abril 25, 2016

Horóscopo da semana de 25 de abril a 01 de maio 2016



Depois de alguns dias conturbados, eis que temos uma semana que tenderá a ser mais leve. Os bons aspectos prometem dias de paz, harmonia, sorte e conquistas, que poderemos utilizar para superar os entraves que possam ter restado da semana que passou.  Aproveite para sintonizar com as boas energias emanadas pelo universo.

  • Dias de mudanças, inovações mas também reviravoltas

No princípio da semana é provável que surjam mudanças e inovações em questões sociais, românticas e financeiras. Poderemos nos sentir encorajados para experimentar algo novo e que tenha o frescor da novidade. Novas situações poderão nos deixar empolgados. Informações e notícias poderão desbloquear algo ou nos libertar de uma situação.

No plano afetivo será uma boa oportunidade para os casais sairem da rotina e fazerem algo diferente para dar nova vida ao relacionamento. Também poderemos conhecer pessoas de diferente nível social, idade, raça, interesse ou cultura, que nos traga uma nova motivação. Chance de encontros inesperados, relações transitórias e namoros através de contatos pela internet.

Inesperadamente negócios poderão deslanchar, assim como descobrirmos meios de obter uma renda extra. Propostas poderão ser reanalisadas. Chance de vencermos resistências. No entanto, prepare para lidar com imprevistos e despesas inesperadas, mas evite exigir, pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas.

  • Dias de paz, harmonia e generosidade

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana o mundo estará inundado de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações.

A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social.

Estarão exaltados o altruísmo, o idealismo, a generosidade, podendo destacar o espírito de solidariedade entre as pessoas. Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências.

Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Dias de sorte, otimismo e prosperidade

A partir de sexta-feira até os primeiros dias da próxima semana, o otimismo, bom humor e autoconfiança estarão tornando nossa vida mais fácil. Também é provável que consigamos nos livrar de dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. Momento oportuno para tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance.

Será oportuno para ousarmos e irmos um pouco mais além. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Chance de benefícios extras. Homenagens poderão nos surpreender, assim como nossas boas qualidades poderão ser ressaltadas. Conclusão de grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos. Sucesso para os esforços de divulgação e publicidade.

Boas oportunidades poderão surgir, assim como novos conhecimentos. Boa época para intercâmbios, viagens longas, contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. Destaque para magistrados.

  • Boas chances de realizar bons negócios e conquistarmos prosperidade

Até meados de julho/2016 teremos a chance de realizar bons negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego. 

Poderemos encontrar pessoas ricas, nobres, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Também poderemos estar animados para viajar, fazer intercâmbio ou mudar para outro país. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

  • Não se iluda; encare a realidade

Entre abril e meados de junho de 2016 quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito. O momento sugere usarmos de muita maturidade, encararmos a realidade e mudar o que precisa ser mudado. Talvez seja preciso desistir de alguns planos, para estruturarmos áreas de nossa vida que estão frágeis.

Se você esteve mentindo, se apresse em esclarecer a verdade. Não seja incoerente, pregando uma falsa moralidade enquanto está agindo de forma ilegal, perversa e mesquinha. Não desafie leis e regulamentos. Não rejeite as normas sociais. Não se comporte de forma esnobe e mal educada. E em tudo que fizer, procure estar bem fundamentado em fatos para obter bons resultados no futuro.

Mesmo que queira progredir e ir um pouco mais além, esteja ciente que tudo tem um limite. Enfrente os problemas de frente e não fique lamentando. Esse é um momento para encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos. Revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos estarão acontecendo, assim como será maior a possibilidade de maus negócios, grandes danos causados por acontecimentos surpreendes e maior incidência de doenças degenerativas.

É tempo de fazer economia, reduzir gastos e combater excessos, exageros e desperdícios. A fase sugere ajustamentos. Imprudências poderão causar questões desgastantes e prejuízos sociais e morais para pessoas e instituições. Não rejeite as normas sociais e nem desafie o poder, evitando assim desentendimentos com autoridades e chefes.

Dificuldades poderão interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Obstáculos poderão dificultar o desenrolar de processos judiciais, mas também poderemos ser obrigados a respeitar severas restrições impostas pela justiça. Esse é o momento certo para desapegarmos de hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida.

Mudanças desse período demandar algum esforço extra, mas trará bons resultados. Perdeu o emprego? Vá em busca em novas oportunidades. Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Saia da zona de conforto; abandone o comodismo. Você pode ter mais do que imagina ser capaz...

  • Contratempos à vista

Entre 28 de abril até 22 de maio 2016 estaremos propensos a enfrentar muitos contratempos, atrasos e demoras que irão interferir nas conversas, contatos entre as pessoas, deslocamentos, viagens, transportes, entrega de mercadorias e correspondências, documentos etc. Equipamentos e sistemas estarão propensos a falhas.

Internet lenta e problemas nas empresas de telefonia e transmissão de dados. Compromissos agendados poderão ser cancelados ou remarcados. Enganos poderão ocorrer a respeito de datas e horários. Será maior a possibilidade de erros e equívocos em tarefas. Há de se ter extrema atenção ao assinar contratos ou na contratação de pessoas, pois pode haver mudança de idéia posteriormente.

Nesse período devemos ter cuidado ao iniciarmos empreendimentos ou lançamentos de produtos, pois as situações podem se alterar posteriormente exigindo ajustes. Será importante ter cuidado com dinheiro, pois será maior a chance de roubos e enganos. No entanto será um bom período para refletir, reorganizar, revisar, relançar uma proposta, retomar projetos e estudos, corrigir erros e falhas do passado. Leia mais no post "Mercúrio retrógrado".

  • Tenha cuidado com as paixões e vontades absurdas

Entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 estaremos vivenciando um período em que muitas coisas não estarão fluindo conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Não será uma época oportuna para começar obras e projetos, assim como para assumirmos um trabalho e nada que dependa de força ou do nosso corpo.

Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados. Nossa saúde pode ser afetada, especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. No entanto deverão ser evitadas cirurgias e qualquer intervenção que utilize anestésicos. Não será um período favorável para viagens e nem para consertos de máquinas e veículos. Igualmente estarão desfavorecidos os esportes radicais, torneios e competições esportivas, que poderão resultar em contusões e acidentes fatais.

Paixões, vontades absurdas, instintos e espírito de competição poderá nos dominar, porém não será uma boa época para iniciar namoros, casar, formar parcerias e sociedades, mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta.

Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça, entrar em disputas, rivalidades e guerras. Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos e conflito armado.

  • Acerto de contas

Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 estaremos vivenciando um período em que poderemos chamar de "acerto de contas", pois circunstâncias poderão exigir que façamos a correção do que não esteja fluindo como deveria. O que esteve seguindo para um rumo desastroso encontrará poderosas energias que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa.

Os assuntos mais afetados serão aqueles relacionados com o poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto. Muitas coisas erradas estarão ressurgindo. "Fantasmas poderão ser retirados do armário e voltar a nos amedrontar". O que esteve escondido poderá ser revelado, principalmente fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Eventos poderão abalar estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente.  Mas também será uma época de autodescoberta, quando poderemos descobrir e eliminarmos o que nos perturba. Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações.

  • A Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Cheia estará nos deixando animados para sair, fazer contatos e frequentar lugares onde tenha muita gente. Por isso essa é a fase ideal para realizar festas e inaugurar locais de divertimento. Além disso, a Lua Cheia costuma iluminar e dar destaque a tudo feito nessa fase, por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação. Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido.

Por iluminar os problemas e torna-los mais claros, tudo que estiver acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode revelar segredos e tudo o que estiver escondido, mas nos mostrará onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações.

A partir de sábado será o momento de concluirmos projetos, resolvermos pendências e finalizarmos questões. Será também o momento de revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias. Será o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. 
  • Segunda-feira/25 abril 2016: A Lua em Sagitário nos deixarão expansivos e otimistas. No entanto, entre 05h00 e 12h00 apesar de estar poéticos, deveremos estar atentos para não sermos enganados. Controle a ingenuidade e não acredite em planos mirabolantes. Desânimo e sonolência. Desde 11h00 até 20h00 desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Cuidado com excessos e exageros. Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Chefes, pais e autoridades poderão estar inflexíveis e exigentes.
  • Terça-feira/26 abril 2016: Durante o dia a Lua em Sagitário nos deixarão extrovertidos. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias, assim como poderemos querer inovar ou fazer mudanças. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. É provável que o dia seja alegre, agradável e divertido. Entre 12h50 e 20h55 atrasos e imprevistos. A partir de 20h55 a Lua em Capricórnio favorecerá os assuntos profissionais e projetos de longo prazo.
  • Quarta-feira / 27 abril 2016: A Lua em Capricórnio nos deixarão mais sérios e pacientes. Entre 07h00 e 15h00 entendimento e cooperação entre as pessoas. Reencontros e doces recordações. A partir de 15h00 até o final da noite, bom humor e criatividade. Escritores e poetas estarão em destaque. Aproveite para enviar mensagens de afeto e carinho para quem ama. Por estarem todos mais sensíveis, demonstrações de carinho estarão surtindo um efeito especial.
  • Quinta-feira / 28 abril 2016: A Lua em Capricórnio nos atrai para deveres e responsabilidades.  Entre 03h00 e 17h00 será maior a possibilidade de surgirem tensões e confrontos. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra. Devido aos humores alterados e o excesso de sensibilidade, será melhor fugirmos de conflitos. A partir de 17h00 até o final da noite as pessoas estarão mais dispostas para conversar, trocar ideias, viajar, estudar e obter novos conhecimentos. Chance de esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos.
  • Sexta-feira / 29 de abril 2016: Entre 00h00 e 08h00 fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. Entre 04h06 e 05h46 atrasos e imprevistos. A partir de
    05h46 a Lua em Aquário nos deixarão espontâneos e originais. Entre 15h00 e 22h00 bom ânimo e disposição para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, desentendimentos entre as pessoas.
  • Sábado / 30 de abril 2016: A Lua em Aquário nos deixarão mais descolados e extrovertidos, mas  entre 06h00 e 14h00 é provável que estejamos mais sérios e interessados em projetos de longo prazo. Também poderemos estar focados em obrigações, compromissos e deveres. Entre 17h00 e 23h00 nossa atenção estará voltada para tudo que seja diferente, sendo provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Apesar das boas perspectivas, desde 21h00 e pela noite adentro haverá maior chance de mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Também a partir de 23h57 atrasos e imprevistos.
  • Domingo / 01 de maio 2016: Até 11h33 maior possibilidade de atrasos e imprevistos. A partir de 11h33 a Lua em Peixes beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público.Entre 10h00 e 18h00 será um período agradável, podendo deixar as pessoas mais cordiais, amáveis e diplomáticas. No entanto, a partir 20h00 é provável que o nervosismo, a pressa e impaciência venha a interferir nas relações entre as pessoas, podendo surgir brigas, agressões e acidentes.

Horóscopo da semana detalhado

Vênus/Urano:

No princípio da semana Vênus juntinho com Urano em Áries estará marcando um momento de mudanças e renovação, tanto nas questões sociais e financeiras quanto nos relacionamentos afetivos. Nesses dias é provável que nos sintamos encorajados a experimentar algo novo e que tenha o frescor da novidade. Também poderemos experimentar novas situações que nos deixem muito empolgados.

No plano afetivo será uma boa oportunidade para os casais sairem da rotina e fazerem algo diferente, pois isso poderá dar nova vida ao relacionamento. Também poderemos conhecer pessoas de diferente nível social, idade, raça, interesse ou cultura, que nos traga uma nova motivação. Quem estiver sozinho terá a chance de encontrar alguém de forma inesperada, mas talvez seja um encontro transitório ou um relacionamento de curta duração. Namoros poderão ter início através de contatos pela internet. 

Caso você venha a conhecer alguém, não tenha pressa em estabelecer um relacionamento. E se você já está comprometido, não queira exigir, pressionar ou fazer cobranças, pois as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas. Parceiros poderão querer um tempo para se sentir livre ou experimentar algo diferente. Talvez ocorra rompimento de namoro ou uma separação temporária. Casais também poderão decidir morar em casas separadas por algum tempo.

Inesperadamente poderemos receber informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo e nos liberte de uma situação. Quem teve um projeto ou proposta rejeitada no passado, tem agora a oportunidade de vencer uma resistência. Coisas que estiveram encalhadas há muito tempo ou negócios que estiveram paralisados poderão deslanchar. Negócios lucrativos poderão surgir, mas também poderemos descobrir meios de obter uma renda extra.

Poderemos também obter renda através da venda de coisas modernas e novidades tecnológicas. Porém se alguém lhe propor algo, um negócio, uma parceria ou um romance, pense bem nos prós e contras. Vênus em Áries pode nos deixar empolgados com algo, que não passa de "fogo de palha" e consome-se rapidamente. Também deveremos estar atentos com as questões que envolvem dinheiro, pois inesperadamente poderá surgir uma despesa não prevista.

E não conte com ganhos que ainda não recebeu, pois pagamentos poderão ser adiados. O imprevisto poderá provocar a perda de algo que você supunha assegurado. Em litígios é mais provável que ganhe o adversário. Antes de assumir compromissos, solicite um tempo para pensar. Assim poderá avaliar a consistência das propostas. Muitos poderão sentir necessidade de fazer alguma mudança, o que será excelente para trazer novas energias para os ambientes.

Sol/Netuno:

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana o Sol em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, revelando um período em que o mundo estará inundado de poesia. Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas.

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões.

Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Talvez nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando.

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão se destacar. A fé estará movendo as pessoas. Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

Também poderemos nos sintonizar com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Sol/Júpiter:

A partir de sexta-feira até os primeiros dias da próxima semana, o Sol em Touro também estará sintonizando com Júpiter em Virgem, deixando-nos mais otimistas, bem humorados e autoconfiantes. Também indica a possibilidade de nos livrarmos de dificuldades, restrições, limitações e de tudo que esteja nos incomodando. As relações entre as pessoas estarão mais leves, assim como poderá haver maior sentido de colaboração.

Será um bom momento para tentarmos novamente fazer algo que não deu certo no passado, que agora pode ter uma segunda chance. Também será a oportunidade para ousarmos e irmos um pouco mais além. Em situações difíceis poderão surgir soluções vindas de uma ajuda providencial. Benefícios extras, créditos, lucros, dividendos, reconhecimento, elogios e homenagens poderão nos surpreender e trazer alegria.

Nossas boas qualidades poderão ser ressaltadas. Pessoas que detém prestígio, dinheiro e poder poderão nos dar proteção, apoiar, beneficiar ou ajudar a realizar algo. Também poderemos conhecer pessoas que venham a nos beneficiar no futuro. Grandes negócios, empreendimentos e altos investimentos terão destaque, assim como privilegiará os esforços de divulgação e publicidade.

Qualquer divulgação conseguirá alcançar um maior número de pessoas. Também poderão surgir discursos e anúncios interessantes que falam de prosperidade, oportunidades e tragam conhecimento. Surge uma boa época para prograrmos intercâmbios, viagens longas ou fazermos contato com estrangeiros, universidades, mestres, magos, instituições religiosas ou com seus representantes.

Também é uma boa época para ampliarmos os nossos horizontes através de cursos de especialização, aprender outro idioma ou lidar com importação/exportação. Assuntos jurídicos estarão tendo bom andamento, assim como favorecerá abrirmos novos processos. O Sol dará destaque aos magistrados, que estarão estabelecendo a correta justiça. Por exaltar a benevolência, muitos poderão ser perdoados por seus erros e faltas cometidas.

Vênus em Touro

Entre 29 de abril a 24 maio Vênus estará transitando sobre o signo de Touro, trazendo mais estabilidade às questões sociais, românticas e financeiras. É provável que nesse período estejamos analisando essas questões com base na realidade. Vênus em seu domícilio expressa com desenvoltura nesse signo, beneficiando todos os assuntos relativos ao signo, sobretudo as questões relacionadas ao afeto, aos relacionamentos e a sexualidade.

Touro é o signo que rege o lado confortável da vida, a produção de alimentos e o que nos nutre, sustenta e nos dá segurança. É associado a gastronomia em função de sua associação com a Lua, planeta que tem exaltação no signo. Também estimula o prazer dos sentidos: visual, auditivo, olfativo, degustativo, tátil e sexual e em todos os sentidos. E por ser o regente das sensações e do prazer, também pode enfatizar os assuntos venéreos.

Vênus em Touro estimula as relações afetivas, o contato físico, o carinho e a sedução. Em Touro o amor só acontece de modo tranquilo e confortável, por isso é provável que tenhamos um período em que as pessoas estarão avessas a dramas. Somente as relações que estiverem baseadas no presente, no real e que sejam consistentes conseguirão sobreviver sem problemas.

Nada que seja muito complicado conseguirá florescer. Esse é o signo que rege quase todas as formas de arte, como as artes visuais, a pintura e a escultura, onde o artista dá forma e vida às suas criações. Touro é também o signo de voz, do canto, da música, dos perfumes e dos aromas, assuntos que estarão mais evidentes.

Júpiter/Plutão:

Outro aspecto excelente estará acontecendo até meados de julho/2016. Enquanto Júpiter em Virgem estiver recebendo as boas influências de Plutão em Capricórnio, é provável que consigamos descobrir boas oportunidades de conquistas materiais. Será uma excelente fase para expandirmos negócios, conquistarmos prosperidade, resgatarmos coisas perdidas, recuperarmos posições, nos curarmos de males e superarmos desilusões.

Por estarmos encarando os desafios com maior fé e coragem, é provável consigamos obter recuperação física e melhoria profissional, material e financeira. Inesperadamente, algo ou alguém poderá surgir e renovar nosso ânimo. Quem esteve enfrentando situações difíceis, pode significar a chegada de novas chances e oportunidade de recuperação.

Empresas multinacionais ou ligadas à exploração de petróleo e riquezas da terra poderão experimentar crescimento e recuperação de prejuízos. Também poderemos ter notícias de recuperação de áreas degradadas. É tempo de consumir menos e sermos mais responsáveis com os recursos naturais.

O momento sugere cuidarmos da natureza, reciclarmos materiais ou nos livrarmos de coisas sem uso e abrirmos espaço para novas coisas. Estarão sendo favorecidos os inícios, reinícios e recomeços, por isso muitas empresas poderão experimentar ampla recuperação, aumentar a produtividade, obter bons ganhos e oferecer novas oportunidades de emprego.

Por estarmos mais estratégicos e perspicazes para lidar com dinheiro, também poderá ser um bom momento para investirmos em algo novo. Por ser um aspecto que indica momento de sorte, é provável que tenhamos ganhos financeiros repentinos, ganhos extras ou bônus por reconhecimento de um bom trabalho realizado no passado.

Poderemos também encontrar pessoas ricas, influentes ou que detém algum prestígio ou poder que estarão dispostas a apoiar nossos objetivos, sonhos e desejos. Júpiter costuma nos incitar para novas perspectivas e olhar para novas direções de vida, o que poderá deixar muitas pessoas animadas para viajar ou mudar para outro país com a finalidade de começar uma nova vida ou uma nova profissão.

Aliás nesse momento as viagens ao exterior ou contato com estrangeiros poderão trazer novas perspectivas. Novas experiências terão o poder de renovar o nosso ânimo e até nos transformar. Cursos de gerenciamento e aprendizado de um novo idioma estarão sendo um grande diferencial no mercado de trabalho. Aproveite para reciclar seus conhecimentos. Atualize-se. Aprimore as suas habilidades. Liberte sua criança interior. Descubra novas coisas. Crie algo inovador.

Júpiter/Saturno/Netuno

Apesar das boas perspectivas, entre abril e meados de junho de 2016 Júpiter em Virgem estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, podendo ser indício de que poderemos ser obrigados a lidar com antigas questões ou talvez tenhamos de resolver assuntos que restaram pendentes. Especialmente devido à retrogradação de Saturno, é provável que sejamos obrigados a reformular decisões e corrigir alguns erros e falhas do passado.

Dificuldades, impedimentos, discordâncias, incoerências, desconfianças e preocupações poderão surgir, podendo também representar um período crítico nas questões financeiras, tal como um aperto financeiro generalizado, alta da inflação, elevação de preços e excessiva variação na conversão de moedas. Tudo isso poderá causar retração no comércio e inviabilizar investimentos e negócios, notadamente na importação e exportação de produtos.

Aliás é provável que nesse período haja retração em diversos assuntos, revezes da sorte, perdas irreparáveis, prejuízos, maior possibilidade de maus negócios e grandes danos causados por acontecimentos surpreendentes. Por anunciar austeridade, talvez tenhamos de fazer economia e reduzir nossos gastos para que consigamos cumprir o nosso planejamento financeiro.

Esse aspecto sugere que combatamos os desperdícios, excessos e exageros de toda espécie, mas que também saibamos elaborar um planejamento com base na situação presente. Será essencial evitarmos grandes expectativas, pois é provável que não consigamos realizar nem a metade do que planejarmos.

O grande perigo dessa configuração será planejarmos algo baseados num falso otimismo e sermos obrigados a gastar mais devido a um mal planejamento e acabarmos falidos.  Até poderemos fazer investimentos ou planejar um empreendimento, mas que demandará um longo tempo para trazer resultados. Quem quiser alcançar alguma meta terá de se esforçar muito.

É tempo de nos adaptarmos às nossas reais condições, mostrarmos para o mundo a nossa verdadeira realidade e não desejarmos demonstrar que estamos acima dos problemas do mundo. Nesse período deveremos encarar a realidade e ter maturidade suficiente para mudar o que precisa ser mudado, consertar o que estiver quebrado e reformar o que estiver desgastado.

Grandes empresas e empreendimentos poderão enfrentar dificuldades, o que poderá provocar a demissão de empregados ou impedir novas contratações. Aliás, tendo em conta a retrogradação de Júpiter, poderá ocorrer retração na economia e nos negócios em geral, assim como pode indicar falência ou paralisação temporária de grandes empresas e empreendimentos.

Embora seja uma fase crítica para negócios e questões profissionais, não é o momento para decisões precipitadas. Isso significa que tudo que fizermos e resolvermos deverá estar fundamentado em fatos, para que se possa obter bons resultados no futuro. Mesmo que queiramos progredir e irmos um pouco mais além, deveremos estar cientes de que Saturno nos mostrará os limites.

Alguns assuntos poderão ser desgastantes e causar prejuízos sociais e morais tanto para pessoas quanto para instituições. Também poderemos enfrentar dificuldades e obstáculos para desenvolver um plano ou projeto. Acontecimentos poderão afetar o turismo em geral e o contato com estrangeiros, podendo surgir algo que obrigue as pessoas a desistirem e cancelarem viagens ao exterior.

Também poderemos ser obrigados a desistir de alguns planos. Esse é o momento em que deveremos definir prioridades e estruturar áreas de nossa vida que estejam frágeis. Obras que tenham sido mal planejadas e tiverem bases frágeis poderão exigir reforço para não desmoronarem. Por envolver grandes forças, também pode sinalizar a possibilidade de ocorrerem fortes terremotos.

No plano comum talvez sejamos obrigados a mudar nosso estilo de vida, adotando uma vida mais simples e mais econômica. Também poderão surgir situações que despertem a nossa consciência como cidadãos do mundo e nos motivar a participar de ações que vise defender a natureza e cuidar da sustentabilidade, tal como economizar água e energia elétrica.

Obstáculos poderão impedir o entendimento e acordo entre as pessoas, assim como interferir nas relações diplomáticas entre nações, partidos políticos, legisladores e autoridades. Parcerias, uniões, sociedades, casamentos e amizades que estiverem estruturadas encima de falsidades e mentiras talvez não sobrevivam a esse aspecto. Impedimentos insuperáveis também poderão impedir que possamos nos unir a alguém, seja através de parcerias, casamentos ou estabelecimento de alguma sociedade.

Poderemos ainda estar lidando com severas fiscalizações, pagamento de excessivas taxas, impostos, multas e problemas com a justiça. Processos judiciais poderão sofrer interferências, podendo resultar na demora de julgamentos, perda de causas judiciais ou sermos obrigados a respeitar restrições impostas pela justiça.

Algumas pessoas poderão querer desafiar o poder através do não cumprimento de ordens, mostrando-se indisciplinadas com leis e regulamentos, rejeitando normas sociais e comportando de forma esnobe e mal educada, o que poderá dar origem a conflitos com autoridades, pais, chefes e pessoas mais velhas. Outros poderão se mostrar incoerentes, pregando uma falsa moralidade mas agir de forma ilegal ou se comportar de modo perverso, mesquinho e castrador. Nem sempre a verdadeira justiça prevalecerá.

Sendo um aspecto relacionado com a imobilidade, é provável que não tenhamos força suficiente para vencer os obstáculos que se apresentarem. E poderá haver maior incidência de doenças degenerativas. Essa configuração pode denunciar um crescimento anormal do número de pessoas enfermas, viciadas, desiludidas ou perdidas em sonhos e ideais mirabolantes.

Pode também denunciar uma desproporção, tal como poucos médicos disponíveis e menor capacidade hospitalar para atender uma grande demanda de doentes ou medicação insuficiente para atender a todos. Erros de diagnóstico e prognóstico poderão ocorrer. Muitos doentes poderão estar enfrentando problemas glandulares e outros estarão abandonando dietas e tratamentos.

É provável que as pessoas estejam pessimistas e desanimadas. Aquelas que estiverem mais vulneráveis a esse aspecto, também poderão enfrentar uma fase de doenças debilitantes. Também poderemos ser obrigados a mudar a nossa dieta ou respeitar algumas restrições alimentares. A obesidade poderá trazer problemas para alguns.

No mundo poderemos ter notícias da redução na produção de alimentos e de pessoas que estão em dificuldades e passando fome sem ter nada para comer. Muitas pessoas poderão estar lamentando da sorte, mas também poderemos encontrar aqueles que supervalorizam seus problemas. O momento exige encararmos com serenidade os desafios e nos adaptarmos a novos tempos.

Apesar de ser uma configuração pessimista, talvez signifique uma fase de ajustamentos. Voluntariamente poderemos decidir romper com hábitos, vícios, pessoas e circunstâncias nocivas à nossa vida, o que pode demandar muito esforço mas trará resultados satisfatórios. Também poderemos nos sentir motivados a ir em busca de novas oportunidades, depois de uma crise que nos tire de uma zona de conforto.

Quando nos apegamos às poucas coisas sem enxergar outras possibilidades, com certeza iremos permanecer sempre no mesmo lugar sem qualquer progresso. Mas quando saímos da zona de conforto, abandonando o comodismo, podemos chegar a outros patamares muito mais elevados. Exemplo disso, é permanecer num mesmo emprego mal remunerado, manter um relacionamento desgastado ou amizades problemáticas.

São milhares de situações que você se acomoda e não toma uma decisão para resolver o problema. Também não adianta decidir e esperar que os outros ou a vida venham colocar sua decisão em prática. É preciso determinação e coragem, abrindo espaço para que novas coisas bem melhores entrem em sua vida. Você pode ter mais do que imagina ser capaz.

Não será uma boa época para as pessoas que lidam com política e nem profissões que tratem com leis, religião, turismo, importação, exportação e contato com estrangeiros. Também poderá exercer muita influência sobre as religiões, talvez levando muitas pessoas a questionarem suas crenças e convicções.

Algumas pessoas poderão querer engajar-se em grupos de militância religiosa ou numa carreira sacerdotal ou militar, mas terão de se submeter a severas ordens, disciplinas rígidas e inúmeras privações. Outras poderão querer se dedicar ao desenvolvimento espiritual ou adotar uma nova forma de viver, mas igualmente serem obrigadas a adotar alguma restrição, tal como tornar-se vegetarianas ou se afastar dos prazeres do mundo.

Muitos poderão se tornar fanáticos, desistindo de tudo para seguir alguma religião, uma seita ou um ideal. Outros poderão se envolver em cultos estranhos e acabarem se tornando vítima de falsos mestres e gurus. Esquemas irrealistas poderão causar grandes prejuízos, mas talvez o otimismo e confiança exagerada não permitam que sejam rapidamente percebidos e evitados. 

Por nos deixar pouco discriminativos, poderemos ser facilmente enganados por pessoas falsas, assim como por falsos profetas. Juntando a nossa tendência para idealizar as pessoas com a disposição dos falsários para mentir e enganar, estará criada a receita certa para grandes fraudes e golpes que causam prejuízos e decepção.

Por afetar a nossa capacidade de avaliação, sem perceber podemos assumir riscos insensatamente. Um exemplo clássico são as pessoas que abusam das drogas e bebidas achando que nada fará mal, muitas vezes se envolvendo em complicações e arriscando a própria vida. Com esse aspecto pode-se dizer que é maior a probabilidade de estarmos no lugar e no momento certo para acontecerem as coisas erradas conosco.

Estrangeiros, mestres, religiosos, assim como nobres e outras pessoas que detém prestígio poderão perder a credibilidade. Também poderemos nos decepcionar muito com estrangeiros ou durante uma mudança para o exterior. Além de não favorecer os intercâmbios e nem a adaptação a uma nova cultura, também poderá ser uma época de muitas confusões e enganos.

Poderemos nos decepcionar numa viagem longa ou internacional, perder malas, sofrermos roubo, enfrentarmos problemas na alfandega ou num país estrangeiro e até acabarmos indo parar num destino completamente diferente do que havíamos programado. Sabendo disso, não confie demais em terceiros, confira as passagens e guarde seu passaporte com cuidado.

Aliás esse aspecto também pode denunciar entrada ilegal de estrangeiros num país, principalmente através de rios e mares. Porém viagens longas através das águas estarão mais propensas a acidentes e naufrágios. Também poderemos enfrentar outros desafios provocados pelas águas, tais como inundações ou avanço do mar sobre os continentes.

O pior desse aspecto é a fuga da realidade, deixando as pessoas apegadas a fantasias e sonhos que jamais serão realizados. Ideais poderão ser de difícil concretização. Embora Júpiter possa nos levar a ver mais além, Netuno pode encobrir a nossa capacidade de julgamento e nos levar a sérios enganos. Muitas vezes poderá ser difícil distinguir entre o que é real e o imaginário, entre o falso e o verdadeiro. Não se comprometa com grandes metas, não faça promessas impossíveis de cumprir e queira se envolver em planos grandiosos.

Mercúrio retrógrado

Entre 28 de abril até 22 de maio 2016 Mercúrio estará retrógrado, o que poderá dar origem a um período de contratempos. No entanto, se estivermos atentos, poderemos nos livrar de muitas situações complicadas. É provável que nesse período nem tudo esteja fluindo com rapidez e eficiência desejadas.

Sendo o planeta da comunicação e dos deslocamentos de coisas e pessoas, Mercúrio retrógrado tende influenciar no bom andamento das coisas ocasionando atrasos, demoras, cancelamentos e desafios. Equipamentos e sistemas estarão propensos a falhas. A internet poderá estar mais lenta e empresas de telefonia e transmissão de dados poderão passar por problemas.

Compromissos agendados poderão ser cancelados ou remarcados. Enganos poderão ocorrer a respeito de datas e horários. Nas tarefas estaremos mais propensos a erros e equívocos, mas pode nos propiciar a oportunidade de retomar projetos e estudos, assim como corrigirmos erros e falhas do passado.

Mercúrio rege o modo como percebemos e interpretamos as informações que recebemos e como as transmitimos aos outros, tendo o domínio sobre as viagens, correio, transportes e também sobre as conversas, diálogos, meios de comunicação, negociações de compra e venda, contratos e documentos. Há de se ter extrema atenção ao assinar contratos ou na contratação de pessoas, pois pode haver mudança de idéia posteriormente.

Nesse período devemos ter cuidado ao iniciarmos empreendimentos ou lançamentos de produtos, pois as situações podem se alterar posteriormente exigindo ajustes. Durante a retrogradação de Mercúrio exaltam-se os roubos e enganos. Portanto, deve-se ter cuidado sobre bens e posses materiais e tudo que envolver dinheiro. No entanto, Mercúrio retrógrado pode ser benéfico para reorganizar, revisar, relançar uma proposta e refletir. Leia mais no post "Mercúrio retrógrado".

Marte retrógrado

Além da posição incômoda de Marte no zodíaco, entre 17 de abril a 29 de junho de 2016 Marte estará retrógrado, ou seja, retornando nos graus do zodíaco. Sendo um período em que poderemos estar mais vulneráveis a muitos contratempos, desde já poderemos nos antecipar, evitando agendar eventos importantes para esse período.

Muitas coisas realizadas nessa época poderão não fluir conforme desejamos, podendo também resultar em algo bem diferente do que planejamos. Geralmente a retrogradação tende a interferir na manifestação dos significados do planeta, o que pode causar alguns imprevistos.

Marte é o planeta da energia, da ação, inícios, começos, desejo, coragem e bravura, esforço e tudo que dependa de força. Porém a retrogradação tende a mudar a atmosfera global, sendo prudente evitar atividades que exijam muito do corpo, Qualquer esforço poderá nos deixar muito cansados, demandando mais tempo para nos recuperarmos de esforços físicos e de doenças.

A saúde pode ser afetada especialmente por dores de cabeça, problemas no cérebro, nos dentes e face. Além de aumentar a possibilidade de ocorrerem ferimentos, febres e inflamações, devido ao risco de falhas não será uma época favorável para cirurgias, nem para procedimentos invasivos e qualquer intervenção que utilize anestésicos.

Ainda que estejamos com maior tendência explosiva, é recomendável contermos a fúria, a impulsividade e a pressa. Por haver maior perigo de acidentes, é recomendável redobrarmos o cuidado e a prudência nas atividades diárias e na condução de veículos. Caso Marte esteja em aspectos tensos em seu mapa natal, evite viagens.

Se viajar, contenha a pressa e cheque todos os detalhes antes de viagens. Se bem que é recomendável evitar consertos em veículos e maquinários e a compra de materiais mecânicos, que podem apresentar defeitos exigindo novas trocas posteriormente. Se for possível, antecipe a revisão do seu carro antes do início da retrogradação.

Marte em seu ciclo estacionário-retrógrado incita e ativa as glândulas supra-renais a produzirem mais adrenalina. Por isso pode incendiar as paixões, as vontades, instintos e o espírito de competição. No entanto é preciso ter cuidado com a impaciência, intolerância e nervosismo. Confrontos poderão gerar ira, agressividade, violência e resultar em atritos.

É recomendável evitar brigas que poderão resultar em agressões. Também não será um período favorável para mudar para uma nova residência, realizar construções e reformas, começar projetos ou iniciar um novo trabalho, pois poderemos assumir algo que está acima dos nossos limites e que não daremos conta.

Igualmente não será uma boa época para iniciar namoro, casar, noivar ou ir morar com alguém, pois nesse período será maior a chance de conhecemos ou nos envolvermos com pessoas briguentas e egoístas. Conexões iniciadas nesse período poderão ter curta duração, além de que poderá afetar nossa ambição e desejos. Sexualmente poderá haver diminuição da libido.

Será prudente não formar parcerias e sociedades, pois no futuro poderá ser difícil chegar a um consenso. Aliás, nesse período todos os assuntos regidos por Marte tenderão a apresentar falhas. Nosso humor e iniciativa ser afetados, reduzindo nosso ânimo e entusiasmo para realizar qualquer atividade.

É provável que sintamos pouca disposição para praticar esportes e exercícios físicos. Também não estará favorecendo a prática de esportes radicais, torneios e competições esportivas. Contratempos insuperáveis poderão inviabilizar a realização de torneios e competições, além de que poderá aumentar os casos de contusões e acidentes fatais.

É recomendável evitar a inauguração de espaços esportivos, pois poderão ficar marcados por desastres. Locais utilizados por militares ou exercícios da corporação estarão mais vulneráveis a ataques. Também não será uma época favorável para abrir processos na justiça ou entrar em disputas, rivalidades e guerras.

Nessa época será maior as chances de surgirem conflitos, confrontos, agressões, guerras, chacinas cruéis, genocídios e outras barbáries. Também poderão surgir disputas por direitos e territórios. Aliás nesse período será mais difícil vencer concorrentes, rivais e adversários.

Governantes deveriam estar mais atentos nesse período e refletir muito diante de eventuais problemas diplomáticos. Quase sempre é derrotado quem ataca. Exemplos na história mostram que as guerras e conflitos iniciados durante período de Marte retrógrado sempre muito sangrentos e resultam em grande número de vítimas.

O melhor modo de viver durante o período da retrogradação é planejar, trabalhar em detalhes e esperar o final do período para concretizar. Também pode ser aproveitado para estudar, analisar viabilidades, rever decisões e construções. Resta esperar até que a ordem volte e possamos concretizar nossos objetivos.

E não espere favores e concessões, pois as pessoas estarão mais focadas nos próprios interesses. Brigas poderão surgir para defender territórios. Quer um conselho? Evite pedir algo emprestado e nem ouse usar coisas alheias sem autorização, pois ousadias poderão gerar grandes atritos. Planeje suas ações. Evite agir por impulso ou de improviso.

Calcule os riscos e não se empolgue muito com coisas, pessoas e situações. Seja gentil em qualquer circunstância e procure alternativas para resolver os problemas. Diminua o rítmo e aproveite para relaxar, cuidar da saúde, assim como praticar yoga ou qualquer técnica que utilize a energia interna ou espiritual.

Plutão retrógrado

Entre 18 de abril e 26 de setembro 2016 Plutão estará retrógrado, ou seja, retornando no zodíaco, época em que poderemos enfrentar alguns contratempos. Durante a retrogradação Plutão visa corrigir e tende a dar destaque aos assuntos sobre os quais tem regência, ou seja, poder, sexo, magias, rituais, mistério, lixo, esgotos, doenças malignas, morte, transmutações, recuperações, renovação, renascimento e tudo que esteja oculto.

Devido ao lento movimento de Plutão e o tempo que permanece em movimento retrógrado, o que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. É por isso que aos poucos as coisas começam a ser descobertas. Primeiramente mostra apenas a ponta de uma questão, para nos motivar a cavar mais fundo, a aprofundar cada vez mais e descobrir mais. O que esteve escondido pode ser revelado, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos.

Senhor do submundo, Plutão representa o nosso inconsciente, lá onde estão todas nossas feridas e motivações enterradas por um longo tempo. Quando Plutão olha dentro da nossa psique, com sua força poderosa e marcante traz à tona o precisamos eliminar para que possamos viver em harmonia. Ele se faz presente no autoconhecimento e na psicoterapia: expõe, coloca à mostra, elimina e regenera, principalmente aquilo que recusamos enxergar.

Plutão representa o mistério, o invisível, o inferno interior onde está guardado o medo, as emoções e sentimentos intensos,  os descontroles, o ódio, a vingança e a destruição. A área ocupada por Plutão no mapa astrológico mostra onde devemos morrer para o que inferior e nos elevarmos acima com energias renovadas para uma nova forma de viver. Esse poder de transformação é representado pela Fênix.

Esse é o planeta que nos dá a oportunidade de irmos além do que podemos ver, investigando profundamente qualquer situação além das aparências.  Ao enfrentarmos os nossos medos, podemos exorcizar os "fantasmas" que nos afligem através da incapacidade, imobilidade e falta da força de vontade para realizações. Essa superação é que irá permitir que possamos nos desenvolver plenamente, com mais coragem e autoconfiança.

Retornando no zodíaco, Plutão costuma nos levar novamente a questões do passado para resolver pendências. E tanto pode manifestar sobre assuntos já conhecidos quanto trazer novos assuntos, mas que tenham alguma correlação com assuntos anteriormente vividos. Poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas.

É a partir da ebulição dos assuntos que poderemos ter compreensão e domínio dos mesmos, mas perceberemos que nada será como antes. Costuma ser uma época em que somos obrigados a exercitar o desapego. A solução dos problemas do passado e correção das situações só chegarão quando Plutão terminar a retrogradação e reiniciar seu movimento. Dessa forma teremos a oportunidade de reviver o passado de uma nova forma, evitando de cometer os mesmos erros, corrigindo o que estava errado e dando novas conclusões aos assuntos.

Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado, por isso é possível que tenhamos de lidar com lixos, esgotos e aterros sanitários. Também costuma destacar os casos de magias negras, rituais macabros, canibalismo, assassinatos cruéis e todo tipo de crueldade. É também durante a retrogradação de Plutão que aumenta as probabilidades de acontecimentos que causam a morte de muitas pessoas ao mesmo tempo. Tanto podem ser devido a fenômenos naturais, quanto guerras e acidentes. São em épocas de Plutão retrógrado que surgem novas doenças que se disseminam rapidamente e matam milhares de pessoas ou quando são descobertos os casos de doenças malignas, proliferação descontrolada de células e tumores.

Não considere que assuntos estejam encerrados durante a retrogradação, pois podem retornar no futuro. Evite decisões drásticas e radicais. Términos de relacionamento, separações e divórcios nesse período, com certeza serão reavaliados quando Plutão retornar ao movimento direto. Contatos poderão ser retomados após resolvidas as questões que deram origem a atritos e desentendimentos.

Tanto Capricórnio quanto Plutão estão relacionados ao poder e a retrogadação tenderá a abalar as estruturas culturais, sociais, políticas e econômicas. E tanto pode significar o fim de um estilo de vida como de um sistema vigente. A vida tal como a conhecemos poderá sofrer uma profunda transformação, mas sempre necessária para que possamos vivê-la em toda a sua plenitude. 

A excessiva ambição, a sede por riqueza, status e sucesso a qualquer custo, a crença de que os fins justificam os meios, a corrupção, a falta de escrúpulos são fatores que estarão ameaçando o sistema vigente. A velha ordem poderá se opor e resistir o quando puder à uma nova ordem, podendo mostrar sua face mais sombria antes do derradeiro fracasso. 

Plutão não espera, age contundente, rompe de uma só vez. Finalizações nem sempre são nefastas. Quem não gostaria de ver o fim de uma doença, de uma guerra, de algum mal que aflige a humanidade? Para isso as energias plutonianas agem como forma de limpeza, colocando-nos em contato com o que precisa ser purificado. O poder dos aspectos irão revelar como estaremos lidando com essa transformação.

A Lua durante a semana

Lua Cheia:

Até sexta-feira a Lua Cheia estará nos deixando animados para sair, fazer contatos e frequentar lugares onde tenha muita gente. Por isso essa é a fase ideal para realizar festas e inaugurar locais de divertimento, A Lua Cheia costuma iluminar e dar destaque a tudo feito nessa fase, por isso favorece as ações rápidas e grandiosas, principalmente quando se deseja popularidade e divulgação.

Tudo feito nesse período costuma ser rapidamente conhecido, comentado e muito falado. Favorece ainda as mudanças de residência, de local ou de cidade, as viagens, a realização de negócios imobiliários e a decoração dos ambientes. Artistas dizem que a Lua Cheia é inspiradora para suas artes. Saudada pelos boêmios e casais românticos, a Lua Cheia costuma marcar o ápice do que estivermos realizando desde a Lua Nova.

Por iluminar os problemas e torna-los mais claros, tudo que estiver acumulado tenderá a transbordar. Situações que estiverem no limite poderão nos exigir definição. Também pode nos mostrar onde devemos intervir, fazer ajustes e adaptações. Por influenciar as nossas emoções, poderemos sentir uma certa tensão entre o que sentimos e o mundo exterior.

As forças gravitacionais podem deixar os mares agitados e provocar as marés cheias. Da mesma forma também poderemos estar agitados e ansiosos, o que poderá causar conflitos, choques de egos e desentendimentos entre as pessoas. Também podemos nos sentir estimulados a romper com tudo esteja nos limitando ou não esteja trazendo resultados positivos, o que irá abrir espaço para que novas coisas, pessoas e situações cheguem até nós no próximo ciclo.

A Lua Cheia costuma iluminar e revelar tudo que estiver escondido, por isso evite tratar de assuntos sigilosos ou de algo que se queira manter em segredo. E cuide para sua atitude não atraia rivais e concorrentes poderosos. Da mesma forma é recomendável evitar cirurgias, pois haverá maior possibilidade de hemorragias, inchaços e outros problemas.

Lua Minguante

No sábado às 00h27 a Lua em Aquário estará confrontando o Sol em Touro, marcando o início da fase Minguante da Lua. Por ser finalização do ciclo lunar, a Lua Minguante nos convida para concluir todas as pendências e projetos que viemos desenvolvendo. Além de marcar um momento de encerramento, finalizações e de conclusões, também será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer adaptações que se fizerem necessárias.

Essa é fase lunar que privilegia o oculto, por isso favorecerá planejar ou realizar algo que se deseja manter em segredo. Também é o momento ideal para fazer limpezas, reciclagens, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamento de ideias, tendências e empreendimentos.

Finalizações e encerramentos poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro. Por isso é ideal para intervenções cirúrgicas, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. 

(*) LFC: Lua Feral ou Fora de Curso: Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil, sendo necessário ajustar o horário de acordo com o fuso horário de sua região.

Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

É recomendável evitar assinar contratos e tratar de assuntos, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Além disso desfavorece decisões importantes, a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento.

Segunda-feira/25 abril 2016
Lua em Sagitário / Lua Cheia

Lua em Sagitário: A Lua em Sagitário tornará esse princípio da semana especialmente favorável para expandirmos os nossos conhecimentos e alargarmos os nossos horizontes. Também poderemos nos interessar em participar de cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Tudo relacionado com cultura, estudos superiores, livros e materiais didáticos estarão em evidência, assim como universidades e mestres. Assuntos relacionados com filosofia, religião e estrangeiros poderão estar em evidência, assim como poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos.

Será uma boa oportunidade para as agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral. Será também um bom período para realizarmos atividades que tenham por objetivo a publicidade e divulgação ampla. Esses dias serão favoráveis para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com pessoas estrangeiras e empresas estabelecidas no exterior.

Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos. Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito. Mas também poderão surgir indiscrições, fofocas e franqueza exagerada.

Teremos mais capacidade para improvisar quando algo programado não der certo, porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Recomenda-se evitar cirurgia no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Marte: A Lua juntinho de Marte desde o início da madrugada até poderá nos deixar animados e empenhados para trabalhar e resolver questões, porém deveremos conter o nervosismo, a pressa e a impaciência, que poderão acabar resultando em acidentes, brigas e agressões. Apesar de estarmos eufóricos com novos projetos e possibilidades, será preciso conter a impetuosidade para não tomarmos decisões prematuras.

Poderemos estar intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos tolerantes com erros e falhas. No entanto, tenha cuidado para não fazer "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e birras para que seus desejos sejam atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores. 

Lua/Netuno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Sagitário estará confrontando Netuno em Peixes, momento em que poderemos estar mais poéticos, inspirados e criativos. Será uma boa oportunidade para nos expressarmos nas artes, mas também para expressarmos nossos melhores sentimentos em cartas, mensagens e textos.

Embora possa haver bondade, generosidade e solidariedade entre as pessoas, será importante não nos deixarmos impressionar por sensações estranhas, não acreditarmos em planos mirabolantes e controlarmos a ingenuidade. É recomendável não confiarmos em pessoas desconhecidas. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! 

Desânimo, sonolência e preguiça poderão interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições. Talvez nossa mente esteja voando como um balão, podendo com isso estarmos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. Também deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Nesse período deveremos estar mais atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. Não embarque em ilusões. Mas poderemos aproveitar esse período para meditar, praticar atividades místicas ou estar em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração.

Lua/Júpiter/Saturno: Desde 11h00 até 20h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário e ambos em confronto com Júpiter em Virgem indicam a possibilidade de ocorrerem desentendimentos e frustrações de nossas expectativas. Ainda que estejamos animados e eufóricos, será melhor não exagerarmos em nossas ações e nem ultrapassarmos os limites do bom senso.

Não será um bom momento para realizar compras e nem lidar com nada que envolva dinheiro, pois a autoindulgência poderá nos levar a extrapolar nos gastos e excedermos nas aquisições. Passeios, divertimentos e viagens poderão demandar gastos acima do que planejamos. Também poderá haver desperdício de tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor.

O fato de esbanjar dinheiro poderá ensejar um futuro descontrole financeiro. Também pode ser indício de que a desonestidade, as mentiras e falsas promessas estarão rodando por aí. Por isso, não acredite em tudo que ouvir e tenha cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Será essencial evitarmos qualquer expectativa, pois com certeza muita coisa não se realizará como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Também deveremos ter cuidado com atitudes inconsequentes, pois pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes.

Além de estarmos atentos com as nossas atitudes, também deveremos estar atentos com as pessoas imaturas, irresponsáveis, que se comporta de modo infantil e não se compromete com nada. Relacionamentos e contatos iniciados sob essa influência poderão ser superficiais e de pouca duração.

Contenha o sentimentalismo e a excessiva emotividade, evitando assim que julgamentos e decisões precipitadas. Aliás, se for possível, adie decisões. No entanto deveremos estar preparados para enfrentar cobranças, exigências e cumprimento de obrigações. Chefes, pais e autoridades poderão estar inflexíveis e exigentes.

E mesmo que nossas responsabilidades possam parecer mais pesadas, será importante não rendermos à tentação de escolher caminhos desonestos que podem parecer mais fáceis, mas que poderão nos colocar em situação complicada. E ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

De qualquer forma é bem provável que nos sintamos mais cansados. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos enfrentar atrasos, lentidão e restrições ao que desejamos realizar. Cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações, mas não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos.

Terça-feira/26 abril 2016
Lua em Sagitário/Capricórnio / Lua Cheia

Lua/Urano: Entre 01h00 e 08h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos querer explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer alterar nossa rotina e adotar práticas incomuns. Situações inusitadas poderão estar em destaque. As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Lua/Vênus: Entre 08h00 e 18h00 a Lua em Sagitário estará em harmonia com Vênus em Áries, tornando esse dia alegre, agradável e divertido. É provável que as pessoas estejam mais amistosas, amáveis, diplomáticas e compreensivas, o que permitirá as conversas sobre problemas difíceis. Além de ser um bom momento para sairmos de casa, divertirmos ou participarmos de eventos sociais, também poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem contentes.

Também será um bom momento para lidarmos com objetos de decoração ou organizar festas, almoços e jantares. Aproveite esse bom aspecto e faça um carinho, mande uma mensagem, telefone ou dê um mimo para alguém que você gosta. Tudo poderá adquirir um significado especial. Faça alguém feliz!...

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, entre 12h50 e 20h55 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver assuntos relacionados com o signo de Sagitário, tal como, leis, processos, contatos com mestres, universidades, estrangeiros ou com religiosos.     

Lua em Capricórnio: A partir de 20h55 a Lua ingressará em Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, assim como para assumirmos tarefas e projetos.

É provável que estejamos sentindo que não podemos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Por isso tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. E estaremos mais econômicos e reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos.

Por estarmos mais cientes da realidade e das limitações de tempo, sentiremos mais necessidade de planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Nossos pensamentos poderão se voltar para os nossos deveres, obrigações e responsabilidades, sendo favorável para iniciarmos atividades que exijam disciplina constante, paciência e persistência.

Devido à maior seletividade, pode ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado.

É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira / 27 abril 2016
Lua em Capricórnio/Lua Cheia

Lua/Sol: Entre 07h00 e 15h00 a Lua em Capricórnio estará em sintonia com o Sol em Touro, propiciando melhor entendimento e cooperação entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expresar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que estejam dispostas a nos ajudar para alcançarmos nossos objetivos. Reencontros com antigos amigos e pessoas do passado poderão nos trazer doces recordações e nos deixar contentes. Tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

Lua/Netuno/Júpiter: A partir de 15h00 até o final da noite Lua em Capricórnio estará recebendo as boas energias de Netuno em Peixes e Júpiter em Virgem, nos deixando bem humorados, alegres, inspirados e criativos. É provável que estejamos interessados em artes, podendo surgir belos projetos criativos. Escritores e poetas estarão em destaque.

Será também um bom momento para falarmos de nossos sentimentos, expectativas e sonhos. Aproveite para enviar mensagens de afeto e carinho para quem ama. Por estarem todos mais sensíveis, demonstrações de carinho estarão surtindo um efeito especial. Nossa fé estará mais acentuada e a intuição estará guiando nossos passos, mas também poderá nos estimular para participar de peregrinações a santuários e locais sagrados. Alguns poderão preferir meditar, orar, descansar em locais tranquilos ou passear em locais paradisíacos.

A harmonia, bondade e solidariedade estará presente, deixando as pessoas mais generosas. Também estarão mais calmas, bondosas, pacientes, tolerantes e maleáveis, o que propiciará resolver questões difíceis e propor reconciliações. É bem provável que consigamos o perdão de nossas faltas. Aliás, será uma boa oportunidade para tentar algo novamente, pedir uma segunda chance, obtermos apoio e aprovação dos outros.

Também é provável que estejamos otimistas e entusiasmados com alguma realização. Devido à boa sorte presente, será favorável para receber créditos, divulgar algo e encontrarmos pessoas que possam nos beneficiar no futuro. Devido à agradável sensação de bem estar, poderemos desejar melhorar o nosso ambiente doméstico e a nossa convivência familiar. Também poderemos ter interesse em coisas divertidas ou atividades filantrópicas, assim como estaremos mais voluntariosos para ajudar os outros.

Tudo estará fluindo com mais facilidade e talvez consigamos resolver situações difíceis através do apoio de pessoas influentes, estrangeiros, pessoas ligadas à igreja, mestres ou com pessoas que tratam de assuntos de justiça. Novas possibilidades poderão nos deixar eufóricos. Bom momento para viajar e descobrir novos horizontes.

Será um bom momento para aproveitarmos dos bons efeitos das terapias feitas com água, músicas, cores e aromas. Milagres poderão acontecer, assim como recebermos ajudas inesperadas. Também é provável que estejamos numa sintonia de coincidências mágicas, por isso é possível que estejamos no lugar certo e na hora certa para realizarmos um sonho ou obtermos algo. 

Quinta-feira / 28 abril 2016
Lua em Capricórnio/Lua Cheia

Lua/Plutão/Urano: Entre 03h00 e 17h00 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Urano em Áries indicam maior possibilidade de surgirem tensões e confrontos. O céu está eletrizante e as faíscas estão soltas na terra.  Devido aos humores alterados e o excesso de sensibilidade, será melhor fugirmos de conflitos, adiarmos conversas que poderiam gerar emoções fora de controle e não nos indispormos com outros, evitando assim de criarmos mágoas e ressentimentos eternos. 

Além de tirânicas, as pessoas estarão propensas a tomar decisões drásticas das quais poderiam se arrepender. Mesmo que surjam imprevistos, será eseencial dominar o nervosismo e não dar atenção às provocações. Também deveremos ter maturidade para lidarmos com necessidades, emoções e carências, nossas e dos outros.

O medo da perda e do abandono poderá gerar o ciúme, podendo aparecer mútuas acusações ou surgir a necessidade de confrontarmos com fortes emoções e sentimentos. Relacionamentos iniciados sob essa configuração poderão se tornar destrutivos ou gerar paixões intensas que tendem a escravizar. Por isso cuidado com a compulsão ou obsessão por algo ou alguém.

Mas podemos aproveitar essas energias transformadoras para elevarmos nossa autoestima, cuidarmos de nós mesmos e recuperar as nossas energias. Conserte coisas quebradas, faça limpezas físicas e energéticas, arrume seu quarto, jogue fora o lixo de sua casa e de sua alma. A junção da Lua e Plutão simbolizam a gestação, portanto renasça com uma nova energia ou crie algo inovador.

Lua/Mercúrio: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Capricórnio estará recebendo as boas influências de Mercúrio em Touro, tornando a convivência entre as pessoas mais leve e divertida. As pessoas estarão mais dispostas para conversar, trocar ideias, viajar, estudar e obter novos conhecimentos.

Novos dados e informações poderão ajudar a esclarecer antigas dúvidas e mal entendidos, assim como poderão surgir boas condições para nos ajudar a superar situações difíceis.Muitos estarão eufóricos para sair de casa, caminhar pelas ruas, viajar, passear e conhecer novos lugares, mas também para fazer novos contatos e novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por estarmos mais perspicazes e atentos aos detalhes, será um excelente momento para concluir negociações e assinar contratos.

Nossa memória estará privilegiada e retendo tudo que lermos e ouvirmos, por isso será um bom horário para estudar e decorar textos. Notícias estarão circulando velozmente nos meios de comunicação, assim como a internet estará mais ágil.

Sexta-feira / 29 de abril 2016
Lua em Capricórnio/Aquário/Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 00h00 e 08h00 a Lua em Capricórnio estará confrontando Vênus em Áries, período em que poderão surgir fatos que nos deixem frustrados e insatisfeitos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom período para a realização de atividades e eventos artísticos, pois além de não atrair atenção do público, também estarão sujeitos a críticas e rejeição do público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis, assim como poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos.

Nesse período é recomendável cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras. Além de estarmos propensos a exceder e extrapolar nos gastos, nossas escolhas poderão nos levar à aquisição de algo que não combina com nosso estilo ou que irá nos decepcionar.

Também poderemos optar por coisas de gosto duvidoso, que nem usaremos ou que irá se deteriorar rapidamente. E cuidado para não esbanjar dinheiro com futilidades ou pecar pela excessiva generosidade. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro e de assuntos estéticos e tratamentos de beleza, pois tudo realizado nesse período poderá nos deixar frustrados e insatisfeitos.

(*) LFC: Entre 04h06 e 05h46 a Lua estará feral, podendo ocorrer atrasos e imprevistos nesse período. Será essencial evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com carreira, trabalho, paternidade, contato com autoridades, chefes, patrões etc.

Lua em Aquário: Às 05h46 a Lua ingressará em Aquário, nos deixando nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nesse período será favorável implementar inovações, realizar reformas ou transformar ideias em projetos criativos. É provável que nosso interesse e atenção se volte apenas para o que seja novo e diferente, assim como nos deixem mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação. Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Será um bom momento para travarmos conversas francas e diretas, sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo original, novo e diferente.

No entanto deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Aquário em sintonia com Marte em Sagitário nos dará uma energia extra, podendo nos deixar animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes e divertir. É provável que surja algo que nos deixem muito entusiasmados. Quando Lua e Marte se juntam, a vida pode parecer mais aquecida, por isso pode nos deixar apaixonados por algo ou alguém.

Tanto poderemos desejar construir algo, como também estaremos mais dispostos para retomar antigos projetos. Também estaremos mais aptos para motivar outras pessoas ou dar-lhes um novo ânimo para viver.Provavelmente nos sentiremos mais corajosos para resolver pendências e tomar decisões. Por estarmos mais persuasivos, seremos mais capazes de convencer outras pessoas a ajudar em nossas empreitadas. Ressaltará o companheirismo e a boa vontade, havendo por isso mais facilidade para obtermos a colaboração das pessoas no que quisermos realizar. 

Lua/Sol: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Aquário estará confrontando o Sol em Touro. Sendo dois signos radicais e teimosos, é provável que seja difícil chegar num concenso. Também poderá ocasionar desentendimentos entre as pessoas, por isso será melhor adiar conversas importantes. 

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso será importante não contar com o apoio alheio e tentarmos resolver nossas questões sozinhos. Embora possa surgir a nostalgia do passado, será importante nos direcionarmos ao futuro. O que passou, passou!...

Sábado / 30 de abril 2016
Lua em Aquário/Lua Minguante

Lua/Saturno: A Lua em Aquário nos deixarão mais extrovertidos, descontraídos e espontâneos, porém entre 06h00 e 14h00 a sintonia com Saturno em Sagitário poderá nos levar a tratar as questões com mais seriedade. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Estaremos mais focados em nossas obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Procuraremos ter mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Nosso interesse estará voltado para fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. É provável que estejamos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos ocuparemos de conversas proveitosas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Lua/Urano: Entre 17h00 e 23h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja diferente. Também poderá despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

As pessoas estarão querendo se sentir mais livres e independentes. Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente.

Será um bom momento para rompermos com o passado, darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Com isso poderemos desistir de algo que nos dê uma falsa sensação de segurança para nos lançarmos em novos desafios, em novas atividades ou em novas experiências.

Lua/Mercúrio: Apesar das boas perspectivas, desde 21h00 e pela noite adentro a Lua em Aquário estará confrontando Mercúrio em Touro, tornando a noite propensa a mal entendidos, polêmicas, maledicências, mentiras e informações inconsistentes. Por isso o melhor para esse período será evitar muita conversa e deixar para outro momento qualquer tratativa.

Divergências poderão surgir em negócios, assim como poderemos enfrentar problemas no transito pelas ruas e estradas. Também poderá ser difícil estudar, escrever ou manter contato com outras pessoas. Não será um bom momento para resolver questões difíceis, nem tampouco tratar de negócios e contratos.  

(*) LFC: A partir de 23h57 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de asuntos e decisões importantes, especialmente se envolver assuntos regidos por aquário, tal como novas tecnologias, modernização, inovação e mudanças.

Domingo / 01 de maio 2016
Lua em Aquário/Peixes/Lua Minguante

 
(*) LFC: Até 11h33 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de ocorrerem atrasos e imprevistos. É recomendável evitar tratar de asuntos e decisões importantes, especialmente se envolver assuntos regidos por aquário, tal como novas tecnologias, modernização, inovação e mudanças.

Lua em Peixes: Às 11h33 a Lua ingressará em Peixes, deixando-nos mais sensíveis e emotivos nos próximos dias. Por isso beneficiará todas ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes  e eventos marítimos, à fantasia e encantamento.

Também favorecerá as atividades calmas e repousantes, bem como poderemos aproveitar para meditar ou dedicarmos às atividades místicas e espirituais. Será um bom momento para refletirmos sobre os nossos sentimentos. Além de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis.

Devido à maior imaginação, serão dias favoráveis para liberarmos a nossa criatividade. Porém poderemos estar muito sonhadores não conseguindo ver as coisas com clareza. Por isso evite tratar de assuntos que dependam de realismo e praticidade. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.   

Lua/Vênus:
A Lua em Peixes sintonizando com Vênus em Touro entre 10h00 e 18h00 tornará o dia agradável e as pessoas mais cordiais, amáveis e diplomáticas. Devido à agradável sensação de bem estar será um bom período para passear, divertir, namorar, lidar com objetos de arte, decoração e negociações. 

Por proporcionar melhor entendimento e compreensão entre as pessoas, favorecerá tratarmos de assuntos difíceis e melhorarmos a nossa convivência com outras pessoas. Além de afetuosas as pessoas estarão esbanjando charme, tanto para seduzir e conquistar o que desejam. Novos romances poderão surgir, mas também haverá a chance de reconciliações.

Por estarmos mais espontâneos e sociáveis, poderemos estar interessados em festas e eventos sociais. Apresentações em vias públicas e lançamentos de produtos serão bem recebidos e prestigiados pelo público. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, assim como poderá ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe satisfeitos e felizes.

Lua/Marte: A partir 20h00 e pela noite adentro a Lua em Peixes estará confrontando Marte em Sagitário, o que poderá nos deixar mais empenhados para trabalhar e resolver questões. Porém se nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa e impaciência, poderemos nos envolver em brigas, agressões e acidentes.

Talvez estejamos eufóricos com novos projetos e atividades, mas será preciso conter a impetuosidade e a imprudência para que não nos envolvermos em complicações. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.

Mesmo que estejamos intolerantes com tudo que seja lento e demorado, assim como menos dispostos a tolerar erros e falhas, será essencial conter as emoções e não fazer "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes.

Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações.Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.


Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog