abril 02, 2017

Horóscopo da semana de 03 a 09 de abril 2017




Durante a semana estaremos sob a luz da Lua Crescente, que marca o momento certo de darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inauguração de lojas, promoção de vendas, programação de festas e eventos ou lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

Porém nesses dias será necessário nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis. Também deveremos conter a ansiedade e agitação, compreendendo que tudo depende de um tempo de maturação.

  • Força e coragem para superarmos obstáculos

Também será uma semana em que teremos mais força e coragem para superar obstáculos. Estaremos com melhor energia física, o que nos propiciará realizar atividades que exijam esforço físico ou nos empenharmos na reconstrução de algo que tenha se deteriorado. Aliás é provável que haja alguma ação para regenerar áreas degradadas. Também poderão estar em destaque assuntos íntimos, ocultos e investigações. Coisas ocultas poderão vir à tona.

Questões relacionadas com o sistema financeiro estarão em foco, mas também tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida. Esportes radicais poderão atrair nossa atenção. Alguns poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória.

O erotismo estará mais presente e trazendo uma nova energia aos romances. Pessoas enfermas poderão apresentar significativa melhora. Também poderemos estar envolvidos com reformas. Com um só gesto poderemos reverter situações. Uma pequena ação será capaz de restaurar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre... 

  • Preocupações e obstáculos durante o mês de abril

Ainda que haja boas perspectivas, nessa semana e durante todo o mês de abril dificuldades e frustrações poderão surgir nas questões românticas, sociais e financeiras. O destino poderá parecer de má vontade e pequenas coisas tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas. Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. 

O período também poderá ser marcado por sofrimento ou rompimento afetivo, assim como surgirem amores não correspondidos, situações de dependência e dificuldade de relacionamento com pessoas mais velhas. Novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos, assim como poderão se tornar muito sofridos no futuro. Obstáculos poderão nos obrigar a declinar de convites para festas, mas também nos apresentar despesas chatas em detrimento de um prazer.

Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis. Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outros poderão obstruir nossos objetivos. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Ainda que tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo, poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno. Evite assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir.

Aliás, aproveite os próximos dias para dar andamento em assuntos importantes, pois entre 09 de abril e 03 de maio diversos assuntos poderão encontrar obstáculos. Algumas questões poderão ser paralisadas por algum tempo, enquanto outras poderão exigir reanálise. Problemas poderão surgir nos meios de comunicação e transportes, assim como haver alguma interferência nas viagens, comércio, negociações, entrega de mercadorias, contratos e emissão de documentos.

  • Desafios, crises e tensões

Porém o desafio maior estará nos aguardando a partir de quarta-feira até o final da próxima semana, quando crises e tensões poderão tomar impulso. No entanto, tornará mais claro questões e situações. O que estiver oculto poderá ser descoberto, mas também poderão ser revelados os perigos e as pessoas que estiverem agindo contra nós. Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões.

Nesses dias, não se exponha a perigos e a situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em acidentes graves ou em situações secretas e perigosas. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. Também poderão surgir tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade.

Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como sermos obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas. No entanto, será melhor evitarmos brigas e nem enfrentarmos, provocarmos ou desafiarmos pessoas que tenham mais poder ou tenha menos a perder, pois será grande a chance de estarmos em significativa desvantagem. Adversários mais fortes e violentos poderão aparecer. 

De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para abrirmos espaço para novas coisas. Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, a partir do final da semana fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção. Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos.

Antigas tensões poderão ser reativadas para serem resolvidas definitivamente. Conflitos poderão surgir com autoridades ou pessoas que lidam com leis. Não se envolva em ações inconsequentes, não se exiba demais e nem se ache com muitas garantias. Contenha a desmedida ambição e o excesso de vaidade. Procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais enérgica e atuante. 

Imprevistos, fatos inesperados e problemas técnicos poderão surgir, assim como panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que envolva eletricidade e tecnologia. Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e arriscadas.

Acidentes espetaculares ou situações insólitas, emergências e urgências poderão ocorrer. Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Segunda-feira / 03 de abril 2017: A Lua em Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Entre 10h00 e 16h00 será um período calmo e tranquilo, bem apropriado para nos dedicarmos a atividades artísticas mas também à reflexão e meditação. No entanto é provável que desde 12h00 até 20h00 seja difícil o entendimento entre as pessoas. A partir de 18h00 até o final da noite estaremos mais dispostos para trabalhar, fazer algo ou praticar esportes. Porém a partir de 20h00 e pela madrugada haverá grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos.

Terça-feira / 04 de abril 2017: Entre 05h00 e 12h00 deveremos estar preparados para enfrentar imprevistos. Entre 14h00 e 22h00 teremos um excelente período para realizarmos encontros com amigos, cuidarmos da decoração de nossa casa, assim como tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Porém deveremos estar atentos, pois entre 17h46 a 19h14 atrasos e imprevistos poderão surgir. A partir de 19h14 a Lua em Leão nos deixarão extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Porém, desde 19h00 até o amanhecer de um novo dia será maior a possibilidade de surgirem intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências.

Quarta-feira / 05 de abril 2017: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Durante o dia estaremos alegres e bem humorados, o que poderá se acentuar a partir de 21h00. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco no que quisermos realizar. Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar satisfeitos. Encontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...   

Quinta-feira / 06 de abril 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 poderemos estar animados, porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estaremos mais propensos a sofrer contusões e ferimentos. No entanto, desde o início da madrugada até 07h00 boas energias poderão nos ajudar a superar dificuldades. A partir de 12h00 até 19h00 boas ideias poderão surgir.
Desde 17h00 até o final da noite tarefas, obrigações e compromissos poderão atrair nossa atenção. A partir de 21h17 atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 07 de abril 2017: Até 01h20 atrasos e imprevistos. A partir de 01h20 a Lua em Virgem nos deixarão mais prestativos, mas também mais exigentes e com mania de perfeição. Entre 06h00 e 14h00 estará favorecida a comunicação, a troca de ideias  a propaganda e a divulgação. Em destaque, jovens, estudantes, escolas, livros e materiais didáticos. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Sábado/ 08 de abril 2017: Desde o início da madrugada até 06h00 deveremos estar atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Felizmente entre 10h00 e 20h00 estaremos mais perspicazes e mais capacitados para ver o que ocorre além das aparências. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Domingo / 09 de abril 2017: Desde o início da madrugada até 10h00 desentendimentos poderão interferir nas relações entre as pessoas, assim como será difícil o entrosamento e a solução de divergências entre as pessoas. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Entre 05h22 e 09h35 atrasos e Imprevistos. A partir de 09h35 a Lua em Libra favorecerá as reuniões sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos.




Horóscopo detalhado da semana

Lua Crescente

Na segunda-feira a partir de 15h40 a Lua estará crescendo no céu, marcando o momento certo de darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Tudo feito sob a luz da Lua Crescente costuma se desenvolver, crescer e expandir rapidamente. Portanto será o momento ideal para firmar contratos, realizar contatos e investimentos, solicitar empréstimos, procurar emprego e iniciar empreendimentos, investimentos, namoros, parcerias e associações.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como inauguração de lojas, promoção de vendas, programação de festas e eventos ou lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.

É provável que nos próximos 7 dias surjam diversos interesses e caminhos, mas só poderemos optar um deles, pois nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir.

A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos sentir uma certa agitação, inquietação e ansiedade para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Favorecerá tratamentos para as pessoas que estejam precisando recuperar as carências de vitaminas, assim como aplicar tratamentos estéticos para regenerar cabelos, pele e unhas.

Nesse período nosso corpo estará absorvendo e assimilando tudo mais rápido, o que pode causar aumento de peso. Mas também deveremos ter cuidado no consumo de bebidas alcóolicas, remédios e drogas em geral, que tenderão a agir mais rápido no organismo. Devido ao risco de hemorragias, inchaços e outros problemas, recomenda-se evitar qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Marte/Plutão

Durante a semana Marte em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, resultando numa combinação de força e potência. Na mitologia grega Plutão é representado por Hades - o deus do inferno. Marte é representado por Ares - o deus da guerra. Por isso eles são considerados dois grandes titãs guerreiros com grande força de atuação.

Marte representa a energia masculina, a ação e o poder de decisão. Plutão representa a energia das transmutações profundas. A relação entre os dois planetas é forte e contundente, ativando forças masculinas, interventivas e com poder de transmutar. Eles representam um laço entre o guerreiro pessoal e o senhor do inconsciente, das sombras, do interior e ao mesmo tempo, o cósmico e o universal.

A combinação dessas energias poderá dar destaque ao mais alto poder, assim como poderá gerar atos e decisões capazes de provocar um grande impacto na realidade e nas pessoas. Mas também nos dará força, coragem e determinação para enfrentar grandes desafios e perigos, assim como superarmos obstáculos. Esportes radicais poderão atrair nossa atenção.

Alguns poderão querer realizar grandes feitos, alcançar recordes, superar metas ou aceitar desafios. Outros poderão se sentir atraídos por coisas ocultas. O espírito de detetive estará mais desperto em cada um de nós, levando-nos a investigar e também perceber tudo de diferente, errado e perigoso que estiver por perto.

Decisões poderão trazer definição de algumas situações, porque nos sentiremos motivados para transformar ou eliminar situações que estejam ruins. Aliás estaremos mais propensos a mover céus e terra para realizar o que desejamos. Também poderemos estar ocupados com atividades que exijam esforço físico, principalmente para reconstruir algo.

Não nos deixaremos vencer pelo cansaço e nem pelo desânimo. Será uma boa oportunidade para melhorarmos nossa vitalidade e obtermos bons resultados em tratamentos de cura. É provável que fatos e acontecimentos nos deixem renovados ou traga um renascimento para uma nova vida.

Desde que Plutão ingressou em Capricórnio a ordem é deixar morrer o que deve morrer e abandonar o que seja necessário. Embora seja o momento ideal para unir forças, será essencial sabermos nos associar com as pessoas certas. Por isso deveremos saber escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos e romper desde já com o que não funciona.

O erotismo estará mais acentuado, o que poderá trazer mais energia para os relacionamentos que estiveram mornos durante os últimos tempos. Assuntos íntimos ou ocultos, sexualidade e investigações estarão atraindo nossa atenção. Também poderá despertar o espírito de detetive em nós, nos deixando mais sensíveis para perceber tudo que seja diferente, errado e perigoso.

Coisas que estiveram ocultas poderão vir à tona. Verdades poderão ser descobertas. Também poderão estar em foco questões relacionadas com o sistema financeiro, assim como tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida.

Movimentos que lutam a favor de mudanças sociais poderão surgir, assim como poderemos nos engajar em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Ambientes degradados poderão ser regenerados, mas também poderemos ter a chance de renovar algo degastado. Com um só gesto poderemos reverter situações. Uma pequena ação será capaz de restaurar uma posição perdida, reconquistar um espaço ou recuperar algo que julgávamos perdido para sempre...

Vênus/Saturno

Ainda que haja boas perspectivas, durante essa semana até o final do mês Vênus estará em confronto com Saturno em Sagitário, período em que inúmeras dificuldades poderão surgir nas questões românticas, sociais e financeiras.

O destino poderá parecer de má vontade e pequenas coisas tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Preocupações poderão surgir nos romances, assim como as pessoas estarão menos afetuosas.

Alguns poderão estar carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. O período poderá ser marcado por sofrimento e rompimento afetivo. Amores poderão não ser correspondidos, assim como poderá ocorrer morte ou distanciamento de quem amamos. Novos relacionamentos poderão encontrar impedimentos, assim como poderão se tornar muito sofridos no futuro. Também poderão surgir relacionamentos onde um dos parceiros seja muito dependente ou haver relacionamento com pessoas mais velhas, que poderão agir como um protetor.

Responsabilidades e obrigações poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios, assim como poderemos ser obrigados a gastar nosso dinheiro com hospitais, consertos e outras despesas chatas em detrimento de um prazer. Festas, passeios e encontros românticos poderão ser cancelados ou serem monótonos e desagradáveis.

Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outros poderão obstruir nossos objetivos. Mesmo que escolhamos coisas viáveis, fatos poderão nos bloquear. Ainda que tenhamos todas as condições necessárias para conseguir algo, poderemos ser bloqueados por algo relativamente pequeno. Frustrações poderão surgir por não conseguirmos algo que faltou muito pouco para ser realizado.

Também é provável que tratamentos estéticos não correspondam às nossas expectativas. Aliás será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto ou que não combinam com nosso estilo.  O dinheiro poderá estar mais curto e credores estarão resistindo a conceder descontos. Evite assinar contratos ou tratar de assuntos financeiros, pois poderá haver exigências difíceis de cumprir. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance. 


Sol/Júpiter/Urano/Plutão

Porém o desafio maior estará nos aguardando a partir de quarta-feira até o final da próxima semana, quando o Sol estará se juntando a Urano em Áries e em confronto com Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio.

Crises e tensões poderão tomar impulso, assim como assuntos, questões e situações poderão se tornar mais claros. O que estiver oculto poderá ser descoberto, mas também poderão ser revelados os perigos e as pessoas que estiverem agindo contra nós.

Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Por isso, preste atenção. Não se exponha a perigos e a situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em acidentes graves. Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões.

Nesses dias poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas. Tensões e confrontos poderão surgir, assim como haver tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão, principalmente de autoridades, políticos ou de pessoas que tenham notoriedade.

Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes, porém deveremos evitar de querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que desejamos. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como sermos obrigados a lidar com antigas situações mal resolvidas.

No entanto será prudente evitarmos brigas, assim como enfrentar, provocar ou desafiar pessoas que tenham mais poder ou tenha menos a perder, pois será grande a chance de estarmos em significativa desvantagem. Também poderemos encontrar adversários mais fortes e violentos. Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.

De um modo positivo será um bom momento para fazermos limpeza e organização, nos livrando de coisas inúteis para abrirmos espaço para novas coisas. Embora possamos estar pouco adaptáveis a novas ideias e tendências, fatos poderão nos obrigar a mudanças de planos, de direção ou de intenção.
Antigas tensões poderão ser reativadas para serem resolvidas definitivamente. Revoltas e reações inesperadas contra propostas de inovação poderão acontecer, assim como ocorrer reviravoltas em alguns assuntos.

Imprevistos, fatos inesperados e problemas técnicos poderão surgir, assim como panes e defeitos em aparelhos elétricos, aeronaves e em tudo que envolva eletricidade e tecnologia. Violentos fenômenos da natureza poderão interferir em nossos objetivos.

Por deflagrar um processo de risco, deveremos ter cuidado para não nos envolvermos em situações perigosas e arriscadas. Também poderemos presenciar acidentes espetaculares ou situações insólitas, emergências e urgências.

Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão surgir envolvendo grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social.

Também é provável que surjam conflitos com autoridades ou pessoas que lidam com leis, principalmente aqueles que estejam envolvidos em esquemas ilegais. Por se achar com muitas garantias, alguns poderão se envolver em ações inconsequentes. Outros poderão exagerar nas expectativas, assim como haverá maior tendência para o exibicionismo.

A desmedida ambição e a tendência a querer sempre mais estará em alta, mas também é provável que as pessoas estejam excessivamente vaidosas e orgulhosas. Muitos poderão estar levando tudo pelo lado pessoal, porém a arrogância poderá criar situações embaraçosas. Ainda que não devamos nos curvar aos caprichos alheios, será prudente evitarmos qualquer desatenção.

Também poderá haver uma decadência acentuada. Alguns poderão se sentir energicamente extenuados, enquanto outros poderão se sentir extremamente ansiosos, o que poderá provocar decisões prematuras. Não espere por milagres e cuidado para não passar do limites. Procure não se desligar dos valores morais e éticos e nem se ache acima da lei, pois a justiça estará mais atuante.

E tenha cuidado nos contatos, pois gafes sociais poderão nascer da excessiva extroversão. Também deveremos estar atentos para não dimensionarmos mal o tempo, o dinheiro e a nossa capacidade física. Não pegue mais do que pode carregar, assim como não prometa demais e nem faça promessas impossíveis de realizar. Evite também pecar pelo excesso de indulgência, tanto com outros quanto com nós mesmos. Antes de tudo, deveremos medir as consequências de nossos atos...

Saturno retrógrado

Entre 06 de abril e e 25 de agosto 2017 Saturno estará retrógrado, período em que todos os assuntos regidos pelo planeta tenderão a estagnar, paralisar ou mudar de direção.

Problemas do passado poderão retornar, assim como sermos obrigados a fazer alguma revisão. Esse será o momento de mostrarmos todo nosso potencial, pois muito será exigido de nós.

Saturno representa bases, estruturas e limites, por isso será o momento para revermos as bases de tudo que viemos construindo nos últimos tempos. Assim como um prédio, que precisa de alicerces firmes para ter muitos andares, Saturno só nos permite crescer quando tivermos bases e estruturas sólidas e fortes. Portanto será o momento de rever, refazer, reconstruir, mas principalmente reconhecermos o terreno onde estamos criando nossas bases.

Muitos assuntos poderão sofrer retração, enquanto outros poderão requerer mais atenção e esforço. Pode indicar ainda o retrocesso em decisões passadas, correção de injustiças cometidas e reconstrução de alianças, o que demandará humildade, objetividade e muita sabedoria para amadurecer. Veja o que há de errado e corrija. Veja o que está mais frágil e fortaleça. Mas para seguir em frente, tenha persistência, paciência e sabedoria.

Mercúrio retrógrado

Aproveite os próximos dias para dar andamento em assuntos importantes, pois entre 09 de abril e 03 de maio Mercúrio estará retrógrado. Nesse período diversos assuntos poderão encontrar obstáculos.

Algumas questões poderão ser paralisadas por algum tempo, enquanto outras poderão exigir reanálise. Sendo o planeta da comunicação e dos deslocamentos de coisas e pessoas, deveremos estar preparados para enfrentar atrasos, demoras, cancelamentos e desafios. 

No entanto, contratempos poderão ser evitados se estivermos atentos a alguns detalhes. Mercúrio rege o modo como percebemos e interpretamos as informações que recebemos e como as transmitimos aos outros, por isso deveremos ter cuidado nas conversas, evitando assim mal entendidos e polêmicas. Problemas poderão surgir nos meios de comunicação e transportes, assim como haver alguma interferência nas viagens, comércio, negociações, entrega de mercadorias, contratos e emissão de documentos.

Há de se ter extrema atenção ao assinar contratos ou na contratação de pessoas, pois pode haver mudança de ideia posteriormente. Também deveremos ter cuidado ao iniciar projetos, empreendimentos ou lançamentos de produtos, pois as situações poderão se alterar posteriormente exigindo ajustes.

Durante a retrogradação de Mercúrio estarão exaltados os roubos e enganos. Portanto, deve-se ter cuidado sobre bens e posses materiais e tudo que envolver dinheiro. No entanto, Mercúrio retrógrado pode ser benéfico para reorganizar, revisar, relançar uma proposta e refletir. Leia mais em Mercúrio retrógrado.

Júpiter/Urano/Plutão

Desde o princípio do ano Júpiter em Libra vem enfrentando um aspecto desafiante com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio, anunciando uma fase crítica. Também vem anunciando um período de muita especulação, sendo necessário que estejamos atentos na realização de negócios e investimentos.

Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas duvidosos ou ilegais.

Muitos estarão desejando obter grandes lucros com menos investimentos, assim como estarão querendo ter vantagens ainda que sejam ilícitas. Alguns poderão utilizar de artifícios, tanto refinados quanto grosseiros para conseguirem o que desejam. No entanto deveremos conter a excessiva ambição e evitar de explorar outras pessoas para ter lucros, pois a falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas.

Nos processos jurídicos poderá haver mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar se de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas, como passar por um período de aprisionamento.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Evite esbanjamento e o descompromisso.

Nesse período será essencial não negligenciarmos nossas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia grandes dívidas.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos.

O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Inesperadas flutuações no setor financeiro poderão surpreender investidores incautos. Também deveremos evitar de conceder ou nos envolvermos em empréstimos, assim como arriscar em grandes negócios, pois estará havendo grande risco de perdas. Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Pessoas que ostentam riqueza e grandes empreendimentos poderão passar por uma fase de investigação, assim como poderá ocorrer falência de grandes empresas.

Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos sem se preocupar com as consequências de seus atos, porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas.

Evite as aventuras inconsequentes e não ouse demais. Mesmo que estejamos entusiasmados com novas oportunidades, tenha em mente de que o que aparece nessa época pode ser apenas transitório. Situações, parcerias, empreendimentos e tudo que for iniciado agora poderá não ter continuidade no futuro.Nesse período será essencial termos bom senso, moderar o entusiasmo e avaliar as possíveis consequências de nossos atos.

Pelo mundo é provável que haja intolerância com estrangeiros e forasteiros. Insatisfações e diferenças entre nações, culturas e religiões poderão se exaltar. Também é provável que desperte o caráter rebelde, extravagante e revolucionário nas pessoas. Ainda que sejamos desafiados, será melhor fugir de conflitos, assim como evitar de nos colocarmos em situações de confronto com o risco ou perigo. Para tirar melhor proveito dessa configuração, será importante analisarmos os nossos erros e procurarmos aprender com as nossas experiências do passado.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira / 03 de abril 2017
Lua em Câncer / Lua Crescente

Lua em Câncer: A Lua em Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.

Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Netuno: Entre 10h00 e 16h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, indicando um período calmo e tranquilo. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver também maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Lua/Sol: No entanto é provável que desde 12h00 até 20h00 o clima comece a mudar, pois a Lua em Câncer confrontando o Sol em Áries poderá tornar difícil o entendimento entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Nesse caso será melhor adiar conversas e propostas. Também não será um bom momento para tratar de assuntos do passado. Encontros poderão ser desagradáveis. Evite a nostalgia e cuide da saúde, pois poderemos estar mais frágeis e vulneráveis a mal estares.

Lua/Marte: Felizmente a partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará em sintonia com Marte em Touro, trazendo uma energia extra para todos nós. Por isso é provável que estejamos mais dispostos para trabalhar, fazer algo ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo.

Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. 

Lua/Júpiter/Plutão: Ainda que estejamos sob boas perspectivas, a partir de 20h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio e Júpiter em Libra, período em que haverá grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos.

Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Manda a prudência evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Será também conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Muitos estarão evitando assumir compromissos. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e nem acredite em tudo que ouvir. Não se deixe dominar pela preguiça e evite exageros e excessos.

Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, será especialmente recomendável evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. E tenha mais atenção para não ser enganado por pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. 

Cuide para não exceder nas aquisições e contenha o excesso de generosidade. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos.

E não espere muito, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Relacionamentos e contatos iniciados nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Não conte com a colaboração dos outros e aguarde outro momento para falar de seus objetivos. Reencontros desagradáveis poderão acontecer.

Terça-feira / 04 de abril 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências.
Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Vênus: Entre 14h00 e 22h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Vênus em Peixes, marcando um excelente período para realizarmos encontros com amigos, cuidarmos da decoração de nossa casa, assim como tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Também poderemos sentir vontade de nos mostrarmos mais belos, atraentes e educados.

Será um bom momento para tratar de assuntos artísticos, exposições de artes, decoração de ambientes, lançamentos de produtos e realizar exibições públicas, que poderão ter boa aceitação do público. Por estarem beneficiadas as escolhas, o momento será oportuno para fazermos compras. Haverá grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Também favorecerá os namoros, os encontros de casais, o início de amizades e romances. Por estarmos mais diplomáticos, divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Também estarão favorecidas as negociações, reconciliações e acordos. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. 

(*) LFC: Porém deveremos estar atentos, pois entre 17h46 a 19h14 a Lua estará feral. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que sejam regidos pelo signo de Câncer, tais como encontros familiares e asusntos íntimos e particulares. Atrasos e imprevistos poderão surgir.

Lua em Leão: Às 19h14 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

 Será também uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. 

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Mercúrio: A partir de 19h00 até o amanhecer de um novo dia, a Lua em Leão estará confrontando Mercúrio em Touro, tornando os contatos difíceis e desagradáveis. Será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim darmos origem a intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Divergências serão difíceis de serem conciliadas.

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.

Quarta-feira / 05 de abril 2017
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Sol: É provável que hoje seja o melhor dia da semana. Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão alegres e bem humorados, o que poderá se acentuar a partir de 21h00. A Lua em Leão em sintonia com o Sol em Áries tornará o riso mais presente.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco no que quisermos realizar. Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar satisfeitos. Encontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...
   
Quinta-feira / 06 de abril 2017
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Touro, o que até poderá nos trazer uma energia extra, que poderá nos deixar mais animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes. Porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estaremos mais propensos a sofrer contusões e ferimentos.

Mesmo que estejamos eufóricos com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos conter a irritação e o nervosismo. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias.

Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Lua/Júpiter: No entanto, desde o início da madrugada até 07h00 boas energias poderão nos ajudar a superar dificuldades. A Lua em Leão em sintonia com Júpiter em Libra nos deixarão mais expansivos, espontâneos e compreensivos, o que nops permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Também poderemos contar com a generosidade e solidariedade dos outros.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Novas amizades poderão nos dar uma nova motivação de vida. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Questões relacionadas com leis e processos de justiça poderão estar em destaque e atrair nosso interesse. Também é provável que estejamos preferindo estar em locais amplos e arejados, tal como grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados.

Lua/Urano: A partir de 12h00 até 19h00 boas ideias poderão surgir. Questões relacionadas com ciências e tecnologias poderão surgir e atrair nosso interesse. Aliás poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja novo e diferente. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Também poderemos desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. O momento será favorável para apresentar novos projetos e novas propostas. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

É bem provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

Lua/Saturno: Desde 17h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos. Também estaremos mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.  

Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos.

(*) LFC: Ainda que estejamos sob boas energias, a partir de 21h17 a Lua estará feral. Por isso será conveniente evitarmos tratar de assuntos e questões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tais como divertimentos, lazer, crianças e romances. Maior chamce de atrasos e imprevistos.

Sexta-feira / 07 de abril 2017
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

(*) LFC: Até 01h20 a Lua estará feral, sendo conveniente evitarmos tratar de assuntos e questões importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Leão, tais como divertimentos, lazer, crianças e romances. Maior chance de atrasos e imprevistos.
 
Lua em Virgem: A partir de 01h20 a Lua estará sobre o signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição.

Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos  saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado,  assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento. Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Mercúrio: Entre 06h00 e 14h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Mercúrio em Touro, nos deixando mais comunicativos, ágeis e bem humorados. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias  a propaganda e a divulgação. Em destaque, jovens, estudantes, escolas, livros e materiais didáticos. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.

Sábado/ 08 de abril 2017
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer.

Também poderemos estar na dependência de outras pessoas. No entanto, tenha cuidado com projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir na realização de tarefas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também não estaremos com disposição para enfrentar problemas, por isso tenderemos a adiar ou procrastinar ao máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. 

Estaremos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, por isso deveremos ter cuidado com os alimentos que consumimos. Alimentos à venda poderão estar deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. E não confie em tudo e em todos. O amor incondicional é magnífico, porém não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Lua/Marte/Plutão: A partir de 10h00 até 20h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Marte em Touro e Plutão em Capricórnio, nos deixando bem dispostos e revigorados. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos mais dispostos para fazer algo ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo. Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. É provável que nosso dinamismo venha a contagiar as pessoas com as quais convivemos. Também estaremos mais persuasivos, por isso poderá mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Além de estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer uma limpeza em casa. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Domingo / 09 de abril 2017
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Vênus/Saturno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Virgem estará confrontando Vênus em Peixes e Saturno em Sagitário, podendo prenunciar dificuldades e obstáculos nas questões sociais, românticas e financeiras. Desentendimentos poderão interferir nas relações entre as pessoas, assim como será difícil o entrosamento e a solução de divergências entre as pessoas.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.  

Questões relacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios, encontros e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Aliás, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.  

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Também poderão estar enfrentando problemas.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Entre 05h22 e 09h35 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Virgem. Atrasos e Imprevistos poderão surgir.

Lua em Libra: Felizmente a partir de 09h35 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando nos próximos dias mais sociáveis. Por isso esses dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog