julho 30, 2017

Horóscopo da semana de 31 de julho a 06 de agosto 2017


  • Novas experiências

Até quarta-feira estaremos sendo encorajados para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Novidades tecnológicas estarão nos atraindo para novas experiências. Namoros poderão surgir via internet, assim como poderá surgir de forma inesperada alguém que traga mais excitação para nossa vida.  Poderemos conhecer pessoas mais novas ou mais velhas, assim como de diferentes níveis sociais e interesses.

Fatos poderão renovar os relacionamentos mais antigos. Inesperadas propostas de negócios ou um novo trabalho poderá surgir, assim como recebermos informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo. Também poderemos nos libertar de uma situação ou vencermos uma resistência. Mercadorias que estiveram encalhadas há muito tempo poderão ser vendidas e negócios que estiveram parados poderão deslanchar. Também poderá surgir situações que traga um novo fôlego para as condições financeiras.

  • Muita energia, mas cuidado para não extrapolar

Desde a semana passada até 10 de agosto estaremos cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos. Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias.

Evite assumir muitos compromissos, não faça muitas coisas mesmo tempo, cuide do humor e evite ataques de raiva. Saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas e evite usar de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim. E tenha cuidado nos contatos, pois sem querer poderemos atingir egos.

Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Porém, fique longe de discussões e brigas. Não atraia inimigos e rivalidades. E não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Também tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários.

Tenha cuidado ao praticar esportes, para evitar ferimentos na cabeça. E não dê "cabeçadas". Quantas vezes alguém te avisou antes que você se daria mal e você se ferrou?  Será que vale a pena correr riscos?

  • Lua Crescente

Nessa semana a Lua crescendo no céu nos convida para dar impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido. Será o momento ideal para iniciar projetos, contatos, relacionamentos românticos e parcerias ou inaugurar empreendimentos, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

  • Eclipse Lunar Parcial

Desde já é recomendável cuidarmos e solucionarmos crises e assuntos pendentes, pois em 07 de Agosto 2017 estará ocorrendo um Eclipse Lunar, que poderá ressuscitar problemas do passado para que sejam resolvidos. Por ocorrer durante uma Lua Cheia, é provável que traga à luz tudo que esteve escondido ou que atuava nas sombras, mas que irá reluzir de tal forma que será impossível esconder.

Também nos dará a chance de libertarmos de erros e seguirmos novos caminhos. Como os Eclipses estão simbolicamente associados à ideia de ocultamento e esquecimento, muitas coisas poderão ser esquecidas e haver início de uma nova etapa. Em alguns casos, poderemos ser empurrados para o futuro devido a algum acontecimento.

Segunda-feira 31 de julho 2017: A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Desde o início da madrugada até 04h00 é provável que seja um período calmo e agradável. Entre 04h00 e 12h00 estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 08h10 até a manhã de terça-feira estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.

Terça-feira 01 de agosto 2017: Até 09h02 atrasos e imprevistos. A partir de 09h02 a Lua em Sagitário nos deixarão mais extrovertidos e animados. Durante o dia estaremos extrovertidos e entusiasmados, porém a partir de 18h00 até o início da madrugada deveremos estar atentos para não extrapolarmos nas ações e nas conversas. Será prudente evitarmos de falar demais e não nos envolvermos em intrigas e maledicências, que poderão dar origem a desentendimentos.

Quarta-feira 02 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 09h00 estaremos animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes, assim como mais corajosos para tomar decisões. Também poderemos retomar projetos que estiveram paralisados. Porém entre 09h00 e 16h00 deveremos estar atentos e não deixarmos que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A partir de 16h00 até o final da noite animação e extroversão.

Quinta-feira 03 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 09h00 dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Porém a partir de 15h00 até o final da noite estaremos mais extrovertidos e interessados em tudo que seja novo e diferente. Entre 18h39 e 21h37 atrasos e imprevistos. A partir de 21h37 a Lua em Capricórnio promete tornar os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Sexta-feira 04 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 10h00 desentendimentos e divergências poderão surgir. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Entre 10h00 e 19h00 estaremos mais sociáveis e comunicativos. A partir de 20h00 até o meio da madrugada será um período calmo e tranquilo. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Sábado 05 de agosto 2017: Entre 04h00 e 12h30 dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de alimentos, nos gastos e nas aquisições. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro.

Domingo 06 de agosto 2017: Entre 02h00 e 10h00 poderá ser um período cheio de eventos inesperados. Além das dificuldades que possam surgir, entre 06h21 e 09h16 atrasos e imprevistos nesse período. A partir de 09h16 a Lua em Aquário nos deixarão nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos.

Horóscopo detalhado da semana

Vênus/Urano

Até quarta-feira Vênus em Gêmeos ainda estará em sintonia com Urano em Áries, nos encorajando para experimentar tudo que seja novo e tenha frescor de novidade. Também poderão surgir novidades tecnológicas que nos atraia para novas experiências. 

É provável que seja um período de muita paquera, flertes e relações transitórias, assim como será maior a chance de conhecermos pessoas de diferentes níveis sociais, idade e interesses ou do mesmo sexo.

Amores poderão surgir via internet, mas também poderá surgir alguém de forma inesperada, que traga excitação para nossa vida. Algum fato poderá renovar os relacionamentos mais antigos.  Casais deverão procurar divertimentos diferentes, tal como realizar um passeio ou uma viagem para um lugar diferente, atendendo assim aos anseios de novidade.

Inesperadas propostas de negócios ou um novo trabalho poderá surgir, assim como recebermos informações, notícias ou revelações que desbloqueiam algo, nos libertando de uma situação ou que nos permita vencer uma resistência. Mercadorias que estiveram encalhadas há muito tempo poderão ser vendidas e negócios que estiveram parados poderão deslanchar. Também poderá surgir situações que traga um novo fôlego para as condições financeiras, tal como surgir uma oportunidade de lucros ou um inesperado ganho financeiro.

Porém será preciso muito cuidado nas atitudes em relação a dinheiro e romances, pois más escolhas nesse momento tenderão a se tornar grandes problemas em meados de agosto, quando Vênus estiver em oposição a Plutão. Se alguém lhe propor algo, um negócio, uma parceria, um romance, pense muito nos prós e contras. Vênus está em um signo duplo e aventureiro, dando destaque aos amores duplos, de muita conversa e pouco compromisso.

Vênus em Câncer

A partir de 31 de julho até 26 de agosto 2017 Vênus estará passando pelo signo de Câncer, direcionando nossa atenção para as nossas relações sociais, familiares e românticas. Também estaremos mais sensíveis, amorosos e maternais em nossos relacionamentos, assim como mais cuidadosos com as pessoas que amamos.

Vênus em Câncer é amor de mãe, do amor que ampara e protege, mas também pode nos deixar carentes de atenção. Por isso também poderemos nos sentir inseguros do amor das pessoas com as quais convivemos. Além de nos deixar mais carentes, a fragilidade emocional pode nos deixar com a necessidade de demonstrações de afeto, por isso será um período em que deveremos dispensar pequenos gestos de amor para as pessoas que amamos.

Devido ao nosso desejo de alimentar a alma dos outros, também poderemos desejar presentear outras pessoas. Também estaremos preferindo estar no aconchego de nossa casa, assim como estarmos junto das pessoas que amamos. É provável que queiramos tornar nosso lar mais confortável, acolhedor e intimista, onde nossos entes queridos e amigos se sintam benvindos.

Aliás nesse período será conveniente nos expressarmos com carinho e fazermos com que as pessoas se sintam bem compreendidas. Principalmente nas conquistas, deveremos usar de sensibilidade, pois as pessoas estarão se atraindo pela ternura e familiaridade. Porém alguns poderão estar muito dependentes do apoio e amparo dos outros.

Até poderemos estar preocupados com o bem estar dos outros, porém devido à excessiva sensibilidade poderemos nos ofender facilmente. Ao menor sinal de rejeição tenderemos a recuar e nos encolhermos numa concha. Evitaremos falar de nossas frustrações, pois palavras não conseguirão expressar o que sentimos.

O problema é que as pessoas poderão ter a expectativa de que os outros instintivamente saibam o que precisam, sem ter que verbalizar isso. Também poderá haver excesso de cautela para conhecer alguém ou iniciar um romance, isso porque as pessoas estarão querendo desenvolver a confiança antes de envolver-se. Também estaremos cautelosos, procurando analisar bem onde estaremos investindo nosso tempo e nosso dinheiro.

Nas questões financeiras estaremos planejando muito nossos gastos e procurando antecipar-nos às necessidades futuras. Como Câncer rege a Casa 4, que representa a nossa casa e a nossa família, é onde estaremos querendo gastar nosso tempo e energia para promover uma melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, principalmente quando temos ocupações profissionais ou sociais que consomem muito do nosso tempo.

No entanto deveremos evitar a manipulação, o mau humor e o espírito vingativo por não sermos o foco de atenção das pessoas. Para que sejamos melhor compreendidos nesse período, a melhor recomendação é criarmos um ninho de amor e proteção, onde possamos usufruir de ambientes cheios de conforto e beleza...

Sol/Marte

Até 10 de agosto o Sol juntinho de Marte em Câncer indica que estaremos cheios de energia e mais animados para trabalhar, caminhar, praticar esportes, sair e divertir, assim como estaremos mais direcionados para o que desejamos.

Até poderemos nos sentir mais capacitados para enfrentar grandes empreitadas e corajosos para tomar decisões, porém deveremos ter cuidado com a impaciência, a ansiedade, o imediatismo e a vontade de concluir tudo muito rápido.

Não pense que com um só golpe vai dar conta de tudo. Será importante evitarmos agir por impulso, pois a imprudência poderá nos fazer tropeçar em nossos próprios pés. Nesse período será essencial nos organizarmos, planejarmos nossas ações com antecedência, analisarmos os prós e contras de nossas decisões, assim como não extrapolarmos nesses dias.

Também deveremos evitar assumir muitos compromissos e nem realizarmos muitas atividades ao mesmo tempo, o que poderá nos deixar mal humorados. Evite ataques de raiva e saiba lidar com as frustrações. Não se desgaste com pequenas coisas. Evite usar de força excessiva para fazer coisas que nem precisaria de tanta força assim.

Será prudente estarmos atentos às nossas atitudes, pois sem querer poderemos atingir egos. Tudo que fizermos poderá parecer para os outros como uma provocação. Da mesma forma poderemos interpretar tudo como provocação. No entanto, nesses dias será melhor negligenciarmos provocações, pois com certeza estaremos em significativa desvantagem.

Aliás, tenha cuidado para não atrair inimigos e agressores. Fique longe de brigas e discussões e não se coloque em situações arriscadas, pois será maior a chance de acontecerem agressões e acidentes graves. Evite a imprudência, a impaciência, a pressa e tenha cuidado ao lidar com fogo, armas, materiais cortantes, veículos e maquinários.

Esse aspecto pode indicar a necessidade de cirurgias, dores de cabeça, cortes e ferimentos, principalmente no rosto ou cabeça. Por isso, tenha cuidado ao praticar esportes radicais e na realização de tarefas. Evite competições e o consumo excessivo de alimentos energéticos. Seja gentil e não force nenhuma situação.

Esse é o tipo de energia que pode nos deixar contra tudo e contra todos. No entanto, deveremos evitar de nos indispormos com homens, educadores, superiores, chefes, pais ou figuras de autoridade, que poderão reagir de forma hostil e violenta. Em termos coletivos indica revolta contra autoridades. Por diminuir a capacidade de impor, é provável que ordens não sejam respeitadas e que também não sejamos atendidos em nossas vontades.

Acontece que estaremos do lado contrário das coisas, por isso poderão ser dias de muita contrariedade e o estopim para confrontos. Não aceite desafios, pois isso só servirá para encontrar rivalidades. Aliás, por nos deixar do lado contrário, poderá haver desacordo entre o que desejamos e o que fazemos para atingirmos objetivos. Se não estivermos atentos poderemos agir de modo contrário ao que queremos e acabarmos sabotando a nossa própria vontade.

Também poderá faltar força em momentos em que a energia seria necessária.  Autoridades, chefes, pessoas que tenham notoriedade e homens em geral deverão ter mais precaução com a própria segurança e não se expor em situações arriscadas. Principalmente os políticos deverão se resguardar, pois será maior a chance de acontecerem agressões e atentados. 

Mercúrio retrógrado

Entre 12 de agosto e 05 de setembro Mercúrio estará retrógrado, período em que muitas coisas talvez não fluam com facilidade. Então, se você estiver determinado a iniciar projetos, lançar um produto, um evento ou ideia, assumir novas responsabilidades ou promover mudanças, evite os períodos que Mercúrio esteja retrógrado, pois esses períodos sugerem contratempos. (Leia mais no post: Mercúrio retrógrado)

Urano retrógrado

Também a partir de 03 de agosto Urano estará retrógrado, ou seja, estará retornando nos graus do zodíaco. Para a astrologia esse aparente retorno tem significados importantes, pois indica que todos os assuntos regidos por Urano poderão sofrer modificação, retração, desaceleração e interrupção. Sendo Urano um planeta que rege as mudanças, podemos entender que estaremos vivendo um período de muitas alterações de percursos.

Um planeta retrógrado pode pressagiar eventos aparentemente inevitáveis em sua esfera de influência, sobre as quais temos pouca influência ou nenhum controle. A retrogradação de Urano sempre anuncia a reconstrução de algo, a reforma, a renovação, a reavaliação, a reformulação de algo, sempre visando nos atualizar de acordo com o tempo presente, porque é Urano que nos incentiva a evoluir, desenvolver e estarmos alinhados com as tendências atuais.

A retrogradação nos dá a oportunidade de revisarmos o que temos feito até agora e corrigir o que não está evoluindo. Também podemos enfrentar novamente situações do passado, principalmente quando restaram pendências. Dessa forma temos a oportunidade de refazer algo, resolver as pendências e refazermos o nosso passado, criando na medida do possível novas conclusões, definições e finalizações. (Leia mais no post: Urano retrógrado)

Júpiter/Plutão

Mais uma vez teremos um longo período em que Júpiter em Libra estará sendo confrontado por Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos nos contatos e negócios. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas ilegais.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Investigações estarão descobrindo as vantagens ilícitas, o produto da corrupção, da especulação e da exploração indevida. A falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição.

E tenha cuidado com aqueles que usam de artifícios para conseguirem o que desejam. Nos processos jurídicos é provável que haja mais dificuldade para provar e defender direitos. Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar utilizar de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas.

Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos. Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Alguns poderão passar por um período de  aprisionamento.

Evite esbanjamento, o descompromisso, não negligencie suas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções. Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia o surgimento de grandes dívidas e longos processos na justiça.

Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro. Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas.

Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Aliás teremos uma fase em que haverá maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos, sem se preocupar com as consequências de seus atos. Porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas, como doenças graves.

Poderemos encontrar um estrangeiro ou alguém que nos desperte para uma nova vida no exterior ou conhecermos alguém durante uma viagem que venha a transformar totalmente nossa vida. Muitos poderão deixar seu país e ir morar num país distante ou serem deportados. Também poderemos enfrentar problemas em alfândegas ou termos problemas graves, roubo, agressão, doença ou morte durante uma viagem ao exterior. De qualquer forma, para onde formos talvez não retornemos jamais...

Lua Crescente

Até a Lua estará crescendo no céu e nos convidando para dar impulso aos nossos planos e projetos elaborados desde a Lua Nova. Tudo feito nesses dias tenderá a se desenvolver, crescer e expandir rapidamente, bem como tornar-se muito divulgado e conhecido.

Será o momento ideal para iniciar projetos, contatos, relacionamentos românticos e parcerias ou inaugurar empreendimentos, bem como programar eventos, fazer propostas de negócios e firmar contratos.

Durante a Lua Crescente poderão surgir diversos interesses e caminhos, mas teremos de optar um deles. Nem sempre é possível levar adiante interesses paralelos. É recomendável nos mantermos flexíveis, já que poderá surgir a necessidade de fazermos mudanças ou ajustarmos os nossos planos aos recursos e condições que temos disponíveis.

Poderá faltar uma informação, precisarmos de algo que esteja inacessível, enfrentarmos objeções ou haver dificuldade para conseguirmos a colaboração dos outros, mas a Lua Crescente nos dará a força e coragem necessária para superar os entraves e vencer os obstáculos que possam surgir. A Lua rege os líquidos e mexe com as marés, podendo também criar ondas internas de emoção e nos deixar exaltados. Por isso nesses dias poderemos estar mais agitados, inquietos e ansiosos para ver logo o resultado do que fizermos. No entanto deveremos ter paciência e compreender que tudo depende de um tempo de maturação.

Nada fica escondido sob a luz da Lua Crescente, por isso poderemos descobrir tudo que esteve oculto. Por iluminar e dar maior visibilidade, favorecerá a realização de tudo que quisermos ampla divulgação, tal como promovermos o lançamento de novos produtos, novas ideias e tendências.
Será também uma boa oportunidade para resolvermos pendências e situações antigas mal elaboradas, bem como esclarecermos mal entendidos e realizarmos exames e diagnósticos. Só não privilegiará cirurgias devido o risco de hemorragias.

Eclipse Lunar Parcial

Em 07 de Agosto 2017 às 15h10 estará ocorrendo um Eclipse Lunar Parcial, momento em que a Lua em Aquário estará em confronto com o Sol em Leão. Por ter efeitos nas duas semanas antes e uma semana depois, desde já deveremos estar preparados para enfrentar as dificuldades que possam surgir nesse período.

O Eclipse Lunar e a Lua Cheia poderá se manifestar sobre as nossas emoções e recordações do passado, indicando que devemos abandonar hábitos, apegos, comportamentos, antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro, para novos caminhos e novos projetos de vida.

Como o Eclipse tende a intensificar as situações, crises existentes poderão se agravar, afetando profundamente o relacionamento com outras pessoas. Por isso é provável que ocorram finalizações, encerramentos, perdas, desaparecimento ou esquecimento de pessoas e coisas. Também poderá ocorrer uma espécie de desligamento da memória, apagando tudo que tenha acontecido no passado ou sermos forçados a nos livrarmos de atividades ou de pessoas que já foram muito importantes para nós.

Aliás, sem nos darmos conta poderemos ser empurrados para o futuro através de um acontecimento, assim como poderemos mudar o nosso comportamento e atitudes. Em consequência a nossa vida poderá mudar.  No mundo, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, greves, manifestações, invasões, fugas etc. Todas as energias que estiverem concentradas tenderão a eclodir, promovendo a exposição de coisas que estiverem escondidas ou que atuavam nas sombras, mas que estarão reluzindo de tal forma que será impossível escondê-las.

Também poderá haver mudanças de ideia, surgir novos interesses ou haver uma inversão de rota. O Eclipse Lunar aponta para o futuro, para uma fase de crescimento e expansão., por isso deveremos encerrar o que não tem mais sentido em nossas vidas. O que estiver desgastado e já tiver concluído seu ciclo deve ser abandonado para dar lugar a um futuro mais satisfatório.

(*) LFC - Lua fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo.

A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes durante o período que podem ter resultados inesperados. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

Segunda-feira 31 de julho 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

Lua em Escorpião: A Lua em Escorpião nos deixarão nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade.

Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Favorecerá pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esse período calmo e agradável. Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. As pessoas também estarão mais solidárias e compreensivas, por isso será um bom momento para resolvermos divergências com quem amamos.

A inspiração e romantismo estarão presentes, por isso estarão favorecidas as atividades artísticas e literárias, assim como para relaxarmos ou nos dedicarmos à meditação. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados.

Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

(*) LFC: Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de 08h10 até a manhã de terça-feira a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente questões relacionadas com dívidas, impostos, contabilidade, investigações, pesquisas, sexualidade, intimidade e exames psicológicos. Também estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.


Terça-feira 01 de agosto 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Crescente

(*) LFC: Até 09h02 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente questões relacionadas com dívidas, impostos, contabilidade, investigações, pesquisas, sexualidade, intimidade e exames psicológicos. Também estaremos propensos a enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Sagitário: Às 09h02 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados. Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.

Lua/Mercúrio: Durante o dia a Lua em Sagitário nos deixarão entusiasmados, porém a partir de 18h00 até o início da madrugada deveremos estar atentos para não extrapolarmos nas ações e nas conversas. Será prudente evitarmos de falar demais e não nos envolvermos em intrigas e maledicências, que poderão dar origem a desentendimentos.

Divergências poderão surgir, assim como mal entendidos, discussões e polêmicas. Também não será um bom momento para fazer acordos e nem conversar sobre assuntos importantes. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial.

Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina.

Quarta-feira 02 de agosto 2017
Lua em Sagitário / Lua Crescente

Lua/Sol/Marte: Felizmente desde o início da madrugada até 09h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com o Sol e Marte em Leão, nos deixando animados e mais dispostos para trabalhar, caminhar, praticar esportes, assim como mais corajosos para tomar decisões. Também poderemos retomar projetos que estiveram paralisados. 

As boas energias irão proporcionar melhor entendimento e colaboração entre as pessoas. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar conosco em nossos objetivos. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e venhamos a realizar atividades que venham a beneficiar outras pessoas.

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Lua/Netuno: Entre 09h00 e 16h00 a Lua em Sagitário estará sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos e não deixarmos que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Não acredite em tudo que ver ou ouvir, pois nem tudo estará espelhando a verdade. Enganos, equívocos, desilusões e frustrações poderão acontecer. 

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias.

Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Júpiter: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em harmonia com Júpiter em Libra, nos deixando extrovertidos, animados e interessados em expandir nossos conhecimentos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos nos atrair pelos estudos, pela especialização,  viagens longas e contato com pessoas estrangeiras. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. Será um bom momento para estarmos em locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins ou para nos dedicarmos às   atividades ao ar livre.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Quinta-feira 03 de agosto 2017
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 09h00 a Lua estará se juntando a Saturno em Sagitário, indicando a possibilidade de surgirem encontros desagradáveis. Dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Negócios, acordos e contratos feitos nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Além de tudo, atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois a maioria das pessoas estarão insensível. 

Observe as pessoas, pois muitas estarão aborrecidas, insatisfeitas, tristes, melancólicas e pouco dispostas a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Urano: Porém a partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Sagitário estará em harmonia com Urano em Áries, atraindo nossa atenção para tudo que seja novo e diferente. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações.

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente.

Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas entre 18h39 e 21h37 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com viagens ao exterior, contatos com estrangeiros, mestres e religiosos. Nesse período poderemos enfrentar atrasos e imprevistos.

Lua em Capricórnio: Às 21h37 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar. Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras.

Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Estaremos mais cientes da realidade, por isso será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. Problemas ortopédicos, dentários e reumatismo poderão ocorrer, porém será essencial evitar cirurgias envolvendo ossos, pele, cabelos e dentes.

Sexta-feira 04 de agosto 2017
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Vênus em Câncer, sendo indício de desentendimentos e divergências entre as pessoas. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas.

Não será um bom momento para tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Por isso, desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Também poderão acontecer imprevistos e alterações inesperadas em programações.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis.

Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas. O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Lua/Mercúrio: Entre 10h00 e 19h00 a Lua em Capricórnio estará em harmonia com Mercúrio em Virgem, nos deixando sociáveis e comunicativos, por isso será um bom período para conversar, trocar ideias e organizar reuniões.

Esse aspecto costuma privilegiar o raciocínio e a memorização, por isso será um bom momento para estudar e nos dedicarmos a planejamentos e projetos literários. Estudantes, escolas e materiais escolares poderão estar em destaque, assim como encontrarmos boas promoções. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

Lua/Netuno: A partir de 20h00 até o meio da madrugada a Lua em Capricórnio estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esse período calmo e tranquilo. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos. 

Sábado 05 de agosto 2017
Lua em Capricórnio / Lua Crescente

Lua/Júpiter/Plutão: Entre 04h00 e 12h30 a Lua estará se juntando a Plutão em Capricórnio e ambos em confronto com Júpiter em Libra indicam que dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de alimentos, nos gastos e nas aquisições. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro.

Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Será essencial evitarmos o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Também deveremos conter o excesso de generosidade e ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.  Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Também deveremos evitar de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas que tenham poder ou tenham menos a perder. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis, assim como haverá maior possibilidade de surgirem crises, tensões, atritos e conflitos. Divergências poderão surgir, assim como será mais difícil contar com a colaboração dos outros.

Será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal.

Domingo 06 de agosto 2017
Lua em Capricórnio-Aquário / Lua Crescente

Lua/Urano: Entre 02h00 e 10h00 a Lua em Capricórnio estará em confronto com Urano em Áries, podendo ser indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 06h21 e 09h16 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. Será prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente questões relacionadas com profissão, carreira, emprego, chefes, pessoas mais velhas e responsabilidades.

Lua em Aquário: Às 09h16 a Lua ingressará no signo de Aquário, deixando-nos nos próximos dias mais espontâneos e originais em tudo que fizermos e dissermos. Nosso interesse e atenção estará voltado para tudo que seja novo e diferente, podendo nos deixar mais acessíveis para abraçar novas ideias e tendências.

Será um período ideal para a implementação de inovações, realização de reformas ou para transformar ideias em projetos criativos. Poderemos estar mais animados para sair, estar junto com outras pessoas, realizar atividades em grupo, ir ao clube, divertir, juntar-nos com pessoas de um sindicato, partido ou agremiação.

Por nos deixar mais liberais e livre de preconceitos, talvez estejamos mais dispostos a entender outros pontos de vista. Por isso será um bom momento para travarmos conversas francas, diretas e sem rodeios. Também poderemos estar mais excêntricos e desejando possuir algo novo e original, assim como poderemos desejar implementar mudanças.

Ainda que estejamos mais espontâneos e abertos para as novidades, deveremos ter cuidado nas inovações, mudanças e compras de coisas excêntricas para não nos arrependermos depois. Aquário rege as veias e artérias, a circulação, tíbias e tornozelos, não sendo favorável para intervenções cirúrgicas nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog