setembro 05, 2016

Horóscopo da semana de 05 a 11 de setembro 2016



  • Fase boas oportunidades

Até quarta-feira estaremos experimentando um fase de oportunidades, por isso nesses dias saia de casa e circule por aí. Ao acaso podemos encontrar pessoas que venham a nos beneficiar. Encontros aleatórios serão marcantes, podendo se transformar num novo amor, numa boa parceria ou amizade.

Aproveite para expandir seu networking, faça contatos, pois disso poderão advir lucros e ganhos extras. Será maior a chance de encontrarmos algo que desejamos comprar, obter bons preços e descontos, assim como será uma boa oportunidade para refazermos propostas que tenham rejeitadas no passado.

O período será excelente para sair de férias ou definir viagens, pois será mais fácil encontrarmos bons roteiros e boas promoções em hoteis e passagens. Poderemos ainda descobrir locais agradáveis ou frequentar lugares que nos deixem alegres e contentes. Elogios, presentes e declarações de amor estarão marcando esses dias, podendo acontecer muitos noivados e pedidos de casamento.

  • Momento de escolhas definitivas

Até sexta-feira também estaremos tendo a oportunidade para definir, concretizar ou concluir, porque estaremos mais aptos para fazer escolhas lúcidas, conscientes e definitivas. Casamentos, noivados e parcerias poderão acontecer, mas também haver rompimento e separações, porque estaremos conseguindo ver a realidade e os limites.

Em termos financeiros, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também permitirá planejarmos, resolvermos ou estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira. Será também uma boa época para procurar emprego, negociar preços e concluir negócios imobiliários. Propiciará obter aumento de salário, porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar.

  • Tempo de fracassos e restrições

Desde a semana passada configurações astrológicas vem mostrando desafios difíceis de superar e ainda nessa semana teremos de nos esforçar para ultrapassarmos obstáculos. É bem provável que venhamos a enfrentar obstáculos, limitações, restrições, repressões, fracassos, frustrações, inibições, desafios insuperáveis e dificuldades severas e extremas.

Preconceitos e hostilidades estarão mais evidentes. Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança, mas também nos deixar desmotivados. Sendo um indício desvitalização e pouca energia, é recomendável não nos esforçarmos e nem desperdiçarmos nossas forças nesses dias. Também poderemos estar mais introspectivos, inibidos e deprimidos.

Fatos poderão testar os nossos limites, podendo surgir preocupações, sentimentos de abandono, solidão, melancolia e complexo de culpa. Algumas situações poderão exigir algum sacrifício de nossa parte em favor de outras pessoas, mas também poderão surgir fatos que nos obrigue a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos. Também poderemos ser submetidos a obrigações difíceis de cumprir ou sintamos incapacitados para lutar por algo que desejamos.

Independente de nossa aceitação, poderemos ser obrigados a assumir responsabilidades ou encargos acima de nossas possibilidades. Erros poderão ser revelados e apontar para o que precisa de ser corrigido, abandonado ou retirado, para que não traga maiores danos. E não adianta tentar fugir dos problemas, pois quanto mais tempo passar, mais se tornará uma carga difícil de carregar. Em alguns casos poderemos sentirmos impotentes para esboçar qualquer reação ou nada poderemos fazer para reverter as situações.

Situações de constrangimento poderão ocorrer, assim como sermos repreendidos ou passarmos por situações de humilhação, rejeição, castigos, retaliações, represálias, reprovação ou não sermos reconhecidos em nossos esforços. Por deixar as pessoas mais rígidas e inflexíveis, é recomendável não contarmos com apoios, ajudas e favores. Términos e desfechos poderão ser delicados e difíceis.

É recomendável evitarmos tratar de assuntos que envolvam emprego, tarefas e carreira, assim como deveremos evitar discursos e não nos expormos em qualquer situação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser reveladas ou evidenciadas. Assuntos relativos a taxas, pensões, heranças e impostos poderão nos deixar preocupados ou requerer nossa atenção. Homens de nossas relações poderão enfrentar situações difíceis, assim como pode significar a despedida, perda ou renúncia de figuras que tenham proeminência.

  • Evite atitudes mesquinhas e fuja das hostilidades

Ainda que nossas atividades e tarefas demandem maior esforço e nos deixem cansados, deveremos ter cuidado com o mal humor. Evite atitudes mesquinhas e não desconte nos outros as suas frustrações. Mesmo que sejamos desafiados é aconselhável não medirmos força com quem seja mais forte, pois poderemos ser facilmente dominados. Também poderemos ser obrigados a assumir pesadas responsabilidades ou talvez tenhamos de desistir de algo. Será prudente controlarmos o nervosismo e a impaciência, evitando que a pressa exagerada resulte em acidentes.

Até poderemos sentir mais motivação para praticar esportes, mas deveremos ter cuidado com os ferimentos e as contusões. Também deveremos ter maior cuidado ao lidarmos com fogo, máquinas, veículos, equipamentos, materiais cortantes e armas. Além de estarmos mais vulneráveis a dores e ferimentos na cabeça e no rosto, também haverá maior chance de surgirem problemas cardíacos ou sermos submetidos a cirurgias e amputação de membros.

Revoltas poderão surgir contra autoridades, superiores, educadores, chefes e homens em geral, assim como haverá maior probabilidade de surgirem rivalidades. Figuras masculinas, militares e policiais poderão encontrar dificuldades e resistência em suas atuações. Também poderemos ter contato com autoridades ou pessoas tirânicas, hostis e violentas.

Ainda que queiramos realizar algo, materiais poderão faltar assim como sermos bloqueados por forças contrárias. Estruturas poderão apresentar problemas, assim como poderão ocorrer desabamentos e acidentes graves. Também poderemos colocar força, energia e recursos encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve.

Não se desgaste com o que não trará resultados. Maquiavel dizia: "o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência"...

  • Cuidado com a distração e desatenção

Essa é uma semana em que deveremos estar atentos em todas as situações, pois a distração, o descuido e a desatenção poderá nos causar ferimentos e prejuízos. Será preciso mais cuidado ao lidarmos com máquinas, motores, fogo, explosivos e materiais quentes e cortantes, já que haverá maior probabilidade de acontecer acidentes, destruição, incêndios, queimaduras e ferimentos.

Estaremos mais vulneráveis a doenças, dores, inflamações, contaminações, erros e enganos em procedimentos médicos, sendo prudente evitarmos cirurgias e procedimentos que utilizam anestésicos ou qualquer outra substância que tenha efeito sobre o cérebro. Também deveremos ser prudentes ao lidarmos com remédios, drogas e venenos.

Mares e ares poderão sofrer maior ação da poluição e lixos tóxicos, assim como combustíveis e produtos químicos poderão estar adulterados. Ainda que sintamos vontade de viajar, nos aventurarmos em locais distantes e desconhecidos, deveremos ter cuidado com indicações falsas e erradas.

Não perca a noção de realidade, não faça o que todo mundo faz e não confunda os limites, pois nem tudo trará resultados positivos. E tenha cuidado com erros, enganos, fraudes e equívocos. Não acredite em coisas fantásticas, pois nem tudo é o que parece. Não invista em projetos utópicos e desconfie do que vê, pois muitas coisas podem não passar de miragens. Não se deixe dominar pela ilusão.

Evite o escapismo. Esteja ciente de que, nesses dias algo pequeno poderá adquirir grande proporção. Tal como o "efeito dominó", uma pequena ação poderá desencadear uma enorme reação. Fatos e acontecimentos poderão dar origem a um caos generalizado.

  • Poder de recuperação e regeneração

Felizmente configurações benéficas anunciam um período em que conseguiremos superar situações difíceis, assim como poderemos conseguir recuperar algo ou um espaço perdido. Nossa coragem nos ajudará a livrarmos do que incomoda, porque teremos maior determinação para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam.

Será uma boa época para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical. Aliás, mudanças que estiverem ocorrendo nesses dias serão favoráveis e tenderão a vir de encontro ao que desejamos. Nada será capaz de nos desestimular, pois estaremos mais determinados para cumprir os nossos objetivos e propósitos.

É bem possível que encontremos homens e autoridades que venham a nos apoiar, beneficiar ou nos salvar. Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam. Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas.

Verdades poderão vir a tona e segredos poderão ser revelados. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos livrará do que esteja destruindo nossa vida, ou seja, será oportuno acontecer. Também estaremos reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros.

Estaremos mais convictos de nossas crenças e opiniões, assim como mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Tudo isso poderá dar início a um processo de transformação, mas também de regeneração e renascimento. Essa é uma boa oportunidade para recomeçarmos com base em novos parâmetros. É o momento de limpar o que apodreceu e de retirar todo mal que tiver dentro do coração... Purifique-se!

  • Cuidado com decisões precipitadas

A partir de sábado até meados da próxima semana estaremos passando por uma fase em que as pessoas estarão mais dispostas para discutir e criar polêmicas. Ainda que estejamos mais agitados, nervosos e irritados, será importante ter calma nas conversas. E mesmo que encontremos pessoas agressivas ou críticas, deveremos adiar conversas que poderiam se transformar em discussão.

O mal humor, a falta de paciência para ouvir os outros e as comunicações apressadas poderão dar margem a mal entendidos, polêmicas e erros de interpretação. Evite dar respostas quando estiver irritado e diante do nervosismo adie as conversas. Mostre boa educação e não interrompa os outros. E cuidado com a excessiva franqueza.

Tenha cuidado para não se envolver em situações de intrigas, maledicências, calúnia e difamação. Ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções. Não tenha pressa para concluir um trabalho, pois detalhes importantes poderão ser negligenciados e trazer resultados negativos.  Se for possível adie reuniões e conversas importantes, que poderão se transformar em debates e discussões infrutíferas. Não assine documentos sem ler integralmente o conteúdo e não se comprometa com as pessoas sem antes pensar nas consequências.

É provável que seja um período mais estressante, assim como poderemos ser pressionados pelo tempo, pelas pessoas e circunstâncias. Oportunidades podem desafiar nossa capacidade de articular distâncias ou sermos obrigados a correr contra o tempo para dar conta de tudo. Também poderemos ser obrigados a assumir uma realização sem avaliar riscos envolvido, mas se precisar delegue tarefas. Não queira dar conta de tudo sozinho. Se for possível adie viagens, pois além de muitos acidentes, o transito nas ruas e estradas poderá apresentar contratempos.

Sistemas de transportes e comunicação poderão enfrentar problemas. Equipamentos, máquinas e veículos poderão apresentar defeitos mecânicos. Será prudente não adquirir carro nesses dias, que poderá vir marcado para acidentes. Nesses dias poderemos ficar agitados e ter insônia. Também poderão surgir problemas dentários, no entanto será mais prudente evitar cirúrgias dentárias e não realizar nada que requeiram perícia. O fato é que nesses dias as pessoas estarão mais apressadas, podendo cometer erros e falhas graves.

  • Problemas românticos e financeiros

A partir de sábado também deveremos estar atentos com as nossas finanças e investimentos, pois problemas poderão vir nos assombrar. Financeiramente será um período crítico em que poderão ocorrer perdas, roubo, prejuízo, descontrole de gastos, despesas imprevistas, cancelamento ou falência de negócios.

Nesses dias evite tratar de negociações, preços, salários, taxas, multas e renegociação débitos, pois os credores estarão pouco flexíveis. Também não será um bom momento para concluirmos negócios e nem fazermos compras, pois qualquer aquisição nesse período poderá se deteriorar rapidamente. Evite também envolver-se em crediário, pois dívidas contraídas poderão se tornar impagáveis.

Afetivamente o erotismo e a paixões até poderão incrementar a aproximação entre as pessoas, mas também originar alguns problemas. Sentimentos conflitantes de amor e ódio poderão interferir nos relacionamentos, rimando amor com dor. Amores dramáticos que poderão resultar em situações angustiantes, relações sofridas ou obsessivas. 

Brigas, desencontros, carências, ciúme, possessividade extremada e insatisfação sexual poderão resultar em separações. Mesmo que não seja uma situação grave tenderemos a dramatizar e nos magoarmos excessivamente. Por isso nesses dias, evite cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Não provoque e nem extrapole, pois brigas nesses dias poderão se transformar em ressentimentos eternos.

  • A Lua durante a semana

Até quinta-feira a Lua Nova estará marcando o momento certo para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer do mês. Nesse período estaremos mais discriminativos não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agradará. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc.

O público poderá estar mais exigente, por isso as empresas deverão se preparar para oferecer serviços de qualidade. Nenhum detalhe nos escapará. Além de estarmos refletindo mais em nossas escolhas, também estaremos mais moderados em nossas ações e sendo atraídos somente para o que seja útil e saudável. Não não vale se tornar um "cri-cri", implicando e pondo defeito em tudo.

Trabalho, serviços, tarefas, emprego e empregados estarão em destaque, assim como poderá exaltar a busca pela vida saudável, os tratamentos naturais, profissionais da área de saúde, curas, bons hábitos e dietas. Aproveite esse tempo para reciclar, descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.

A partir de sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. Embora possam surgir diversas possibilidades, precisaremos definir uma direção a seguir.

Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas. Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente.

Segunda-feira / 05 de setembro 2016: A Lua em Libra nos deixarão calmos e sociáveis, mas desde a madrugada até 09h39 atrasos e imprevistos. A partir de 09h39 a Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, desconfiados e investigativos. Mistérios estarão nos atraindo. Aproveite para reciclar e se livrar de coisas velhas e sem uso.

Terça-feira / 06 de setembro 2016: A Lua ainda em Escorpião nos deixarão mais intensos, porém desde o início da madrugada até 10h00 estaremos calmos, paciente, sensíveis e mais poéticos. Bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias, assim como divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. A partir de 10h00 até o final da noite o bom entendimento entre as pessoas poderá se transformar em colaboração. Tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Quarta-feira / 07 de setembro 2016: Entre 08h00 e 18h00 teremos um período especialmente favorável para fazermos contatos, ampliarmos nosso networking, trocarmos idéias e obtermos novos conhecimentos. É provável que estejamos alegres e satisfeitos. Algum fato agradável poderá vir de encontro aos nossos objetivos. Entre 21h44 e 22h20 atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. A partir de 22h20 a Lua em Sagitário tornará os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente.

Quinta-feira / 08 de setembro 2016: A Lua em Sagitário nos deixarão alegres e bem humorados. A partir de 14h00 até o início da madrugada estaremos experimentando boas energias que beneficiarão os passeios e encontros românticos. Apesar das boas energias presentes, entre 14h00 e 23h00 será melhor não tratarmos de assuntos financeiros e nem de problemas, evitando assim assim que surjam discussões. Divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas. Tenha cuidado com a carência, a insegurança e a excessiva dependência dos outros. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Sexta-feira / 09 de setembro 2016: Entre 06h00 e 17h00 será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, que poderão resultar em desentendimentos, brigas e agressões. Poderemos estar agitados e eufóricos com novas realizações, porém deveremos perceber que as demais pessoas também estarão interessadas em seus próprios objetivos, sendo portanto mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. A partir de 17h00 até o início da madrugada fuja de mal entendidos, polêmicas, maledicências e mentiras. Aproveite esse momento para fazer algo diferente, altere a rotina e se abra para boas supresas. A partir de 21h52 atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas.

Sábado / 10 de setembro 2016: Até 09h55 atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas. A partir de 09h55 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias muito favoráveis ára tratar de assuntos de trabalho, carreira e projetos de longo prazo. É provável que desde o início da manhã até 14h00 surja preguiça e pouca animação para o trabalho. Também estaremos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que não tem valor.

Domingo / 11 de setembro 2016: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos mais sensíveis, inspirados e criativos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como poderemos contar com a compreensão e apoio dos outros. Entre 09h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Vênus indicam maior possibilidade de surgirem desentendimentos entre as pessoas. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos, sendo recomendável evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. A partir de 19h00 até o início da madrugada a paz estará retonrnando e deixando as pessoas mais dispostas ao entendimento.


Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Júpiter

Até quarta-feira Mercúrio estará juntinho de Júpiter em Virgem, o que pode sinalizar um momento de oportunidades. Interessantes ofertas poderão surgir, mas também poderemos obter o apoio e a colaboração dos outros no que desejarmos realizar. Poderemos sentir nossas idéias ampliadas e por aumentar o nosso poder de persuasão, será uma boa época para apresentarmos novas ideias, novos projetos e encontrarmos argumentos convincentes.

O comércio estará particularmente beneficiado, sendo um período favorável para propagarmos, divulgarmos e promovermos ideias, produtos e tendências. As pessoas estarão mais receptivas, positivas, maleáveis e flexíveis, o que poderá beneficiar os contatos, acordos e reconciliações.

Será também uma boa fase para fazermos contatos, estabelecermos novas amizades, nos dedicarmos aos estudos e projetos literários. Surge um bom momento para fazermos visitas, entrevistas ou candidatarmos a um cargo. Também poderá despertar nas pessoas o desejo de viajar, fazer novos contatos e conhecer mais a respeito de outras culturas.

Estrangeiros, mestres e pessoas nobres, ricas ou proeminentes, assim como novos amigos e contatos recentes poderão ampliar nossos horizontes e nos trazer novos conhecimentos. Também poderemos servir de apoio para outras pessoas que queiram aprender ou queiram os nossos conselhos.


Vênus/Saturno

Até sexta-feira, Vênus em Libra junto com Saturno em Sagitário estará favorecendo tudo o que quisermos definir, concretizar ou concluir, porque nos permitirá escolhas lúcidas, conscientes e definitivas.

Estaremos sendo atraídos e seduzidos somente por coisas e situações sólidas, em seus estados definitivos, duráveis, estáveis e consistentes, o que poderá levar muitas pessoas a assumirem compromissos sérios, noivados, uniões, parcerias e casamentos. Não nos deixaremos dominar por dúvidas, o que pode sinalizar um rompimento definitivo, isso porque nossa percepção estará mais aberta para a realidade dos relacionamentos e nos mostrará o limite.

No trabalho, propiciará pedir e obter aumento de salário porque as pessoas hierarquicamente superiores estarão mais abertas para negociar. Empresas poderão estar dando preferência a quem não tem experiência, pessoas mais velhas ou com deficiência, isso porque esse aspecto estará propiciando valorizar até mesmo as limitações.

Em termos financeiros, tenderemos a gastar apenas dentro das nossas possibilidades. Também permitirá planejarmos, resolvermos ou estarmos mais realistas da nossa capacidade financeira, propiciando reassumir o controle da vida financeira. Esse aspecto beneficia solicitar orçamentos, negociar preço de aluguel, compra e venda de imóveis, podendo aparecer boas oportunidades para concluir negócios de bens duráveis como residências, fazendas e terras ou investimentos de rendimento seguro.

Sol/Plutão

Durante a semana o Sol em Virgem em ângulo favorável com Plutão em Capricórnio anuncia um excelente momento para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical. Aliás, mudanças que estiverem ocorrendo nesses dias serão favoráveis e tenderão a vir de encontro ao que desejamos.

Será também uma boa oportunidade para superarmos situações difíceis, assim como conseguirmos recuperar algo ou um espaço perdido. É bem possível que encontremos homens, autoridades e pessoas que tenham prestígio que venham a nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de um problema.

Nossa coragem nos ajudará a livrarmos do que incomoda, porque teremos maior determinação para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Nada será capaz de nos desestimular, pois estaremos mais determinados para cumprir os nossos objetivos e propósitos. Por estarmos mais perspicazes, iremos perceber os fatos antes que aconteçam.

Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. O melhor de tudo é que o Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas.

Verdades poderão vir a tona e segredos poderão ser revelados. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos livrará do que esteja destruindo nossa vida, ou seja, será oportuno acontecer. Também estaremos reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros.

Estaremos mais convictos de nossas crenças e opiniões, assim como mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Tudo isso poderá dar início a um processo de transformação, mas também de regeneração e renascimento. Essa é uma boa oportunidade para recomeçarmos com base em novos parâmetros. É o momento de limpar o que apodreceu e de retirar todo mal que tiver dentro do coração... Purifique-se!

Júpiter em Libra

A grande novidade da semana é o ingresso de Júpiter no signo de Libra em 09 de setembro 2016,
onde estará até 09 de outubro 2017 nos convidando para sermos mais solidários e a partilharmos com os outros as nossas conquistas.

Libra é o signo relacionado com a justiça e Júpiter posicionado no signo exigirá que sejamos éticos e que saibamos distinguir o certo do que é errado. É provável que assuntos que envolvam leis e justiça estejam destaque, assim como poderá dar destaque a juízes que estarão cultivando os valores da imparcialidade.

Quando Júpiter passa pelo signo regido pela deusa da beleza, costuma nos trazer mais sorte mas também exaltar os casamentos, parcerias, tratados de paz, acordos e coligações. Mas também pode indicar rompimentos e julgamento de pessoas que tenha notoriedade, assim como dar destaque a fatos relevantes na área jurídica.

Também poderemos expandir negócios e relações pessoais através de um temperamento simpático, extrovertido e amigável. Só não vale querer manter uma falsa harmonia para evitar os conflitos. Deveremos também evitar o excesso de tolerância e condescendencia, assim como não deveremos tentar esconder o que realmente pensamos e sentimos. 

Na verdade as pessoas poderão querer mostrar para o mundo que são bem sucedidos, embora vivam infelizes. Da mesma forma poderão acontecer casamentos e parcerias por conveniência para melhorar o status social, em vez de estabelecer uma parceria baseada no amor verdadeiro. Gastos e extravagâncias poderão ser realizados devido a um parceiro ou sócio.

As artes e tudo que seja belo poderá atrair nossa atenção, mas deveremos ter cuidado com a auto-indulgência. No entanto não haverá tolerância com a injustiça. Sendo Júpiter um grande benfeitor, é provável que possamos expandir nossos horizontes e descobrirmos respostas que nos ajudarão a definir nossa visão religiosa e filosófica.

Júpiter em Libra promete um ano excepcional para as artes, a beleza, os tratamentos estéticos e tudo que possa trazer uma aparência mais jovem e mais bonita. Por isso tanto empresas quanto profissionais que lidam com moda, estética, cosméticos, perfumes e decoração estarão tendo a oportunidade de expandir seu campo de atuação.

Sol/Saturno

Apesar das boas energias, durante a semana o Sol em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário, podendo revelar algumas situações complicadas, que poderão se revelar através de limitações, restrições, repressões, fracassos, frustrações, inibições, desafios insuperáveis e dificuldades severas e extremas. É provável que encontremos obstáculos aos nossos objetivos, assim como poderemos nos tornar vítimas de preconceitos e hostilidades.

Acontecimentos poderão abalar nossa autoconfiança, como também nos deixar desmotivados. Sendo um indício desvitalização e pouca energia, é recomendável não nos esforçarmos e nem desperdiçarmos nossas forças muito nesses dias. Além de cansados, também é provável que nos sintamos mais introspectivos, inibidos e deprimidos.  

Fatos poderão testar os nossos limites, podendo surgir sentimentos de abandono, solidão, melancolia e complexo de culpa. Preocupações poderão surgir, assim como algumas situações poderão exigir algum sacrifício de nossa parte. O Sol estará iluminando todas as questões e situações, podendo revelar as coisas erradas que as pessoas fazem. Erros poderão ser revelados, podendo apontar o que precisa de ser corrigido, abandonado ou retirado para que não traga maiores danos. E não adianta tentar fugir dos problemas, pois quanto mais tempo passar, mais se tornará uma carga difícil de carregar. Em alguns casos, nada poderemos fazer para reverter as situações.

Fatos poderão nos obrigar a abandonar ou renunciar das coisas que gostamos ou exigir algum sacrifício de nossa parte em favor de outras pessoas. Independente de nossa aceitação, poderemos ser obrigados a assumir responsabilidades ou encargos acima de nossas possibilidades. Também poderemos ser submetidos a obrigações difíceis de cumprir.  Poderemos nos sentir incapacitados para lutar por algo que desejamos ou impotentes para reagir diante de algumas situações.

Além de estarmos mais críticos e com dificuldade para nos valorizarmos, dificuldades e atrasos poderão interferir em nossas metas e objetivos. Situações de constrangimento poderão ocorrer, assim como sermos repreendidos ou passarmos por situações de humilhação, rejeição, castigos, retaliações, represálias, reprovação ou não sermos reconhecidos em nossos esforços. s pessoas estarão mais rígidas e inflexíveis, sendo recomendável não contarmos com apoios, ajudas e favores.

É recomendável evitarmos de nos candidatarmos a empregos e funções, apresentarmos currículos, fazermos discursos ou nos expormos em qualquer situação, pois nossas fraquezas e deficiências poderão ser reveladas ou evidenciadas. Assuntos relativos a taxas, pensões, heranças e impostos poderão nos deixar preocupados ou requerer nossa atenção.

Como o Sol representa o masculino, homens de nossas relações poderão estar passando por uma fase difícil ou sendo colocados perante escolhas difíceis. Também pode significar a despedida, perda ou renúncia de figuras que tenham proeminência, assim como haver términos e desfechos delicados e difíceis.

Sol/Netuno:

Também a partir de quarta-feira o Sol em Virgem confrontando com Netuno em Peixes, aspecto que até poderá nos dar maior imaginação e aumentar a nossa criatividade, mas também criar muitas ilusões e nos atrair para planos mirabolantes, levando-nos a investir tempo e dinheiro em projetos utópicos.

Notícias poderão desafiar a nossa capacidade de compreensão, mas deveremos procurar ver as situações como elas realmente são, não permitindo que sejamos enganados pela nossa tendência a ver as situações sob o véu da ilusão. Também poderemos estar confusos, mal informados das situações e até seguirmos caminhos que poderiam nos deixar perdidos.

Acontecimentos poderão abalar a nossa autoconfiança, tal como perda de emprego, perda de algo de valor, doenças que nos afastam do trabalho ou nos sentirmos incapacitados por qualquer outro motivo. Também poderemos nos sentir abalados pelo fim de um relacionamento ou pelo afastamento de pessoas do nosso convívio.

Alguns poderão querer compensar suas frustrações ou transcender a perda da fé através do consumo de drogas e bebidas alcoólicas, mas é recomendável estarmos longe de vícios e produtos químicos que poderão ter influência muito negativa sobre a nossa saúde. Não é o momento de abusarmos das nossas condições físicas, mentais e emocionais, pois estaremos mais frágeis e mais vulneráveis a contaminações, inflamações, intoxicações, alergias e efeitos colaterais de remédios.

Poderemos ser acometidos por mal estares estranhos ou por doenças de fundo emocional, assim como surgir doenças de difícil diagnóstico. No entanto será conveniente adiar qualquer procedimento que utilize anestesia. De maneira em geral é provável que nos sintamos mais cansados, anêmicos, desanimados e sem forças para fazermos qualquer esforço físico.

Além de baixa vitalidade e baixo vigor sexual, não estaremos muito motivados para realizar qualquer coisa. A nossa vontade será de estarmos tranquilos e em paz, em locais sem muito movimento ou apenas assistindo filmes ou um programa de televisão. O maior perigo será nos rendermos à distração e acabarmos negligenciando os nossos afazeres. Aliás deveremos ter muito cuidado com a distração, que poderá ser fatal.

Nesses dias deveremos evitar trabalhos que exigem concentração, mas também redobrarmos a atenção nos deslocamentos, viagens e na direção de veículos. Devido ao maior risco de afogamento, sufocamento e naufrágios, deveremos ter mais cuidado nas viagens de barcos e navios, mas também ao lidarmos com água, gases, remédios e combustíveis.

Poderemos ter contato com outras dimensões ou termos algumas visões, mas evite se impressionar demais com isso. Estranhas sensações, impressões esquisitas e falsas premonições poderão nos perturbar, sendo prudente não confiarmos muito em algumas intuições. De repente poderemos nos ver em meio a situações desordenadas, confusas e pouco confiáveis. Também poderemos descobrir algo que nos deixem perturbados, inseguros, medrosos ou em dúvida.

Eventos poderão causar desordem, mas também haver acontecimentos que causam abalos coletivos. Fatos poderão nos deixar descontentes, insatisfeitos, decepcionados, desiludidos, mas também haver injustiças e acusações injustas. Apesar de nos deixar mais empáticos, solidários e dispostos a ajudar os outros, será conveniente evitarmos o contato com pessoas drogadas, viciadas ou alucinadas, que poderam nos causar prejuízos físicos e morais.

Deveremos ainda ter cuidado com homens falsos, negligentes, irresponsáveis e demagógicos, assim como com falsos profetas, falsos místicos, falsos gurus ou homens que usam de argumentos falsos para tentar nos convencer a realizar algo. Se não estivermos atentos correremos o risco de sermos roubados, enganados ou envolvidos em fraudes, negócios complicados, chantagens, mentiras, escândalos e boatos. 

Notícias tristes ou decepcionantes poderão surgir envolvendo sobre pessoas ligadas ao cinema, teatro e televisão, mas também a respeito de pessoas que tenham destaque no cenário político. Figuras de destaque ou homens que participam de nossa vida, tal como chefe, marido, pai, filho, irmão poderiam estar passando por uma fase difícil de doenças, crises profissionais ou problemas com remédios e drogas, podendo até mesmo coincidir com a morte de uma figura masculina proeminente na política ou na sociedade.

Sol/Marte

Durante a semana o Sol em Virgem estará confrontando Marte em Sagitário, o que poderá nos dar uma grande força e resistência para enfrentar obstáculos e dificuldades, mas também abre a possibilidade de enfrentarmos hostilidades, situações agressivas e de violência,  bem como termos contato com autoridades tirânicas e pessoas violentas.

Considerando que estaremos na fase da Lua Crescente, as emoções poderão estar mais inflamadas e até originar discussões por motivos insignificantes. Também poderá haver revolta contra autoridades, superiores, policiais, educadores, chefes, governos e homens em geral. Nosso desafio nesses dias será avaliar os riscos e evitarmos ações inconsequentes.

Ainda que encontremos rivalidades, será preciso contermos os nossos ímpetos, não forçarmos situações e nem provocarmos a fúria alheia, pois estaremos propensos a encontrar adversários mais fortes e violentos. Embora não devamos nos submeter aos outros, consentindo de sermos vencidos e dominados devido ao medo, Marte recomenda evitarmos reações agressivas e ataques.

Nesses dias, qualquer ousadia poderá ser fatal. Mesmo que sejamos desafiados, será mais conveniente evitarmos as decisões por impulso. E esteja ciente de que gritar, esbravejar e brigar, dificilmente traz os resultados que desejamos. Antes de soltar aquele berro, conte até dez. Nesses dias, procure manter a paciência. Defina seus objetivos e estabeleça uma boa estratégia para alcança-los.

Aliás é provável que estejamos muito animados e entusiasmados para fazer algo, mas poderemos encontrar obstáculos que dificultem nossas realizações. Vá devagar. Se encontrar obstáculos, não use de força; use sua inteligência. Energias bem direcionadas costumam se transformar em um magnífico potencial combativo.

Siderúrgicas, metalúrgicas, oficinas e empresas que lidam com altos fornos deverão estar atentas e orientarem seus empregados para terem mais cautela na realização de tarefas. Talvez muitas questões e assuntos não andem no ritmo que desejamos, um teste para nossa paciência. E mesmo estejamos mais atarefados nesses dias, nas ruas deveremos evitar a pressa e imprudência, evitando assim a ocorrência de graves acidentes.

Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com materiais inflamáveis, fogo, armas e materiais cortantes. Especialmente as pessoas que tenham notoriedade ou que ocupam altos postos de comando deverão estar mais prudentes, pois haverá maior probabilidade de ocorrerem acidentes automobilísticos graves e ferimentos. Além disso, haverá maior possibilidade de surgirem dores de cabeça, problemas cardíacos, cirurgias de emergência e amputação de membros.

Mercúrio/Marte

A partir de sábado até meados da próxima semana também Mercúrio em Virgem estará confrontando Marte em Sagitário, indicando um período de muitas discussões e hostilidades. Tratando-se de um embate entre o mensageiro dos deuses e o deus da guerra, deveremos ter a máxima cautela para lidarmos com fogo, armas e objetos cortantes.

É provável que nesses dias estejamos mais nervosos, o que poderá causar insônia. Também poderão surigr problemas dentários, no entanto será mais prudente evitar cirúrgias dentárias e não realizar nada que requeiram perícia. O fato é que nesses dias as pessoas estarão mais apressadas, podendo cometer erros e falhas graves.

Também deveremos ter mais atenção para manusearmos máquinas e na direção de veículos, pois estaremos mais vulneráveis aos ferimentos e acidentes. E não confie muito nas informações que receber nesses dias, pois poderemos tomar uma decisão errada seguindo um parâmetro adverso ou seguir um caminho que não é vantajoso.

Não serão dias favoráveis para passear e viajar, pois além do perigo de acidentes, o transito nas ruas e estradas poderá apresentar contratempos. Aliás, sistemas de transportes e comunicação poderão enfrentar problemas. Equipamentos, máquinas e veículos poderão apresentar defeitos mecânicos, sendo recomendável testarmos o bom funcionamento do freio e direção. Será prudente não adquirir carro nesses dias, que poderá vir marcado para acidentes.  

Ainda que estejamos mais agitados, nervosos e irritados, será importante ter calma nas conversas. E mesmo que encontremos pessoas agressivas ou críticas, deveremos adiar conversas que poderiam se transformar em discussão. Além de haver maior tendência para o mal humor, também estaremos pouco pacientes para ouvir os outros, o que poderá nos levar a interromper as conversas.

Muitos poderão falar...falar... mas não querer ouvir. Também poderemos encontrar pessoas apressadas que não nos ouvem e nem nos deixam falar. No entanto, modere o impulso e evite comunicações apressadas, que poderão dar margem mal entendidos, polêmicas e erros de interpretação. Evite dar respostas quando estiver irritado e diante do nervosismo adie as conversas.

Por estarmos mais inábeis para comunicar, deveremos ter cuidado para que a nossa forma de falar não seja agressiva, bem como para não falar de ideias e opiniões com excessiva objetividade ou fraqueza. Também deveremos evitar o individualismo, as formas desrespeitosas e mordazes na comunicação e nem tentar nos impormos a qualquer custo.

Tenha cuidado para não se envolver em situações de intrigas, maledicências, calúnia e difamação. Ouça mais e não faça suposições, busque ouvir ou ler totalmente as instruções.
Não tenha pressa para concluir um trabalho, pois detalhes importantes poderão ser negligenciados e trazer resultados negativos. 

Se for possível, adie reuniões e conversas importantes, pois além de estarmos com a mente cheia de pensamentos contraditórios, poderemos evitar debates e discussões infrutíferas. É provável que as pessoas façam exatamente o oposto do que tenham prometido, podendo surgir conflitos de interesses.
Situações poderão exigir nossa ação sem que tenhamos tempo para pensar, bem como poderemos ser obrigados a tomar uma decisão sem ter tempo para levantar dados. No entanto, não assine documentos sem ler integralmente o conteúdo e não se comprometa com as pessoas sem antes pensar nas consequências.

É provável que estejamos num num momento de vida mais agitado e estressante, assim como estarmos sendo pressionados por pessoas ou circunstâncias para fazer as coisas rapidamente. Oportunidades podem desafiar nossa capacidade de articular distâncias ou sermos obrigados a correr contra o tempo para dar conta de tudo. Também poderemos ser obrigados a assumir uma realização sem avaliar riscos envolvidos. Para dar conta de tudo é provável que tenhamos de delegar tarefas para outras pessoas, no entanto, tenha cuidado com as decisões precipitadas.

Vênus/Plutão

A partir de sábado até meados da próxima semana Vênus em Libra confrontará Plutão em Capricórnio, indicando maior possibilidade de surgirem problemas nas finanças e nos relacionamentos sociais e afetivos. Financeiramente será um período crítico em que poderão ocorrer perdas, roubo, prejuízo, descontrole de gastos, despesas imprevistas, cancelamento ou falência de negócios.

Será difícil conseguirmos reassumir ou controlar nossa vida financeira, não favorecendo a negociação de preços, salários, taxas, multas e renegociação débitos, pois os credores estarão pouco flexíveis. As aplicações financeiras estarão sujeitas à queda e instabilidade, podendo ocasionar perdas irreparáveis. Também não será um bom momento para concluirmos negócios e nem fazermos compras, pois qualquer aquisição nesse período poderá se deteriorar rapidamente. Evite também envolver-se em crediário, pois dívidas contraídas poderão se tornar impagáveis.

Afetivamente o erotismo e a paixões até poderão incrementar a aproximação entre as pessoas, mas também originar alguns problemas. O conflito entre a deusa do amor e o deus da morte pode originar sentimentos de amor e ódio simultaneamente, dando origem a envolvimentos românticos onde prevalece amor com dor; amores dramáticos que poderão resultar em situações angustiantes, relações sofridas ou obsessivas. 

Nos relacionamentos já existentes pode surgir brigas, desencontros e, mesmo que não seja uma situação grave poderemos dramatizar e nos magoarmos excessivamente. Alguns casais poderão experimentar insatisfação sexual, carência, ciúme e possessividade extremada, podenso resultar em rompimentos. Entretanto, não será um bom momento para resolver situações afetivas, pois a rispidez estará solta no ar.

Nesses dias é recomendável evitarmos de cobrar, exigir ou negociar, pois a reação do outro não acompanhará a nossa intenção. Também não deveremos estrapolar ou provocar, pois pode resultar no dia "D", ou seja, de uma decisão definitiva. Brigas nesses dias poderão se transformar em ressentimentos eternos.

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas. 

Mercúrio retrógrado:

Ainda que tenhamos boas perspectivas, desde 30 de agosto até 21 setembro de 2016 Mercúrio estará retrógrado, uma condição astrológica que sugere alguns contratempos. Tudo decidido e realizado nesse período não deverá ser considerado como definitivo, pois a retrogração sugere mudanças quando Mercúrio voltar ao movimento direto.

Embora favoreça as reconciliações, não é uma boa época para iniciar relacionamentos afetivos, marcar casamento ou noivado, que podem sofrer alterações posteriores. Da mesma forma, empreendimentos e parcerias poderão sofrer mudanças ou exigir revisão. Com Mercúrio retrógrado ocorrem mais atrasos no dia-a-dia e tudo tende a ser demorado. Podem acontecer mais transtornos no transito, interrupções de estradas ou mudanças de itinerário. Por isso é recomendável não marcar viagens durante o período ou estar preparado para lidar com imprevistos.

Há maior possibilidade de interrupção imprevista em serviços básicos. Podem ocorrer greves, principalmente em setores de comunicações, transportes e telecomunicações. Também podem ocorrer falhas em equipamentos como computadores, telefones, redes de transmissão, assim como também defeitos em maquinários, eletrodomésticos etc.

Aumenta a possibilidade de erros por distração e detalhes passam despercebidos. É prudente evitar assinar contratos ou não assinar sem antes ler integralmente o conteúdo, assim como conferir trocos, contas, valores, ordens de serviços, informações e tarefas. Grandes compras feitas nesse período poderão ser motivo de decepção ou implicar em serviços pós-compra como reinstalação, reparação, novo alinhamento etc. Projetos importantes, construções, lançamento de produtos, lojas e fábricas inaugurados nesse período poderão exigir mudanças posteriormente.

Nesse período aumenta a tendência de ocorrer mal entendidos, porque há mais chance de má compreensão. As idéias, opiniões e determinações oficiais podem mudar várias vezes durante e depois do periodo retrógrado. Mensagens podem ser transmitidas com erros, incompletas ou serem mal compreendidas.

Há mais chance de extravio de correspondência, endereços errados, perda de dados ou chaves. Para prevenir-se, tenha back-up de arquivos e cópias de documentos, dados e chaves. Compromissos tendem a ser remarcados. Shows, festas e outros eventos podem sofrer imprevistos, cancelamentos e alterações. É importante evitar cirurgias, pois há maior possibilidade de êrros médicos ou podem exigir reparação posterior.

No entanto a retrogradação de Mercúrio pode ser benéfica para:

Retornar ao passado, relembrar de bons momentos, reencontrar familiares e pessoas do passado, antigos amigos ou vizinhos, retornar para casa, para sua cidade ou seu país. Situações antigas e pendências podem retornar para serem resolvidas, podendo ser um tempo de rever decisões do passado, reaproximar de pessoas das quais esteve afastado, reconciliar-se com amigos e parceiros. 

Rever acordos, solicitar revisão de salário, aposentadoria ou pensão, reaver objetos, valores ou posições perdidas, retornar para a empresa onde já trabalhou, reestabelecer contatos com antigos clientes, empresas ou fornecedores. •Refazer cururgias e tratamentos que não deram certo no passado, refazer tarefas, obras ou algo que não ficou bem feito, revisar aparelhos que já estavam com defeito há algum tempo. Reestudar algo que não aprendeu, revisar matérias, retomar os estudos e projetos que estão inacabados ou pendentes. Repensar e refletir sobre erros do passado, esclarecer situações e se reorganizar para o futuro.


A Lua durante a semana


 Lua Nova em Virgem

Até quinta-feira a Lua Nova estará marcando o momento certo para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas no decorrer do mês. Geralmente os dias de Lua Nova são mais intensos emocionalmente, mas favorecem a introspecção e a revisão, por isso dá ênfase à análise, à discriminação, à seletividade, à engenhosidade e à moderação.

Nesse período estaremos mais discriminativos não é qualquer coisa nem qualquer pessoa que nos agradará. Tendemos a selecionar tudo com muito critério: com quem nos relacionamos, os lugares onde vamos, o que compramos, o que comemos etc. Nenhum detalhe nos escapará. Além de estarmos refletindo mais em nossas escolhas, também estaremos mais moderados em nossas ações.

Nessa lunação estaremos sendo direcionados para a análise lógica, assim como estaremos sendo atraídos somente para o que seja útil, saudável e traga tenha resultados práticos. Também poderá dar destaque a assuntos relacionados com trabalho, tarefas, emprego e empregados. Embora estejamos mais aptos para realizar nossas tarefas com eficiência, pode nos deixar mais exigentes e rigorosos em nossos julgamentos. Isso pode se reverter numa postura crítica e negativa, levando-nos a exigir mais, tanto dos outros quanto de nós mesmos.

O público também estará mais exigente e as empresas devem estar preparadas para oferecer serviços de qualidade, bom atendimento, praticidade, organização e limpeza. No entanto, não é um tempo para atos heroicos; é tempo de compreensão e entendimento. Não é um tempo para explorar outros mundos; o mundo para Virgem é interior.

Esse é o momento de reconhecermos e utilizarmos os nossos talentos, virtudes e cuidarmos de nosso corpo e da nossa saúde, buscando a cura de males que estejam nos afligindo. Por isso poderemos sentir maior necessidade de controlar os nossos hábitos alimentares, assim como estaremos mais motivados para adotar uma alimentação mais natural ou iniciarmos dietas.

Boa saúde, tratamentos naturais, profissionais que cuidam da saúde, hábitos, dietas, animais de estimação, enfermos e dependentes de cuidados também estarão em destaque. Aproveite esse tempo para reciclar, descartar o que já se expirou, fechar situações que se arrastam sem produzir efeitos, deletar os pensamentos que giram... giram... e nada concluem.

Selecione o que é bom e jogue fora o que é mal; Virgem é limpeza do corpo e da alma. A doença é uma tentativa de cura. Todo desequilíbrio é um modo do sistema buscar harmonia. Algumas pessoas poderão resolver e ter mais ânimo para abandonar vícios e hábitos pouco saudáveis. Será ainda um momento excelente para realizar exames de saúde, pois nada passará desapercebido.

Por estarmos mais meticulosos, observadores, metódicos e organizados, estaremos conseguindo perceber os mínimos detalhes que ninguém percebe. Virgem é o signo que nos remete à terra e à força da gravidade. Por isso nesse período tenderemos a estar mais próximos da realidade e do chão. É tempo de aprendermos, inclusive com os erros. Será ainda um bom momento para consultar especialistas que possam nos orientar.

Estudos, provas ou testes poderão apresentar melhores resultados, porque nossa mente estará mais ordenada. Isso irá facilitar o acesso à memória do que foi aprendido. Para as empresas que necessitam de novos funcionários será uma boa época para contratações e treinamento de empregados.

Nesses dias a produtividade estará em alta, quando poderemos aproveitar para cumprir com todas as obrigações e resolver pendências acumuladas. Trabalhos, tarefas ou estudos que exijam concentração, atenção aos detalhes e às minúcias serão realizados e concluídos com maior facilidade. Também sugere dominarmos a roda do cotidiano, mantermos o rítmo, cumprirmos etapas, aperfeiçoarmos, comprometermos e executarmos com maestria as nossas intenções.

Nessa lunação teremos uma boa chance de selecionar, organizar e abrir espaço para uma vida mais simples e construtiva. É tempo de fazer arrumação, consertos, faxinas, limpeza de armários e gavetas, etc. Colocar ordem na bagunça trará um sentimento especial de gratificação, mas deveremos ter cuidado para não sermos dominados pelo perfeccionismo, que poderá nos levar a perder tempo revisando e refazendo trabalhos. perfeição não existe; sempre haverá algo mais a aperfeiçoar.

Seja o seu céu, mentalize, deseje algo de bom para alguém, pois Virgem não trabalha para si, Virgem serve de bandeja o bem estar ao mundo.  Apesar de vermos na Lua Nova apenas uma possibilidade, esse é o momento em que poderemos criar e reinventar a nossa realidade. Ainda que estejamos mais retraídos, reservados e pouco dispostos para participar de festas e encontros sociais, durante a Lua Nova será favorável iniciar cursos, pesquisas, investigações, construções, reformas, inaugurações ou plano de economia. Será também uma boa época para iniciar romances, casamentos e parcerias, assim como iniciar qualquer empreendimento para o qual se queira longa duração.

Lua Crescente

A partir de sexta-feira a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para darmos início ao que viemos planejando desde a Lua Nova, pois tudo iniciado nessa época tenderá a desenvolver, crescer e expandir com rapidez e consistência. Embora possam surgir diversas possibilidades, precisaremos definir uma direção a seguir.

Por dar maior visibilidade, será uma boa época para fazer apresentações públicas, lançar produtos no mercado, inaugurar empreendimentos, iniciar empresas, assinar contratos, formar parcerias, realizar viagens, expandir nossos contatos e realizar atividades físicas. Serão também excelentes dias para resolvermos problemas do passado e esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua Crescente.

Durante essa fase o ritmo tende a se acelerar, mas também poderá nos levar a enfrentar desafios, obstáculos, impedimentos ou resistência dos outros aos nossos planos. Apesar disso é preciso ir frente e superar os entraves que porventura possam surgir. Talvez haja necessidade de ajustes e remanejamentos para nos adequarmos à realidade dos nossos recursos. Devido ao risco de hemorragias, é recomendável evitar intervenções cirúrgicas durante a Lua Crescente.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 05 de setembro 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Até 09h39 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É aconselhável evitar os assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Libra, tal como assumir um casamento, parceria, união ou tratar de acordos e assuntos de justiça.

Lua em Escorpião: Às 09h39 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Terça-feira / 06 de setembro 2016
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos mais sensíveis, poéticos e inspirados. Por isso será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias, assim como divertirmos em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.
Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Sol/Plutão: A partir de 10h00 até o final da noite a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol em Virgem e Plutão em Capricórnio, tornando esse período especialmente favorável para contarmos com o apoio e ajuda de outras pessoas em nossos objetivos. Devido ao melhor entendimento entre as pessoas, será também um bom momento para conversas esclarecedoras.

Além de sentirmos mais disposição, fatos poderão nos deixar alegres, assim como poderemos reencontrar coisas e pessoas que nos tragam doces lembranças. É bem provável que estejamos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas para os problemas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Quarta-feira / 07 de setembro 2016
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 08h00 e 18h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Mercúrio em Virgem, tornando esse período especialmente favorável para fazermos contatos, ampliarmos nosso networking, trocarmos idéias e obtermos novos conhecimentos. Tudo que tenha movimento estará atraindo nossa atenção, podendo despertar nosso interesse por viagens e passeios.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias, sendo também um momento favorável para apresentarmos novas propostas. Por privilegiar nossa memória, será mum bom momento para estudos. Tudo que vermos, lermos ou ouvirmos, será facilmente retido pela memória. Também poderá haver destaque de materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas, assim como o comércio poderá estar mais movimentado. Essa pode ser uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Por estarmos mais sociáveis e comunicativos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos. Boas promoções e propostas poderão surgir.

Lua/Júpiter: A partir de 18h00 até a madrugada, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Júpiter em Virgem, sinalizando um momento de alegria e satisfação. Algum fato agradável poderá vir de encontro aos nossos objetivos, mas também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades.

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Por estarmos mais compreensivos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos.

Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. Contatos poderão ampliar nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

(*) LFC: Entre 21h44 e 22h20 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Escorpião.

Lua em Sagitário: Às 22h20 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Quinta-feira / 08 de setembro 2016
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Vênus: A partir de 14h00 até o início da madrugada a Lua em Sagitário estará em harmonia com Vênus em Libra, propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Será um bom momento para resolver questões pendentes e divergências, assim como para contarmos com o apoio dos outros.

Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será um excelente período para fazermos compras e sairmos para divertir. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, havendo grande chance de encontrarmos coisas e pessoas que nos deixem felizes.

Lua/Saturno/Netuno: Apesar das boas energias presentes, entre 14h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Netuno em Peixes anunciam um período que poderá ser muito complicado. Divergências poderão interferir nas questões sociais, afetivas e financeiras, podendo ser difícil o entendimento entre as pessoas.

Poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos, mas deveremos cuidar para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em nossas relações. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes.  Embora nossa mente e imaginação possa estar divagando em torno de coisas impossíveis, será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Será essencial termos cuidado ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Sexta-feira / 09 de setembro 2016
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Sol/Marte: Entre 06h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Marte em Sagitário e ambos em confronto com o Sol em Virgem podem prenunciar um período difícil. Será importante contermos a vaidade, a pressa, a impaciência e a intolerância, que poderão resultar em desentendimentos, brigas e agressões.

Poderemos estar agitados e eufóricos com novas realizações, porém deveremos perceber que as demais pessoas também estarão interessadas em seus próprios objetivos, sendo portanto mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Apesar do maior dinamismo e disposição para trabalhar e praticar esportes, deveremos ter cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões.

Modere também os gestos e atitudes. Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Tenha cuidado com atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas. Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras.

Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua em Sagitário em confronto com Mercúrio em Virgem, tornando esse período propenso a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Nesse período deveremos ter cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. 

Lua/Urano: Apesar de estarmos sob influências difíceis, a partir de 17h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries, o que possibilitará melhor aptidão para lidar com falhas e imprevistos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

(*) LFC: A partir de 21h52 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Sagitário.

Sábado / 10 de setembro 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

(*) LFC: Até 09h55 a Lua estará feral ou fora de curso, podendo surgir atrasos, imprevistos e mudanças inesperadas nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com o signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: Às 09h55 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Estaremos mais cientes da realidade, sendo portanto um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente.

Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Desde o início da manhã até 14h00 a Lua em Sagitário e depois em Capricórnio estará confrontando Júpiter em Libra, o que irá requerer nossa atenção. Ainda que possa ser um período agradável, poderemos estar mais preguiçosos e pouco animados para assumir responsabilidades. No entanto, será prudente não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.

Nesse período será mais prudente não realizarmos compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. Portanto, cuidado com os exageros. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos. É provável que estejam acontecendo ações levianas, desonestidade e falsas promessas, por isso será melhor não acreditar em tudo que ouvimos.

Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

Domingo / 11 de setembro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Netuno em Peixes, deixando-nos mais poéticos, inspirados e criativos. Será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias. Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como poderemos contar com a compreensão dos outros. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Vênus/Plutão: Entre 09h00 e 19h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Vênus indicam maior possibilidade de surgirem desentendimentos entre as pessoas. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos, sendo recomendável evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. 

Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos.

Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis. A excessiva carência poderá levar à pouca seletividade e a falta de discriminação nas escolhas poderá nos levar a envolvimentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de sobreviver. Também poderemos estar mais dependentes, apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.

Também estaremos propensos a cometer gafes, enfrentar escândalos ou estarmos sob desaprovação pública. É recomendável preservarmos a nossa intimidade e não nos expormos em público. Estarão desfavorecidas as exposições de artes, as criações artísticas, a apresentação de espetáculos, as exposições públicas e decoração de ambientes, que além de não agradar ao público estarão sujeitas a problemas desagradáveis.

A complacência e preguiça poderão dificultar a realização e conclusão de tarefas, assim como o alto grau de emotividade e sentimentalismo poderá interferir em nossas decisões e escolhas, sendo recomendável adiar ou ter cuidado nas compras. A autoindulgência poderá propiciar descontrole financeiro, podendo acontecer de esbanjarmos dinheiro, excedermos nas compras, comprarmos algo por impulso e que nem usaremos ou gastarmos com futilidades.

Lua/Mercúrio/Sol: A partir de 19h00 até o início da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Mercúrio e Sol em Virgem, deixando-nos mais alegres, sociáveis e comunicativos. Estaremos mais dispostos para conversar, negociar, trocar ideias e ampliar nossa rede de contatos.

É provável que surjam bons negócios, assim como poderemos receber boas notícias e informações. Também estaremos interessados em movimentar-nos e conhecermos novos lugares. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar ou obter informações.

Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Também favorecerá os estudos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Encontros agradáveis com amigos e reencontros com pessoas do passado poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências, assim como contarmos com a colaboração dos outros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog