abril 04, 2011

Netuno em Peixes, o grande evento do ano



O que você vê na foto?
Um rosto ou apenas passarinhos?


O grande evento astrológico do ano acontece em 04 abril 2011, quando Netuno entra no signo de Peixes às 10h37
iniciando um novo ciclo, após ter completado seu ciclo no signo de Aquário em 2010. Em 03 de junho, em movimento retrógrado, retornará ao signo de aquário onde estará de 05 de agosto a 10 de novembro 2011. Em 03 de fevereiro 2012, Netuno entrará definitivamente no signo de Peixes.

A energia de Netuno é a mais distante de nós, mais difusa, misteriosa e por isso, inalcançável. Netuno está associado às coisas do mundo etérico, que não podem ser necessariamente compreendidas, medidas ou vistas. Ele é a essência da forma e não a forma em si mesma. A casa 12 é a casa natural de Netuno e do signo de Peixes, onde é possível vislumbrar um estado de consciência mais alto ou alterado, uma visão do infinito, da eternidade e de tudo o que transcende os limites normais do espaço e tempo.

Sua descoberta evidenciou o desenvolvimento e a popularização da fotografia, do rádio e do vídeo que revolucionaram o mundo. O telefone e as formas de comunicação à distância tornaram possível a transmissão dos pensamentos, ampliando a proximidade entre todos os seres humanos.

Netuno é o planeta da conectividade e através das redes
sociais, as pessoas seguem correntezas psicológicas invisíveis que ditam formas coletivas de pensar, estilos de vida e produção artística como filmes e músicas. A consonância mútua com um ideal comum foi teorizada por Jung no século passado como sendo o inconsciente coletivo.


Na época de sua descoberta foram introduzidas na Europa as primeiras experiências com a hipnose no tratamento da
histeria, a descoberta dos analgésicos, o início das pesquisas que exploravam o inconsciente humano, a linguagem dos sonhos que deram início à psicologia profunda. Também marcou a apreciação coletiva da arte, o surgimento e popularização da arte popular, das sociedades secretas, ocultismo e misticismo.

Netuno é o planeta dos sentidos psíquicos, dos sonhos, da música, das drogas e de tudo o que cause um estado alterado de consciência, permitindo mais sensibilidade e um desligamento da realidade concreta. Por isso está relacionado ao irreal, ao delírio, à imaginação, à fantasia, à loucura, às ilusões etc. Ele é o princípio da ausência da forma, à distorção de imagem, o contato com o mundo invisível, representando o impulso para a transcendência.

Após o surgimento de Netuno surgiram também diversas correntes de natureza religiosa ou filosófica muito ligadas a espiritualidade: o espiritismo kardecista é um exemplo. Netuno é o planeta da espiritualidade e após seu surgimento, fundou-se a Sociedade Teosófica na Europa e houve um crescente interesse por filosofias e religiões orientais como o budismo, o hinduísmo e o espiritualismo em geral. Conforme teorizam muitos autores, um planeta importante não cria os temas que ele rege, apenas os evidencia.

Pode ser desencadeado um anseio de totalidade e harmonia além das fronteiras do nosso ego e podemos buscar isso através de formas saudáveis como a oração, meditação, arte e comunhão com a natureza ou nos perdemos nas drogas, no alcóol ou em atitudes escapistas. Alguns podem desenvolver esquizofrenia e loucura, pois Netuno está relacionado aos manicômios, às casas de saúde mental e hospitais.

Netuno em Peixes evidencia o sofrimento coletivo o que gerará maior compaixão e perdão entre todos. Aumenta a sensibilidade ao
que os outros sentem e talvez sejamos envolvidos na arte de cura, cuidar de pessoas doentes ou crianças abandonadas, prisioneiros, fugitivos, exilados, prisões, bibliotecas, museus ou entidades de caridade, seja por profissão ou voluntariado. Netuno ressalta o amor incondicional, a pobreza e a injustiça social, no entanto podemos ser exauridos pelas pessoas e ambientes.

Pessoas do passado podem reaparecer e reacender velhos ressentimentos ou são novas pessoas que reativam frustações
do passado. Ou seja, questões antigas retornam para serem resolvidas e assim podemos nos reconciliar com pessoas e eventos do passado. A casa 12 fala dos nossos débitos de vidas passadas, de coisas não concluídas que ainda nos incomodam. Ligada ao inconsciente, a casa 12 mostra tudo aquilo que fica guardado dentro de nossas mentes.

Ao ingressar em Peixes, Netuno reforçará o social, o idealismo e o socialismo. É na casa 12 que aprendemos a dissolver o
ego, aprendendo que fazemos parte de algo maior. É onde reconhecemos ou não nossos fracassos por causa do ego, o desapego daquilo que não nos ajuda a crescer. É preciso renascer e deixar o passado bem concluído, rompendo com imagens e atitudes; os fantasmas que colocam barreiras que impedem de vivermos em totalidade. Muitos sonhos podem povoar à noite e durante o dia podemos ser tomados pela fantasia e pela inconsciência.

Podem ser
frequentes sonhos com o mar, água em movimento, formas indefinidas e mensagens ambíguas. Ou seja, aquilo que antes estava projetado de uma forma definida ou rígida - seja um trabalho, um ideal ou um ponto de vista de valor, tudo parece perder a sua forma original ou importância. Abandonar-se ou render-se a uma situação é muito difícil, em especial para a mente tagarela e competitiva do homem moderno.

Essa é a grande aventura, o grande desafio de Netuno: deixar acontecer, deixar-se levar, ter e sentir fé no
desconhecido. Observar as imagens internas, aquietar a mente, contemplar a natureza, trabalhar com a terra, nadar, dançar ou pintar, tudo pode ajudar nesse processo de decantação do inconsciente.



Netuno em Peixes exalta a desconstrução das diferenças e dos limites. As minorias e os excluídos tendem a ganhar mais
voz e dà evidência aos que vivem marginalizados da sociedade, tais como os pobres, presidiários, loucos, travestis, doentes, negros, índios e outros que sejam minoria. Os valores nobres, de perfeição e riqueza, se dissolvem nas névoas piscianas e exalta o feminino, a feminilidade no jeito de ser e agir.

Os padrões predominantes estarão dando lugar a novos padrões de comportamento, como por exemplo, nas uniões e casamentos. É muito importante estarmos conscientes de nossos padrões, para que possamos mudá-los e redirecioná-los, transformando-os em padrões positivos. O que chamamos de destino é apenas o resultado de nossas escolhas inconscientes, feito pela mente inconsciente.

Segundo Alexander Lowen, em seu livro Medo da Vida: " lutar contra o destino só emaranha ainda mais profundamente
a pessoa em seus meandros. Como um animal apanhado numa rede, quanto mais se debate a fera, mais apertado se torna o laço que a amarra. Não temos escapatória quando lutamos contra nós mesmos. Muitas pessoas querem mudar, mas isto tem que começar pela auto-aceitação. A vida não é estática; está constantemente evoluindo ou involuindo. O crescimento acontece natural e espontaneamente quando a energia está disponível ".



Leia mais nesse blog: Netuno em transito - Click aqui



Descoberto em 23 de Setembro de 1846 no signo de Aquário, Netuno foi o primeiro planeta encontrado por uma previsão matemática e não por uma observação empírica. Inesperadas mudanças na órbita de Urano levaram os astrônomos a deduzir que sua órbita estava sujeita à perturbação gravitacional por um planeta desconhecido e isso foi comprovado com a presença de Netuno.

Netuno é um dos planetas mais frios e tem os ventos mais fortes do sistema solar que podem chegar a atingir os 2100 quilômetros por hora. Os violentos ventos são responsáveis pela formação de grandes furacões, entre eles a Grande Mancha Negra, uma gigantesca tempestade do tamanho da Terra e que forma um enorme buraco na atmosfera do planeta, quando pode-se observar mais profundamente sua atmosfera.

O planeta possui 13 satélites, ou seja, 13 luas: Náiade, Talassa, Despina, Galateia, Larissa, Proteu, Nereida, S/2002 N1, S/2002 N2, S/2002 N3, S/2002 N4, Psámata e Tritão que é o maior delas. Netuno é um planeta azul composto principalmente de gelo e rochas. Sua atmosfera densa, é formada por hidrogênio, hélio e metano, todos em estado gasoso. Por essas características, na astrologia Netuno é considerado o planeta nebuloso e distante.



“ Somos parte de um Todo infinitamente grande,
sendo uma parte infinitamente pequena,
com uma incapacidade infinitamente grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog