setembro 28, 2016

Horóscopo da semana de 26 de setembro a 02 de outubro 2016


  • Período de boas chances e oportunidades 

Entre segunda e sexta-feira questões sociais, jurídicas e financeiras estarão em destaque, assim como exaltará os magistrados e às pessoas ligadas com leis. Também poderá sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça, bem como favorecerá ampliarmos a nossa rede de contatos,  concluirmos negócios, recebermos créditos e dividendos, realizarmos viagens e contato produtivo com estrangeiros, universidades ou instituições religiosas.

Será mais fácil perceber as oportunidades futuras. Será também a chance para tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Também nos dará a chance de nos livrarmos de restrições e dificuldades. Em situações difíceis poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. Apoio e proteção poderão vir de pessoas que detém prestígio e poder.

  • Revelação de segredos e de coisas ocultas

Desde a semana passada até terça-feira antigas questões que restaram pendentes estarão ressurgindo para serem resolvidas. Investigações poderão revelar valiosas informações. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertos, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem.

O momento favorecerá as pesquisas e estudo de coisas ocultas. Por estarmos mais observadores nada passará despercebido. Estaremos percebendo o que se passa além da superfície dos fatos e pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. As pessoas também estarão mais persuasivas, o que tornará possível influenciar e convencer outras pessoas.

  • Destaque para a eficiência e competência

A partir de domingo governos, políticos, auditores, administradores e pessoas que lidam com planejamento, compra/venda de imóveis e negócios de longo prazo estarão em destaque, mas também exaltará a eficiência e competência, sendo provável que muitas pessoas tenham reconhecimento social ou profissional.

Nossas propostas e projetos poderão ser aprovados, assim como poderemos conseguir realizar algo ou concretizar uma vontade. Será mais fácil causar boa impressão, assim como poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências. Quem estiver procurando emprego terá nesses dias uma boa oportunidade para entregar um curriculo e até conseguir ser contratado. Benefícios poderão vir através do contato com pais, chefes, autoridades, pessoas idosas ou mais experientes. 

  • Inspiração, romantismo e realização de sonhos

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana teremos uma boa oportunidade para lidar com arte e decoração, mas também namorar, sair para divertir em cinemas, teatros, circos e tudo que nos leve ao mundo da imaginação.

Soluções criativas poderão nos ajudar nas questões financeiras. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera. Também poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros que jamais poderíamos imaginar. 

Casais estarão experimentando maior entendimento e romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que parecem um sonho. Muitas declarações de amor e poesias poderão surgir. Não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação. Também poderemos ter ajudas inesperadas para solucionar os nossos problemas, o que trará alívio e nos deixar felizes.

  • Cuidado com exageros / Não corra riscos desnecessários

Embora nessa semana estejamos sob boas perspectivas, a partir de sexta-feira e pela próxima semana será preciso manter a calma e paciência. Ainda que estejamos mais entusiasmados e corajosos, deveremos estar atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência.

Será preciso cuidado para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom momento para assumir crediários e empréstimos, assim como não favorecerá iniciar projetos de grande envergadura, que poderão demandar tempo e recursos além do previsto. Manda a prudência que nos dediquemos somente ao que estiver ao seu alcance, do contrário poderemos ser obrigados a abandonar projetos e deixar obras inacabadas.

Não queira carregar mais do que consegue. Evite a afobação e não queira concluir logo suas tarefas. Não aposte encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Não corra riscos desnecessários. E tenha cuidado com esportes radicais, escaladas, viagens de aventura e divertimentos radicais em parques, como ntanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto.

  • A Lua durante a semana

Até sexta-feira a Lua Minguante estará indicando o momento certo para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também sugere finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Recomenda-se evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante impede a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. A fase beneficará as correções e conclusões.

Na sexta-feira Lua e o Sol estarão se encontrando no signo de Libra, iniciando assim um novo ciclo mensal da Lua. Cada Lua Nova é como uma página em branco, onde podemos escrever os nossos sonhos, mentalizarmos nossas realizações e nos comprometermos com a nossa visão.

Também podemos cultivar sentimentos, buscarmos ter coragem e motivação para realizar um trabalho ou fortalecer uma intenção, tal como obter uma promoção no emprego ou encontrar um novo local para viver.

Por ativar o signo de Libra, será uma excelente oportunidade para reivindicarmos as energias do signo, assim como firmarmos alianças, parcerias, casamento, contratos, estabelecer uma sociedade comercial, nos unirmos ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

Saia por aí; faça propostas. Será mais fácil obter apoio, favores e concessões. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você.  Busque o lhe traz satisfação. Faça algo que lhe agrade. Invista em sua beleza interior e exterior.

Compre roupas e coisas bonitas para você. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de significados librianos, em que a justiça, a imparcialidade, a diplomacia e cortesia estarão abrindo portas. Destaque para questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Segunda-feira / 26 de setembro 2016: A Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Entre 04h00 e 12h00 será período especialmente favorável para concluirmos tarefas ou realizarmos reuniões de trabalho. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.
 
Terça-feira / 27 de setembro 2016: Entre 02h00 e 10h00 é bem provável que estejamos animados e entusiasmados com novidades. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. Entre 05h54 até 18h43 atrasos e imprevistos. A partir de 18h43 a Lua em Virgem nos deixarão mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Desde 16h00 até 23h00 estaremos ágeis e mais dispostos para trabalhar, mas também mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia estaremos mais sociáveis e interessados em manter contato com outras pessoas. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer.

Quarta-feira / 28 de setembro 2016: Entre 09h00 e 19h00 Poderá ser um período poderá ser bem complicado. Será preciso cuidado para não divagarmos em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. Não idealize nem pessoas nem situações. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. Porém prepare-se para enfrentar exigências e cobranças. Felizmente desde 19h00 até as primeiras horas da madrugada acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer. Será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Quinta-feira / 29 de setembro 2016: Entre 02h00 e 12h00 estaremos alegres, bem humorados e interessados em estabelecer contatos. Muitas pessoas estarão querendo sair de casa, podendo ser um período de conclusão de importantes negócios. Boas notícias e informações poderão surgir. Apesar das boas perspectivas, desde 07h07 até o final do dia haverá maior possibilidade de atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 30 de setembro 2016: Até 04h53 atrasos e imprevistos. A partir de 04h53 a Lua em Libra nos deixarão sociáveis e tornará os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Entre 11h00 e 18h00 estaremos  alegres, bem humorados, mais expansivos e espontâneos. A partir de 18h00 até o início da madrugada as pessoas poderão estar introspectivas e concentradas em seus próprios interesses, por isso não conte com apoio e ajuda de outros.

Sábado / 01 de outubro 2016: Entre 00h01 e 06h00 será um período especialmente favorável para concluirmos tarefas ou realizarmos reuniões de trabalho. Entre 06h00 e 14h00 deveremos estar atentos para não nos envolvermos em desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. A partir de 18h00 até o meio da madrugada deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, tensões, rupturas e interrupção no fornecimento de serviços básicos.

Domingo / 02 de outubro 2016: Entre 02h43 e 16h43 atrasos e imprevistos. Às 16h43 a Lua em Escorpião, nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde 16h00 até o meio da madrugada estaremos ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir, mas também mais corajosos para enfrentar o que antes nos causava medo. Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Plutão

Até terça-feira Mercúrio em Virgem estará se aproximando de Plutão em Capricórnio, sendo indício de que questões antigas que restaram pendentes poderão ressurgir para serem resolvidas. Plutão que estava retrógrado deu destaque à podridão, ao que estava deteriorado e que precisava de limpeza. A partir de agora Plutão estará proporcionando a transformação representada pela Fênix, que nos ajudará a elevar acima, morrendo para o que é inferior para renascer de uma nova forma.

Por nos deixar mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos, valiosas informações poderão ser obtidas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertos, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Será também um excelente período para nos dedicarmos às pesquisas e estudo de coisas ocultas. Por estarmos mais observadores nada passará despercebido.

Estaremos percebendo o que se passa além da superfície dos fatos e pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. Além de mais discernimento, também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias. Esse aspecto costuma deixar as pessoas mais persuasivas, o que facilita influenciar e convencer outras pessoas. Estaremos mais objetivos e não iremos querer perder tempo com conversas e nem temas superficiais.

Por estarmos mais intensos e focados é provável que tenhamos contato com diferentes níveis de consciência. Estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos a respeito delas"...

Vênus/Netuno

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana, Vênus em Escorpião estará sintonizando Netuno em Peixes, tornando esses dias especialmente favoráveis para lidarmos com arte e decoração, mas também estarmos junto de quem amamos ou saindo para divertir em cinemas, teatros, circos e tudo que nos leve ao mundo da imaginação.

É provável que consigamos ver as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, o que nos permitirá analisar os prós e contras de nossas escolhas. Em virtude disso, nossas escolhas tenderão a ser mais acertadas. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta financeira ou de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita.

Serão ainda dias muito favoráveis para namorar e paquerar. Casais estarão experimentando maior entendimento e romantismo, assim como poderão ocorrer encontros que parecem um sonho. Por deixar as pessoas mais inspiradas, muitas declarações de amor e poesias poderão surgir. Não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação. 

Além de nos deixar mais sensíveis e solidários, também poderemos encontrar ajudas inesperadas para solucionar os nossos problemas. Tensões poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. A solução de pendências poderá trazer alívio e nos deixar felizes.

Soluções criativas poderão nos ajudar nas questões financeiras. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera. Também poderemos ser surpreendidos por ganhos, gratificações e lucros que jamais poderíamos imaginar. 

Sol/Júpiter

Entre segunda e sexta-feira o Sol estará se juntando a Júpiter em Libra, exaltando e iluminando todas questões sociais, jurídicas e financeiras. Portanto será um momento oportuno para ampliarmos nossa rede de contatos, concluir negócios, receber créditos e dividendos, assim como viajar ou fazer contato produtivo com estrangeiros, universidades ou instituições religiosas.

Aliás nesses dias será especialmente favorável realizarmos atividades ao ar livre.  Nesses dias estaremos tendo uma excelente oportunidade para tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. O Sol estará iluminando e dando destaque aos magistrados e às pessoas ligadas com leis, podendo também sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça.

Também nos dará a chance de nos livrarmos de restrições e dificuldades. Em situações difíceis poderão surgir soluções provenientes de uma ajuda providencial. Apoio e proteção poderão vir de pessoas que detém prestígio e poder. Uma onda de otimismo possibilitará renovar as esperanças. Será mais fácil perceber as oportunidades futuras.

Sol/Saturno

A partir de domingo o Sol em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, dando destaque para governos, políticos, auditores, administradores e pessoas que lidam com planejamento, compra/venda de imóveis e negócios de longo prazo. Ressaltará a eficiência e competência, sendo provável que muitas pessoas tenham reconhecimento social ou profissional.

É provável que consigamos aprovação de nossas propostas, assim como poderá ser um momento em que conseguiremos realizar algo ou concretizar uma vontade. Será mais fácil causar boa impressão, assim como poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências. Quem estiver procurando emprego terá nesses dias uma boa oportunidade para entregar um curriculo e até conseguir ser contratado. Pessoas de maior nível hierárquico poderão nos apoiar.

Estaremos mais sérios e calados, assim como iremos demonstrar maturidade e maior capacidade de concentração. O senso de utilidade estará exaltado, assim como estaremos mais determinados em nossas tarefas. Isso pode representar um aumento de produtividade. Todo esforço extra estará sendo aproveitado. Benefícios poderão vir através do contato com pais, chefes, autoridades, pessoas idosas ou mais experientes.

Marte em Capricórnio

Entre 27 de setembro e 09 de novembro 2016 Marte estará acionando o signo de Capricórnio, deixando-nos com mais energia mas também mais moderados em nossas ações. Por ser o signo onde Marte tem exaltação, nesse período as pessoas estarão demonstrando determinação, persistência, força de caráter e controle de si próprio.

Também estaremos mais ambiciosos, disciplinados e agindo com tenacidade em busca de nossos objetivos, podendo ser o momento de alcançarmos sucesso em nossa atividade profissional. Estaremos com maior sendo de responsabilidade e cumprindo com eficiência nossas obrigações e deveres. No entanto evitaremos agir por impulso e antes de qualquer ação estaremos analisando as consequências.

Sexualmente as pessoas estarão agindo segundo os limites impostos pela moral. Muitos poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto, enquanto outros estarão propensos a perder sua posição no trabalho ou surgir disputas no trabalho que resultam em danos na carreira. Alguns estarão se mostrando frios perante as situações, por isso poderá ser difícil perceber quando estiverem nervosos. O lado sombra de Marte em Capricórnio é a rigidez, o excesso de determinação, a imposição e arrogância. Se nos deixarmos dominar pelos aspectos negativos do planeta, poderemos nos tornar vingativos, teimosos e excessivamente obstinados.  

Marte/Júpiter

Embora estejamos sob boas perspectivas, a partir de sexta-feira e pela próxima semana será preciso manter a calma e paciência. Marte em Sagitário em confronto com Júpiter em Libra até poderá nos dar entusiasmo para realizar ou retomar algum projeto, disposição para trabalhar ou praticar esportes, assim como poderemos sentir mais coragem para superar dificuldades e enfrentar os nossos medos. Porém deveremos estar atentos para não extrapolarmos além do que recomenda a prudência. 

Será preciso cuidado para não excedermos os nossos limites físicos e financeiros, arcando com compromissos que não teremos condições de cumprir ou assumindo projetos que não terão a menor chance de dar certo. Bom senso e sensatez serão necessários para decidirmos e fazermos boas escolhas. Preste atenção para não querer comprar algo muito grande e só depois lembrar que não cabe em sua casa. Também evite assumir crediários e empréstimos, já que poderá haver altas taxas de juros. 

Poderemos querer fazer algo, mas se não checarmos antes os recursos necessários ou se negligenciarmos detalhes importantes, com certeza iremos experimentar o fracasso. Evite dar início a projetos de grande envergadura, que poderão demandar mais tempo e recursos além do previsto. Manda a prudência que nos dediquemos somente ao que estiver ao seu alcance, do contrário poderemos ser obrigados a abandonar projetos e deixar obras inacabadas.

Não queira carregar mais do que consegue. Sobrecarga e superlotação poderão causar acidentes. Cargas grandes são para fortes halterofilistas. Se algo é muito pesado, carregue em pedaços. Se for um trabalho extenso, faça por etapas. Evite também a afobação e não queira concluir logo suas tarefas. E cuidado para não apostar encima de questões e situações que não terão chance de sucesso. Isso vale tanto para os investimentos em ações na bolsa de valores como para empreendimentos e apostas em jogos de azar.

Haverá maior possibilidade de perdas e frustrações. Não aposte também em relacionamentos fadados ao fracasso e não espere demais das pessoas para não se sentir desiludido. Serve também como advertência para não corrermos riscos desnecessários e nem insistirmos em ideias inviáveis. Mesmo que sintamos vontade de ousar, deveremos ter em conta os limites seguros. Em todas as nossas ações deveremos avaliar os riscos e perigos, sendo recomendável evitarmos de desafiar as leis naturais e sociais.    

Devido à maior possibilidade de acidentes, nesses dias será prudente evitarmos a prática de esportes radicais, escaladas, viagem de aventura em lugares desconhecidos ou muito distantes e divertimentos radicais em parques. Tenha especial cuidado com divertimentos em montanha-russa, roda-gigante e outros brinquedos grandes ou que levam as pessoas até o alto. Também será preciso mais cuidado em trabalhos que envolvem algum risco ou em alturas.

Da mesma forma será prudente não desafiar as normas sociais, regulamentos, leis, pessoas ligadas à justiça ou que tenham proeminência na sociedade, personalidades ricas, nobres e eclesiásticas. E não queira chegar no topo apenas com um passo. Para chegar até o alto é preciso respeitar os degraus de uma escada.

Reflita antes das decisões. Ainda que possamos estar mais autoconfiantes, será prudente não pensarmos que num único golpe seremos capazes de resolver tudo. Apesar de nossa disposição para construir algo, deveremos evitar de nos esforçarmos demais encima de algo que não funcionará ou que não trará os resultados que esperamos. Todo excesso, exagero e desperdício tenderá a ser prejudicial.

Segundo a Mitologia Grega, Hybris é a arrogância do poder e Nêmesis a sua punição. É compreensível que tenhamos orgulho das nossas conquistas resultantes dos nossos esforços, que é representada pela Hybris. Porém quando isso se torna motivo de soberba, com certeza veremos as Nêmesis chegando até nós através dos que se afastam ou nos condenam diante da nossa reprovável arrogância e prepotência.

Isso se aplica às pessoas, às nações, times de futebol e qualquer outro que se mostre excessivamente confiante, esquecendo que o equilíbrio está na moderação. A arte imita a vida e o filme Titanic expressou isso muito bem. Um iceberg foi a Nêmesis que causou o naufrágio do navio considerado inaufragável...

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.

A Lua durante a semana

Lua Minguante

Até sexta-feira a Lua Minguante estará indicando o momento certo para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também sugere finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante impede a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões.

Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.

Lua Nova

Na sexta-feira às 21h13 Lua e o Sol estarão se encontrando no signo de Libra, iniciando assim um novo ciclo mensal da Lua. Cada Lua Nova é como uma página em branco, onde podemos escrever os nossos sonhos, mentalizarmos nossas realizações e nos comprometermos com a nossa visão. Também podemos cultivar sentimentos, buscarmos ter coragem e motivação para realizar um trabalho ou fortalecer uma intenção, tal como obter uma promoção no emprego ou encontrar um novo local para viver.

Durante a semana a Lua Nova estará nos convidando para tecermos novas propostas a serem desenvolvidas durante os próximos 29 dias. Por ativar o signo de Libra, será uma excelente oportunidade para reivindicarmos as energias do signo, assim como firmarmos alianças, parcerias, casamento, contratos, estabelecer uma sociedade comercial, nos unirmos ou irmos em busca de alguém para compartilhar a vida e até mesmo conseguirmos um cúmplice de nossos sonhos.

Surge o melhor momento do ano para combatermos as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. É tempo de fazer algo junto com outras pessoas ou conseguir aliados para um projeto que se queira desenvolver. Saia por aí; faça propostas. Será mais fácil obter apoio, favores e concessões. Se tem algo para fazer, chame alguém para levar os planos em frente junto com você. 

Será também a chance de agirmos com o objetivo de melhorar os nossos relacionamentos, inclusive o relacionamento que temos com nós mesmos. É o momento de analisarmos como anda a nossa auto-estima e fazer algo para melhorá-la, assim como melhorar o relacionamento com os outros. É tempo de usarmos de diplomacia e justiça no trato com as pessoas com o objetivo estabelecer a paz e harmonia e aprendermos a lidar com adversários, rivais e concorrentes.  
  
Por nos dar maior inspiração, será um bom momento para nos dedicarmos às artes. Quem lida com música terá uma grande chance de mostrar seu talento, obter aprovação do público e alcançar sucesso. Será também um bom momento para lidarmos com decoração, favorecendo ainda apresentar coisas belas e atraentes para o público. E já que as pessoas estarão mais sociáveis, será uma boa época para organizarmos ou participarmos de reuniões sociais, festas, eventos e passeios.

Busque o lhe traz satisfação. Faça algo que lhe agrade. Invista em sua beleza interior e exterior. Compre roupas e coisas bonitas para você. Esqueça as situações e momentos tristes e se abra para uma nova fase de significados librianos, em que a justiça, a imparcialidade, a diplomacia e cortesia estarão abrindo portas. Destaque para questões judiciárias, processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 26 de setembro 2016
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua em Leão: A Lua em Leão nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Enquanto a Lua estiver nesse signo serão dias favoráveis para divertir, dedicar ao lazer, ao que dá prazer, ir ao cinema, teatro, dedicar aos filhos ou fazer coisas criativas, participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para chamar atenção, brilhar e mostrar as nossas melhores qualidades e competências. Será favorável para realizar eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo necessidade de estar rodeadas de pessoas. Também estarão mais dispostas a gastar e comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes.

Enquanto a Lua estiver no signo, será uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também dará realce à vaidade, podendo deixar as pessoas ressentidas por qualquer desatenção. É preferível reverenciá-las e saber lidar com o egocentrismo alheio. Por exaltar o orgulho, as pessoas estarão tendendo a levar tudo para o lado pessoal, sendo necessário evitar ferir o orgulho das pessoas.

Durante esse período tenderemos a tratar as questões de forma dramática, mas também poderemos estar usando de excessiva franqueza. Embora tenhamos vontade de ser verdadeiros, deveremos estar atentos para não magoar as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário, tornando o período especialmente favorável para concluirmos tarefas ou realizarmos reuniões de trabalho. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Estaremos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, mas também só nos ocuparemos de conversas proveitosas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Nossa atenção estará voltada para planos e projetos de longo prazo. Também teremos mais interesse em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Pelo resto do dia a Lua em Leão nos deixarão animados e prontos para divertir.
 
Terça-feira / 27 de setembro 2016
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando animados e entusiasmados com novidades. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, desde 05h54 até 18h43 a Lua estará feral ou fora de curso, sendo indício de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tal como organização de grandes eventos, contatos com crianças e escolas infantis ou sair para divertir.

Lua em Virgem: Às 18h43 a Lua ingressará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade. Porém nos deixarão mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também será preciso saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, sendo um bom momento para organizar, concluir trabalhos, nos dedicarmos a tudo que seja minuciosos e detalhados, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto-aperfeiçoamento. Também favorecerá as pequenas tarefas de rotina, os serviços relacionados à limpeza e organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.

Tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele, desintoxicação, iniciar dietas e fazer um programa de alimentação estão favorecidos. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: Desde 16h00 até 23h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Marte em Sagitário, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Lua/Vênus: A partir de 23h00 até o amanhecer de um novo dia a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus em Escorpião, período em que estaremos mais sociáveis e interessados em manter contato com outras pessoas. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Será também uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios.

Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas, costumam ser favoráveis. Será mais fácil tratar de assuntos difíceis, assim como obtermos a compreensão dos outros. Divergências poderão ser dissolvidas, assim poderão acontecer encontros com pessoas que nos deixarão felizes.

Será também um bom momento para fazermos compras, pois poderemos encontrar coisas que nos deixarão felizes. Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações.

Quarta-feira / 28 de setembro 2016
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Saturno/Netuno: Entre 09h00 e 19h00 a Lua em Virgem irá confrontar Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, ser indício de que esse período poderá ser bem complicado. Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção.

Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos. Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.

A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las. O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros.

Será maior a chance de contaminação, assim como de efeitos colaterais, por isso deveremos estar atentos para lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares.

Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, mas cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações. Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Evite exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Também não favorecerá estudar, fazer provas, dirigir ou executar qualquer ação com precisão. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações. 

Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Desentendimentos poderão causar rupturas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar todas essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, se expresse nas artes e, sobretudo, faça orações.

Lua/Plutão: Felizmente desde 19h00 até as primeiras horas da madrugada a Lua em Virgem estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, indicando que acontecimentos surpreendentes poderão nos favorecer. Divergências e problemas difíceis poderão ser solucionados, assim como será mais fácil recuperar posições, espaços e coisas perdidas.

Devido ao alto poder de regeneração, poderemos sentir nossas energias físicas e psíquicas  restauradas, assim como enfermos poderão sentir acentuada melhora. Poderemos também obter a cura de males que estejam nos atormentando. Nesse período diagnósticos serão mais acertados e tratamentos médicos tenderão a apresentar melhores resultados.

Teremos mais força e coragem para lidar com problemas, adversidades e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Estaremos mais atentos à realidade, percebendo além da superfície dos fatos e das pessoas. Por isso talvez consigamos escapar de situações confusas, antes mesmo que elas aconteçam.

Será uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico, assim como para melhorar a convivência com nossa família. Aproveite esse período e faça limpeza, no armário e na alma. Livre-se de coisas velhas ou sem uso, assim como de situações que estejam atrapalhando o seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

Quinta-feira / 29 de setembro 2016
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Entre 02h00 e 12h00 a Lua estará se juntando a Mercúrio em Virgem, deixando-nos alegres, bem humorados e interessados em estabelecer contatos. Muitas pessoas estarão querendo sair de casa, podendo ser um período em que poderemos concluir importantes negócios.

O comércio poderá estar mais movimentado e o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas desde 07h07 até o final do dia a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente tarefas de rotina, organização, trabalhos minuciosos ou ligados à limpeza, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais etc.

Sexta-feira / 30 de setembro 2016
Lua em Virgem-Libra / Lua Nova

(*) LFC: Até 04h53 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente tarefas de rotina, organização, trabalhos minuciosos ou ligados à limpeza, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais etc.

Lua em Libra: Às 04h53 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais sociáveis e tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Será ainda uma boa oportunidade para lidar com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Passeios, festas e encontros românticos tenderão a ser agradáveis.

Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Também poderemos estar mais preocupados com a opinião alheia.

É recomendável combater o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência, assim como estarmos dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo durante os dias em que a Lua estiver no signo.

Lua/Marte: Entre 04h00 e 11h00 a Lua em Libra estará confrontando Marte em Sagitário, podendo ser indício de um período muito complicado. Ainda que sintamos mais disposição para trabalhar e praticar esportes, será preciso maior cuidado para evitarmos contusões e ferimentos.

Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes. esmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade.

Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso. Mesmo que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, demorado e falho, será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes.

Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos. Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Lua/Júpiter: Entre 11h00 e 18h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Virgem, deixando-nos alegres, bem humorados, mais expansivos e espontâneos. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Encontros com amigos serão agradáveis e divertidos.

Também nos permitirá compreender as motivações alheias, beneficiando as conversas esclarecedoras. Será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e êrros cometidos. A bondade, generosidade e solidariedade estarão em foco nesse período, sendo possível que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também poderemos fazer contato e iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, pessoas sábias ou místicas que queiram nos apoiar ou que ampliem os nossos horizontes.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alguns poderão estar ávidos para viajar, enquanto outros estarão querendo conhecer novos lugares. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Sol: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua estará se juntando ao Sol em Libra, indicando o início de um novo ciclo lunar. As pessoas poderão estar introspectivas e concentradas em nossos próprios interesses, por isso nesse período será prudente não contar com apoio e ajuda de outros.

Também poderemos estar com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, além de que poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros poderão nos trazer nostalgia de um tempo que não volta mais.    

Sábado / 01 de outubro 2016
Lua em Libra / Lua Nova

Lua/Saturno: Entre 00h01 e 06h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, tornando o período especialmente favorável para concluirmos tarefas ou realizarmos reuniões de trabalho. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Estaremos gastando somente com o que seja útil, necessário e tenha longa duração, mas também só nos ocuparemos de conversas proveitosas.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, estaremos mais focados em obrigações, compromissos, deveres e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, autoridades, chefes, pais e avós, que também irão nos apoiar, nos ajudar e nos beneficiar em nossos objetivos.

Nossa atenção estará voltada para planos e projetos de longo prazo. Também teremos mais interesse em fazer algo que seja útil e que traga resultados positivos. Teremos mais paciência e discernimento para resolver as questões, assim como estaremos mais concentrados e aptos para nos dedicarmos a estudos e cálculos. Pelo resto do dia a Lua em Leão nos deixarão animados e prontos para divertir. 

Lua/Plutão: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Também será essencial não transitarmos em locais ermos e perigosos.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Urano: A partir de 18h00 até o meio da madrugada a Lua em Libra estará confrontando Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, tensões, rupturas e interrupção no fornecimento de serviços básicos. Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos.

Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo. Acontecimentos súbitos e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderemos ser surpreendidos impedimentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas deveremos ter cuidado com decisões radicais e precipitadas.   

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, o que pode ensejar pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos, assim como pouca aceitação para novas ideias ou novas tendências. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Será difícil promover acordos e reconciliações.

Domingo / 02 de outubro 2016
Lua em Libra-Escorpião / Lua Nova

(*) LFC: Entre 02h43 e 16h43 a Lua estará feral ou fora de curso, havendo maior possibilidade de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente realização de festas, eventos, decoração, encontros românticos ou tratar de parcerias, uniões alianças, noivados e casamento. Também não favorecerá tratar de processos judiciais.

Lua em Escorpião: Às 16h43 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa.

É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. Entretanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rápido.

Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo. Mas serão dias favoráveis para pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado.

Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo. 

Lua/Marte: Desde 16h00 até o meio da madrugada a Lua em Escorpião estará em sintonia com Marte em Capricórnio, nos deixando mais ágeis, animados e dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes ou divertir. É provável que nos sintamos entusiasmados para retomar projetos que estiveram paralisados por falta de ânimo.

Essa boa energia nos dará mais coragem para tomar decisões ou enfrentarmos as coisas que antes nos deixavam com medo. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão e alegria de viver. Por isso estaremos afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

setembro 19, 2016

Horóscopo de 19 a 25 de setembro 2016



A semana começa com a Lua cheia iluminando o céu e nos deixando até sexta-feira com as emoções mais exaltadas. Configurações celestes estarão nos inspirando para novas atitudes, nos dando força e coragem para nos libertarmos de condicionamentos e restrições, mas também poderá nos deixar mais rebeldes e pouco tolerantes com pares controladores.

Estará em foco o desejo por liberdade e independência, podendo nos atrair para tudo que tenha o sabor da novidade.  Encontros e desencontros inesperados poderão acontecer, no entanto será importante saber lidar com o nervosismo e irritação, assim como evitarmos abordar assuntos que poderão detonar uma reação negativa das pessoas. Ainda que estejamos sobrecarregados de tarefas, deveremos evitar a pressa. Qualquer imprudência poderá resultar em acidentes.

  • Instabilidade, mas também melhor discernimento

A instabilidade poderá estar presentes nos investimentos e assuntos financeiros, demandando também maior cuidado para lidar com questões estéticas. Também poderemos ser surpreendidos por despesas imprevistas e adiamento de créditos. No entanto estaremos mais observadores e conseguindo ver o que acontece abaixo da superfície dos fatos. Por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas ou estudo de coisas ocultas.

Estaremos com melhor discernimento, mas também com melhor capacidade ouvir e compreender as motivações alheias. Não estaremos querendo perder tempo com conversas e nem temas superficiais, havendo interesse apenas por questões profundas.

Além de estarmos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, também poderemos ler algo, encontrar pessoas ou participar de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

  • Expansividade e interação social

A partir de quinta-feira uma onda de otimismo estará nos deixando mais expansivos, o que irá estimular os encontros sociais. Será um momento oportuno para darmos vazão à necessidade de lazer e interagirmos com o mundo. Questões do cotidiano estarão fluindo sem impecilhos. Verdades poderão ser reveladas, assim como poderá trazer solução para antigas questões.

Um maior erotismo e intensidade estará presente nos romances. De fato, as ligações estarão mais fortes, mas pode também trazer crises nos relacionamentos, principalmente se problemas tiverem sido acumulados. Isso poderá causar separações e afastamentos, mas também proporcionar ajustes nas relações. A Lua Minguante a partir de sexta-feira nos ajudará a concluir projetos e adequarmos às situações.

Segunda-feira / 19 de setembro 2016: Até 01h58 atrasos e imprevistos. A partir de 01h58 a Lua em Touro tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Durante o dia a Lua em Touro nos deixarão calmos e tranquilos, o que irá se acentuar a partir do final da tarde. Além de estarmos mais sensíveis e poéticos, será favorável para nos dedicarmos às criações artísticas e divertir em cinemas e teatros. A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia importantes encontros poderão acontecer, assim como estarmos em contato com pessoas que nos dê uma nova motivação de vida. Chance de recuperação.
 
Terça-feira / 20 de setembro 2016: Durante todo o dia a Lua em Touro nos deixarão calmos e pacientes, assim como nos atrairá para tudo que seja confortável e aconchegante. A partir de 21h00 e pela noite adentro casais estarão se aproximando e haverá melhor entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, assim como será mais fácil obter apoio e ajuda de outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Quarta-feira / 21 de setembro 2016: Entre 00h33 e 02h54 atrasos e imprevistos. A partir de 02h54 a Lua em Gêmeos trará para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Desde o início da madrugada até 12h00 as pessoas estarão sociáveis, bem humoradas, alegres, comunicativas e mais dispostas para negociar e ampliar seus horizontes. A partir de 17h00 até o final da noite poderá ser um período complicado. A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Evite exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. E não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo.

Quinta-feira / 22 de setembro 2016: Desde o início da madrugada até as primeiras horas da manhã haverá grande propensão para o surgimento de mal entendidos, fofocas e polêmicas. Por isso nesse período deveremos evitar muita conversa e não darmos ouvido a maledicências. Entre 14h00 e 22h00 será um período mais agradável. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção. No entanto, a partir de 22h00 e pela noite adentro será preciso maior cuidado para evitarmos contusões e ferimentos. Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes.

Sexta-feira / 23 de setembro 2016: Entre 04h58 e 05h34 atrasos e imprevistos. A partir de 05h34 a Lua em Câncer nos deixarão mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Desde o início da madrugada até o amanhecer a harmonia estará presente nos relacionamentos, assim como haverá maior compreensão e entendimento entre as pessoas. No entanto, desde a madrugada até 15h00 estaremos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, podendo também encontrarmos pessoas que se colocam contra as nossas vontades e objetivos. Propensão a esxessos e desperdícios. A partir de 18h00 até o final da noite lindas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como será um bom momento para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Sábado / 24 de setembro 2016: Desde o início da madrugada até 10h00 deveremos estar atentos e termos mais cuidado para para não nos envolvermos em desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Entre 07h00 e 14h00 é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, assim como surgir boas notícias. Porém a partir de 18h00 até o final da noite deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, tensões, rupturas e interrupção no fornecimento de serviços básicos. A partir de 22h42 atrasos e imprevistos.

Domingo / 25 de setembro 2016: Até 10h49 atrasos e imprevistos. A partir de 10h49 a Lua em Leão nos deicarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Entre 12h00 e 19h00 será um período favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 12h00 e 19h00 poderão surgir desentendimentos e divergência, por isso desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis. 

Horóscopo da semana detalhado

Mercúrio/Plutão

Durante toda a semana Mercúrio em Virgem estará se aproximando de Plutão retrógrado em Capricórnio, sendo indício de que questões antigas que restaram pendentes poderão ressurgir para serem resolvidas. Plutão retrógrado costuma dar destaque à podridão, ao que está deteriorado e que precisa de limpeza, mas também nos ajuda a elevar acima, morrendo para o que é inferior para renascer de uma nova forma. É o poder da transformação representado pela Fênix.

Além de nos deixar mais curiosos e interessados em investigar e aprofundar nos assuntos, valiosas informações poderão ser obtidas. Verdades, esquemas e fraudes poderão ser descobertas, assim como poderão ser revelados segredos e as coisas erradas que as pessoas fazem. Estaremos mais observadores e percebendo o que se passa além da superfície dos fatos, por isso será um excelente momento para nos dedicarmos às pesquisas, investigações e estudo de coisas ocultas.

Pequenos detalhes poderão nos ajudar a ver as questões com mais clareza. Além de mais discernimento, também estaremos com melhor capacidade para ouvir e compreender as motivações alheias. Esse aspecto costuma deixar as pessoas mais persuasivas, o que facilita influenciar e convencer outras pessoas. Estaremos mais objetivos e iremos querer perder tempo com conversas e nem temas superficiais.

Por estarmos mais intensos e focados é provável que tenhamos contato com diferentes níveis de consciência. Estaremos mentalmente mais abertos para absorver novas informações, podendo acontecer de lermos algo, encontrarmos pessoas ou participarmos de eventos que revolucione o nosso modo de pensar. E a melhor e maior descoberta do ser humano é a de que pode alterar sua vida alterando apenas suas atitudes mentais. Segundo afirmou Epiteto: "Não são as coisas que nos perturbam, mas a opinião que temos delas"...

Marte/Urano

Outro aspecto muito favorável durante a semana estará sendo gerado pela sintonia de Marte em Sagitário com Urano em Áries, o que pode sinalizar maior coragem para enfrentarmos os nossos problemas e medos. Mais do que qualquer outro momento estaremos mais ousados e talvez venhamos a tomar atitudes que vinhamos evitando devido ao medo.

Novas atitudes e ações inesperadas poderão resolver antigos problemas. Não encontraremos resistência às nossas ações, sendo provável que iremos conseguir nos libertar de situações que estiveram nos incomodando. Também poderemos nos livrar de restrições, o que nos dará uma agradável sensação de independência e liberdade.

Situações poderão ser desbloqueadas, mas também poderão surgir novas direções de vida. Estaremos menos emotivos e mais racionais e  para resolver os problemas. Também poderemos experimentar novas situações que irão nos trazer uma nova visão das coisas ou nos mostre uma maior verdade em nossas vidas.

Por nos dar mais vigor e energia, poderemos estar sexualmente mais ativos. Também poderemos estar mais criativos e desinibidos, o que poderá trazer vida nova para os relacionamentos estáveis que estejam precisando de energia.  

Quem estiver sozinho poderá se sentir motivado para ir em busca de um parceiro ou parceira sexual, havendo a possibilidade de encontrar pessoas livres, ousadas e irreverentes. Algumas pessoas poderão encontrar alguém que venha apenas a ativar temporariamente sua vida sexual, sendo recomendável não alimentar a expectativa de assumir um compromisso estável e duradouro nesse momento.

Poderá ser ainda um momento de libertarmos de condicionamentos e medos infantis, assim como rompermos com bloqueios que estiveram aprisionando nossa sexualidade. Também poderemos passar por um processo de transformação interna através do encontro com pessoas dinâmicas que nos tragam uma nova motivação de vida. Isso poderá servir como impulso para irmos em busca do que desejamos.

Sol/Marte

Apesar das boas perspectivas, no princípio da semana o Sol em Virgem estará confrontando Marte em Sagitário, servindo como advertência para não deixarmos que a excessiva vaidade, o orgulho e as emoções inflamadas possam dar origem a discussões e brigas por motivos insignificantes.

Até poderemos sentir mais força e resistência, mas também poderemos enfrentar hostilidades ou situações agressivas provenientes de autoridades tirânicas e pessoas violentas. No entanto, ainda que encontremos rivalidades será preciso conter os nossos ímpetos, não forçarmos situações e nem provocarmos a fúria alheia, pois estaremos propensos a encontrar adversários mais fortes.

Embora não devamos nos submeter aos outros, consentindo de sermos vencidos e dominados devido ao medo, Marte recomenda evitarmos reações agressivas, pois qualquer ousadia poderá ser fatal. Mesmo que sejamos desafiados, será mais conveniente evitarmos as decisões por impulso.

E esteja ciente de que gritar, esbravejar e brigar, dificilmente trará os resultados desejados. Por isso, antes de soltar aquele berro conte até dez. Nesses dias, procure manter a paciência. Defina seus objetivos e estabeleça uma boa estratégia para alcança-los.

Aliás é provável que estejamos muito animados e entusiasmados para fazer algo, mas poderemos encontrar obstáculos que dificultem nossas realizações. Vá devagar. Se encontrar obstáculos, não use de força; use sua inteligência. Energias bem direcionadas costumam se transformar em um magnífico potencial combativo.

Muitas questões e assuntos não estarão andando no ritmo que desejamos, o que poderá testar nossa paciência. Por outo lado, mesmo que estejamos mais atarefados será conveniente evitarmos a pressa e a imprudência. Nosso desafio nesses dias será avaliar os riscos e evitarmos ações inconsequentes. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com materiais inflamáveis, fogo, armas e materiais cortantes.

Siderúrgicas, metalúrgicas, oficinas e empresas que lidam com altos fornos poderão enfrentar problemas. Da mesma forma, profissionais que atuam nessas áreas, autoridades, policiais, esportistas, superiores, educadores, chefes, governos e homens em geral deverão manter a prudência e não se deixar dominar pelo nervosismo, assim como ter mais cautela para evitar acidentes e ferimentos.

Especialmente as pessoas que tenham notoriedade ou que ocupam altos postos de comando deverão estar mais prudentes para evitar ferimentos e acidentes automobilísticos graves. Além disso, haverá maior possibilidade de surgirem dores de cabeça, problemas cardíacos, cirurgias de emergência e amputação de membros.

Sol/Júpiter

A partir de quarta-feira até a próxima semana o Sol estará se juntando a Júpiter em Libra, iluminando e exaltando todas questões jurídicas e financeiras. Portanto será um momento oportuno para concluir negócios, receber créditos e dividendos, assim como viajar ou fazer contato produtivo com estrangeiros, universidades ou instituições religiosas.

Nesses dias estaremos tendo uma excelente oportunidade para tentarmos fazer algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Também nos dará a chance de nos livrarmos de restrições e dificuldades. É provável que sejamos perdoados por nossas faltas, assim como estaremos compreendendo melhor as pessoas.

O Sol estará iluminando os magistrados e as pessoas ligadas com leis, podendo sinalizar um momento em que estará sendo estabelecida a correta justiça. Em situações difíceis poderão surgir soluções que vem de uma ajuda providencial. Também poderemos encontrar e contar com apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder.

Sol em Libra

Em 22 de setembro o Sol estará ingressando em Libra, iluminando as qualidades do signo e nos deixando mais sociáveis, elegantes e diplomáticos. Por ativar o signo da arte, da beleza, estética e da moda, nesse período também estaremos sendo atraídos por tudo que seja belo e harmônico.

Tenderemos a nos aproximar das pessoas para criar parcerias, relacionamentos e sociedades. Muitos estarão querendo namorar, noivar e casar, para ter alguém com quem dividir e compartilhar a vida. Na verdade estaremos precisando de apoio e da referência do outro para expressar o nosso potencial. Isso inclui a necessidade de receber feedback para ter certeza de que está indo pelo caminho certo.

Libra é o signo da paz e do equilíbrio, por isso é provável que estejamos tentando evitar qualquer desavença e confusão. O fato é que seremos impulsionados para decidir de forma que todos estejam satisfeitos, uma característica de Libra que nos convida para os acordos. Estaremos analisando as questões com calma e iremos ponderar, mas sempre usando de justiça.

A simpatia, cordialidade e habilidades de comunicação serão nesse período uma grande ferramenta para convencer e obter apoio de outras pessoas. Da mesma forma, a boa educação e bons modos estarão sendo mais positivos para resolver as questões. Por isso esqu~ça as grosserias, pois estará se dando bem quem apostar na elegância.

Falando em elegância, a moda estará em alta nesse período, privilegiando o bom gosto, a harmonia de cores, estilos e os modelos clássicos e discretos. Tudo que seja extravagante estará sendo rejeitado.  Da mesma forma estaremos sendo atraídos pela arte e admirando os ambientes bem decorados, tranquilos e aconchegantes.

Por nos deixar mais receptivos, estaremos desejando organizar encontros, festas e eventos ou receber nossos parentes e amigos em casa. Também estaremos nos mostrando mais disponíveis para conversar e ouvir outras pessoas, assim como estaremos querendo ser ouvidos e ajudados em nossas carências e necessidades pessoais.

Apesar de nos sentirmos mais solidários e querermos nos mostrar como uma boa companhia, nosso desafio será vencer a indecisão e a tendência para sempre agradar os outros. Quando for o caso o caso e não pudermos atender aos outros, será importante sabermos dizer "não". Quem nos ama de verdade sempre saberá entender que é impossível agradar todos ao mesmo tempo.
 
Enquanto o Sol estiver iluminando o signo de Libra a paz e a justiça estarão em destaque, assim como irá exaltar os diplomatas, conselheiros, conciliadores, consultores e todas as profissões e atividades que envolvam comunicação e contato com público. Por marcar o início da primavera, marca um tempo para florescermos e buscarmos o entendimento e a paz.

Vênus/Marte

Durante toda a semana Vênus em Libra estará em sintonia com Marte em Sagitário, o que dá inícios de que estaremos mais espontâneos, sedutores ou naturalmente apaixonados por algo ou alguém. A ternura e desejo estarão mais presentes nos romances, podendo trazer maior erotismo nas relações sexuais, assim como rejuvesnecer os relacionamentos mais antigos que estiverem sem graça e vida.

Estaremos também com melhor habilidade para escolher corretamente, sendo um momento oportuno para fazermos acertos financeiros e negócios rápidos, assim como para agirmos sobre situações que precisam de definição. É provável que sejamos atraídos por coisas e pessoas que venham a corresponder o que desejamos, porém deveremos estar atentos, pois a sintonia sexual nem sempre garante relações estáveis e duradouras.

Vênus/Urano

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, até o meio da semana Vênus em Libra estará em confronto com Urano em Áries, o que pode indicar alterações inesperadas nos relacionamentos afetivos, parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração.

Tudo que novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo nos levar a fazer escolhas excêntricas. Ainda que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento. 

Igualmente não serão dias apropriados para fazer compras, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas.

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá vir a beneficiar os adversários.

Estará sendo favorável para mudarmos um pouco a nossa rotina para nos ajustarmos às energias do momento, porém não deveremos considerar nada como definitivo. Apesar de estarmos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.

Outro fato é que, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, podendo se tornar numa experiência frustrante. Também deveremos estar atentos, pois ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos. 

Romances iniciados nesses dias poderão ter curta duração. Muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, não sendo portanto o melhor momento para firmar uniões, casamentos e parcerias. As emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, sendo que a paixão de hoje poderá se tornar em indiferença amanhã.   

Nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos.

Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e estarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados.

Vênus em Escorpião

Em 23 de setembro Vênus ingressará no signo de escorpião, por onde transitará até 17 de outubro 2016. Escorpião é conhecido pela profundidade nos relacionamentos, criando uma experiência de transformação em si através de suas interações com as pessoas.

Quando Vênus passa pelo signo, todos relacionamentos, sejam afetivos, pessoais ou profissionais passam por uma evolução e mudança. Tanto poderemos modificar quanto sermos modificados pelas pessoas, assim como descobrirmos que podemos atingir um objetivo em comum agindo junto com parceiros e grupos.

A deusa do amor em Escorpião nos deixam extremados, na base do tudo ou nada. Ou nos deixam devotados e tiranos no amor ou nos tornam adeptos de um fanático celibato. Poder, integridade, paixão, sobrevivência, intimidade, controle e investigação psicológica estarão sustentando relacionamentos e valores.

De natureza provocante, Escorpião tende a manter elevados os níveis de ambição e sedução. E quando Vênus transita pelo signo os ambientes se tornam impregnados de energia sexual influenciando nos assuntos de mídia e moda. Dessa forma tendemos a estar mais insinuantes e sedutores para os mais diversos objetivos.

Enquanto Vênus estiver no signo, a intensidade escorpiana estará aflorada. Os dias poderão ser provocantes, mas será possível transformá-los em dias construtivos e surpreendentes. Por nos deixar mais envolventes, sedutores, enigmáticos e dramáticos, as conquistas estarão baseadas em tramas complicadas. Tanto poderemos enfeitiçar pelo silêncio e quanto expressar um charme irresistível.

As ligações sexuais poderão ser extremas, perigosas ou profundas, podendo nos levar a experimentar intensas emoções e nos excedermos nos jogos eróticos mais proibidos. Dizem que Vênus em Escorpião estimula o amor pelo sexo, mas na verdade o que ocorre é uma intensa conexão de corpo e alma que só percebe nas sensações que experimenta.

Pode haver uma constante desconfiança e um clima de suspeita nos relacionamentos tanto afetivos, quanto sociais e financeiros. Na verdade existe um desejo de controle sobre os outros. A excitação se dá pelo medo da morte, do orgasmo e da entrega. O ar misterioso esconde emoções ocultas.

Não estaremos aceitando traição, podendo acontecer reações viscerais no momento de uma separação, sempre de maneira cruel e muito dramática. O ressentimento e a sede de vingança pode dar espaço à mágoa que pode manter por muito tempo ou talvez por toda vida. O maior desafio será controlar o ciúme doentio, para não ameaçar e querer afastar qualquer rival, mesmo que este exista apenas em sua imaginação.

Vênus em Escorpião não tem os dons da diplomacia e especula sorrateiramente, sendo também considerada a marca dos delatores e conspiradores que agem movidos pela vingança ou por inveja. Nesse período estará exaltado o desejo de descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros, como também tendemos a guardar a sete chaves os nossos segredos pessoais. Por desconfiarmos de tudo e de todos, tenderemos e estar constantemente muito prevenidos, o que irá restringir nossa espontaneidade.

As pessoas tenderão a estar à mercê da cupidez, obsessivamente orientadas para o domínio nos relacionamentos e para obter bens e riquezas. Por envolver as pessoas e seus relacionamentos nessa atmosfera tão profunda, durante esse transito é possível encontrarmos pessoas ou formarmos vínculos que nos levem a marcantes transformações ou mudanças de vida.

Saturno/Netuno

Desde meados de maio até outubro/2016 Saturno em Sagitário estará confrontado Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentarmos situações difíceis e complicadas. Embora possamos nos esforçar para suportar restrições, dores, perdas, fracassos e sofrimentos, deveremos combater a tendência para o pessimismo extremo, temores, medos e fobias.

Pode ser que sintamos vontade de assumir responsabilidades ou darmos início a novos empreendimentos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em projetos utópicos e que não trarão resultados positivos. A falta de senso prático poderá nos fazer desperdiçar tempo em tarefas desnecessárias ou provocar grande demora para concluirmos um trabalho.

Sendo a batalha que se trava entre o concreto e o abstrato, entre o material e o espiritual, perdas poderão ocorrer devido a enganos, traições ou fraudes. O dinheiro poderá faltar ou ser insuficiente para despesas. Também poderemos ser obrigados a restringir gastos e limitar o consumo, o que poderá resultar na desaceleração no comércio e instabilidade na economia.

Situações de incerteza poderão nos deixar inseguros. Se estávamos com falsas esperanças de melhorias, chega o momento de abandonarmos as ilusões, principalmente ideológicas. Mudanças poderão enterrar direitos assegurados aos trabalhadores. Acordos sindicais poderão ser desfeitos, assim como órgãos de proteção ao trabalho e benefícios de minorias poderão deixar de existir.

É provável que aumente o número de pessoas sem trabalho. Embora possamos estar mais vulneráveis às injustiças, crueldades e experiências penosas, será preciso combater a falta de autoestima, os sentimentos de culpa, os pensamentos obscuros, o complexo de mártir e os quadros neuróticos. Também será importante saber lidar com sentimentos de insatisfação, tristeza e melancolia.  

Muitas pessoas poderão sentir o desejo de fugir da realidade, porém será preciso muito cuidado nas experiências com drogas, remédios, anestesias e outros meios que provocam alterações na consciência, pois facilmente poderemos ser dominados por vícios, alucinações e loucura. Também deveremos ser prudentes em sessões espíritas e outras de caráter religioso. Evite o fanatismo e não se iluda com falsos profetas.
    
Saturno está relacionado com estruturas e Netuno com a dissolução. Portanto deveremos estar atentos aos primeiros indícios de fragilidades nas construções, para que não sejamos surpreendidos por desabamentos e desmoronamentos. Também poderão ocorrer fatos que nos fazem sentir como se o mundo desabasse sobre nós, tal como enfrentarmos uma dura realidade, uma doença muito grave ou perda irreparável de coisas e pessoas.

Embora todas as pessoas estejam sob as fortes influências de Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, aquelas que tenham nascido em qualquer ano no período entre 25 de fevereiro e 03 de março, de 29 de maio a 03 de junho, 31 de agosto a 05 de setembro ou 29 de novembro a 05 de dezembro deverão estar mais alertas, evitando assim que possam ser surpreendidos por situações complicadas.

Também deverão estar atentos para os perigos de contaminação, surgimento de doenças estranhas e efeitos colaterais de remédios. Devido ao risco de afogamento e sufocamento, será preciso mais cuidado ao lidar com gases, águas e produtos químicos. Não se envolva em situações arriscadas e, se possível, adie por algum tempo intervenções que utilizam anestesia.


A Lua durante a semana

Lua Cheia

Até sexta-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando o momento de usarmos e compartilharmos o que viemos desenvolvendo nos últimos quinze dias. Essa é a fase que provoca o transbordamento das situações, por isso costuma marcar o sucesso ou fracasso de nossas realizações, mas sempre com possibilidade de novas oportunidades no futuro.

Saudada e celebrada pelos boêmios e adoradores do prazer, muitos consideram a Lua Cheia romântica e afrodisíaca. Geralmente durante a Lua Cheia as pessoas costumam estar agitadas e sociáveis, por isso bares e restaurantes costumam estar lotados. Por isso é uma boa época para inaugurações, realização de festas e grandes eventos, principalmente se desejar popularidade e divulgação.

Apesar de ser uma boa época para celebrações, é recomendável evitarmos estar junto de pessoas com as quais não temos uma boa convivência. Os ânimos exaltados poderão dar origem a discussões, mas também nos dá a oportunidade para identificarmos problemas e obstáculos. Por iluminar as situações tende a mostrar onde devemos intervir e fazer ajustes, podendo nos estimular a abandonar situações, relacionamento ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas.

Devido ao risco de inchaços e hemorragias é recomendável evitarmos cirurgias e procedimentos  invasivos. Porém é uma boa época para realizar mudanças, viagens, negócios imobiliários e o início de empreendimentos. Por nos deixar mais inspirados, também favorece lidar com decoração e atividades artísticas.

Lua Minguante

Na manhã de sexta-feira a Lua a 00º48' de Câncer estará confrontando o Sol a 00º48' de Libra, marcando o início da Lua Minguante. Essa é a fase que indica o momento certo para reavaliarmos os caminhos que temos trilhado e revermos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova. Também sugere finalizarmos projetos e concluirmos trabalhos para que estejamos livres para iniciar novas propostas no próximo ciclo.

Nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante impede a visibilidade de nossas ações e iniciativas. No entanto estará favorecendo o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando.

Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões. Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.

(*) LFC: Lua fora de curso

Ao acompanharmos o movimento da Lua podemos aproveitar para lidar com os assuntos que estejam sendo protegidos. Porém quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

É importante ser maleável e não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período, que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Eventos poderão ser cancelados, compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento.

Recomenda-se evitar assinar contratos e tratar de assuntos importantes, principalmente relacionados com o signo onde se encontra a Lua feral. Também deve-se evitar a realização de eventos públicos ou intervenções cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. No entanto, pode se tornar positiva para tratar de assuntos que não queiramos dar andamento. Os horários citados estão de acordo com o horário de Brasília/Brasil.

Segunda-feira / 19 de setembro 2016
Lua em Touro / Lua Cheia

(*) LFC: Até 01h58 a Lua estará feral, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver início de trabalhos, prática de esportes ou qualquer atividade de alto risco.

Lua em Touro: Às 01h58 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Também serão excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, mas deveremos evitar a precipitação, pois a Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. 

Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

Poderá haver destaque também de assuntos relacionados às finanças, economia, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, às atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza, com os campos.

Nesses dias estaremos sendo movidos pelas sensações, podendo haver maior desejo de conforto, prazer, abundância e preguiça também. O problema é que pode exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo. A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição.

Touro tem pavor de perdas e resiste às mudanças, mas tem o poder de mostrar o que é essencial e o que é supérfluo. Isso pode nos motivar a dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital. Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração estarão em evidência.

Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Touro nos deixarão calmos e tranquilos, o que irá se acentuar a partir do final da tarde. Devido à sintonia com Netuno em Peixes até a noite, também estaremos mais sensíveis, inspirados e poéticos, tornando esse período especialmente favorável para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Lua/Mercúrio/Plutão: A partir de 22h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Touro estará em harmonia com Mercúrio em Virgem e Plutão em Capricórnio, ativando os signos relacionados com os bens materiais. Portanto será um período em que poderemos concluir importantes negócios, mas também realizar bons contatos.

Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. 
 
Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares.O melhor de tudo é que o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

É provável que sintamos mais força e coragem para superar condições difíceis. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, mas iremos buscar soluções adequadas. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes ou consigamos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Também estaremos mais perspicazes e conseguindo ver além da superfície dos fatos e das situações. Por nos dar o poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida e crie algo inovador.

 
Terça-feira / 20 de setembro 2016
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Sol: Durante todo o dia a Lua em Touro nos deixarão calmos e pacientes, assim como nos atrairá para tudo que seja confortável e aconchegante. A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em sintonia com o Sol em Virgem estará aproximando os casais e propiciando melhor entendimento entre as pessoas. Nos sentiremos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, assim como será mais fácil obter apoio e ajuda de outras pessoas. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.

Quarta-feira / 21 de setembro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

(*) LFC: Entre 00h33 e 02h54 a Lua estará feral, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver finanças e propriedades.

Lua em Gêmeos: Às 02h54 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, trazendo para os próximos dias bom humor, muito movimento e agilidade para resolver os assuntos. Estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.

Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Júpiter em Libra, tornando esse período muito agradável. As pessoas estarão sociáveis, bem humoradas, alegres, comunicativas e mais dispostas para negociar e ampliar seus horizontes. Nos contatos estará prevalecendo a bondade, a generosidade nos gestos e o espírito de solidariedade.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Além de estarmos mais simpáticos e receptivos, também poderemos receber visitas e hóspedes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Será um bom momento para lidarmos com questões financeiras e negócios lucrativos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.   

Lua/Saturno/Netuno: A partir de 17h00 e até o final da noite a Lua em Gêmeos estará confrontando Saturno em Sagitário e Netuno em Peixes, tornando esse período um pouco complicado. A falta de praticidade e objetividade poderá interferir no que quisermos realizar. Também não favorecerá estudar, fazer provas, dirigir ou executar qualquer ação com precisão.

Evite exceder nas expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Dificuldades poderão interferir em nossa rotina ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, sendo necessário estarmos preparados para enfrentar cobranças e obrigações.    

Por estarmos com nossa mente e imaginação divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, não favorecerá realizarmos planejamentos e nem atividades que exigem atenção. Será importante evitarmos de idealizar pessoas e situações, pois se não tivermos cuidado estaremos nos expondo a muitas decepções e enganos.

Não confie cegamente nas pessoas, pois será maior a chance de estarmos no lugar errado e na hora errada para que aconteçam algo errado conosco. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo. O amor incondicional é lindo, mas não ceda às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis dos outros.

A confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguirmos o que tivermos planejado ou nos deixar confusos sobre o que fazer. Também será prudente não nos envolvermos com pessoas confusas, imaturas, irresponsáveis e que não se comprometem com nada. Pessoas maliciosas poderão se fazer de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajudá-las.

Será maior a chance de contaminação, assim como de efeitos colaterais, por isso deveremos estar atentos para lidarmos com remédios, drogas, combustíveis, gases, anestésicos e produtos químicos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Além disso poderemos ser dominados por estranhas sensações, indisposições, cansaço e mal estares.

Atrasos, lentidão e restrições poderão interferir no que desejamos realizar. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, mas cuide para que a desconfiança e insensibilidade não interfira em suas relações. Muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Desentendimentos poderão causar rupturas. Ainda que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Para neutralizar todas essas tendências, ouça música, dance, assista filmes, se expresse nas artes e, sobretudo, faça orações.


Quinta-feira / 22 de setembro 2016
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Mercúrio: Desde o início da madrugada até as primeiras horas da manhã a sociável Lua em Gêmeos estará confrontando Mercúrio em Virgem, abrindo espaço para o surgimento de mal entendidos, fofocas e polêmicas. Por isso nesse período deveremos evitar muita conversa e não darmos ouvido a maledicências.

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. Será preciso cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Também não deveremos acreditar em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

Lua/Urano: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Urano em Áries, podendo ser indício de um período agradável e divertido. Tudo que seja novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo também despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. É provável que queiramos explorar novos assuntos, novos produtos e novas tendências. Além de ser um bom momento para apresentar novas propostas, poderemos ser apoiados em novas ideias. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Pode ser que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e nos expressarmos livremente. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

Algumas pessoas poderão querer mudar de lugar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. Situações inusitadas poderão estar em destaque, sendo um bom momento para alterarmos a nossa rotina e adotarmos práticas incomuns.

Lua/Marte: A partir de 22h00 e pela noite adentro a Lua em Gêmeos estará confrontando Marte em Sagitário, podendo ser indício de um período muito complicado. Ainda que sintamos mais disposição para trabalhar e praticar esportes, será preciso maior cuidado para evitarmos contusões e ferimentos.

Será importante não nos deixarmos dominar pelo nervosismo, pressa, impaciência e imprudência, evitando assim que possamos nos envolver em brigas, agressões, atropelamentos e acidentes. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Não será um bom momento para decisões, pois poderemos nos precipitar e acabarmos tomando um caminho pouco vantajoso.
Mesmo que estejamos intolerantes com tudo que seja lento, demorado e falho, será essencial contermos as emoções e não fazermos "tempestade em copo d'água" por fatos insignificantes. Não crie dramas e nem faça birras para que seus desejos sejam atendidos.

Quem lida com o público deverá se preparar para receber muitas reclamações. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Sexta-feira / 23 de setembro 2016
Lua em Gêmeos-Câncer/ Lua Minguante

Lua/Vênus: Felizmente a partir do início da madrugada até o amanhecer, a Lua em Gêmeos e depois em Câncer estará em sintonia com Vênus em Libra, trazendo melhor entendimento entre as pessoas. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados.

Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes e captarmos bons negócios, havendo a chance de surgirem boas promoções. Todas as conexões e vínculos estabelecidos sob esse aspecto, sejam sociais, comerciais ou afetivas estarão sendo favorecidas, podendo também nos deixar satisfeitos.

Nossas escolhas estarão recaindo sobre coisas que combinam com o nosso estilo, assim como poderemos encontrar bons preços em liquidações. Também estaremos tendo um excelente momento para namorar, divertir e fazer compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixarão felizes.

(*) LFC: Entre 04h58 e 05h34 a Lua estará feral, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver estudos, contatos e meios de comunicação.

Lua em Câncer: Às 05h34 a Lua ingressará no signo de Câncer, nos deixando nos próximos dias mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Também estaremos mais carentes e com maior necessidade de proteção, sendo necessário estarmos dispostos a lidar com as nossas carências e as dos outros.

É provável que estejamos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Iremos cuidar mais do ambiente onde vivemos e da nossa família, assim como estaremos procurando soluções os problemas domésticos.

Nosso interesse poderá se voltar para a aquisição de eletrodomésticos, aparelhos para cozinha ou alimentos. Desejaremos estar próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Enquanto a Lua estiver no signo favorecerá organizar encontros familiares, cuidar de assuntos íntimos e particulares. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Sol/Júpiter: Apesar das boas perspectivas, desde a madrugada até 15h00 a Lua em Câncer estará confrontando o Sol e Júpiter em Libra, tornando esse período propenso a desentendimentos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra as nossas vontades e objetivos.

Será importante conter o sentimentalismo, a excessiva emotividade e o excesso de generosidade, evitando assim julgamentos e decisões equivocadas. Relacionamentos iniciados sob essa influência costumam ser superficiais. Também deveremos estar atentos com pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão.

Igualmente não favorecerá tratar de negociações, investimentos e compras, pois estaremos propensos a exceder e extrapolar mas aquisições e consumo. Aliás será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos que envolvem dinheiro, pois além da propensão para desperdiçar com futilidades também poderemos pecar pela excessiva indulgência.

Não coma demais, não beba demais, não gaste demais e evite ultrapassar os limites do bom senso. Ainda que estejamos preguiçosos e desanimados, deveremos ter cuidado com atitudes irresponsáveis, levianas e desonestas, que poderão compromometer nossa imagem. Produtos poderão estar com preços elevados ou haver superfaturamento de contas.

Lua/Netuno: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, podendo nos deixar mais sensíveis, inspirados e poéticos. Lindas criações artísticas e literárias poderão surgir, assim como será um bom momento para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras.
Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Sábado / 24 de setembro 2016
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para fugirmos de desavenças, discussões, intrigas, mal entendidos, brigas, crises, tensões e confrontos. Devido à excessiva emotividade deveremos evitar conversas que possam gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Por isso, além de manter o humor sob controle será importante não levar as coisas tão a sério. Mesmo que estejamos nervosos, impacientes e apressados, será necessário cuidado para evitar acidentes, assim como para lidar com as pessoas.

Nesse período será mais conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Também será essencial não transitarmos em locais ermos e perigosos.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Mercúrio: Entre 07h00 e 14h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio em Virgem, promovendo melhor entendimento entre as pessoas. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Também poderemos receber boas notícias e obter importantes informações. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências. Favorecerá os estudos, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram se movimentar, mudar de lugar, viajar ou conhecer novos lugares. O melhor de tudo é que o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

Lua/Urano: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Câncer irá confrontar Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar atrasos, imprevistos, tensões, rupturas e interrupção no fornecimento de serviços básicos.

Turbulência e instabilidade poderão influenciar em sistemas tecnológicos, elétricos e transporte aéreo. Evite situações arriscadas, lugares perigosos e tenha cuidado com choques elétricos. Por indicar um momento de muita inconstância e instabilidade, não deveremos considerar nada como definitivo.

Acontecimentos súbitos e alterações inesperadas poderão nos pegar desprevenidos e nos obrigar a mudar alguns planos. Também poderemos ser surpreendidos impedimentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados, mas deveremos ter cuidado com decisões radicais e precipitadas. 

Tudo que seja lento, sistemático, rotineiro ou excessivamente organizado poderá nos aborrecer, mas é aconselhável ter prudência ao lidar com as pessoas. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Aborrecimentos poderão estar "pipocando" por toda parte, sendo conveniente evitarmos de sair "cuspindo fogo" ao menor sinal de contrariedade.

Desentendimentos, intolerância e radicalismo poderão causar rompimento súbito de amizades, parcerias, namoros e casamentos. Será difícil promover acordos e reconciliações. O fato é que as pessoas estarão rebeldes e indisciplinadas, não aceitando qualquer restrição. Também é provável que haja maior resistência às novidades e mudanças, assim como pouco interesse por novos produtos e produtos tecnológicos. Novas propostas poderão ser rejeitadas.

(*) LFC: A partir de 22h42 a Lua estará feral, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver ambiente doméstico, família, passado, cidadania, etc.

Domingo / 25 de setembro 2016
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante

(*) LFC: Até 10h49 a Lua estará feral, podendo acontecer atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente se envolver ambiente doméstico, família, passado, cidadania etc.

Lua em Leão: Às 10h49 a Lua ingressa no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Enquanto a Lua estiver nesse signo serão dias favoráveis para divertir, dedicar ao lazer, ao que dá prazer, ir ao cinema, teatro, dedicar aos filhos ou fazer coisas criativas, participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para chamar atenção, brilhar e mostrar as nossas melhores qualidades e competências. As pessoas estarão mais dispostas a gastar e comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também é favorável para realizar eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas sentem necessidade de estar rodeadas de pessoas.

Será uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados. Mas também dará realce à vaidade, podendo deixar as pessoas ressentidas por qualquer desatenção. É preferível reverenciá-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Durante esse período tenderemos a tratar as questões de forma dramática, mas também poderemos estar usando de excessiva franqueza. Embora tenhamos vontade de ser verdadeiros, deveremos estar atentos para não magoar as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Sol/Júpiter: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Leão estará recebendo as boas energias do Sol e Júpiter em Libra, tornando esse período favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. Além de estarmos mais aptos para falar do que pensamos e sentimos, também será mais fácil obter apoio de outras pessoas no que quisermos realizar.  

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e êrros cometidos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Reencontros com pessoas e locais do passado poderão nos trazer doces lembranças.

Lua/Vênus: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 12h00 e 19h00 a Lua em Leão confrontando Vênus em Escorpião sinaliza a possibilidade de surgirem desentendimentos e divergências entre as pessoas. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos. Também poderão acontecer gafes sociais e terminar em escândalos. É recomendável evitarmos de tratar de assuntos que envolvam eventos artísticos, assim como poderá haver maior rejeição do público para celebrações.  

Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.


Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog