janeiro 10, 2012

Lua e Marte em aspecto



A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, porque são planetas que juntos representam amor à vida, paixão, sensualidade, dinamismo e disposição para fazer acontecer. Embora seja um aspecto de defesa e proteção de entes queridos, não privilegia a simpatia porque é um aspecto de emoções fortes, corajosas e de reações rápidas a estímulos.

Esse aspecto caracteriza a precocidade, competição, energia excitável nos esportes para ultrapassar limites e superação de frustrações. As experiências do passado servem de parâmetro para as ações no presente e uma marca inconfundível desse aspecto é a franqueza e transparência.

Lua e Marte em aspecto harmônico: sextil e trígono

O bom aspecto entre Lua e Marte nos dá a força emocional para vencer muitas batalhas porque nos tornamos mais aptos a enfrentar as dificuldades mantendo o controle das situações. Há capacidade de convencer as pessoas bem como de entusiasmá-las. Mesmo que haja algum desentendimento é possível chegar ao consenso sem rancores.

As disputas, concorrentes e rivalidades não são capazes de interferir em nossos projetos. É possível que consigamos fazer mais do que seja fisicamente necessário, porque estamos mais firmes, contundentes, controlados e construtivos, porém sem abusos. Com esse aspecto as pessoas se tornam mais dispostas a colaborar umas com as outras em prol de um objetivo.

Quando a Lua e Marte estão em aspecto harmônico no céu, podemos lutar pelo que é certo, justo e imparcial. Também pode haver empolgação e entusiasmo.

Lua e Marte em aspecto desarmônico: conjunção, quadratura e oposição

Lua e Marte em mal aspecto indica ansiedade, impaciência e instabilidade de humor. As emoções são agressivas e algumas vezes turbulentas, incontroladas, intensas e fora de controle. As paixões se tornam prepoderantes tornando-nos cegos para a cautela e bom senso. Perdemos a calma facilmente, pequenas coisas e fatos podem nos chatear ocasionando discussões e atitudes dos quais podemos nos arrepender.

Esse é um aspecto de caráter vingativo e destrutivo. As pessoas se tornam intratáveis, não admitem interferências e qualquer intervenção causa irritação, intolerância e contra-ataque a qualquer crítica. Podemos entrar em disputas e rivalidades por assuntos insignificantes causando crise nos relacionamentos. Devido à ansiedade, podemos nos envolver com pessoas que não tem nada em comum ou causar dificuldade em mantermos relacionamentos permanentes. Atraimos pessoas dominadoras, arrogantes, volúveis ou que não atendem às nossas demandas.

Quando Lua e Marte estão em aspecto desarmônico no céu podem ocorrer discursos inflamados, expressão de sentimentos negativos, reclamações, comportamento e reações infantis, brigas com amigos e parentes, incêndios e acidentes em residências. Embora as pessoas possam parecer quietas, há um ponto em ebulição. Podem surgir dificuldades com autoridades e concorrentes além da necessidade de desafiar leis e regras. Esse é um aspecto que determina luta por territorialidade, por um espaço ou por pequenas coisas.

Força do aspecto
  • Os planetas adquirem maior força de atuação quando estão em seus domicílios ou signos de exaltação, prometendo coisas duradouras, atuação com eficiência e continuidade nos assuntos que ele representa.
  • Os planetas em signos e casas de seu detrimento e queda não permite usar suas energias de modo eficaz podendo causar atrasos, obstáculos, dificuldades, e o assunto que eles representam só progridem diante de muito esforço.
  • A Lua tem maior força no signo de Câncer e Touro, e menor força em Escorpião e Capricórnio. Em Gêmeos e na casa 3, a Lua tem seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Marte tem maior força no signo de Áries, Escorpião e Capricórnio e menor força em Touro, Libra e Câncer. Em Virgem e na casa 6, Marte encontra seu júbilo onde tem efeito benéfico.
  • Um planeta ligado a outro que esteja em detrimento ou queda se torna igualmente debilitado.
  • O aspecto desarmônico de dois planetas pode ser revertido se houver recepção mútua, por exemplo, Lua em Áries e Marte em Câncer.

7 comentários:

  1. Oi lucia, estou no aguardo de contatô email angelacavati@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi lucia, estou no aguardo de contatô email angelacavati@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. E se Lua e Marte estiverem em oposição mas se estão em casas de exaltação acidental ,isso torna o aspecto menos tenso?
    Os dois planetas recebem em sua maioria aspectos ruins.

    ResponderExcluir
  4. Imagina só, Lua em Capricórnio em quadratura com Marte em Libra, que está conjunto ao ascendente. Me sinto como uma arma sempre pronta pra atirar e isso é um saco.

    ResponderExcluir
  5. Moon in ♊ in 2nd house 1°24`
    Mars in ♈ in 12th house 1°29`

    Artigo muito bom! 👍😎

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog