outubro 03, 2016

Horóscopo de 03 a 09 de outubro 2016



Nessa semana estaremos sob as influências da Lua Nova e depois Lua Crescente, que estará favorecendo tecermos novos projetos para serem realizados durante o mês. Por ativar o signo de Libra, será uma excelente oportunidade para reivindicarmos as energias do signo, assim como firmarmos alianças, parcerias, casamento, contratos, estabelecer uma sociedade comercial, nos unirmos ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos. O momento sugere buscar paz, harmonia e equilíbrio nas relações, assim como favorecerá as atividades ligadas às artes plásticas, estética e música.

  • O romantismo está no ar

No início da semana teremos dias favoráveis para usufruirmos de momentos agradáveis junto com quem amamos, assim como lidarmos com arte e decoração ou sairmos para divertir em cinema, teatro, circo e tudo que nos leve ao mundo da imaginação. O romantismo estará no ar, podendo ocorrer encontros que parecem um sonho.

É provável que surjam ajudas inesperadas e acertos mágicos vindo de onde menos esperamos. Também poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros que jamais poderíamos imaginar. Coisas que pareciam inalcançáveis poderão ser conquistadas e soluções criativas poderão nos ajudar nas questões financeiras. A solução de pendências poderá trazer alívio e nos deixar felizes.

  • Momento de resgate e recuperação

Entre terça e sexta-feira estaremos mais lúcidos, estratégicos e empenhados para resolver qualquer problema que esteja interferindo em nossas questões sociais, românticas e financeiras. Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro.

Os romances estarão sendo intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. Vínculos fortes, intensos e verdadeiros poderão ser formados, assim como poderemos conhecer pessoas que traga uma transformação positiva de vida ou uma nova motivação para viver. Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada.

Será mais fácil encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Será também uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, assim como retomarmos contatos, transformarmos situações, reapresentarmos assuntos e refazermos propostas, assim como superarmos mágoas e decepções. 

Também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. Estará favorável para cuidarmos da estética e da saúde, bem como para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo. Aproveite para esclarecer mal entendidos, perdoar, reconciliar e reaproximar de pessoas das quais esteve distanciado. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

  • Eficiência, competência e objetividade

Até quarta-feira governos, grandes líderes, políticos, auditores, administradores e pessoas que lidam com planejamento, compra/venda de imóveis e negócios de longo prazo estarão em destaque. Também estará ressaltando a produtividade, a eficiência e competência, sendo provável que muitas pessoas obtenham reconhecimento social ou profissional.

Quem estiver procurando emprego terá nesses dias uma boa oportunidade para entregar um currículo e até conseguir ser contratado. Será mais fácil causar boa impressão, assim como poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências. Pais, autoridades, pessoas mais experientes ou de maior nível hierárquico poderão nos apoiar no que quisermos conquistar, realizar ou concretizarmos uma vontade.

  • Não se exponha e nem enfrente quem tem mais poder

Apesar das boas perspectivas, a partir de quarta-feira até o início da próxima semana é provável que surjam crises, tensões e conflitos. Desconfianças e cismas sem fundamentos poderão surgir e nos deixar preocupados. Aliás essa é uma tendência que estará prevalecendo durante todo o mês de outubro, o que demandará mais compreensão e tolerância para evitar conflitos.

Talvez consigamos eliminar algumas situações, mas deveremos estar atentos para não querermos exercer o poder e nem controlar ou manipular os outros.  Também poderemos ter contato com pessoas violentas ou estarmos numa situação de coação, domínio ou estarmos em conflito com homens e autoridades. No entanto será mais conveniente não nos expormos e nem enfrentarmos quem tenha mais poder ou tenha menos a perder.

Evite confrontar as pessoas, pois será maior a possibilidade de brigas com agressões e lutas corporais. E não provoque, pois será difícil vencer rivais e adversários. Poderemos ainda presenciar situações secretas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas ou situações condenáveis ocultas. Homens de nossa convivência, pai, filho, amigo, chefe, vizinho ou um parente poderão estar passando por uma fase de dificuldades, doenças ou enfrentando mudanças desagradáveis.

Governos, políticos, chefes e autoridades poderão enfrentar alguma dificuldade, assim como poderão sofrer com chantagens, ameaças, situações de violência, prisão ou isolamento em hospitais. Agravamento de saúde para enfermos. Distanciamento, separação dolorosa ou morte são possíveis, principalmente para pessoas que possuam notoriedade.   

  • Todo excesso, exagero e desperdício será prejudicial.

Durante toda a semana deveremos estar mais atentos para não extrapolarmos e nem irmos além do que recomenda a prudência. Bom senso e sensatez serão necessários para decidirmos e fazermos boas escolhas. Evite dar início a projetos de grande envergadura, que poderão demandar mais tempo e recursos além do previsto. Não negligencie detalhes e reflita antes das decisões.

Todo excesso, exagero e desperdício será prejudicial. Até poderemos estar entusiasmados para  realizar ou retomar algum projeto, com mais disposição para trabalhar e praticar esportes ou sentindo mais coragem para superar dificuldades e enfrentar os nossos medos, porém deveremos estar atentos para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão a menor chance de dar certo.

Não assuma crediários e empréstimos, que poderão estar sob altas taxas de juros. Não queira carregar mais do que consegue. Sobrecarga e superlotação poderão causar acidentes. Cargas grandes são para fortes halterofilistas. Se algo é muito pesado, carregue em pedaços. Se for um trabalho extenso, faça por etapas. Evite também a afobação e não queira concluir logo suas tarefas.

E cuidado para não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Não tenha grandes expectativas e nem aposte em relacionamentos e investimentos fadados ao fracasso. Não corra riscos desnecessários e nem insista em ideias inviáveis. Não se esforce demais encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que espera.

Mesmo que tenha vontade de ousar, tenha em conta os limites seguros. Em todas as ações, avalie os riscos e perigos. Não desafie, as leis naturais, sociais e regulamentos. E não desrespeite pessoas ligadas à justiça ou que tenham proeminência na sociedade, personalidades ricas, nobres e eclesiásticas. 
    
Devido à maior possibilidade de acidentes, nesses dias será prudente evitarmos a prática de esportes radicais, escaladas, viagem de aventura em lugares desconhecidos ou muito distantes e divertimentos radicais em parques. Tenha especial cuidado com divertimentos em montanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto, assim como com trabalhos arriscados e em alturas.

Ainda que possamos estar mais autoconfiantes, será prudente não pensarmos que num único golpe seremos capazes de resolver tudo. Segundo a Mitologia Grega, Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, que é representada pela Hybris.

Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência. Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que se mostre excessivamente confiante, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável...

Segunda-feira / 03 de outubro 2016: A Lua em Escorpião nos deixarão mais intensos, curiosos e desconfiados. Desde o início da madrugada até o amanhecer estaremos sentindo uma energia extra, que nos deixarão mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. Entre 08h00 e 16h00 é provável que estejamos inspirados e poéticos.  A partir de 13h00 até a madrugada estaremos mais sociáveis, amáveis, romanticos e diplomáticos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. Acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer, assim como poderemos conseguir recuperar posições e espaços ou resgatar coisas perdidas. Enfermos poderão sentir acentuada melhora. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.
  
Terça-feira / 04 de outubro 2016: A Lua em Escorpião poderá nos deixar mais curiosos e investigativos. Estudos favorecidos. Entre 14h00 e 23h00 é bem provável que estejamos alegres, bem humorados, querendo sair de casa, caminhar, se movimentar, mudar de lugar, viajar e conhecer novos lugares. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes em destaque. A partir de 22h05 atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados.

Quarta-feira / 05 de outubro 2016: Até 05h26 atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. A partir de 05h26 a Lua rm Sagitário nos deixarão interessados em alargar nossos conhecimentos. Entre 12h00 e 21h00 poderá ser um período em estaremos alegres e satisfeitos. Algum fato agradável poderá vir de encontro aos nossos objetivos, assim como também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades. No entanto, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro é recomendável não deixarmos que a confusão e a distração nos impeça de seguir o que tivermos planejado. Embora nossa mente e imaginação possa estar divagando em torno de coisas impossíveis, será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Quinta-feira / 06 de outubro: Entre 04h00 e 13h00 melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Será mais fácil conseguir ajuda e apoio no que quisermos realizar. Encontros agradáveis com pessoas do passado. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia maior habilidade e jogo de cintura para lidar com falhas e imprevistos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Sexta-feira / 07 de outubro 2016: Entre 03h25 e 17h39 atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. Restrinja-se apenas às tarefas de rotina. A partir de 17h39 a Lua em Capricórnio estará favorecendo todos os assuntos relacionados com carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos. Desde 15h00 até 23h00 maior possibilidade de surgirem  mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes.

Sábado / 08 de outubro 2016: Desde o início da madrugada até 12h00 até poderemos estar animados, dinâmicos e com maior disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes, porém será preciso evitar a pressa e a imprudência para não sofrermos ferimentos, contusões e acidentes. Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Não extrapole nos gastos e nem exagere no consumo. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Entre 08h00 e 16h00 estaremos poéticos, inspirados e criativos. A partir de 17h00 maior possibilidade de surgirem desentendimentos, intrigas, discussões, tensões e confrontos entre as pessoas.

Domingo / 09 de outubro 2016: Desde o início da madrugada até 06h00 poderá ser difícil a colaboração entre as pessoas, podendo surgir desentendimentos, mal estares e indisposições. Entre 05h00 e 12h00 o clima estará melhor, nos deixando mais sociáveis e diplomáticos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. A partir de 12h00 até a noite poderá ser um período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados.

Horóscopo da semana detalhado

Vênus/Netuno

No início dessa semana Vênus em Escorpião estará sintonizando Netuno em Peixes, tornando esses dias especialmente favoráveis para lidarmos com arte e decoração, sendo provável que surjam belas criações artísticas. Será também um bom período para estarmos junto de quem amamos, assim como para divertirmos com música, cinema, teatro, circo e com tudo que nos leve ao mundo da imaginação.

Estaremos vendo as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, o que nos permitirá analisar os prós e contras de nossas escolhas. Em virtude disso, nossas escolhas tenderão a ser mais acertadas. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta financeira ou de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita.

Serão ainda dias muito favoráveis para namorar e paquerar. Casais estarão experimentando maior entendimento e romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que parecem um sonho. Por deixar as pessoas mais inspiradas, muitas declarações de amor e poesias poderão surgir. Não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação. 

Além de nos deixar mais sensíveis e solidários, também poderemos encontrar ajudas inesperadas para solucionar os nossos problemas. Tensões poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. A solução de pendências poderá trazer alívio e nos deixar felizes.

Soluções criativas poderão nos ajudar nas questões financeiras. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera. Também poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros que jamais poderíamos imaginar. 

Vênus/Plutão

Entre terça e sexta-feira Vênus em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, deixando-nos mais lúcidos e empenhados para resolver qualquer problema que esteja interferindo em nossas questões sociais, românticas e financeiras.

Os romances estarão sendo intensificados, criando muita atração física e ligação psíquica entre as pessoas. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. Será também uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, assim como retomarmos contatos, transformarmos situações, reapresentarmos assuntos e refazermos propostas, assim como superarmos mágoas e decepções. 

Será uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será também um excelente período para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo e recuperarmos a saúde.   Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro.

Com melhor discernimento e capacidade de observação, estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir negócios. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos, assim como deixará as pessoas mais flexíveis para negociar. Também será mais fácil encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão.

Eventos direcionados a clientes poderão ser coroados de sucesso e pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos. Será ainda uma boa fase para esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Sol/Saturno

Até quarta-feira o Sol em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, dando destaque a governos, políticos, grandes líderes, auditores, administradores e pessoas que lidam com planejamento, compra/venda de imóveis e negócios de longo prazo. Ressaltará a eficiência e competência, sendo provável que muitas pessoas tenham reconhecimento social ou profissional.

Será mais fácil causar boa impressão, assim como poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências. Quem estiver procurando emprego terá nesses dias uma boa oportunidade para entregar um curriculo e até conseguir ser contratado. Pessoas de maior nível hierárquico poderão nos apoiar. Benefícios poderão vir através do contato com pais, chefes, autoridades, pessoas idosas ou mais experientes.

Estaremos mais sérios, calados e demonstrando demonstrar mais maturidade e maior capacidade de concentração. Será mais fácil obter a aprovação de nossas propostas, como também poderemos conseguir realizar algo ou concretizarmos uma vontade.  O senso de utilidade estará exaltado, assim como estaremos mais determinados em nossas tarefas. Isso pode representar um aumento de produtividade. Todo esforço extra estará sendo aproveitado.

Sol/Plutão

Apesar das boas perspectivas, a partir de quarta-feira até o início da próxima semana o Sol em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, podendo ser o prenúncio de crises, tensões e conflitos.

Desconfianças e cismas sem fundamentos poderão surgir e nos deixar preocupados. Apesar de querermos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas, poderemos não conseguir expressar o que realmente estamos sentindo.

Talvez consigamos eliminar algumas situações, mas deveremos estar atentos para não querermos exercer o poder e nem controlar ou manipular os outros. Por outro lado, poderemos ter contato com pessoas violentas ou estarmos numa situação de coação, domínio ou estarmos em conflito com homens e autoridades.

Também poderemos presenciar situações secretas, testemunhar assassinatos, crimes e atividades perigosas ou situações condenáveis ocultas. Pode significar ainda um encontro com alguma pessoa que tenha forte ênfase do signo de escorpião ou com alguém que tem um forte magnetismo e pode exercer uma poderosa influência sobre você. Em alguns casos as pessoas poderão fazer coisas que jamais pensariam fazer.

Alguns homens poderão enfrentar questões relativas ao poder, autoridade e afirmação. Outros poderão usar de meios obscuros para conseguir o que querem. Também poderá acontecer de homens de nossa convivência, pai, filho, amigo, chefe, vizinho ou um parente estar passando por uma fase de dificuldades, doenças ou enfrentando mudanças desagradáveis.

Nesses dias será mais conveniente não nos expormos e nem enfrentarmos quem tenha mais poder ou tenha menos a perder. Não provoque, pois será difícil vencer rivais e adversários. Evite confrontar as pessoas, pois será maior a possibilidade de brigas com agressões e lutas corporais. Chantagens, ameaças, situações de violência, prisão, isolamento em hospitais, distanciamento, separação dolorosa ou morte são possíveis, principalmente para pessoas que possuam notoriedade.

Marte/Júpiter

Durante toda a semana Marte em Capricórnio em confronto com Júpiter em Libra até poderá nos dar entusiasmo para realizar ou retomar algum projeto, disposição para trabalhar ou praticar esportes, assim como poderemos sentir mais coragem para superar dificuldades e enfrentar os nossos medos. Porém deveremos estar atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência. 

Será preciso cuidado para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão a menor chance de dar certo. Bom senso e sensatez serão necessários para decidirmos e fazermos boas escolhas. Preste atenção para não querer comprar algo muito grande e só depois lembrar que não cabe em sua casa. Também evite assumir crediários e empréstimos, já que poderá haver altas taxas de juros. 

Poderemos querer fazer algo, mas se não checarmos antes os recursos necessários ou se negligenciarmos detalhes importantes, com certeza iremos experimentar o fracasso. Evite dar início a projetos de grande envergadura, que poderão demandar mais tempo e recursos além do previsto. Manda a prudência que nos dediquemos somente ao que estiver ao seu alcance, do contrário poderemos ser obrigados a abandonar projetos e deixar obras inacabadas.

Não queira carregar mais do que consegue. Sobrecarga e superlotação poderão causar acidentes. Cargas grandes são para fortes halterofilistas. Se algo é muito pesado, carregue em pedaços. Se for um trabalho extenso, faça por etapas. Evite também a afobação e não queira concluir logo suas tarefas. E cuidado para não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Isso vale tanto para os investimentos em ações na bolsa de valores como para empreendimentos e apostas em jogos de azar.

Haverá maior possibilidade de perdas e frustrações. Não aposte também em relacionamentos fadados ao fracasso e não espere demais das pessoas para não se sentir desiludido. Serve também como advertência para não corrermos riscos desnecessários e nem insistirmos em ideias inviáveis. Mesmo que sintamos vontade de ousar, deveremos ter em conta os limites seguros. Em todas as nossas ações deveremos avaliar os riscos e perigos, sendo recomendável evitarmos de desafiar as leis naturais e sociais.    

Devido à maior possibilidade de acidentes, nesses dias será prudente evitarmos a prática de esportes radicais, escaladas, viagem de aventura em lugares desconhecidos ou muito distantes e divertimentos radicais em parques. Tenha especial cuidado com divertimentos em montanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto. Também será preciso mais cuidado em trabalhos que envolvem algum risco ou em alturas.

Da mesma forma será prudente não desafiar as normas sociais, regulamentos, leis, pessoas ligadas à justiça ou que tenham proeminência na sociedade, personalidades ricas, nobres e eclesiásticas. E não queira chegar no topo apenas com um passo. Para chegar até o alto é preciso respeitar os degraus de uma escada.

Reflita antes das decisões. Ainda que possamos estar mais autoconfiantes, será prudente não pensarmos que num único golpe seremos capazes de resolver tudo. Apesar de nossa disposição para construir algo, deveremos evitar de nos esforçarmos demais encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que esperamos. Todo excesso, exagero e desperdício tenderá a ser prejudicial.

Segundo a Mitologia Grega, Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, que é representada pela Hybris. Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência.

Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que se mostre excessivamente confiante, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável...

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas.

Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.

A Lua durante a semana

Lua Nova

Até sábado a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias. Por ativar o signo de Libra, será uma excelente oportunidade para reivindicarmos as energias do signo, assim como firmarmos alianças, parcerias, casamento, contratos, estabelecer uma sociedade comercial, nos unirmos ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

Esse será o melhor momento do ano para combatermos as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. É tempo de fazer algo junto com outras pessoas ou conseguir aliados para um projeto que se queira desenvolver. Saia por aí; faça propostas. Será mais fácil obter apoio, favores e concessões. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você.
 
Será também a chance de agirmos com o objetivo de melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que temos com nós mesmos. É o momento de analisarmos como anda a nossa auto-estima e fazer algo para melhorá-la, assim como melhorar o relacionamento com os outros. É tempo de usarmos de diplomacia e justiça no trato com as pessoas com o objetivo estabelecer a paz e harmonia e aprendermos a lidar com adversários, rivais e concorrentes.    

Por nos dar maior inspiração, será um bom momento para nos dedicarmos às artes. Quem lida com música terá uma grande chance de mostrar seu talento, obter aprovação do público e alcançar sucesso. Será também um bom momento para lidarmos com decoração, favorecendo ainda apresentar coisas belas e atraentes para o público. E já que as pessoas estarão mais sociáveis, será uma boa época para organizarmos ou participarmos de reuniões sociais, festas, eventos e passeios.

Busque o lhe traz satisfação. Faça algo que lhe agrade. Invista em sua beleza interior e exterior. Compre roupas e coisas bonitas para você. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de significados librianos, em que a justiça, a imparcialidade, a diplomacia e cortesia estarão abrindo portas. Destaque para questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Lua Crescente

No domingo às 01h32 a Lua a 16º19' de Capricórnio estará confrontando o Sol a 16º19' de Libra, dando início à fase Crescente da Lua, que é indicada para darmos impulso ao que viemos desenvolvendo desde a Lua Nova. Embora nessa fase haja também maior força de crescimento, também poderão surgir oposições e impedimentos.

Será importante ultrapassarmos os obstáculos dessa fase e criarmos uma base segura e estruturada, atendendo às necessidades de mudanças, remanejamento e esclarecer situações do passado. O que estiver sendo desenvolvido sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

A Lua Crescente sugere emergência, independência, atividade e comprometimento, porém será preciso conter a ansiedade e aguardar o tempo necessário para que nossas iniciativas floresçam. Os 7 dias da Lua Crescente são favoráveis para compreender, amadurecer e ter prosperidade.

É também uma boa época para inaugurar, fazer lançamentos ou divulgar algo que se queira que aumente, se desenvolva e se expanda com rapidez e consistência. Por isso favorecerá iniciar empresas e negócios, assinar contratos, formar parcerias e casamentos, realizar viagens e contatos em geral, bem como esclarecer situações e encerrar relações de qualquer natureza porque favorecerá a transparência.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.


Segunda-feira / 03 de outubro 2016
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua em Escorpião: A Lua passando pelo signo de Escorpião estará nos deixando nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos.

As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos. Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade.

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até o amanhecer, a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte em Capricórnio, trazendo uma energia extra para nós. Por isso estaremos mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. Também poderemos retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo. Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo.

Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Lua/Netuno: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes nos deixarão mais sensíveis, inspirados e poéticos, tornando esse período especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.
Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Vênus/Plutão: A partir de 13h00 até a madrugada a Lua estará se juntando a Vênus em Escorpião e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio nos deixarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticos. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer encontros com pessoas que nos deixarão felizes.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis.

Será também um bom momento para fazermos compras, pois poderemos encontrar coisas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações. Acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer, assim como poderemos conseguir recuperar posições e espaços ou resgatar coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas  restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Poderemos também obter a cura de males que estejam nos atormentando. Diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

  
Terça-feira / 04 de outubro 2016
Lua em Escorpião / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 14h00 e 23h00 a Lua em Escorpião estará em harmonia com Mercúrio em Virgem, deixando-nos alegres e bem humorados. Muitas pessoas estarão querendo sair de casa, caminhar, se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

O comércio poderá estar mais movimentado, podendo acontecer a conclusão de bons negócios. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. 

Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em estabelecer contatos para conversar e trocar ideias. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque.

(*) LFC: A partir de 22h05 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. Por isso recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com questões contábeis, impostos, pesquisas, análises, investigações, sexualidade, intimidade, cirurgias, exames psicológicos, órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Quarta-feira / 05 de outubro 2016
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

(*) LFC: Até 05h26 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. Por isso recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com questões contábeis, impostos, pesquisas, análises, investigações, sexualidade, intimidade, cirurgias, exames psicológicos, órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua em Sagitário: Às 05h26 a Lua ingressará no signo de Sagitário, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para expandirmos os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Júpiter: Entre 12h00 e 21h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Júpiter em Libra, marcando um período em que poderemos estar alegres e satisfeitos. Algum fato agradável poderá vir de encontro aos nossos objetivos, assim como também poderemos receber boas notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades.

Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Por estarmos mais compreensivos, será um momento especialmente favorável para conversarmos sobre problemas difíceis e firmar acordos.

Com bom humor, força e coragem poderemos conseguir superar situações difíceis. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade. Também poderemos obter ajuda e apoio dos outros em nossos projetos e no que quisermos realizar. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Contatos poderão ampliar nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Saturno/Netuno: No entanto, a partir de 21h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Netuno em Peixes serve como advertência para não deixarmos que a confusão e a distração nos impeça de seguir o que tivermos planejado. Devido à pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou elaborar relatórios. 

Embora nossa mente e imaginação possa estar divagando em torno de coisas impossíveis, será importante não excedermos nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Também não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. No entanto, ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes.  
 
Nesse período poderemos nos sentir cansados, desanimados, confusos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos estar dependendo dos outros ou apreensivos e inseguros em nossos relacionamentos.

Ainda que não devamos deixar que a desconfiança e insensibilidade não interfira em nossas relações, deveremos estar atentos com pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Também deveremos termos cuidado ao lidarmos com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis dos outros.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Para neutralizar essas tendências, não se deixe impressionar por falsas sensações e evite "voar" muito além da realidade.

Quinta-feira / 06 de outubro 2016
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 04h00 e 13h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com o Sol em Libra, propiciando melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Por isso será mais fácil conseguir ajuda e apoio no que quisermos realizar. Encontros agradáveis com pessoas do passado poderão acontecer, assim como retornarmos a lugares que nos tragam doces recordação. Boa vitalidade e disposição.

Lua/Urano: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, o que nos deixarão mais hábeis para lidar com falhas e imprevistos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estará sendo coroada de sucesso.

Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos sentir necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

É provável que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.  Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

Sexta-feira / 07 de outubro 2016
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Nova

(*) LFC: Entre 03h25 e 17h39 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. Por isso recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com universidades, igrejas, estrangeiros, exterior, leis, normas etc.

Lua em Capricórnio: Às 17h39 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, prometendo tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, sendo portanto um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro.

Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência. No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: Desde 15h00 até 23h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Mercúrio em Libra, tornando esse período propenso a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Nesse período deveremos ter cuidado nos contatos, evitando muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.    

Sábado / 08 de outubro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Nova

Lua/Marte/Júpiter: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua estará junto de Marte em Capricórnio e ambos em confronto com Júpiter em Libra nos advertem para estarmos atentos. Até poderemos estar mais animados, dinâmicos e com maior disposição para trabalhar, caminhar e praticar esportes, deveremos ter cuidado para evitar acidentes, ferimentos e contusões. Portanto, modere os gestos e atitudes.

Ainda que estejamos intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado, deveremos conter a irritação para que não se transforme em brigas desnecessárias. Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, sendo recomendável não levarmos as coisas tão a sério.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores. Tenha cuidado com atos e palavras imprudentes para não gerar mágoas em outras pessoas.

Fuja de discussões infrutíferas e tenha cuidado com decisões prematuras e ações inconsequentes. Ainda que possa ser um período agradável, deveremos estar atentos para não sermos dominados pela preguiça e nem negligenciarmos nossas responsabilidades. Também deveremos evitar de exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.

Nesse período será mais prudente evitarmos as compras e nem lidarmos com dinheiro, pois a excessiva generosidade ou autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos, exceder nas aquisições e provocarmos um descontrole financeiro. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, também poderemos exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. Portanto, cuidado com os exageros e não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. 

É provável que estejam acontecendo ações levianas, desonestidade e falsas promessas, por isso será melhor não acreditar em tudo que ouvimos. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. Contenha  sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim julgamentos e decisões precipitadas.

Lua/Netuno: Entre 08h00 e 16h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, deixando-nos mais poéticos, inspirados e criativos. Será um bom momento para nos dedicarmos às criações artísticas e literárias. Encontros românticos estarão favorecidos, assim como será mais fácil tratar de assuntos difíceis.

Divergências poderão ser dissolvidas, assim como poderemos contar com a compreensão dos outros. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.
 
Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Plutão: A partir de 17h00 até a madrugada a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio, sinalizando maior possibilidade de surgirem desentendimentos entre as pessoas. A excessiva emotividade poderá dar origem a desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos, sendo recomendável evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

Conexões sociais e afetivas estabelecidas sob esse aspecto costumam ser desfavoráveis ou inviáveis.
Também deveremos usar de maturidade e bom senso para lidar com a questões e carências, nossas e dos outros, assim como estarmos mais prudentes, evitando de transitar em locais ermos e perigosos. Hostilidades, perigos e violência estarão presentes nas ruas e ambientes. 

Domingo / 09 de outubro 2016
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua estará em confronto com o Sol em Libra, podendo ser difícil o entendimento e a colaboração entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, adie para outro momento qualquer conversa. Nesse período poderemos também sentir que estamos desvitaliados, podendo surgir mal estares e indisposições.

Lua/Vênus: A Lua em Capricórnio em harmonia com Vênus em Escorpião entre 05h00 e 12h00 nos deixarão mais sociáveis, amáveis e diplomáticos. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer encontros com pessoas que nos deixarão felizes.

Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis.

Será também um bom momento para fazermos compras, pois poderemos encontrar coisas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações.

Lua/Urano: AEntre 12h00 e 17h00 a Lua em Capricórnio estará confrontando Urano em Áries, podendo tornar esse período agitado e propenso a atrasos e imprevistos. Compromissos poderão ser cancelados, pois estaremos querendo nos sentir livres, independentes ou querendo circular sem um destino específico. Também estaremos mais indisciplinados e não permitiremos ser submetidos a horários rígidos, limites, restrições e exigências.

Porém não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. Até poderemos estar eufóricos com algum fato, porém o nervosismo poderá gerar conflitos, ataques, brigas e discussões. A impaciência e intolerância poderá fazer com que as pessoas percam a calma facilmente.

Qualquer intervenção poderá causar irritação, mas é preciso maturidade para lidar com as questões.
Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, assim como poderão ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica, sistemas controlados por computador ou problemas em equipamentos e aparelhos eletrônicos.

(*) LFC: A partir de 13h49 até o final da noite a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos, imprevistos e acontecimentos inesperados. Por isso recomenda-se evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se estiverem relacionados com carreira, profissão, responsabilidades, obrigações, deveres etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog