maio 01, 2017

Horóscopo da semana de 01 a 07 de maio 2017



A semana estará repleta de boas energias, que nos propiciarão dias calmos e tranquilos. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões.

Trabalhos sociais de maior vulto poderão surgir e beneficiar um grande número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Também poderemos estar mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. O mundo também poderá estar imundado de arte e poesia. Música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também poderemos experimentar situações que só existem em sonhos e sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências.

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. Ainda que algumas pessoas estejam descrentes, a fé estará movendo as pessoas. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

  • Novas energias estão vindo por aí...

Novas energias estarão surgindo a partir dessa semana, beneficiando as questões sociais, financeiras e românticas e nos motivando a ir em busca do que desejamos. Também estarão surgindo ideias novas, que irão nos mobilizar para criar novos projetos. Somente deveremos ter o cuidado de não nos jogarmos de cabeça em situações, sem medir as consequências de nossos atos.

De fato nossa mente estará ágil, porém é provável que nossos pensamentos estejam indo em múltiplas direções. Ainda que nos sintamos estimulados para conversar e trocar ideias, deveremos estar atentos com o nervosismo e o aumento da ansiedade. Isso nos ajudará a não falar sem pensar, assim como evitará que tomemos decisões precipitadas.

No amor estará prevalecendo o bom humor e o espírito brincalhão. A sexualidade poderá precisar de constantes e variados estímulos, assim como poderá ser um período de baixa fertilidade. Nas conquistas será essencial uma conversa cativante, para que haja ímpeto sob os lençóis...

  • Período produtivo, mas sujeito a imprevistos

Até 15 de maio teremos um excelente período para lidarmos com organização e realizar trabalhos em detalhes. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, assim como poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período.

Novas invenções, novas descobertas e brilhantes ideias poderão surgir, porém novas propostas poderão ser rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Portanto, aguarde um tempo para apresentar propostas de inovação e mudanças. Erros e falhas estarão ocorrendo com mais frequência.

Serviços essenciais, como transporte público, meios de comunicação, entrega de correspondências e mercadorias estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas ou poderão passar por um período de paralisação. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar e evite decisões precipitadas. Não deixe que a irritação crie inimizades.

  • Enganos, equívocos e falhas a partir de sexta-feira

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, a partir de sexta-feira até a próxima semana estaremos mais sensíveis, frágeis e vulneráveis, assim como poderemos sentirmos desenergizados e sem perspectivas. No entanto, tenha cuidado com escapismo, álcool e drogas, pois haverá maior chance de efeitos indesejados. Não queira fugir da realidade e nem confie demais em pessoas e situações, pois será maior a chance de enganos, equívocos e decepções.

Devido à distração, enganos poderão ocorrer em cirúrgias, na prescrição e consumo de remédios e anestésicos, assim como poderão surgir efeitos colaterais. Por aumentar as possibilidades de contaminação, deveremos ter cuidado ao lidarmos com remédios ou venenos. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas, aranhas e contato com plantas tóxicas.

Não será um período favorável para fazermos contato com homens, médicos e policiais, assim como deveremos ter cuidado com pessoas falsas, viciadas, inconsequentes e desonestas, que poderão usar de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. Não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro.

Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos, será preciso analisarmos muito as nossas ações, evitando assim de nos lançarmos em causas equivocadas ou investirmos em projetos utópicos que irão terminar em fracasso. E tenha cuidado nas decisões, que poderão estar alicerçadas em dados irreais. Se não estivermos atentos poderemos tropeçar em nossos próprios pés.

Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor. Também poderá ocorrer perda, roubo e esquecimento de pertences e documentos. Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios estarão mais vulneráveis a ataques, tanto por armas quanto pelo fogo. Também será maior a chance de naufrágios e acidentes com água, gás, petróleo e álcool. Fatos poderão nos deixar insatisfeitos e descontentes.

  • Lua Nova em Touro

Até a noite de terça-feira a Lua Nova estará marcando o momento certo para conquistarmos independência financeira, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos. Perseverança, determinação e insistência terão força especial para se alcançar objetivos. Geralmente o que é iniciado durante a lunação de Touro tende a ter estabilidade e longa duração.

É de touro o acúmulo de riquezas para que possa ter a sensação de segurança. Portanto é provável que aumente a compra e venda de imóveis, materiais de construção e móveis. Também poderá haver mais interesse pelas atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura. Tudo que seja ligado aos campos e à natureza estarão em destaque, assim como a economia, finanças, contabilidade, bancos e instituições financeiros. 

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuímos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...

Na terça-feira às 23h45 terá início a Lua Crescente, marcando o momento certo para darmos impulso às novas propostas que foram formuladas desde o início da Lua Nova. Portanto até 10 de maio será um período especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral.

Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência. Aa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. É provável que surja a necessidade de mudanças e adaptações.

Segunda-feira 01 de maio de 2017: A Lua em Câncer nos deixarão emoptivos e sensíveis. Porém entre 04h00 até 12h00 crises e tensões poderão surgir. A partir de 12h00 até 21h00 será prudente estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. A partir de 17h24 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira 02 de maio de 2017: Até 01h13 atrasos e imprevistos. A partir de 01h13 a Lua em Leão nos deixarão extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Desde o início da madrugada até 07h00 será um período excelente para realizarmos encontros com amigos, cuidarmos da decoração de nossa casa, assim como tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. A partir de 11h00 até 17h00 estaremos nos sentindo bem dispostos e revigorados. Depois de um dia bastante agradável, a partir de 20h00 será mais conveniente nos recolhermos e irmos dormir, pois a Lua cres crescendo no céu poderá exaltar os ânimos e causar desentendimentos.

Quarta-feira 03 de maio de 2017: Ainda que surjam dificuldades, desde 01h00 até 08h00 boas energias estarão paiurando e nos deixando otimistas, expansivos, espontâneos e compreensivos. Questões relacionadas com leis e processos de justiça poderão estar em destaque e atrair nosso interesse. O dia promete ser alegre e divertido, o que se acentuará a partir de 16h00 quando a Lua estiver em sintonia com Mercúrio e Urano em Áries e depois com Saturno em Sagitário. Esse será um excelente período, que irá se estender até o amanhecer de um novo dia, trazendo muitas facilitações à nossa vida. Boas notícias e bons apoios estão vindo por aí.

Quinta-feira 04 de maio de 2017: Entre 01h36 e 06h47 atrasos e imprevistos. A partir de 06h47 a Lua em Virgem nos deixarão mais simples e prestativos, mas poderá exaltar as exigências, o espírito crítico e mania de perfeição. A partir 19h00 até o meio da madrugada estaremos dinâmicos e bem dispostos para trabalhar, caminhar, divertir e praticar esportes, porém deveremos ter cuidado, pois a excessiva energia poderá dar origem a divergências, brigas e discussões, podendo resultar em confrontos e agressões.

Sexta-feira 05 de maio de 2017: Desde 03h00 até 11h00 será preciso estarmos atentos, pois será maior chance de ocorrerem enganos, equívocos e decepções. Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia. Cuide da saúde e não deixe que o desânimo venha dominar. Felizmente entre 08h00 e 17h00 boas energias nos deixarão revitalizados. A partir de 17h00 até o final da noite estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Sábado 06 de maio de 2017: Desde 06h00 até 16h00 dificuldades e obstáculos poderão interferir em nossa rotina. Entre 09h43 e 15h21 atrasos e imprevistos. A partir de 15h21 a Lua em Libra nos deixarão mais sociáveis e interessados reuniões sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos. No entanto, a partir de 20h00 e pela noite adentro não será favorável para realizar festas e eventos artísticos, que poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Desfavorecerá o clima romântico.

Domingo 07 de maio de 2017: O dia promete ser agradável e divertido. Desde 07h00 até 16h00 passeios, divertimentos e esportes estarão chamando nossa atenção. Também estaremos mais apaixonados e calorosos. A partir de 16h00 até 23h00 estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Porém a partir de 23h00 e pela noite adentro, fuja de confrontos e evite lugares ermos e perigosos. Qualquer imprudência poderá ser fatal.


Horóscopo detalhado da semana

Sol/Netuno: 

Durante a semana o Sol em Touro nos deixarão determinados em nossos projetos e interessados em progredir financeiramente. Devido à sintonia entre o Sol e Netuno em Peixes é provável que tenhamos dias mais calmos e tranquilos.

Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um trabalho social ou criar um movimento idealista.

Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

É bem provável que nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias, deixando o mundo inundado de arte, encantamento e poesia. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando.

Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também será possível sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. Ainda que algumas pessoas estejam descrentes, a fé estará movendo as pessoas. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Mercúrio/Saturno

Até 15 de maio Mercúrio em Áries estará sendo favorecido pela sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando maior capacidade de concentração. Portanto será um bom período para nos dedicarmos aos estudos, desenvolvermos um projeto literário, planejamentos, relatórios e análise de contas.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes.

É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar. Estaremos pensando mais antes de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas.

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir.

Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. 


Mercúrio/Urano

Também até 15 de maio Mercúrio retrógrado estará se juntando com Urano em Áries, marcando um período em que poderão surgir novas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais.

Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. A incerteza estará reinando. Mesmo que alguns assuntos comecem agora a fluir com mais facilidade, até a metade do mês é provável que seja difícil haver entendimento entre as pessoas.

Divergências e discussões poderão surgir durante reuniões e entre amigos e associações. O sarcasmo poderá dominar nas conversas. Além disso, também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar.

Aliás, não será um bom momento para apresentar novas propostas, argumentos, discursos, palestras, cursos, pois além das pessoas estarem pouco dispostas para aceitar novas ideias, quase ninguem estará prestando atenção. O fato é que estaremos mais distraídos. Também haverá maior possibilidade do assunto principal embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. 

Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas. Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de problemas respiratórios.


Júpiter em Libra

Júpiter em Libra estará nos incentivando a criar parcerias, por isso muitas pessoas estarão buscando fazer parcerias e assumir compromissos. Também estará despertando em nós o desejo de fazer justiça e buscar a paz e harmonia. No julgamento das questões estaremos buscando ser justos e imparciais. Assuntos legais e diplomáticos estarão no foco das notícias.

Enquanto Júpiter estiver no signo, estaremos ávidos para aprender e expandir nossos conhecimentos. Também poderá despertar nosso interesse por estudos que envolvem publicidade, marketing, design gráfico, arquitetura, beleza, moda, jóias, direito, arbitragem, mediação, psicologia, recursos humanos.

Saturno, que tem exaltação em Libra, agora está em Sagitário, signo regido por Júpiter. Isso explica porque tantas questões librianas e sagitarianas vem se destacando na mídia, assim como vem sendo discutindo nos tribunais. Saturno rege a profissão, a carreira, o status social, o poder, a fama, o governo, políticos e governantes.

Vênus em Áries

Vênus em Áries até 06 de junho estará trazendo um novo ímpeto nas questões sociais, afetivas e financeiras. Estaremos indo em busca do que desejamos e não desistiremos até alcançarmos.

Aliás, não estaremos em busca de conquistas fáceis. Quanto mais desafiante, mais nos motivará. Vênus não se expressa bem em Áries, por isso serão mais constantes os amores à primeira vista. Muitas pessoas poderão se jogar de cabeça em relacionamentos amorosos, sem se importar com as consequências.

O amor ariano é inspirado por Eros, um deus caprichoso e inconstante. Muitos relacionamentos descompromissados poderão ser iniciados, assim como casamentos ou uniões precipitadas. Apesar de relacionamentos iniciados nesse período serem muito afetuosos, poderão precisar de estímulo constante, senão a chama da paixão poderá se apagar rapidamente.

Em matéria de sexo a pessoas estarão mais objetivas. E sexo poderá ser em qualquer dia, em qualquer hora, em qualquer lugar. No entanto, por deixar as pessoas mais voltadas para suas próprias vontades e desejos, poderá haver falta de delicadeza, assim como falta de consideração pelas vontades do parceiro ou da parceira.

Socialmente as pessoas estarão mais independentes, ousadas e interessadas por novas emoções. Disso poderá advir uma fome contínua de sensações e gratificações que nunca satisfaz.  A deusa do amor em Áries pode nos levar a agir sem medir as consequências, podendo nos conduzir a uma excessiva autoindulgência e nos levar a gastar por impulso para satisfazer vontades e desejos passageiros. Daí podemos comprar o que nem precisamos e que nem usaremos. Portanto deveremos estar atentos para que não cometermos extravagâncias impensadas e apressadas.


Marte em Gêmeos

A partir dessa semana até 04 de junho 2017 Marte estará transitando no signo de Gêmeos, trazendo muitas idéias novas mas também nos incentivando a realizar muitos projetos. Estaremos motivados para ir em busca de informações, porém é bem provável que não queiramos nos aprofundar muito em estudos ou pesquisas.

O fato é que nossa mente estará ágil, porém nossos pensamentos poderão seguir em múltiplas direções. Por isso poderemos querer fazer mil coisas ao mesmo tempo, mas muitos interesses poderão surgir por mera curiosidade. O que for iniciado poderá permancer inacabado e sem nenhuma conclusão.

Ainda que nos sintamos estimulados para conversar e trocar idéias, deveremos estar atentos com o nervosismo e com o aumento da ansiedade. Isso nos ajudará a não falar sem pensar, assim como evitará que tomemos decisões precipitadas. Também tenha cuidado com as polêmicas e brigas por idéias divergentes. Embora estejamos mais versáteis e mais espontâneos nas conversas, deveremos ter cuidado com a audácia nos contatos sociais e com a imprudência nas palavras. A excessiva extroversão poderá nos levar a dizer algo sem pensar e criar situações bem constrangedoras.

Aliás, não deixe que pensamentos fiquem girando em sua mente, evitando assim enxaquecas e dores de cabeça. E evite falar depressa para não morder a língua. Repare também em seus gestos, pois quando Marte ativa o signo dos cinco sentidos costumamos falar usando também as mãos, assim como tendemos a mexer com os pés e estalamos os dedos.

Vai ser difícil ficar quietinho. Até poderemos estar mais ágeis e querendo realizar muitas tarefas, porém tenha cuidado para evitar ferimentos nas mãos e braços. Invente maneiras criativas para conquistar o que deseja, mas não empregue sua energia em coisas sem sentido. No entanto será uma boa oportunidade para nos expressarmos na dança e em atividades onde o movimento se une à ação.

Também será um período favorável para viajar, mas vá devagar. Não corra, não mate e nem morra. Também cuide da saúde para evitar irritações nas vias respiratórias. No amor estará prevalecendo o bom humor e o espírito brincalhão. A sexualidade poderá precisar de constantes e variados estimulos, assim como poderá ser um período de bauxa fertilidade. Nas conquistas será essencial uma conversa cativante, para que haja ímpeto sob os lençóis...

Marte/Netuno

Ainda que estejamos sob boas perspectivas, a partir de sexta-feira até a próxima semana Marte em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes nos adverte para estarmos atentos, evitando assim que ocorram enganos, equívocos e decepções.

Nesses dias fatos poderão nos deixar insatisfeitos e descontentes, assim como surgir acontecimentos sensacionais e absurdos. Também é provável que nos sintamos sem energia e sem perspectivas.

Alguns poderão querer fugir da realidade, por isso poderá aumentar a tendência para o escapismo através da utilização de substâncias que progressivamente fragilizam a saúde, tais como álcool e drogas ilícitas. Porém será preciso muito cuidado, pois será maior a possibilidade de ocorrer overdose.

Também deverão ser evitados procedimentos cirúrgicos, pois será maior a possibilidade de inflamações e hemorragias. Além disso, devido à distração, enganos poderão ocorrer em cirúrgias, prescrição de remédios e anestésicos, assim como poderão surgir efeitos colaterais. Por aumentar as possibilidades de contaminação, deveremos ter cuidado ao lidarmos com remédios ou venenos. Também estaremos mais vulneráveis às mordidas e picadas de animais peçonhentos, tais como cobras, escorpiões, abelhas, aranhas e contato com plantas tóxicas.

Marte representa o princípio masculino e de alguma forma poderemos encontrar homens doentes e viciados, que poderão se tornar muito dependentes de nós ou nos causar prejuízos. Também poderemos encontrar pessoas egocêntricas, impulsivas, inconsequentes, falsas e desonestas, que usam de meios fraudulentos, escandalosos e imorais para atingir objetivos. Portanto deveremos estar precavidos nos contatos.

Evite atitudes falsas para não atrair a falsidade dos outros. E não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro. Ainda que estejamos mais dispostos a perseguir o que desejamos, também será preciso analisarmos muito as nossas ações, evitando assim de nos lançarmos em causas equivocadas ou investirmos em projetos utópicos que irão terminar em fracasso.

Não será um momento oportuno para grandes decisões, que poderão estar alicerçadas em dados irreais. Evite ações baseadas apenas na complacência ou por piedade, assim como evite ações sem limite ou direcionadas num sentido equivocado, pois poderemos atingir o que ou quem não gostaríamos. Isso soa bem como aquela típica expressão: atira no que vê e acerta no que não vê.

Estaremos propensos a direcionar nossas energias ou empregar esforço em coisas e situações que não trarão nenhum resultado. Se não estivermos atentos poderemos tropeçar em nossos próprios pés. Uma ação mal avaliada poderá ter consequências que jamais poderíamos supor. E tenha cuidado para não tomar atitudes que possam ativar processos psíquicos que você não tem estrutura para aguentar.

Será maior a chance de estarmos desatentos e descuidados, o que poderá resultar em roubos, perdas e esquecimento de pertences e documentos em qualquer lugar. Aliás, malfeitores estarão rondando por aí, podendo ocorrer ações em segredo. Idealistas também poderão colocar em prática ações inconsequentes.

Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, barcos, navios poderão ser atacados tanto por armas quanto pelo fogo. Também será maior a chance de naufrágios e acidentes com água, gás, petróleo e álcool.  

Esse será um período crítico em que poderão estar ocorrendo com mais frquência negócios na clandestinidade e ações de organizações criminosas, assim como poderá aumentar os casos de sequestros, traições e todo tipo de ações ilícitas. Muitos poderão se sentir atraídos para a criminalidade ou se tornarem vítimas de más influências.

Apesar de estimular as pessoas para os contatos românticos, muitos estarão mais contidos no sexo. Alguns poderão estar passando por uma inibição sexual temporária. Outros poderão querer transceder seus desejos e acabar criando fantasias sexuais, sem entretanto ter coragem para satisfazê-las. Também poderão surgir muitas paixões secretas e proibidas, assim como deixar as pessoas mais interessadas em encontros sexuais fortuitos.

Alguns poderão estar sexualmente insaciáveis, enquanto outros estarão querendo encontrar amantes que satisfaçam suas fantasias sexuais. Porém será preciso cuidado, pois o período estará beneficiando a fertilidade, podendo resultar em gravidez não planejada. Também deveremos ter cuidado com as doenças sexuais e inflamatórias, que estarão se alastrando por aí...

Saturno/Urano

Até junho/2017 mais uma vez Saturno em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, prometendo trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que pode demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço em nossa vida e em nossos armários. Também é o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora se tornarão permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. 

Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas.

Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos. Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio.

É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino. Isso também se aplica aos relacionamentos afetivos.

Quem estiver mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde.

Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades. ..

Ainda que Saturno esteja privilegiando alguns assuntos, seu confronto com Kiron sinaliza falta de autoconfiança, receios, medos, inseguranças, incapacidade para cumprir obrigações e assumir responsabilidades. Algumas soluções poderão se mostrar ineficazes para resolver problemas relacionados com o signo de sagitário.

Planetas retrógrados

Até quarta-feira é provável que ainda encontremos algumas dificuldades no transito e no funcionamento de serviços essenciais. Porém a partir de 04 de maio Mercúrio estará retomando seu movimento direto no zodíaco, o que poderá destravar inúmeros assuntos e questões.

O que esteve paralisado começará andar. Decisões que tenham sido tomadas entre 09 de abril e 03 de maio poderão exigir revisão, assim como tudo que sido iniciado nessa época estará sujeito a mudança de ideia. Mas também propiciará retomarmos antigops assuntos para dar-lhes novas conclusões.

Sempre é bom lembrar da influência dos planetas que estão retrógrados, o que indica retrocessos em alguns assuntos ou nos obrigar a rever algumas questões e decisões. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos.

Júpiter e Saturno em movimento retrógrado indicam que, por algum tempo, ainda teremos problemas que interferem na economia e no mercado de trabalho. Pendências do passado, que envolvam leis e responsabilidades, poderão ressurgir e exigir reparação. Também poderemos reencontrar pessoas, situações ou questões problemáticas, assim como enfrentarmos atrasos, demoras, paralisações, dificuldades e perdas. 

Até 28 de setembro Plutão estará retrógrado, período em que irá colocar em destaque assuntos relacionados com sexo, morte, poder, transmutações, recuperações, renovações, renascimento, rituais, magias, doenças malignas, degradação, putrefação, lixo, esgotos, fraudes, crimes, mistérios e tudo que esteja oculto. Mas também nos dará a oportunidade de investigar profundamente qualquer situação além das aparências. Plutão costuma trazer pendências e questões do passado para serem resolvidas.

Movimento da Lua durante a semana


Lua Nova

Até a noite de terça-feira a Lua Nova estará marcando o momento certo para conquistarmos independência financeira, prosperarmos e buscarmos estabilidade, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos.

A Lunação de Touro sugere nos movermos lentamente, com passos seguros, mostrando reserva, mantendo uma silenciosa ambição de êxito pessoal e trabalhando em função de objetivos.

A perseverança, determinação e insistência terão força especial para se alcançar objetivos. Aliás, esse é o signo que tem o poder de atrair o que deseja, assim como magnetizar coisas e pessoas. Portanto, defina e vá em busca de seus desejos. Geralmente o que é iniciado durante a lunação de Touro tende a ter estabilidade e longa duração, porém há que se avançar sem pressa.

Empreendimentos iniciados nessa época poderão demorar para apresentar resultados, porém terão continuidade. Sementes lançadas no passado estarão começando a brotar, mas deverão ser cuidadosamente tratadas e nutridas para que possam prosperar a se transformar numa árvore frondosa. Isso quer dizer que investimentos e projetos realizados poderão começar a apresentar os primeiros resultados.

É provável que estejamos focados em coisas concretas, mas também nos dará força para suportar e superar obstáculos. Estaremos nos esforçando somente em coisas que possam trazer resultados práticos e positivos. Portanto será uma boa época para iniciarmos atividades ou relacionamentos para os quais desejamos longa duração, mas não favorecerá nenhum projeto para o qual se deseja alcançar resultados rápidos.

Também poderá despertar a nossa necessidade de sentirmos emocionalmente alicerçados e materialmente seguros, assim como poderemos nos interessar por bens duradouros. É de touro o acúmulo de riquezas para que possa ter a sensação de segurança. Portanto é provável que aumente a compra e venda de imóveis, materiais de construção e móveis. Também poderá haver mais interesse pelas atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura.

Tudo que seja ligado aos campos e à natureza estarão em destaque, assim como a economia, finanças, contabilidade, bancos e instituições financeiros. No entanto, apesar de despertar atitudes positivas em relação às posses, de nos motivar a guardar pensando no futuro, também poderemos nos exceder no acúmulo exagerado de posses e nos deixar mais apegados ao que temos. Essa possessividade não estará restrita apenas às coisas, mas também poderá nos deixar apegados às pessoas que amamos. Nesse período estaremos mais exclusivistas, ciumentos, inflexíveis e com sentimento de posse.

Calma, paciência e tolerância são as boas qualidades de Touro, mas quando essas qualidades se tornam excessivas podem se transformar em teimosia, obstinação e insistência. Por isso é preciso cuidado com a cega obstinação. Não insista demais e, por algumas vezes, aceite sugestões. Além de não aceitarmos intromissões e traições, também é provável que estejamos mais resistentes às mudanças. Não estaremos querendo nos desfazer de nada, assim como será mais difícil abandonar conceitos antigos ou mudar a rotinas. Embora possa nos deixar mais medrosos em relação às perdas, também poderemos estar mais concentrados no que seja vital, útil e necessário.

É provável que estejamos dispensando o supérfluo e o desnecessário, mas não estaremos querendo abrir mão do prazer, da beleza e amor. De Touro vem a necessidade de conforto e abundância, mas também a preferência pelas coisas naturais. De touro é o sabor, o cheiro, o tato, a gula, a experiência do toque, a sensualidade, as sensações físicas e a preguiça também.

É Touro que nos atrai pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira. Touro exalta a nossa ânsia por satisfação. Ressalta ainda as atividades ligadas à estética, beleza, música, canto, dança, arte e decoração. Touro aprecia o conforto aliado à estética das formas.

Muitas vezes, o erótico e energias intelectuais de Touro são direcionados para a arte venusiana da pintura, dança e literatura. Também pode destacar as artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço.

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuímos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare...


Lua Crescente

Na terça-feira às 23h45 a Lua a 12º52' de Leão estará confrontando o Sol a 12º52' de Touro, marcando o momento certo para darmos impulso a novas propostas que foram formuladas desde o início da Lua Nova.

Esse período, entre 02 a 10 de maio, será especialmente favoráveis para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral. Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Por isso será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. Também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações, pois nada fica escondido na Lua crescente e dá maior transparência. A Lua Crescente beneficia o corte de cabelos quando se quer que cresça rapidamente, largar vícios e dedicar-se a atividades físicas intensas.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil.

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 01 de maio de 2017
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua em Câncer: A Lua em Câncer revela um período especialmente favorável para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.


Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.

Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.


Lua/Plutão: Desde 04h00 até 12h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, período em que haverá grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Manda a prudência evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Será também conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Lua/Mercúrio/Urano: A partir de 12h00 até 21h00 a Lua em Cãncer estará confrontando Mercúrio e Urano em Áries, servindo como advertência para estarmos preparados para enfrentar imprevistos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico.

Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Contatos e conversas poderão ser difíceis e desagradáveis. Será prudente evitarmos muita conversa para estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim darmos origem a intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. Divergências serão difíceis de serem conciliadas.

Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.

(*) LFC: A partir de 17h24 a Lua estará feral, desfavorecendo tratar de assuntos importantes, principalmente questões que estejam relacionadas com família, passado e assuntos particulares etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Terça-feira 02 de maio de 2017
Lua em Câncer-Leão/ Lua Nova

(*) LFC: Até 01h13 a Lua estará feral, desfavorecendo tratar de assuntos importantes, principalmente questões que estejam relacionadas com família, passado e assuntos particulares etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 01h13 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

 Será também uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Vênus em Áries, marcando um período excelente para realizarmos encontros com amigos, cuidarmos da decoração de nossa casa, assim como tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Também estaremos querendo nos mostrar mais belos, atraentes e educados. Será ainda um bom momento para tratar de assuntos artísticos, exposições de artes, decoração de ambientes, lançamentos de produtos e realizar exibições públicas, que poderão ter boa aceitação do público.

Por estarem beneficiadas as escolhas, o momento será oportuno para fazermos compras. Haverá grande chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Também favorecerá os namoros, os encontros de casais, o início de amizades e romances. Com diplomacia, divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Também estarão favorecidas as negociações, reconciliações e acordos. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. 

Lua/Marte: A partir de 11h00 até 17h00 a Lua em Leão estará sintonizando com Marte em Gêmeos, nos deixando bem dispostos e revigorados. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Estaremos mais dispostos para fazer algo ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo.

Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. É provável que nosso dinamismo venha a contagiar as pessoas com as quais convivemos. Também estaremos mais persuasivos, por isso poderá mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Lua/Sol: Depois de um dia bastante agradável, a partir de 20h00 será mais conveniente nos recolhermos e irmos dormir. A Lua em Leão confrontando o Sol em Touro nos aconselham a evitar conversas, pois desentendimentos poderão surgir. É provável que nos sintamos incompreendidos, mas também poderemos estar desvitalizados.

Mal estares poderão nos pegar desprevenidos. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações.

Quarta-feira 03 de maio de 2017
Lua em Leão / Lua Crescente

Lua/Júpiter: Ainda que surjam dificuldades, a Lua em Leão em sintonia com Júpiter em Libra desde 01h00 até 08h00 nos deixarão otimistas e esperançosos. Estaremos expansivos, espontâneos e compreensivos, o que nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Novas amizades poderão nos dar uma nova motivação de vida. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes.

Questões relacionadas com leis e processos de justiça poderão estar em destaque e atrair nosso interesse. Também é provável que estejamos preferindo estar em locais amplos e arejados, tal como grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados.Também poderemos contar com a generosidade e solidariedade dos outros.

Lua/Mercúrio/Urano/Saturno: Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão alegres e expansivos, o que se acentuará a partir de 16h00 quando a Lua estiver em sintonia com Mercúrio e Urano em Áries e depois com Saturno em Sagitário. Esse será um excelente período, que irá se estender até o amanhecer de um novo dia, trazendo muitas facilitações à nossa vida.

Por estarmos bem humorados e comunicativos, conversas agradáveis e produtivas poderão ocorrer. Também estaremos interessados em obter conhecimentos, podendo haver destaque de estudos, livros, escolas, jovens, estudantes, cursos rápidos, workshops, encontros, foruns, redes sociais, propaganda e divulgação.

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Questões relacionadas com comunicação, ciências e tecnologias poderão surgir e atrair nosso interesse. Aliás poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja novo e diferente.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. O momento será favorável para apresentar novos projetos e novas propostas. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. É bem provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação.

Também estaremos focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.
 
Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. E por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Quinta-feira 04 de maio de 2017
Lua em Leão-Virgem / Lua Crescente

(*) LFC: Entre 01h36 e 06h47 a Lua estará feral, desfavorecendo tratar de assuntos importantes, principalmente questões que estejam relacionadas com crianças, escolas, romances e divertimentos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Virgem: A partir de 06h47 a Lua estará no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição.

Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos  saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado,  assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e autoaperfeiçoamento. Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Marte: Durante o dia a Lua em Virgem nos deixarão mais focados em tarefas e obrigações, algo que se acentuará a partir de 19h00 quando a Lua estiver em contato com Marte em Gêmeos. Até o meio da madrugada estaremos dinâmicos e bem dispostos para trabalhar, caminhar, divertir e praticar esportes. Porém deveremos ter cuidado, pois a excessiva energia poderá dar origem a divergências, brigas e discussões, podendo resultar em confrontos e agressões. A imprudência, a pressa e impaciência poderá resultar em acidentes e ferimentos.

Mesmo que estejamos eufóricos com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos conter a irritação e o nervosismo. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes. Não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Sexta-feira 05 de maio de 2017
Lua em Virgem / Lua Crescente

Lua/Netuno: Desde 03h00 até 11h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, pois enganos, equívocos, decepções estarão ocorrendo. Não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer.

Também poderemos estar na dependência de outras pessoas. No entanto, tenha cuidado com projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

O cansaço, o desânimo e a falta de praticidade poderá interferir na realização de tarefas. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Também não estaremos com disposição para enfrentar problemas, por isso tenderemos a adiar ou procrastinar ao máximo possível tudo que seja difícil. Pendências poderão nos levar a abandonar projetos. 

Estaremos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, por isso deveremos ter cuidado com os alimentos que consumimos. Alimentos à venda poderão estar deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. E não confie em tudo e em todos. O amor incondicional é magnífico, porém não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...07h00

Lua/Sol: Felizmente entre 08h00 e 17h00 a Lua em Virgem estará em harmonia com o Sol em Touro, propiciando melhor entendimento e entrosamento entre as pessoas. Além de estarmos com melhor aptidão para expressar o que pensamos e sentimos, também será mais fácil conseguirmos apoio e ajuda no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações...

Lua/Plutão: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará recebendo as boas energias de Plutão em Capricórnio, nos deixando bem dispostos e revigorados. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Além de estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes, podendo acontecer de conseguirmos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Também poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida.

Esse período será excepcionalmente favorável para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer uma limpeza em casa. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Sábado 06 de maio de 2017
Lua em Virgem-Libra / Lua Crescente

Lua/Saturno: Desde 06h00 até 16h00 a Lua em Virgem estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário, sendo prenúncio de dificuldades e obstáculos que poderão interferir em nossa rotina. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

(*) LFC: Entre 09h43 e 15h21 a Lua estará feral, desfavorecendo tratar de assuntos importantes, principalmente questões que estejam relacionadas com tratamentos e consultas médicas, limpeza, organização etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Libra: Às 15h21 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais sociáveis. Por isso os próximos dias serão especialmente favoráveis para lidarmos com o público, organizarmos reuniões sociais, passeios, festas, recepções e encontros românticos. Também favorecerá firmar parcerias, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

Também deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Vênus: A partir de 20h00 e pela noite adentro, a Lua em Libra irá confrontar Vênus em Áries, período em que poderão surgir muitas desavenças. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Questões elacionadas com finanças, estética, relacionamentos sociais e românticos estarão desfavorecidas, havendo grande chance de surgirem dificuldades nesses assuntos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios, encontros e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Aliás, será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expor assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo. Nos relacionamentos existentes será preciso cuidado com as decisões precipitadas. 

Domingo 07 de maio de 2017
Lua em Libra / Lua Crescente

Lua/Marte: Desde 07h00 até 16h00 a Lua em Libra estará em sintonia com Marte em Gêmeos, tornando o dia especialmente favorável para organizarmos passeios, divertimentos e praticarmos esportes. A animação tomará conta do dia, nos deixando também bem dispostos para trabalhar, construir algo ou retomarmos antigos projetos.

Também nos sentiremos revigorados e mais corajosos para tomar decisões ou enfrentar o que antes nos metiam medo. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.É provável que nosso dinamismo venha a contagiar as pessoas com as quais convivemos. Por estarmos mais persuasivos, será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Afetivamente mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos.

Lua/Júpiter: A partir de 16h00 até 23h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Libra, nos deixarão mais expansivos, espontâneos e compreensivos, o que nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Também poderemos contar com a generosidade e solidariedade dos outros. Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Novas amizades poderão nos dar uma nova motivação de vida. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados.

Questões relacionadas com leis e processos de justiça poderão estar em destaque e atrair nosso interesse. Também é provável que estejamos preferindo estar em locais amplos e arejados, tal como grandes parques, praças e jardins. Atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

Lua/Plutão: Porém a partir de 23h00 e pela noite adentro, a Lua em Libra estará confrontando Plutão em Capricórnio, havendo grande chance de surgirem crises e tensões nos relacionamentos. Será importante contermos o sentimentalismo e a excessiva emotividade, pois os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Manda a prudência evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais e não transitarmos em locais ermos e perigosos. Será também conveniente não desafiar, não enfrentar as pessoas e não provocar a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog