Capricórnio de 2008/2024 - 16 anos
A entrada de Plutão no signo de Capricórnio em 26 de janeiro é o acontecimento astrológico mais importante nos próximos anos. A entrada de Plutão neste signo da terceira dimensão do elemento terra, revelará a conexão profunda que existe entre cada coisa no mundo físico e a relação do mundo físico com os mundos sutis. O trânsito de Plutão pelos signos demora de 12 a 32 anos, devido a sua órbita eclíptica ser muito alongada. O maior tempo é quando transita o signo de Touro, o menor, quando transita no signo de Escorpião.

No 26 de novembro de 2008 iniciou seu trânsito pelo signo de Capricórnio onde permanecerá até novembro de 2024. O signo de Capricórnio alude a mundo físico como um todo, as ordens, estruturas e leis que regem sua existência. Assim Plutão influirá na constituição física do planeta, como o clima e as diversas forças da natureza. Influirá ainda nos sistemas econômicos vigentes e formas de organização social, como também nas estruturas e fundamentos das tradições e sistemas políticos- ideológicos- religiosos no poder.

É provável que durante o trânsito de Plutão pelo signo de Capricórnio o Sistema Capitalista seja completamente desestabilizado e mostre seus pilares de ilusão. O mundo terá que fazer uma transformação plutoniana de sua estrutura e constituição, e mostrará a necessidade de uma nova ordem mundial e finalmente a face do novo Milênio. O sistema capitalista vai revelar seus pontos frágeis e abrirá espaço para o nascimento de uma nova ordem mundial à altura da situação atual do planeta. É impossível predizer os resultados que dependerão do equilibrio das forças e do grau de compreensão da humanidade.

No plano pessoal cada um será levado a seu limite a favor de mais amplitude e consciência. Seremos obrigados pela vida a encarar nossas verdades e atitudes. A vida também exigirá que se defina o que se quer e a qual grupo se pertence. Momento ideal para se unir forças e saber se associar as pessoas certas. Devemos saber escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos, rompendo com o que não funciona. É um momento em que não se permite mais a indefinição, a falta de compromisso, a omissão ou fingimentos. É a hora da verdade.

Plutão convida a encarar a verdade do coração e a consciência de que tudo esta interligado, o que obriga a agir com ligação, tato, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade, de outro jeito a cada passo se poderá estar mais enrolado e sofrido. Exige-se fio terra, presença, responsabilidade e coragem para tomar atitudes a favor do bem comum - liberar o supérfluo, indefinido, sem compromisso. O toque é agir, trabalhar, realizar em comunhão e se despojar dos excessos, do superfluo, daquilo que é muito caro a Natureza e a Justiça social. Todos os que vivem excessos no sistema capitalistas e todos os sistemas no poder, terão que perder, e perderão o que deveriam estar dividindo há muito tempo.

A situação do clima, da sociedade e do planeta revelará as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da Natureza. Será revelado onde faltou holismo e visão ampla, onde se errou desde um ponto de vista ecológico e da Ordem Maior - especialmente a partir da passagem de Plutão pelo signo de Virgem. Estarão em foco o clima, a questão do sistema monetário, energia, petróleo, saúde e alimentação. As mudanças climáticas, mostrarão a gravidade da situação e apontarão onde se tem que agir.

Plutão em Capricórnio estará transformando o poder das tradições e ao mesmo tempo a renovação e cura delas. Assim espera-se um renascimento das grandes tradições, mas cada uma mostrando suas limitações. Para liderar, será exigido experiência, previsão, planejamento e responsabilidade. No poder público, Plutão vai fortalecer o poder dos governos e das instituições que garantam o fundamental para todos e a justiça social. O poder terá que saber lidar com a verdade e a complexidade dos novos tempos. O mundo da matéria mostrará seus mistérios.

Plutão entrou em Capricórnio no dia 26 de janeiro de 2008 às 0h45m. Em 01 de abril entrou em movimento retrógrado a 1º9' de Capricórnio. 14 de junho às 0h47 voltou retrógrado para Sagitário. 09 de setembro de 2008 voltou a movimento direto a 28º 29' de Sagitário. 26 de novembro de 2008 entrou definitivamente em Capricórnio, onde transitará até 19 de novembro de 2024 para depois chegar no signo de Aquário. Portanto se manterá em Capricórnio nos próximos 16 anos e 10 meses.

As pessoas nascidas com Plutão em Capricórnio são ligadas à situação do planeta, à natureza e ao meio ambiente. Apreciam visões do mundo que incluam o relacionamento em rede de todas as coisas e são motivados a lidarem com a magia da vida.

Em 2008, com a entrada de Plutão novamente em Capricórnio será revelada a falta de visão global e holismo na indústria da alimentação e agricultura química, quando plutão passou pelo signo de virgem. O desenvolvimento acelerado da indústria sem ter levado em conta os impactos provocados no ambiente e na natureza, só agora está mostrando seus erros e limitações.

Plutão em Sagitário 1995/2008 - 13 anos
Plutão no signo de Sagitário levou o processo de cura e depuração para os grupos e organizações. Influiu com formas de ver o mundo, ideologias, religiões. Houve criação e evolução de movimentos religiosos populares: igrejas evangélicas, orientalistas - Messiânica, Seicho NoIe etc. Surgiram conflitos entre religiões - judeus e palestinos - Cristãos e muçulmanos. Marcou mudanças filosóficas e religiosas em todo o mundo. Houve maior percepção das vantagens e desvantagens da globalização, ao mesmo tempo em que se tornou uma realidade. Intensificou-se o intercâmbio entre os países, surgindo a dúvida do futuro ou de perspectivas otimistas do futuro. Os problemas e desafios globais mostraram o lado fatal ou irreversível; os países reconheceram a sua dependência de outros paises estrangeiros e da necessidade de um entendimento além de ideologias e crenças. A pessoa que tem Plutão em Sagitário pode desenvolver uma forte necessidade de definir sua ideologia, religião, visão de futuro dentro da complexidade do mundo atual. Esta pode ser a geração dos futuros condutores da humanidade.

Plutão em Escorpião 1983/1995 - 12 anos
Plutão no signo de Escorpião marcou a época de surgimento da AIDS que provocou profundas mudanças na sexualidade e na ética de relacionamento. Abordagem do incesto e abusos sexuais nos meios de comunicação em massa e a medicina consegue cura para muitas enfermidades, inclusive iniciando a cura do Câncer. Avança-se substancialmente na genética, as terapias amadurecem e decantam-se, mostrando o seu alcance e seus limites. No sistema financeiro, enormes transtornos levaram à reorganização dos sistemas bancários. Nos poderes mundiais, são derrubados os ditadores mesquinhos e os figurões da Máfia. Em todos os lugares em que havia concentração de poder nas mãos de organizações elitistas ou secretas ocorreram denúncias e depurações. As pessoas que nasceram com Plutão em Escorpião são marcadas especialmente por Plutão ao estar no signo que ele rege. A casa que Plutão ocupa no mapa indica onde se sente necessidade de poder e controle, assim como de profundidade e conexões inconscientes. Pode desenvolver vontade de ter controle emocional seja em si mesmo ou nos outros, viver suas emoções com profundidade, interesse por magia, poder pessoal e controle emocional sobre os outros. Em Escorpião (Signo que rege. 1982-1995) Plutão alcançou a mínima distância ao Sol (periélio) e a máxima velocidade de translação. A partir de Escorpião começa a se afastar e conforme o tempo passa, ao transitar pelos nos signos, irá aumentar a velocidade até chegar ao máximo, e quando estiver em Touro (afélio), alcança a mínima velocidade.

Plutão em Libra 1971/1983 - 12 anos
Plutão no signo de Libra mostrou uma nova abordagem do casamento, do divórcio, da justiça, da ruptura de tabus. O casamento deixou de ser uma 'instituição segura' depois que passou por esse signo. Marcou o auge no movimento Hippie e seus movimentos de amor livre e promiscuidade sexual. O ato sexual tornou-se comum e podia praticar-se com qualquer um e em qualquer lugar. Busca de direitos iguais entre o homem e a mulher, no casamento e na profissão. Auge da guerra fria, onde a habilidade diplomática era determinante. As pessoas nascidas com plutão em Libra tem talento especial para aprofundar na arte dos relacionamentos, buscando ir além dos tabus e estabelecer justiça entre os direitos do homem e da mulher, assim como de casamentos entre homosexuais. A pessoa pode ser obstinada no seu jeito de ver relacionamentos e justiça social. Gosta de beleza e arte exótica, profunda, que provoca impacto.

Plutão em Virgem 1957/1972 - 14 anos
Plutão no signo de Virgem estimou o desenvolvimento da consciência ecológica. Surgiram as primeiras instituições de proteção ambiental. A natureza como sistema passou a ser estudada e pesquisada com mais investimentos e foram denunciadas as ações humanas com impacto ambiental. A medicina chegou a níveis profundos do conhecimento do corpo humano e começou a desenvolver a visão de sistema. A tecnologia ganhou poder e se tornou imprescindível na prática e pesquisas médicas. Também marcou o inicio dos aditivos químicos nos alimentos. Tomaram força os movimentos e reivindicações trabalhistas, greves, mudanças na organização e leis do trabalho. Com o surgimento do computador e maior automação, o mundo inaugurou uma nova etapa em todos os sentidos, com a entrada mais acentuada da cultura oriental - plutoniana- na ordem da cultura ocidental. As pessoas nascidas com Plutão em Virgem são ligadas em tecnologia, procedimentos poderosos e impactantes ao lidar com a vida, a natureza e o ambiente. Podem ter manias e obcessões; são meticulosas, gostam de precisão, perfeição, metodologias, procedimentos.

Plutão em Leão 1938/1957 - 19 anos
Plutão no signo de Leão marcou a época em que o ego de muitos governantes criou governos autoritários e o posterior fracasso. Foi um período marcado pelo egoísmo, orgulho, megalomania e desejo de poder. Foi a época da primeira bomba atômica - oposto ao signo de aquário. Ocorreu a disseminação da televisão e desenvolvimento dos meios de comunicação, que causou uma profunda modificação no comportamento das pessoas. As pessoas nascidas com Plutão em Leão são sensíveis ao uso do poder e magnetismo pessoal, podem se tornar pessoas de forte personalidade e poder pessoal. Tendem a serem autoritárias nos assuntos da casa ocupada por Plutão.

Plutão em Cancer 1913/1938 - 25 anos
Em 1930 aconteceu descoberta de Plutão. Plutão em Cancer marcou a mudança no conceito de família e pátria. Com a 1a. e 2a. guerra mundial, milhões de pessoas foram afastadas de suas famílias e nações. Multidões enfrentavam e se matavam em nome de suas pátrias e familias ameaçadas. O sofrimento e a morte fez repensar esse jeito de se organizar a humanidade. Foi um período de muitas imigrações e misturas de raças e famílias e as mulheres começam a se emancipar e o poder iluminado do feminino mostrou seu poder. Surgiram técnicas para conservação de alimentos para facilitar a vida doméstica e a alimentação massiva no caso de emergências e privações.

Plutão em Gêmeos 1883/1913 - 30 anos
Plutão em Gêmeos foi marcado pela intensificação do uso da mente e da inteligência quando surgiu a psicanálise e dos primeiros testes de inteligência. Ocorreram mudanças profundas nos meios de transporte, devido aos primeiros automóveis e também com o surgimento do primeiro metrô. Foi a era da descoberta da eletricidade e dos aeroplanos, mudanças na comunicação, com a primeira câmara, primeira caneta-tinteiro e primeiro jornal de atualidades.

Plutão em Touro 1851/1883 - 32 anos
Plutão em Touro trouxe mudanças no aproveitamento dos recursos naturais e também novidades no campo da construção. Marcou a construção do Canal de Suez e a época da ferrovia transcontinental e do primeiro poço de petróleo. Surgiu a intensificação do materialismo.

Plutão em Áries 1823/1851 - 28 anos
Plutão em Áries itensificou o espírito de pioneirismo. Nessa época, nos Estados Unidos, havia a corrida do ouro na Califórnia e a exploração do oeste selvagem. Foi a época da invenção do revólver Colt e da utilização do éter como anestésico pela primeira vez.

Plutão em Peixes 1798/1823 - 25 anos.
Plutão em Peixes trouxe a transformação e aprofundamento da percepção do ser humano, inclusive em sua espiritualidade. Na arte e na literatura foi o período do Romantismo. marcou o início do socialismo na Europa, a invenção do barco a vapor e o início das pesquisas psíquicas.

Plutão em Aquário 1778/1798 - 20 anos.
Plutão em Aquário trouxe marcas profundas, transformações sociais, como a Revolução Americana, a Carta de Direitos da Revolução Francesa. Foi a época de grandes invenções, como o primeiro pára-quedas e o balão.

Plutão em Capricórnio - 1762/1778
Plutão esteve em Capricórnio há quase 250 anos atrás, promovendo mudanças essenciais nos governos e suas políticas. A rigidez de muitos governos levou a rebeliões. Nos Estados Unidos, a declaração da Independência Americana; a invenção do motor a vapor e a Revolução Industrial em estágio amadurecido.

Plutão em Aquário 2024/2043 - 19 anos
Plutão estará em Aquário durante 19 anos e provavelmente trará um período de grandes invenções e transformações profundas nas liberdades individuais e coletivas.

Plutão em Peixes 2043/2066 - 23 anos
Plutão estará em peixes por 23 anos e provavelmente ocasionará maior percepção espiritual do ser humano, com um melhor desenvolvimento psiquíco do ser humano o que poderá ocasionar uma profunda mudança nas artes e na forma de expressão. Talvez seja a geração de comunicação telepática.

Um comentário:

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog