março 06, 2017

Horóscopo da semana de 06 a 12 de março 2017




Durante a semana estaremos sendo privilegiados por poderosas energias, que nos darão mais ânimo, energia, força e coragem para trabalhar, superar situações difíceis e enfrentar as coisas das quais temos medo. Eis uma excelente oportunidade para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical.

Aliás, é bem provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando. E nada será capaz de nos desestimular, pois estaremos mais determinados para cumprir os nossos objetivos e propósitos, assim como mais convictos de nossas crenças, opiniões e ideias. Profissionais que lidam com comunicação, vendas e transportes estarão se mostrando mais eficientes.

Também estaremos mais objetivos, persuasivos, pacientes e estratégicos, por isso será mais fácil encontrarmos boas soluções decisões e tomarmos boas decisões. Homens, autoridades e amigos poderão nos ajudar, apoiar e beneficiar, mas também nos salvar de uma situação difícil.

  • Momento de descobertas e purificação

Nessa semana estaremos mais investigativos e observadores, podendo ser o momento de importantes descobertas. O que estiver oculto ou que esteve escondido estará sendo iluminado. Segredos poderão ser revelados e verdades estarão vindo à tona. Também poderemos conseguir decifrar enigmas, encontrarmos significados ocultos ou descobrirmos o âmago das questões.

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Nada escapará à nossa percepção. Tudo estará sendo analisado em profundidade. Usando de perspicácia poderemos descobrir o que se esconde além das aparências e conseguir perceber os fatos antes mesmo que aconteçam.

Também poderá propiciar o início de um processo de transformação, regeneração e renascimento. Surge uma oportunidade para iniciarmos um novo trabalho, assumirmos uma liderança ou recomeçarmos sob novos parâmetros, assim como para nos submetermos a diagnósticos e exames. Esse é o momento de purificação, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do coração... Purifique-se!

  • Dificuldade para expressar, raciocinar e locomover

Depois de uma semana de muitas conversas,  a partir de sábado até a próxima semana estaremos mais concentrados em algum assunto ou mais empenhados em algumas tarefas, assim como poderemos estar mais ocupados fazendo relatórios e organizando documentos. Em vista disso poderemos sentir necessidade de estarmos sozinhos para pensar e trabalhar, assim como pouco dispostos a conversar.

Alguns poderão estar mais inibidos, enquanto outros poderão estar enfrentando problemas de pronúncia ou dificuldade para expressar e raciocinar. Apesar de estarmos mais meticulosos, também estaremos mais desconfiados e apegados à rotina. Atrasos, dificuldades, restrições e preocupações poderá surgir, porém não se deixe dominar pelo pessimismo.

Também deveremos estar preparados para encontrar pessoas excessivamente insensíveis, egoístas, críticas e sarcásticas. Nesses dias auditorias poderão nos obrigar a refazer tarefas e projetos. Notícias e informações poderão estar em desacordo com nosso objetivos. Sistemas de comunicação e transportes poderão ser interrompidos, podendo também surgir bloqueios em ruas e estradas.

  • Fase crítica para o judiciário e mercado financeiro

Nas próximas semanas Júpiter retrógrado em Libra estará confrontando Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, indicando uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós. É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais. Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário.

No entanto, medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade.

  • Movimento da Lua durante a semana

Até domingo a Lua Crescente estará anunciando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

A partir de domingo a Lua Cheia estará dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, namorar e divertir. Por isso serão dias especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações e inaugurações.

Tudo que viemos realizando desde a Lua Nova poderá estar em destaque. Também dará clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase. Importantes revelações estarão surgindo, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Porém deveremos evitar intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

Segunda-feira / 06 de março 2017: A Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Entre 02h00 e 09h00 dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas. Felizmente fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Entre 05h22 e 09h55 atrasos e imprevistos. A partir de 09h55 a Lua em Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Terça-feira / 07 de março 2017: Entre 02h00 e 10h00 é provável que seja um período calmo e tranquilo. Ainda que haja boas perspectivas, entre 04h00 e 11h00 desentendimentos poderão interferir nas relações entre as pessoas. Carência e insatisfação estarão mais presentes. Entre 12h00 e 19h00 estaremos mais comunicativos, ágeis e bem humorados, mas também poderão surgir crises e tensões nos relacionamentos. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. A partir de 20h00 deveremos evitar os excessos, exageros e estarmos preparados para enfrentar imprevistos.

Quarta-feira / 08 de março 2017: Desde o início da manhã até 16h00 até poderemos estar mais animados e bem dispostos, porém deveremos conter o nervosismo, a impaciência e a pressa para evitarmos brigas e acidentes. Entre 12h00 e 13h46 atrasos e imprevistos. A partir de 13h46 a Lua em Leão nos deixarão mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Para as mulheres, um dia em que estarão sendo homenageadas. Feliz Dia Internacional da Mulher...

Quinta-feira / 09 de março 2017: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Desde 08h00 até 16h00 estaremos alegres e bem humorados. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais, o início de amizades e romances. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. 

Sexta-feira / 10 de março 2017: Desde o início da madrugada até 18h00 boas energias prometem tornar esse dia especialmente favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 14h06 e 19h08 atrasos e imprevistos. A partir de 19h08 a Lua em Virgem nos deixarão mais exigentes e com mania de perfeição. Desde o anoitecer até o final da noite estaremos recebendo uma energia extra, que nos deixarão animados para fazer algo,  praticar esportes ou retomar antigos projetos.

Sábado/ 11 de março 2017: Entre 13h00 e 2100 deveremos estar atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer. Tenha cuidado com drogas, remédios, projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Domingo / 12 de março 2017: Com a Lua Cheia despontando no céu, o domingo promete ser muito animado, já que as pessoas poderão estar desejando sair para divertir. Entre 02h00 e 12h00 estaremos nos sentindo revigorados e bem dispostos. Apesar das boas perspectivas, entre 06h00 e 16h00 divergências e desentendimentos. A partir de 18h00 e pela noite adentro o contato entre as pessoas poderão ser difíceis e desagradáveis. Problemas nos transportes, deslocamentos e sistemas de comunicação. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. A partir de 23h37 e pela madrugada imprevistos e atrasos.


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Mercúrio/Plutão

Durante a semana estaremos sendo privilegiados por poderosas energias, que nos darão mais ânimo e energia. Sol e Mercúrio em Peixes em sintonia com Plutão em Capricórnio nos dará força e coragem para superar situações difíceis e enfrentar as coisas das quais temos medo. Homens, autoridades e amigos poderão nos ajudar, apoiar e beneficiar, mas também nos salvar de uma situação difícil.

Estaremos também mais convictos de nossas crenças e opiniões, assim como mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Isso poderá nos estimular a tomar decisões ou colocar um ponto final em situações que nos prejudicam. Mudanças poderão ocorrer e vir de encontro aos nossos desejos e vontades.

Eis uma excelente oportunidade para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma mudança ou uma transformação radical. Aliás, é bem provável que consigamos nos livrar do que esteja nos incomodando. E nada será capaz de nos desestimular, pois estaremos mais determinados para cumprir os nossos objetivos e propósitos.

Profissionais que lidam com comunicação estarão se mostrando mais eficientes. Também estaremos mais incisivos e determinados para resolver problemas. Por estarmos mais objetivos, persuasivos, pacientes e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções decisões e tomarmos boas decisões.

O melhor de tudo é que o Sol irá clarear tudo que estiver oculto ou que esteve escondido, podendo ser o momento de importantes descobertas. Segredos poderão ser revelados e verdades estarão vindo à tona. Também poderemos conseguir decifrar enigmas, encontrarmos significados ocultos ou descobrirmos o âmago das questões.

Por estarmos mais investigativos e observadores, estaremos querendo distinguir o que é real. Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirir importantes conhecimentos.

Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção.

Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Meias verdades não nos satisfará, pois estaremos querendo nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Usando de perspicácia poderemos descobrir o que se esconde além das aparências e conseguir perceber os fatos antes mesmo que aconteçam. Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as questões.

Além de querermos esclarecer questões, também estaremos contando com maior capacidade para discernir as coisas. O melhor de tudo é que estaremos conseguindo manter o foco, por isso não estaremos querendo perder tempo com conversas superficiais. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos livrará do que esteja destruindo nossa vida, ou seja, será oportuno acontecer.

Aliás nesses dias poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. Também poderá propiciar o início de um processo de transformação, regeneração e renascimento. Surge uma oportunidade para recomeçarmos sob novos parâmetros, assim como para nos submetermos a diagnósticos e exames. Esse é o momento de purificação, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do coração... Purifique-se!

Marte/Saturno

Também durante a semana Marte em Áries estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, o que propiciará colocar ordem no caos que pode ter se formado na semana passada.

Além de permitir vencermos nossa inércia pessoal, também nos dará coragem para abordar assuntos dramáticos, enfrentar situações difíceis, superar obstáculos ou estar presente na hora da provação.

Será uma boa oportunidade para iniciarmos um novo trabalho ou uma atividade profissional, assim como para assumirmos pesadas responsabilidades. Não faltará força e vigor para levarmos adiante planos e projetos. Obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como poderemos assumir a liderança de um projeto. 

Estaremos direcionando nossa energia para realizar o que desejamos. Aliás esse será  um bom momento para reapresentarmos um plano de ação, persistirmos numa intenção e vencermos a resistência dos outros. Tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"... 

Marte em Touro

Na quinta feira à noite Marte estará ingressando no signo de Touro, trazendo para nós maior firmeza de caráter e capacidade de decisão. Além de aumentar nossa iniciativa e capacidade de trabalho, também nos deixarão mais ágeis para administrar bens e gerar lucros.

Estaremos agindo com determinação para realizar nossos objetivos. A busca pelo conforto e pelos prazeres físicos estará acentuada, o que poderá esquentar as relações sexuais. Também aumentará a libido e a fertilidade, por isso muitas mulheres poderão engravidar. Artistas plásticos também poderão dar origem a belas criações artísticas.

Estaremos nos movendo lentamente, porém mais determinados em nossos objetivos. No entanto, estando Marte num signo onde tem exílio, deveremos evitar gastos impulsivos e excessivos em busca de prazer imediato. Será preciso maior cuidado para evitar perdas financeiras e estarmos preparados para despesas forçadas.

O grande perigo é que estará mais acentuada a teimosia, o que poderá nos levar a insistir encima de coisas inviáveis. Brigas, ações de violência e excessos poderão surgir para defender bens e tratar questões de dinheiro. Outro perigo é que poderá despertar o espírito vingativo e ciumento nas pessoas, fazendo-as usar a força bruta em detrimento da razão.

Mercúrio/Saturno

A partir de sábado até a próxima semana, Mercúrio em Peixes estará sendo confrontado por Saturno em Sagitário, o que até poderá nos deixar mais concentrados em algum assunto ou mais empenhados em algumas tarefas. Também poderemos estar mais ocupados fazendo relatórios e organizando documentos. Em vista disso poderemos sentir necessidade de estarmos sozinhos para pensar e trabalhar.

O grande perigo dessa configuração é nos deixarmos dominar pelo pessimismo, que é a principal manifestação negativa desse aspecto. O excesso de burocracia poderá interferir numa melhor produtividade. Devido à indisposição para conversar, ouvir os outros  e negociar, será melhor evitar encontros e reuniões.

Alguns poderão estar inibidos, enquanto outros poderão estar enfrentando problemas de pronúncia, dificuldade de expressão ou doenças que atingem os olhos, ouvidos, a boca, a língua e a garganta. Palavras poderão faltar para expressar o que pensamos, assim como poderá ser difícil raciocinar. Tenha mais cuidado nos cálculos.

É provável que encontremos  pessoas excessivamente insensíveis, egoístas, críticas e sarcásticas. Erros de pronúncia e em escritos estarão sendo colocados  em evidência. E fique atento com as pessoas que só querem tirar proveito sem pensar na necessidade e bem-estar dos outros. Não se deixe explorar.

Apesar de estarmos mais meticulosos, também estaremos mais desconfiados e apegados à rotina. Auditorias poderão ser realizadas em contas e obras, podendo nos obrigar a revisar ou refazer tarefas e projetos que pensávamos estar concluídos. Projetos literários poderão ser interrompidos. Também poderemos ser obrigados a retornar em decisões.

Notícias e informações também poderão estar em desacordo com nosso objetivos. Atrasos, dificuldades e restrições poderão nos deixar preocupados. Más notícias poderão envolver escritores, jornalistas, professores ou pessoas que lidam com comunicação.  Acontecimentos poderão inviabilizar discursos, apresentações, seminários, cursos e pronunciamentos.

Escolas, sistemas de transmissão de dados, internet, rádio, televisão, jornais e transportes poderão estar enfrentando problemas sérios e até terem suas atividades interrompidas, podendo também surgir bloqueios em ruas e estradas. Também poderemos encontrar dificuldade para obter informações, estudar, ler, comprar livros e obter novos conhecimentos.

Viagens estarão sujeitas a acidentes, incidentes e também pouco produtivas no caso de viagens comerciais. Também estaremos mais vulneráveis a dores e problemas nos pés, assim como haver dificuldade para nos locomovermos. Embora possamos estar inflexíveis em nossas opiniões e ideias, deveremos ter cuidado com o fanatismo. Aliás, as pessoas não estarão muito dispostas a demonstrar afetividade. Porém, não exija demais, nem de si nem dos outros. Fatos e divergências poderão levar à finalização de amizades.

Júpiter/Urano/Plutão

Apesar das boas perspectivas, nas próximas semanas Júpiter retrógrado em Libra estará confrontando Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, indicando uma fase crítica que irá exigir muito de todos nós.

É provável que enfrentemos um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais.

Alguns estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como poderão querer levar vantagens, ainda que sejam ilícitas. Outros poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros, para conseguirem o que desejam. No entanto, essa configuração sugere contermos a excessiva ambição, bem como evitarmos de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se valer de chantagens ou de subornos junto a autoridades e pessoas ligados ao judiciário para se beneficiar.

No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento. Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas.

Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Por isso nesse período será essencial evitarmos o descompromisso, assim como não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira.

O momento também sugere evitarmos esbanjamento e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia que poderemos nos envolver em grandes dívidas. Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas. Júpiter pode nos incitar para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos.

O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência. Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos.

Também deveremos evitar de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos. Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.


Lua Crescente

Até domingo a Lua estará crescendo no céu, anunciando o momento certo para darmos impulso às nossas propostas formuladas desde a Lua Nova.

Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inauguração de lojas, promoção de vendas, programação de festas e eventos ou lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas.

Nesse período nosso corpo estará absorvendo e assimilando tudo mais rápido, o que pode causar aumento de peso. Mas também deveremos ter cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, remédios e drogas em geral, que tenderão a agir mais rápido. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Lua Cheia

No domingo a partir de 11h54 a Lua Cheia estará iluminando o céu e dando destaque a tudo que viemos realizando desde a Lua Nova. Geralmente durante essa fase as pessoas costumam se mostrar mais agitadas e excitadas para sair de casa, passear, divertir e namorar.

Esses dias serão especialmente favoráveis para realizar festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação.

Tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado. Também dará clareza às situações, pois nada permanece escondido durante essa fase. Importantes revelações estarão surgindo, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações.

Será um excelente período para realizar viagens, mudanças e concluir negócios imobiliários e viagens, mas é  provável que nos sintamos estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. Se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais despertos e nosso corpo poderá se sentir submetido à pressão, o que poderá nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Também poderá nos deixar mais expostos a mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de drogas, remédios e bebidas alcóolicas. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil, considerando o final do horário de verão.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 06 de março 2017
Lua em Gêmeos / Lua Crescente

Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Saturno: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Gêmeos estará confrontando Saturno em Sagitário, sendo indício de dificuldades que poderão restringir o contato entre as pessoas. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.Dificuldades poderão inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas.

E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Marte: Felizmente nesse período a Lua em Gêmeos estará recebendo as boas energias de Marte em Áries, nos dando força e energia para superarmos as dificuldades que porventura possam surgir. Além de nos dar ânimo e disposição, também teremos mais coragem para enfrentar dificuldades e tomar decisões.

Antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo poderão ser retomados. Também estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente também estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. 

(*) LFC: Entre 05h22 e 09h55 a Lua estará feral, havendo maior probabilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes nesse período, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Gêmeos, tais como conversas, acordos, contratos, pequenas viagens, entrega de mercadorias e tudo que envolver escolas, estudantes, livros e materiais didáticos. 

Lua em Câncer: Às 09h55 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades.

Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Terça-feira / 07 de março 2017
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, indicando um período calmo e tranquilo. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver também maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.
 
Lua/Vênus: Ainda que haja boas perspectivas, entre 04h00 e 11h00 a Lua em Câncer estará confrontando Vênus em Áries, sendo indício de que desentendimentos poderão interferir nas relações entre as pessoas. Será difícil o entrosamento, assim como não será um bom momento para resolver divergências. Por isso desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Aliás, apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.  

Lua/Sol/Mercúrio: Entre 12h00 e 19h00 a Lua em Câncer estará em harmonia com o Sol e Mercúrio em Peixes, nos deixando mais comunicativos, ágeis e bem humorados. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias  a propaganda e a divulgação. Em destaque, jovens, estudantes, escolas, livros e materiais didáticos. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Também sentiremos um reforço à nossa vitalidade. Uma agradável sensação de bem estar nos deixarão mais tranquilos, assim como propiciará expressarmos o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado trarão doces recordações...

Lua/Plutão: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, simultaneamente a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, o que demandará mais atenção de nossa parte. Durante toda a tarde até 22h00 haverá grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos.

Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Manda a prudência evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Será também conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Júpiter/Urano:
A partir de 20h00 a Lua em Câncer também estará em confronto com Júpiter em Libra e Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Tenha cuidado ao encontrar pessoas que gostam de explorar os outros ou utilizar de chantagens para levar vantagens. Evite também exageros e excessos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Tenha cuidado para não exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

A preguiça poderá nos dominar, além de que a maioria das pessoas estará evitando assumir compromissos. E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Não conte com a colaboração dos outros e aguarde outro momento para falar de seus objetivos. Reencontros desagradáveis poderão acontecer.

Quarta-feira / 08 de março 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da manhã até 16h00 a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Marte em Áries. Ainda que nos sintamos animados e bem dispostos, também poderemos estar nervosos, impacientes e apressados, o que poderá resultar em acidentes. Portanto deveremos manter o cuidado com a nossa integridade física. Se for praticar esportes, seja prudente para evitar contusões e ferimentos.

E mesmo que estejamos eufóricos com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

(*) LFC: Entre 12h00 e 13h46 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. Nesse período será conveniente evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos que sejam relacionados com o signo de Câncer: família, ambiente doméstico, assuntos privados etc.
 
Lua em Leão:
Às 13h46 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. Será também uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos.

Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Quinta-feira / 09 de março 2017
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Vênus: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Desde 08h00 até 16h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus em Áries, nos deixando alegres e bem humorados. Será um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes.

Estarão privilegiadas exibições públicas e lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Também poderemos sentir vontade de nos mostrarmos mais belos e atraentes. Por estarem beneficiadas as escolhas, o momento será oportuno para fazermos compras. Haverá grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais, o início de amizades e romances. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Também estarão favorecidas as negociações, reconciliações e acordos. Por estarmos mais diplomáticos, divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. 

Sexta-feira / 10 de março 2017
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Urano/Saturno: Desde o início da madrugada até 18h00 a Lua em Leão estará recebendo as boas energias de Júpiter em Libra, Urano em Áries e Saturno em Sagitário, indicando um dia especialmente favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros.

O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

É provável que estejamos preferindo estar em locais amplos e arejados, tal como grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Boas ideias poderão surgir. Questões relacionadas com ciências, tecnologias, estruturas, construções, leis, normas e processos judiciais estarão em destaque e poderão atrair nosso interesse.

Também poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja novo e diferente, por isso alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

É bem provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas amizades poderão ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.  

Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como estaremos mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, entre 14h06 e 19h08 a Lua estará feral, desfavorecendo tratarmos de assuntos e decisões importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Leão, tais como educação infantil, romances, divertimentos, investimentos, apostas etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Virgem: Às 19h08 a Lua ingressará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição.

Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos  saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado,  assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento.

Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: Desde o anoitecer até o final da noite, a Lua também estará em sintonia com Marte, trazendo uma energia extra para todos nós. Por isso é provável que estejamos mais dispostos para fazer algo ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo.

Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.


Sábado/ 11 de março 2017
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 13h00 e 2100 a Lua em Virgem estará confrontando Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Por isso, não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer.

Também poderemos estar na dependência de outras pessoas. No entanto, tenha cuidado com projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir na realização de tarefas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também não estaremos com disposição para enfrentar problemas, por isso tenderemos a adiar ou procrastinar ao máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. 

Estaremos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, por isso deveremos ter cuidado com os alimentos que consumimos. Alimentos à venda poderão estar deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. E não confie em tudo e em todos. O amor incondicional é magnífico, porém não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Domingo / 12 de março 2017
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Plutão: Com a Lua Cheia despontando no céu, o domingo promete ser muito animado, já que as pessoas  poderão estar desejando sair para divertir. Entre 02h00 e 12h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixarão revigorados e bem dispostos. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Além de estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer uma limpeza em casa. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Sol: Apesar das boas perspectivas, entre 06h00 e 16h00 a Lua em Virgem estará confrontando o Sol em Peixes, podendo dar origem a divergências e desentendimentos. Desista de tratar de assuntos e questões difíceis. Se possível adie conversas importantes. Fale sobre amenidades.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Não conte com a ajuda dos outros. Reencontros com pessoas do passado e retorno a lugares já conhecidos poderão ser desagradáveis.

Lua/Mercúrio/Saturno: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Virgem estará confrontando Mercúrio em Peixes e Saturno em Sagitário, tornando os contatos difíceis e desagradáveis. Será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Também tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Divergências serão difíceis de serem conciliadas. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços.

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

Além de tudo, pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Jornalistas e pessoas ligadas à comunicação poderão estar enfrentando problemas, assim como sistemas de transmissão poderão estar inoperantes. Também deveremos evitar de acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Entre 23h37 e 02h29, maior probabilidade de imprevistos e atrasos. Evite tratar de questões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com tratamentos médicos, contato com profissionais de saúde, dietas, limpezas e outros assuntos relacionados com o signo de Virgem.

Um comentário:

  1. Oi Lúcia td bem? Qual o regente de 2017?
    E seu email pode passar?
    Abs
    AW

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog