agosto 14, 2017

Horóscopo da semana de 14 a 20 de agosto 2017



A semana promete trazer muitas oportunidades, estando favorecidas todas as atividades que dependam de energia, assim como todos os assuntos para os quais queiramos ampla repercussão. Por isso será um excelente período para divulgar algo, lançar um novo produto no mercado, inaugurar uma empresa, iniciar um empreendimento ou uma campanha publicitária.

Aliás, até 20 de setembro também estaremos sob a proteção dos astros, que indicam um período de ordem, solidez e estabilidade em diversos setores da vida. Nesse período estarão em destaque os princípios estabelecidos, a tradição, a competência, a organização e a administração. Cidadania e sustentabilidade também serão serão temas em exaltação. Por ser um fator de sorte e facilitações, é provável que tenhamos mais clareza em nossos propósitos e maior facilidade para realizarmos projetos e obtermos sucesso material e social.

  • Período de sorte e proteção

Até quinta-feira questões judiciais, leis, normas e pessoas ligadas ao sistema judiciário estarão em destaque, mas também propiciará iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis. Também é provável que consigamos nos livrar de dificuldades e restrições. Protetores, aliados, associações poderão colaborar para atingirmos um objetivo.

Será também um bom período para realizarmos viagens ao exterior, lidarmos com turismo, investirmos em publicidade, ousarmos, irmos um pouco mais além ou tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance. Projetos poderão ser aprovados, assim como será mais fácil obter uma promoção no emprego. Quem estiver desempregado, tem agora uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego.

  • Novas perspectivas em curso

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana surpresas interessantes poderão surgir, assim como novos caminhos, novas pessoas e novas situações poderão estar chegando para trazer uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade. Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações.

Além de estarmos mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas. Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente. 

  • Cuidado com os excessos e o descompromisso

Ainda que haja boas perspectivas, durante a semana deveremos estar atentos nas questões sociais, românticas e financeiras. Devido à propensão para a despreocupação em excesso e desatenção, as pessoas poderão estar mais interessados por coisas alegres e divertidas e esquecer dos nossos compromissos. Aliás, o descompromisso poderá estar em foco e nos deixar imoderados nos gastos e na busca pelo prazer.

Muitos estarão insaciáveis, o que poderá leva-los em busca de um prazer que não chega nunca. Também poderão estar se arriscando em aventuras e se deixando seduzir por qualquer coisa, podendo colocar em risco um relacionamento mais estável. Traição e abandono poderão ocorrer nas relações afetivas, mas também propiciará que parceiros descubram recados e telefonemas comprometedores. Tudo isso poderá resultar em rompimento de noivados e separações entre casais.

Além da insegurança afetiva, é provável que tenhamos de socorrer um familiar ou a pessoa que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. Para outros pode significar a chegada de um importante romance, que tem o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior, pois poderemos atrair pessoas nos farão sofrer, tanto pelo ciúme doentio quanto por infidelidade.

  • Possibilidade de perdas e prejuízos

Também deveremos ter cuidado com o excesso de gastos. Festas, passeios, viagens e eventos poderão ser inviabilizados devido a problemas com fornecedores, assim como poderão ser desagradáveis. Além disso poderão demandar gastos além do que foi planejado ou resultar em prejuízos. Nos meios artísticos poderemos ter notícias de perdas de artistas ou de locais direcionados para diversões, festas e atividades artísticas.

Por estarmos propensos a sofrer prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, de preços e investimentos. Dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis. Além dos preços estarem mais elevados, poderá ser difícil controlar as finanças. Extremas reversões de sorte poderão acontecer.

É recomendável evitar compras de maior valor, assim como não será um bom momento para adquirir roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração. Tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema, defeitos ou se deteriorar rapidamente. Igualmente não será uma boa semana para tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas, que poderão não ocorrer como previsto. Salões de beleza e estética, assim como locais que atuam com moda, roupas e acessórios estarão sujeitos a perdas e prejuízos.

  • Contenha a ingenuidade e tenha cuidado com o excesso de imaginação

Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, entre 06 e 18 de agosto será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. A realidade dos fatos poderá estar distorcida, levando-nos a topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. O que vemos pode não ser o que parece, por isso não fique sonhando acordado, tenha cuidado com planos mirabolantes e não se deixe influenciar ou impressionar por coisas sem sentido. 

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Alguns poderão ter sono durante o dia e estar despertos durante a noite. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas. Também poderemos ser acometidos por mal estares. Negligências e erros em diagnósticos poderão ocorrer em hospitais. E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Tenha cuidado ao concluir negócios e não negligencie detalhes importantes. Não se deixe enganar.

A falsidade estará mais presente, podendo dar origem a emails falsos, violação de dados e ataque de virus em computadores. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais. Documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Alguma confusão estará envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Também deveremos estar atentos para não perdermos ou esquecermos a carteira, o telefone celular e as chaves em qualquer lugar. Estaremos mais vulneráveis a furtos e roubos, assim como poderemos enfrentar problemas em viagens. Meios de transportes estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Também estará aumentada a possibilidade de acontecerem afogamentos, sufocamentos e naufrágios.

  • Eclipse Solar Total

Durante essa semana a Lua em sua fase Minguante estará propiciando finalizarmos tudo que viemos realizando nas últimas semanas e assim estarmos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. Também propiciará reavaliarmos os caminhos que temos trilhado, revermos as questões e fazermos os ajustes necessários, assim como eliminarmos pendências.

O próximo ciclo lunar terá início no dia 21 de agosto, quando também estará ocorrendo um Eclipse Solar Total, momento em que a Lua estará passando entre a Terra e o Sol, deixando algumas áreas da Terra sem a luz solar por algumas horas.

A sombra da Lua vai beijar a superfície da Terra primeiramente no oceano Pacífico, próximo às ilhas havaianas e depois correr rapidamente em direção à América do Norte. Nessa oportunidade a sombra irá percorrer os Estados Unidos, atravessando 14 estados a partir do Oregon e depois passar sobre o Idaho, Montana, Wyoming, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Carolina do Norte, Geórgia e Carolina do Sul, antes de encaminhar-se para o oceano Atlântico. 

Em geral os Eclipses Solares tendem a focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

  • Lua Wobble

Antes do Eclipse Solar, em 16 de agosto estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante, cujos efeitos costumam perdurar 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato. Por isso entre 03 e 23 de agosto poderá ser período marcado por profundas mudanças, assim como por altos e baixos emocionais ou reencontros inesperados com pessoas e situações do passado.

Acontecimentos surpreendentes poderão ocorrer, assim como surgir oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual. Porém nesse período deveremos apenas analisar as possibilidades e aguardar a finalização que se dará em 23 de agosto, para fazermos acordos finais e começar novos empreendimentos.

Tudo iniciado durante a vigência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Por isso não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento ou parceria. Também é prudente evitar assinar contratos, realizar viagens e negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble com a ocorrência de catástrofes, incêndios, explosões, desabamentos, tumultos, situações de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos que venham a afetar as pessoas em grande escala. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível". 

Segunda-feira 14 de agosto 2017: A Lua em Touro estará favorecendo tratarmos de assuntos relacionados com finanças e atividades junto à terra. Desde o início da madrugada até 10h00 estaremos sociáveis, bem humorados, comunicativos, ágeis e alegres. Desde 08h00 até 15h00 será também um período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo, pela irritação e pela impaciência. A partir de 18h00 até o início da madrugada desentendimentos poderão surgir, além de que poderemos enfrentar atrasos e imprevistos a partir de 22h15.

Terça-feira 15 de agosto 2017: Até 11h06 atrasos e imprevistos. A partir de 11h06 a Lua em Gêmeosnos deixarão nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis, o que irá facilitar resolver muitos assuntos. A comunicação estará favorecida, mas também beneficiará a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros, as escolas e os materiais escolares.

Quarta-feira 16 de agosto 2017: Entre 03h00 e 13h00 é provável que seja um período bem complicado, quando poderão acontecer mal entendidos, discussões, polêmicas, êrros, enganos e equívocos. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor. A partir de 13h00 até 22h00 uma energia extra nos deixarão mais dispostos para realizar algo, caminhar, trabalhar ou praticar esportes. Porém, desde 20h00 até as primeiras horas da madrugada, dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Quinta-feira 17 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 08h00 é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. A partir de 08h00 até 14h00 questões relacionadas com ciência, tecnologia, novas tendências e novas descobertas poderão estar em destaque. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Porém, entre 10h39 e 13h13 atrasos e imprevistos. A partir de 13h13 a Lua em Câncer tornará os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Sexta-feira 18 de agosto 2017: Entre 03h00 e 13h00 estaremos sociáveis, bem humorados, comunicativos, ágeis e alegres. Por isso estaremos querendo conversar,  passear, divertir e caminhar. Porém, a partir de 13h00 até o final da noite, será importante evitarmos o excesso de consumo de comida e bebida, assim como evitarmos o exagero nas aquisições, que poderá resultar em desperdícios. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Tenha em mente que qualquer imprudência poderá ser fatal.

Sábado 19 de agosto 2017: Desde o início da madrugada até 05h00 é preovável que haja melhor compreensão e entendimento entre as pessoas. Porém entre 09h00 e 15h00 poderá ser um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas. Além das dificuldades que possam surgir, desde 12h17 até 14h55 atrasos e imprevistos. A partir de 14h55 a Lua em Leão nos deixarão nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Domingo 20 de agosto 2017: Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão animados, extrovertidos e interessados em participar de festas e encontros divertidos, o que se acentuará a partir de 22h00 e pela madrugada adentro. Eventos grandiosos poderão estar acontecendo, assim como algo relacionado com o clero, mestres, estrangeiros ou processos judiciais poderão estar em destaque. No entanto, por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Ainda que estejamos animados, será prudente contermos o excesso de esforço, a pressa e a impaciência, pois estará aumentada a possibilidade de ocorrerem acidentes, ferimentos e contusões.

Horóscopo da semana detalhado

Sol/Júpiter//Saturno

Até quinta-feira o Sol em Leão estará em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, iluminando todas as questões judiciais, leis, normas e pessoas ligadas ao sistema judiciário. Por isso será um excelente período para iniciarmos e tratarmos de processos jurídicos, assim como fazermos contatos com juízes e pessoas que lidam com leis.

O Sol estará iluminando o poder de estabelecer a correta justiça, sendo provável que consigamos nos livrar de dificuldades e restrições. Também poderemos encontrar apoio e proteção de pessoas que detém prestígio e poder, assim como recebermos boas notícias envolvendo pessoas nobres, ricas e famosas.

Bons contatos poderão ser feitos com mestres, universidades, pessoas ligadas ao clero, igrejas ou encontrarmos estrangeiros que venham a nos beneficiar. Autoridades, pais e chefes estarão mais abertos ao diálogo, favorecendo também o contato com pessoas mais experientes. Protetores, aliados, associações poderão colaborar para atingirmos um objetivo.

Por estarem todos dispostos a colaborar e ajudar, em situações difíceis poderão surgir soluções que venham de uma ajuda providencial. Grandes empreendimentos estarão surgindo e bons negócios poderão ser realizados, assim como conseguirmos bons lucros em vendas, recebermos créditos, dividendos e bonificações ou obtermos reconhecimento por um trabalho bem feito.

Também será uma boa época para realizarmos viagens ao exterior, lidarmos com turismo em geral ou investirmos em publicidade. O Sol estará iluminando a boa capacidade de administração, assim como estará dando destaque às pessoas eficientes e competentes. Bons políticos poderão se destacar. Esse será um período oportuno para ousarmos, irmos um pouco mais além ou tentarmos fazer novamente algo que não deu certo no passado, mas que agora pode ter uma segunda chance.

Projetos poderão ser aprovados, assim como será mais fácil obter uma promoção no emprego. Aliás essa é a chance de concretizarmos tudo que tivermos vontade e assumirmos projetos de longo prazo. Estaremos com maior facilidade para lidar com planejamentos e cálculos. A racionalidade e o senso de utilidade irão nos ajudar a seguir o caminho mais correto. Quem estiver desempregado, tem agora uma boa oportunidade para entregar um currículo e se candidatar a um emprego. Além de estarmos mais aptos para causar boa impressão, também poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências.

Sol/Urano

A partir de quinta-feira até meados da próxima semana. o Sol em Leão estará em sintonia com Urano em Áries, podendo significar a chegada de algumas surpresas interessantes. Novos caminhos, pessoas e situações poderão surgir, trazendo para nós uma nova energia de vida ou nos motivar para experimentar tudo que seja novo ou tenha frescor de novidade.

Novas alternativas poderão solucionar problemas antigos, assim como também poderemos ser beneficiados através de aliados, grupos e associações. Estaremos também mais lúcidos para encontrar soluções diferentes e inovadoras, pois o Sol irá mostrar novos meios e formas de pensar. É provável que haja melhor aceitação para novos produtos e novas tendências. Também poderá haver descoberta de novas formas para trabalhar com materiais tradicionais, assim como ocorrer inovação nas comunicações ou surgir novos aparelhos eletrônicos, tecnológicos ou futuristas.

Quem esteve pensando em fazer mudanças e inovações, terá nesses dias o melhor momento, pois o Sol estará energizando todas as propostas de renovação. Caso não haja nada para mudar, programe-se para fazer coisas diferentes das habituais ou adote um comportamento diferente, pois Sol e Urano prometem sucesso. Decisões e opiniões do passado não estarão prevalecendo, podendo surgir novos conceitos, opiniões e pontos de vista. Informações, notícias ou revelações poderão desbloquear algo e nos libertar de uma situação insatisfatória. Também poderemos conseguir vencer resistências. 

Marte/Júpiter/Saturno

Durante toda a semana, Marte em Leão em sintonia com Júpiter em Libra e Saturno em Sagitário, privilegiará todas as atividades que dependam de energia, assim como todos os assuntos para os quais queiramos ampla repercussão. Por isso será um excelente período para divulgar algo, lançar um novo produto no mercado, inaugurar uma empresa, iniciar um empreendimento ou uma campanha publicitária.

De fato estaremos mais animados e dispostos para realizar algo, assim como mais corajosos para nos aventurarmos em locais ou sobre coisas desconhecidas. Também poderemos experimentar uma expansão de nossos conhecimentos e experiências, assim como teremos a força necessária para efetivar grandes realizações.

Além disso estaremos experimentando boa vitalidade e mais firmeza em nossas atitudes e decisões. Alguns poderão estar iniciando uma nova atividade profissional, mas também estaremos com maior vigor para levar adiante planos e projetos, assim como para assumir a liderança de um grupo ou projeto. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados. Realizações fantásticas poderão surgir, bem como grandes negócios.

O momento será ideal para acreditarmos e apostarmos mais em nós mesmos, sendo bem provável que tudo realizado durante esse período traga expansão e melhoria. Além de permitir vencermos nossa inércia pessoal, mesmo que haja obstáculos teremos mais coragem para enfrentá-los. Estaremos direcionando nossa energia para o que desejamos.

Com paciência e determinação será mais fácil para enfrentar problemas, situações difíceis, assuntos dramáticos ou assumir pesadas responsabilidades. Aliás, será um ótimo momento para reapresentar um plano de ação ou vencer a resistência dos outros às nossas propostas. Favorecerá persistir sobre uma intenção. Desde que evitemos o excesso de ousadia, tenha em mente o ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Júpiter/Saturno

A partir dessa semana até 20 de setembro Júpiter em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, indicando que nesse período estaremos usufruindo de ordem, solidez e estabilidade em diversos setores da vida.

Nesse período estarão em destaque os princípios estabelecidos, a tradição, a competência, a organização e a administração. Cidadania e sustentabilidade também serão serão temas em exaltação.

Por ser um fator de sorte e facilitações, é provável que tenhamos mais facilidade para realizar projetos. Também teremos mais clareza e realismo em nossos propósitos, assim como sabermos escolher os melhores métodos e tempos para concretiza-los. Muitos poderão alcançar sucesso material ou estabelecer uma boa imagem publica devido aos princípios relacionados com a tradição e família.

Quem souber cumprir suas tarefas com responsabilidade poderá despertar a atenção de chefes e autoridades e até ser prestigiado ou obter apoio e benefícios. Júpiter estará nos incentivando para expandir, crescer e ir além, porém Saturno avisa que para crescer é preciso ter alicerce e estrutura. Se estivermos atentos a essa exigência, com certeza iremos conseguir transformar sonhos em realidade, ideias em projetos concretos, oportunidades em realização.

Também poderemos conseguir nos libertar de encargos pesados, assim como obtermos benefícios de órgãos públicos. Favorecerá tratarmos de assuntos imobiliários, comprar, vender ou alugar imóveis, assim como lidarmos com reformas, ampliação de espaços em casa para termos mais conforto. Quem estiver com problemas ósseos, principalmente que afetem a coluna ou joelhos, poderá conseguir uma boa melhora.

Saturno estará nos incentivando a concretizar ideias através do esforço e trabalho. Júpiter alimentará a nossa vontade, nossa fé e a convicção de que poderemos vencer. No entanto, ainda que estejamos mais convictos para realizar algo, a prudência não deixará que passemos dos limites. Aliás, as pessoas não estarão querendo se arriscar e estarão preferindo se dedicar ao que tenha estrutura. Nas finanças, estaremos preferindo os investimentos mais tradicionais ou investir na aquisição de imóveis.

Mudanças nas estruturas sociais poderão acontecer, assim como haver maior integração entre pessoas e nações. Também é provável que façamos contato com pessoas que venham a colaborar na realização de um propósito ou objetivo. Ainda que haja exigências e imposição de limites, é provável que descubramos novos caminhos e consigamos expandir novos horizontes. Também teremos mais ânimo para nos dedicarmos aos estudos.

Aliás será um excelente período para dedicarmos ao nosso aprimoramento intelectual para obtermos melhor colocação no mercado de trabalho. Muitos poderão se destacar em sua área de atuação, principalmente aqueles que lidam com leis, universidades, igrejas, política, turismo ou atividades que lidem com o estrangeiro. Também poderá haver maior interesse por profissões jupiterianas, tal como lidar com direitos, caminhos da lei, estudos superiores, liderança política ou religiosa, áreas ligadas ao turismo ou atividades que lidam com importação, exportação e estrangeiros.

Júpiter em Libra sinaliza a importância da ética, das leis, da justiça, das atitudes equilibradas, da diplomacia, dos contratos, das alianças. Isso inclui estarmos dispostos a negociar acordos, apresentarmos novas propostas e resolvermos as questões com diplomacia. Saturno em Sagitário vem nos convidando para revermos as nossas crenças, paradigmas e conceitos impostos por estruturas que tentam se perpetuar no poder. Aliás, o Eclipse Total do Sol em Leão indica importantes questões que poderão se abater sobre figuras de liderança e poder.

Vênus/Júpiter

Ainda que haja boas perspectivas, durante a semana Vênus em Câncer estará em confronto com Júpiter em Libra, servindo como advertência para estarmos atentos nas questões sociais, românticas e financeiras. Por nos deixar mais despreocupados e desatentos, poderemos estar mais interessados por coisas alegres e divertidas e esquecer dos nossos compromissos.

Aliás esse é o aspecto do descompromisso, que pode nos deixar imoderados nos gastos e na busca pelo prazer. O problema é que pode nos deixar insaciáveis, levando-nos à busca de um prazer que não chega nunca. Também tenderemos a expressar afeto com excessiva sensualidade. Assim como nada satisfaz, também poderemos assumir mais do que podemos cumprir. Por isso será prudente não criarmos expectativas pouco realistas nesses dias.

Por provocar ansiedade afetiva, muitos poderão estar se arriscando em aventuras. Além disso, por estarmos pouco seletivos, poderemos acabar sendo seduzidos por qualquer coisa e acabarmos colocando em risco um relacionamento mais estável. De fato, esse aspecto costuma ocasionar crises nos relacionamentos, pois parceiros poderão descobrir recados e telefonemas comprometedores. Rompimento de noivados e separações poderão ocorrer entre casais, assim como causar conflitos afetivos resultantes de questões de interesse.

Para se livrar da ansiedade as pessoas poderão exceder nas compras. E por prejudicar nosso julgamento, poderemos gastar mais do que permite nossa condição financeira ou comprar o que nem precisamos, assim como gastarmos dinheiro com futilidades. Além da compulsão para gastar, festas, passeios e viagens poderão ser desagradáveis, assim como poderão demandar gastos além do que foi planejado. Também estaremos mais vulneráveis a prejuízos em viagens ou com organização de festas e turismo.

Vênus/Plutão

Também durante a semana Vênus em Câncer estará confrontando Plutão em Capricórnio, o que poderá ocasionar algums problemas na vida afetiva e financeira. Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro.

Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obter o que desejam. Credores estarão mais ambiciosos e será difícil renegociar dívidas. Por estarmos propensos a sofrer prejuízos, não será uma boa época para assumir compromissos financeiros, assinar contratos de aluguel, tratar de salários, de preços e investimentos.

Dívidas assumidas nessa semana poderão se tornar impagáveis, rolando juros sobre juros. Além dos preços estarem mais elevados, poderá ser difícil controlar as finanças. Fatos poderão nos deixar inseguros quanto aos nossos recursos financeiros. Também poderá surgir a necessidade de reavaliarmos, fazermos ajustes e nos adequarmos à situação atual de nossa condição financeira.

Extremas reversões de sorte poderão acontecer. É recomendável evitar compras de maior valor, assim como para adquirir roupas, cosméticos, acessórios e objetos de decoração. Tudo comprado sob essa influência estará sujeito a apresentar algum problema, defeitos ou se deteriorar rapidamente. Igualmente não será uma boa semana para tratamentos de beleza, cirurgias e correções estéticas ou que envolvam varizes, já que os procedimentos poderão não ocorrer como previsto, levando ao arrependimento ou ocorrer problemas graves tal como deformações e até morte. 

Perdas e danos poderão ocorrer, principalmente envolvendo salões de beleza e estética, assim como locais que atuam com moda, roupas e acessórios.  Festas e reuniões sociais poderão ser desagradáveis e até gerar situações de violência. Eventos poderão ser inviabilizados devido a problemas com fornecedores, organizadores ou fenômenos da natureza. Nos meios artísticos poderemos ter notícias de perdas. Artistas poderão estar em dificuldades ou abandonarem a profissão. Da mesma forma, locais direcionados para diversões, festas e atividades artísticas estarão sujeitos a falência, perdas ou mudanças drásticas.

Nos romances, apesar de haver maior erotismo poderão surgir conflitos, atritos e tensões entre casais. E mesmo que tentemos resolver os problemas poderemos descobrir diferenças tão profundas que, mesmo diante das melhores intenções, talvez a união pode não sobreviva.

Em alguns casos pode significar rupturas, separações, transformações dolorosas nos relacionamentos. Traição e abandono poderão ocorrer nas relações afetivas, sendo provável que as pessoas estejam agindo de um modo pouco racional e mais intempestivo nas questões amorosas.

Além do medo de perder pessoas que amamos, também poderá acontecer de termos de socorrer um familiar ou pessoa que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos. Em alguns casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos.

Para outros pode significar a chegada de um importante romance, que tem o poder de transformar sua vida tanto para melhor ou para pior. O fato é que estarão acontecendo verdadeiras obsessões amorosas ou uma paixão irresistível por alguém. Também poderemos ser atraídos para relacionamentos sexuais intensos. Apesar de haver maior magnetismo entre as pessoas, relacionamentos iniciados sob esse aspecto costumam ser muito sofridos, pois poderemos atrair pessoas nos farão sofrer, tanto pelo ciúme doentio quanto por infidelidade.

Poderemos ainda estabelecer conexões com pessoas comprometidas ou nos envolvermos em relacionamentos que devam ser mantidos em segredo. Quanto a essa situação devemos nos lembrar que nosso sistema de valores determina o tipo de escolhas que fazemos para nossa vida. Se nos valorizamos, faremos escolhas que nos fazem felizes e que apoiam nossa autoestima saudável. O inverso também é verdadeiro. 

Mercúrio/Netuno

Até 18 de agosto Mercúrio em Virgem estará em confronto direto com Netuno em Peixes, sendo uma clara indicação de que estaremos inspirados para lidar com artes, escrever poesias, dedicar a um projeto literário, falar de amor ou criar algo relacionado com a dança e música. Também poderemos estar interessados em assuntos de ficção ou religiosidade, sendo por isso um bom momento para nos conectarmos com entidades superiores.

Porém, considerando que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar por coisas sem sentido. Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação. Poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece.

Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. A realidade dos fatos poderá estar distorcida e nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis. Ainda que a acentuada imaginação possa nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

Uma das dificuldades nesse período é que poderemos ter sono durante o dia e estarmos dinâmicos e despertos durante a noite. Aliás a noite, o tilintar de copos, a bebida alcóolica e a boêmia poderá estar nos atraindo. No entanto será preciso cuidado para não nos perdermos em meio a fantasias e ilusões, bem como não tentarmos escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em alcool e drogas.

Também deveremos ter cuidado com o que comemos e bebemos, pois será maior a possibilidade de ocorrerem reações inesperadas, efeitos colaterais e intoxicações. Mal estares e desmaios poderão acontecer, assim como sermos negligenciados em hospitais ou sermos abandonados pelas pessoas. Erros e enganos em diagnósticos e exames poderão ocorrer, assim como será necessário atenção ao lidarmos com remédios e gases. Também poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida.

Nosso pensamento e raciocínio estarão sendo afetados, sendo possível que a nossa mente esteja preguiçosa. Além disso, por estarmos confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos antes consultar o manual de instruções. 

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações. De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. 

Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal.

Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade. Cartas e denúncias anônimas poderão surgir, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou escrevemos. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais.

Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos. Também estaremos propensos a perder ou esquecer em algum lugar a carteira, o telefone celular e as chaves, podendo ainda acontecer de sermos vítimas de furto e roubo. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados.

Além de estarmos mais vulneráveis a acontencimentos danosos, poderá haver excesso de chuvas, alagamentos, inundações, neblinas e contaminação de mananciais. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas devido às chuvas e neblina. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. É recomendável ter cuidado nos divertimentos e atividades realizadas junto às águas, assim como nas viagens de barco, pois estará aumentada as possibilidades de afogamento e naufrágios.

Irmãos, colegas e vizinhos poderão estar em dificuldades ou nos obrigar a fazer sacrifícios por eles. Além das dificuldades impostas por Netuno, Mercúrio também estará retrógrado entre 12 de agosto e 05 de setembro, sendo uma clara indicação de que muitas coisas poderão não fluir com facilidade. A retrogradação não impede que realizemos projetos, mas nos adverte para estarmos preparados para enfrentar contratempos. (Leia mais no post: Mercúrio retrógrado)

Júpiter/Plutão

Júpiter em Libra sendo confrontado por Plutão em Capricórnio serve como advertência para estarmos atentos nos contatos e negócios. Até poderemos nos envolver em grandes empreendimentos que tragam retornos significativos ou fazermos investimentos que tragam lucros rápidos, porém deveremos estar atentos para não nos envolvermos em esquemas ilegais.

Não queira levar vantagem sobre os outros, pois esquemas duvidosos estarão sujeitos a punições severas. Investigações estarão descobrindo as vantagens ilícitas, o produto da corrupção, da especulação e da exploração indevida. A falta de escrúpulos poderá nos tornar vítimas da nossa própria desmedida ambição. E tenha cuidado com aqueles que usam de artifícios para conseguirem o que desejam. Nos processos jurídicos é provável que haja mais dificuldade para provar e defender direitos.

Alguns poderão questionar leis e normas, tendo por objetivo conseguir o que desejam com mais facilidade, enquanto outros poderão tentar utilizar de chantagem ou querer subornar autoridades e pessoas que atuam no setor judiciário. No entanto essa é uma atitude que poderá gerar desapontamentos e outras consequências mais drásticas. Medidas judiciais estarão mais rígidas e atuantes, sobretudo para punir a corrupção ou tentativa de adquirir poder através de meios fraudulentos.

Ainda que alguns queiram  encobrir suas intenções, manobras escusas estarão sendo descobertas. Alterações drásticas e inesperadas poderão influenciar em nosso modo de viver. Alguns poderão passar por um período de  aprisionamento. Evite esbanjamento, o descompromisso, não negligencie suas responsabilidades, pois quem não estiver atento poderá experimentar muitas decepções.

Será essencial analisarmos melhor as nossas necessidades, termos mais cuidado nas aquisições e evitarmos gastar mais do que permite nossa capacidade financeira e nem extrapolarmos nossos limites de crédito, pois essa configuração anuncia o surgimento de grandes dívidas e longos processos na justiça. Igualmente será importante evitarmos grandes expectativas e não comprometermos nossos rendimentos futuros em aquisições desnecessárias, pois mudanças inesperadas poderão resultar em descontrole financeiro.

Aliás não será uma fase propícia para solicitar empréstimos, pois os juros estarão altos. Também deveremos evitar de nos envolvermos em investimentos e situações de risco, pois haverá grande chance de perdas. Júpiter nos incita para novas perspectivas e a olhar novas direções de vida, porém é preciso avaliar bem para onde estamos indo, assim como ter maior cuidado em novos empreendimentos. O mercado financeiro estará propenso a experimentar muita instabilidade, podendo também resultar em aumento da inflação e dos juros. Bancos e instituições de crédito poderão enfrentar dificuldades, podendo haver durante o mês aumento da inadimplência e insolvência.

Grandes empresas e prósperos empresários poderão sofrer grande revés financeiro. Ameaças e provocações estarão rondando as atividades de negócios, podendo também haver o uso do poder econômico para conquistar ou submeter sexualmente as pessoas. Nessa fase é provável que haja maior tendência para o sexo casual e momentâneo. Alguns poderão utilizar de encontros momentâneos, sem se preocupar com as consequências de seus atos. Porém descuidos poderão resultar em consequências desastrosas, como doenças graves.

Até poderemos encontrar um estrangeiro ou alguém que nos desperte para uma nova vida no exterior ou conhecermos alguém durante uma viagem que venha a transformar totalmente nossa vida. Muitos poderão deixar seu país e ir morar num país distante ou serem deportados. Porém é preciso estar preparado para enfrentar problemas em alfândegas ou roubo, agressão, doença ou morte durante uma viagem ao exterior. De qualquer forma, para onde formos talvez não retornemos jamais...

Lua Minguante

A semana começa com a Lua em Touro confrontando o Sol em Leão, servindo como um convite para finalizarmos tudo que viemos realizando desde a Lua Nova e assim estarmos livres para iniciar um novo ciclo na próxima semana. Também propiciará reavaliarmos os caminhos que temos trilhado, revermos as questões e fazermos os ajustes necessários, assim como eliminarmos pendências.

Favorecerá o planejamento e realização de tudo que queiramos manter em segredo, assim como fazer limpezas, expurgos e eliminar tudo o que esteja atrapalhando. No entanto, nesses dias deveremos evitar o início de projetos e empreendimentos, pois a Lua Minguante costuma impedir a visibilidade de nossas ações e iniciativas.

Embora possamos estar mais teimosos e relutantes para implementar mudanças, essa fase será propícia para análise, correções, adaptações e conclusões. Encerramentos poderão acontecer, sendo recomendável não resistir ao que está finalizando. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é a melhor fase para intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo que governa a parte do corpo submetida a cirurgia ou se estiver no signo solar/lunar do paciente.

Eclipse Solar

Em 21 de agosto 2017 estará ocorrendo o Eclipse Solar Total, momento em que a Lua estará passando entre a Terra e o Sol, deixando algumas áreas da Terra sem a luz solar por algumas horas.

De modo geral o eclipse marca a eclosão de fatos que já estavam latentes, ou seja, o eclipse apenas acelera os processos, desencadeando e expondo fatos que já estavam na iminência de ocorrer, por isso não nos surpreendem.

Os  Eclipses Solares costumam focalizar líderes governamentais, movimentos e manifestações populares envolvendo um grande número de pessoas, isso porque o eclipse influencia principalmente o coletivo, a massa popular. Individualmente, algumas pessoas poderão ser afetadas, desde que o eclipse esteja ocorrendo em conjunto ou em oposição a planetas e ângulos do mapa natal ou a algum planeta progredido. Nesse caso, o eclipse ativa os aspectos que estiverem acontecendo no mapa natal. 

Quando o eclipse ocorre exatamente sobre um planeta no mapa natal, pode trazer oportunidade de melhorar a forma como lidamos com a energia do planeta. Se o eclipse ocorre no sentido contrário ao planeta natal, pode sinalizar uma mudança forçada, ou seja, somos obrigados a mudar devido ao comportamento, ameaça ou sugestão de outras pessoas. Quando não há aspectos, o efeito é menor ou nulo. Geralmenteas energias ficam represadas até que seja acionado pelo transito de Marte ou Saturno e venha a encerrar sua validade.

Geralmente o Eclipse Solar tende a nos colocar diante das escolhas feitas no passado, permitindo-nos rever e examinar as consequências de nossas escolhas. Isso inclui corrigir e reparar erros, assim como resolver as questões que restaram pendentes. Velhos assuntos, problemas e sentimentos podem retornar para ocupar a nossa mente. Pessoas e questões antigas poderão reaparecer.

Por ativar a memória, a tradição e a história tendem a ficar em destaque. Antigos movimentos e tendências podem ser reavivados, assim como podemos utilizar das boas experiências adquiridas no passado para solucionar algo no presente. Sendo o Sol a luz da consciência, os eclipses prejudicam a clareza de pensamento e a capacidade de julgamento. Avaliações e análises feitas nesse tempo podem ser errôneas, incompletas e distorcidas.

Pode acontecer de não termos uma visão panorâmica das situações, por isso é recomendável adiarmos decisões sobre assuntos importantes. Nossas decisões podem ser irrefletidas ou estar baseadas em dados falsos ou errados. Devido ao ocultamento do Sol nossa vitalidade também poderá ser afetada, havendo maior tendência ao abatimento do corpo físico. Nesse período será mais difícil rompermos com hábitos e vícios; podendo retornar mesmo que tenham sido superados.

A sombra da Lua vai beijar a superfície da Terra primeiramente no oceano Pacífico, próximo às ilhas havaianas e depois correr rapidamente em direção à América do Norte.

Nessa oportunidade a sombra irá percorrer os Estados Unidos, atravessando 14 estados a partir do Oregon e depois passar sobre o Idaho, Montana, Wyoming, Nebraska, Iowa, Kansas, Missouri, Illinois, Kentucky, Tennessee, Carolina do Norte, Geórgia e Carolina do Sul, antes de encaminhar-se para o oceano Atlântico. 

Será o primeiro Eclipse Solar Total a percorrer os EUA de costa a costa em 99 anos, sendo que o próximo só vai acontecer em 2024. Portanto, esta será a melhor oportunidade de acompanhar em primeira mão um evento celestial tão sublime, que já foi descrito como um dos espetáculos mais impressionantes da natureza.

De repente, planetas e estrelas brilhantes estarão visíveis e a temperatura tenderá a cair. Então nesse momento estará se abrindo para os nossos olhos um cenário de rara beleza, quando o globo da Lua, negro como tinta, será visto como se estivesse dependurado no ar. Cercado por uma coroa de luz prateada suave, como a que os pintores do passado mostrava em volta das cabeças dos santos, línguas de chamas rosadas estarão se projetando de vários pontos nas bordas do disco lunar. Os animais poderão ficar confusos com a escuridão repentina e se preparar para dormir. Dizem que ao assistir o fenômeno, algumas pessoas podem passar por um profundo efeito psicológico.

Tendo uma velocidade superior a 1.600 km/h, em nenhum lugar o sol ficará obscurecido por muito tempo. Seu ponto de maior duração maior será sobre Illinois, onde o Sol ficará completamente escurecido por 02'40". Como o céu de agosto tende a ser mais limpo no oeste dos Estados Unidos, é provável que esse seja o local de melhor visibilidade do eclipse. É recomendável não olhar diretamente para o eclipse, sendo preciso usar um filtro para proteger os olhos.

Embora desde a antiguidade já tenham ocorrido inúmeros eclipses, muitos sensacionalistas costumam utilizar os eclipses para especular sobre o fim do mundo. Alguns chegam a inventar as mais inusitadas estórias, que só existem na sua imaginação e na sua estupidez, pelo prazer de disseminar pânico. Na verdade esses fatalistas fazem dinheiro vendendo ideias de catástrofes sem nenhuma base científica, impingindo medo em pobres crentes de plantão... 

Lua Wobble

Entre o Eclipse Lunar o o Eclipse Solar, o Sol estará se juntando ao Nodo Lunar Norte em Leão em 16 de agosto, momento em que estará ocorrendo o fenômeno conhecido como Lua Wobble ou Lua Bamboleante.

Chamados de Cabeça e Cauda do Dragão, os Nodos Lunares são pontos equinociais, elementos de ligação entre a Terra, a Lua e o caminho aparente do Sol ou eclíptica, cujo encontro costuma provocar o fenômeno em dias anteriores ou posteriores aos eclipses.

Seus efeitos costumam perdurar 2 semanas antes e 1 semana depois do aspecto exato, por isso entre 03 e 23 de agosto poderá ser período marcado por profundas mudanças profundas. Astrólogos antigos notaram que acontecimentos surpreendentes costumam ocorrer durante a vigência do fenômeno, podendo trazer oportunidades inesperadas, novos contatos, ideias inovadoras, novas situações estimulantes, aumento de nossa criatividade ou grande inspiração espiritual.

Mas também pode anunciar grandes mudanças de vida, que poderão advir de novas possibilidades quanto através de algum movimento de nossa parte. Porém nesse período deveremos apenas analisar as possibilidades, pesquisar, obter informações e verificar as diferentes opções, sendo oportuno aguardar a finalização completa do aspecto em 23 de agosto para fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. 

Tudo iniciado durante a vigência da Lua Wobble tende a ser instável e de curta duração. Por isso não é recomendável iniciar um novo trabalho, um projeto, um novo empreendimento ou assumir um casamento ou parceria. Também é prudente evitar assinar contratos, realizar negócios imobiliários, comprar carro e outros objetos de alto valor porque a realidade não está aparente.

Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é a sua relação com o passado, podendo ocorrer reencontros inesperados ou recebermos notícias de pessoas e situações do passado. Devido à retrogradação de Saturno, Urano, Netuno e Plutão, essa probabilidade estará aumentada. Por estarmos sendo afetados pela instabilidade da Lua, nesse período haverá maior propensão para altos e baixos emocionais.

A insegurança, inquietude e instabilidade emocional também poderão provocar explosões emocionais capazes de agravar situações que já não estavam bem. A melhor maneira de lidar com Lua Wobble é observar e não reagir dramaticamente, porque as situações mudam depois da Lua Wobble. Se não reagimos e aguardamos para lidar com a situação depois da Lua Wobble, pode ocorrer uma mudança de ideia. No entanto, se reagimos, as reações podem se tornar e acabar danificando os relacionamentos.

Por isso será importante não nos deixarmos dominar pelas emoções e sentimentos negativos, assim como pelas falsas impressões. É recomendável evitarmos decisões importantes nesse período, pois poderá haver arrependimento depois. Também será essencial evitarmos discussões e pequenas brigas, que poderão se tornar algo maior e fora de proporção. Reações exageradas só servirão para aumentar os problemas. Caso haja rompimento de relacionamentos, basta esperar alguns dias e as situações se normalizam.

O Nodo Norte em Leão e o Nodo Sul em Aquário nos convidam para abandonar o individualismo, o egoísmo, e refletirmos como as nossas atitudes afetam outras pessoas. Embora a Lua Wobble possa afetar a todos, estarão mais vulneráveis a seus efeitos as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes, como ascendente, Meio do Céu e Nodos Lunares próximos a 24º dos signos fixos (touro, leão, aquário, escorpião), que estarão recebendo aspectos desafiantes da Lua Wobble.

Pessoas nascidas entre os dias 11 e 24 dos meses de agosto, novembro, maio e fevereiro estarão recebendo aspectos desafiantes do Sol e dos Nodos Lunares, devendo portanto estarem preparadas para surpresas e fatos inesperados. Mas também deverão cuidar da saúde e não extrapolar suas energias nesse período da Lua Wobble. Cardiopatas deverão ser mais cautelosos com sua saúde.

Astrólogos antigos associavam as ações instáveis da Lua às catástrofes, incêndios, explosões, desabamentos, tumultos, aumento de violência, início e fim das guerras, grandes batalhas, terremotos de grandes proporções, tsunamis e outros eventos destrutivos que venham a afetar pessoas em grande escala. Eventos do passado mostram haver maior propensão a acontecimentos bizarros e espetaculares durante a Lua Wobble. Exemplo disso foram as catástrofes que atingiram o Haiti em 12 janeiro de 2010 e o Japão em 11 março 2011.

Deve-se ainda ter precauções nas viagens, nos deslocamentos e ao transitar pelas ruas, porque a desatenção pode causar acidentes. Evite negligenciar os afazeres, as responsabilidades e os pequenos sintomas ou ferimentos, que poderão ter graves consequências. Também poderemos experimentar extremos climáticos de calor ou frio, tempestades, ciclones, inundações ou extremo período de seca, chuva de granizos e outros fenômenos e desastres naturais.

Estranhos objetos ou fenômenos poderão surgir no espaço celeste, assim como agitações políticas poderão resultar em confrontos. Também estaremos mais vulneráveis a acidentes graves e estranhos. Até os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e podem se comportar estranhamente; alguns podem desaparecer por algum tempo. Vale aquela máxima da "Lei de Murphy" : "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará errado, da pior maneira possível e no pior momento possível". 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens. Compras podem não ser entregues ou vir com defeito ou trazer arrependimento da compra.

É importante ser maleável, não querer que tudo seja cumprido à risca, porque é aí que não funciona mesmo. A melhor recomendação para esse período é manter-nos dentro da rotina e evitar compromissos e decisões importantes, que podem ter resultados inesperados. No entanto, a Lua fora de curso favorece tratar de assuntos que desejamos encerrar em definitivo.

Segunda-feira 14 de agosto 2017
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua em Touro: A Lua no signo de Touro indica um dia especialmente favorável para tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários.

Serão também excelentes dias para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados à economia, finanças, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza e com os campos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando usufuir de conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.

A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Por isso o medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Mercúrio/Netuno: Desde o início da madrugada até 10h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, nos deixando sociáveis, bem humorados, comunicativos, ágeis e alegres. Por isso estaremos querendo conversar,  passear, divertir e caminhar. Aproveite para fazer pequenas viagens, pois o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em trocar ideias e obter conhecimentos. O melhor de tudo é que nossa memória estará retendo mais facilmente tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Será também um bom horário para aprimorarmos nossas habilidades. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque.

Nos contatos estará prevalecendo a camaradagem, sendo também possível encontrarmos bons aliados. O comércio estará mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Boas notícias e importantes informações nos deixarão alegres e contentes.

Também estaremos mais inspirados, românticos e poéticos, o que irá tornar o período especialmente favorável para encontros românticos e realização de eventos. Também estará favorecendo as produções artísticas e literárias, assim como as diversões em cinemas, teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Devido à maior flexibilidade, cordialidade, empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento também será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Vênus/Plutão: Desde 08h00 até 15h00 a Lua em Touro também estará em sintonia com Vênus em Câncer e Plutão em Capricórnio, tornando esse período especialmente favorável para realizarmos negociações, acordos e resolvermos divergências com diplomacia. Favorecerá as conversas sobre questões difíceis e as reconciliações.

As pessoas estarão usando de charme, tanto para seduzir e conquistar amizades quanto para conseguir resolver ou evitar conflitos. Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis. Poderá também ser a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixe felizes e satisfeitos.

Privilegiará todas as apresentações públicas e os lançamentos de produtos, que poderão ter boa aceitação do público. Estaremos mais perspicazes e mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes.

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador. Porém, não esqueça das recomendações anteriores sobre Vênus/Plutão. 

Lua/Marte: Apesar das boas energias, entre 08h00 e 15h00 a Lua em Touro estará em confronto com Marte em Leão, o que até poderá nos deixar animados para trabalhar e praticar esportes, porém, devido ao excesso de energia, deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo, pela irritação e pela impaciência.

Nesse período também deveremos evitar a pressa e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes, ferimentos e contusões. Também será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar discussões e descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Em casa será preciso mais cuidado na utilização de materiais cortantes e pontiagudos, pois serão maiores as chances de ferimentos. Também deveremos ter cuidado com fogo e materiais quentes, evitando assim incêndios e queimaduras. 

Lua/Sol: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Touro estará em confronto com o Sol em Leão, havendo possibilidade de surgirem desentendimentos nesse período. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e baixa vitalidade.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 22h15 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com finanças, bancos, financeiras, imóveis, construções e atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo, floricultura etc.

Terça-feira 15 de agosto 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Minguante

(*) LFC: Até 11h06 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com finanças, bancos, financeiras, imóveis, construções e atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo, floricultura etc.

Lua em Gêmeos: Às 11h06 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres e bem humorados. Também estaremos mais ágeis, o que irá facilitar resolver muitos assuntos. A comunicação estará favorecida, mas também beneficiará a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros, as escolas e os materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá  surgir interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quarta-feira 16 de agosto 2017
Lua em Gêmeos / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Netuno: Entre 03h00 e 13h00 a Lua em Gêmeos estará em confronto com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, sendo indício de um período bem complicado, quando poderão acontecer mal entendidos, discussões, polêmicas, êrros, enganos e equívocos. Apesar de nos sentirmos alegres e comunicativos, deveremos ter cuidado para não pecarmos pelo excesso de humor.

Também deveremos evitar muita conversa, estarmos longe de maledicências e termos cuidado com o que falamos e escrevemos, evitando assim dar origem a intrigas. Será melhor não acreditarmos em tudo que ouvirmos, pois notícias e informações poderão ser inconsistentes. Divergências serão difíceis de serem conciliadas, já que a indisposição para negociar poderá dificultar chegar a um consenso.

Desista de querer resolver questões difíceis e evite tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. E não se deixe enganar pelas primeiras impressões e nem se deixe dominar pela fantasia, pois a confusão entre a realidade e a imaginação poderá dificultar seguir planejamentos e nos deixar confusos sobre o que fazer.

Também tenha cuidado com projetos utópicos e evite ficar divagando em torno de coisas impossíveis ou muito fora da realidade, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com a mente confusa, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou planejar, pois nossa capacidade de concentração estará prejudicada.

O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Notícias desagradáveis e informações erradas estarão rolando por todos os lados. Também não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. As pessoas não estarão com disposição para enfrentar problemas, por isso haverá maior tendência para adiar ou procrastinar o máximo possível tudo que seja difícil.

Pendências poderão nos levar a abandonar projetos, assim como poderemos estar cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais vulneráveis a intoxicações e mal estares, deveremos ter cuidado para não consumirmos alimentos deteriorados. Também deveremos ter cuidado ao lidarmos com medicamentos, drogas, bebidas alcóolicas, pois além de terem seus efeitos mais acentuados também poderão causar efeitos colaterais.

Igualmente é recomendável evitarmos o contato com gases, combustíveis e tudo que seja volátil. Pode ser que estejamos na dependência de outras pessoas, porém deveremos estar atentos. O amor incondicional é magnífico, mas não é legal confiar em tudo e nem todos. Não se curve às chantagens emocionais e nem aos caprichos infantis de outras pessoas. E desconfie de tudo que parecer um sonho, porque é sonho mesmo!...

Lua/Marte/Júpiter: A partir de 13h00 até 22h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Leão e Júpiter em Libra, trazendo uma energia extra para todos nós. Por isso é provável que estejamos mais dispostos para realizar algo, caminhar, trabalhar ou praticar esportes, assim como teremos mais coragem para retomar antigos projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo.

Também teremos mais coragem para tomar decisões, enfrentar situações ou coisas que antes nos deixavam com medo. Estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos. Será mais fácil obter a ajuda dos outros em nossas tarefas e no que tivermos de realizar, pois estaremos mais persuasivos. Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos.

Quando Lua e Marte se juntam, a vida parece mais aquecida, pois representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos desejando participar de festas, passear e namorar. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Também estaremos mais simpáticos e receptivos com hóspedes e visitantes, que poderão chegar em nossa casa.

Poderemos ainda fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Será um bom momento para estarmos junto das pessoas que amamos, assim como poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos objetivos. A solidariedade e generosidade está aproximando as pessoas, bem como será mais fácil perdoarmos ou sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Lua/Saturno: Porém, desde 20h00 até as primeiras horas da madrugada, a Lua em Gêmeos estará sendo confrontada por Saturno em Sagitário, o que poderá ser indício de dificuldades. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Além disso poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Quinta-feira 17 de agosto 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Minguante

Lua/Sol: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com o Sol em Leão, proporcionando melhor entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que sentimos e pensamos, também poderemos obter ajuda e apoio dos outros no que quisermos realizar. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser agradáveis e trazer doces recordações. Também poderá ser um período em que estaremos sentindo bem estar e usufruir de boa vitalidade.

Lua/Urano: A partir de 08h00 até 14h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com Urano em Áries, quando poderá haver destaque de questões relacionadas com ciência, tecnologia, novas tendências e novas descobertas. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Também poderemos iniciar novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida.

Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas propostas. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Pode ser que queiramos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

Também poderemos nos sentir atraídos por tudo que seja novo e diferente, assim como despertar nosso interesse por novas tecnologias e tudo que esteja relacionado com a ciência. É bem provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, desde 10h39 até 13h13 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com transportes, meios de comunicação, negociações, escolas, cursos, estudos ou contato com jovens e estudantes.

Lua em Câncer: Às 13h13 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares.

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos.

Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Sexta-feira 18 de agosto 2017
Lua em Câncer / Lua Minguante

 

Lua/Mercúrio/Netuno: Entre 03h00 e 13h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio em Virgem e Netuno em Peixes, nos deixando sociáveis, bem humorados, comunicativos, ágeis e alegres. Por isso estaremos querendo conversar,  passear, divertir e caminhar. Aproveite para fazer pequenas viagens, pois o transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Por despertar nossa curiosidade, é provável que estejamos mais interessados em trocar ideias e obter conhecimentos. O melhor de tudo é que nossa memória estará retendo mais facilmente tudo que lermos, vermos e ouvirmos. Será também um bom horário para aprimorarmos nossas habilidades. Materiais didáticos, livrarias, escolas e estudantes poderão estar em destaque.

Nos contatos estará prevalecendo a camaradagem, sendo também possível encontrarmos bons aliados. O comércio estará mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Encontros agradáveis poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades que venham a ampliar os nossos horizontes ou nos dar uma nova motivação de vida. Boas notícias e importantes informações nos deixarão alegres e contentes.

Também estaremos mais inspirados, românticos e poéticos, o que irá tornar o período especialmente favorável para encontros românticos e realização de eventos. Também estará favorecendo as produções artísticas e literárias, assim como as diversões em cinemas, teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. 

Devido à maior flexibilidade, cordialidade, empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Nossa intuição também estará nos guiando, podendo nos revelar segredos ou algo escondido. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos e ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento também será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Júpiter/Plutão: Porém, a partir de 13h00 até o final da noite, a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Júpiter em Libra e Plutão em Capricórnio, o que exigirá moderação e bom senso para evitarmos problemas. Será importante evitarmos o excesso de consumo de comida e bebida, assim como evitarmos o exagero nas aquisições, que poderá resultar em desperdícios.

Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e negócios, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações.

Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. E contenha o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.  É provável que surjam crises, tensões e conflitos, porém será mais prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Tenha em mente que qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Sábado 19 de agosto 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Minguante

 

Lua/Vênus: Desde o início da madrugada até 05h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Câncer, trazendo melhor compreensão e entendimento entre as pessoas, assim como nos deixarão mais diplomáticos. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Será um bom momento para melhorar a convivência com a família ou tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. E por estarmos mais sociáveis, é provável que queiramos participar de festas e passeios. O bom entrosamento entre as pessoas propiciará encontros agradáveis com amigos.

Será um bom momento para sairmos de casa e realizarmos compras, pois será maior a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem satisfeitos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Lua/Urano: Entre 09h00 e 15h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Urano em Áries, podendo tornar esse período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem atrasos, imprevistos e alterações inesperadas. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, desde 12h17 até 14h55 a Lua estará feral, podendo ser um período cheio de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos familiares ou relacionados com nossa casa ou nossa privacidade, que poderá ter resultados inesperados.

Lua em Leão: Às 14h55 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Serão excelentes dias para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamourosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O momento propiciará namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas.

Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos. Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Domingo 20 de agosto 2017
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Saturno: Durante o dia a Lua em Leão nos deixarão animados, extrovertidos e interessados em participar de festas e encontros divertidos, o que se acentuará a partir de 22h00 e pela madrugada adentro, quando a Lua em Leão estiver em sintonia com Júpiter em Libra. Eventos grandiosos poderão estar acontecendo, assim como algo relacionado com o clero, mestres, estrangeiros ou processos judiciais poderão estar em destaque.

Estaremos mais simpáticos e receptivos, podendo acontecer de recebermos hóspedes e visitantes. Também poderemos fazer contato ou iniciar amizade com estrangeiros, pessoas ricas ou influentes, mestres, sábios e místicos, que poderão nos apoiar ou ampliar os nossos horizontes. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes.

Será um período especialmente favorável para estarmos junto das pessoas que amamos e para contarmos com a generosidade e solidariedade dos outros. O bom humor nos deixarão mais expansivos e espontâneos, mas também nos permitirá compreender as motivações alheias. Conversas esclarecedoras poderão ocorrer e será mais fácil perdoarmos, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos e entusiasmados. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida.

No entanto, por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Da mesma forma estaremos evitando perder tempo com futilidade, pois só estaremos interessados em conversas proveitosas e em coisas úteis e produtivas.

Também estaremos mais focados em nossas tarefas, obrigações e compromissos, assim como estaremos mais pacientes e com melhor discernimento para resolver as questões. Estaremos encarando as situações com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Lua/Marte: Também a partir de 22h00 e pela madrugada adentro, a Lua estará se juntando a Marte em Leão, o que até poderá nos deixar animados e dispostos para realizar algo, praticar esportes, participar competições, passeios e festas. Porém será prudente contermos o excesso de esforço, a pressa e a impaciência, pois estará aumentada a possibilidade de ocorrerem acidentes, ferimentos e contusões.

Ainda que estejamos eufóricos com as nossas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, bem como contermos a irritação para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog