outubro 02, 2017

Horóscopo da semana de 02 a 08 de outubro 2017


  • Coragem e determinação durante a semana

Durante a semana, boas energias indicam que estaremos mais animados e corajosos para superarmos obstáculos. Também estaremos com maior energia física, o que nos propiciará empenhar na reconstrução de algo que tenha se deteriorado. Aliás é provável que haja alguma ação para regenerar áreas degradadas.

Questões relacionadas com o sistema financeiro estarão em foco, mas também tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia, investigações, sexualidade e melhoria da qualidade de vida. Exercícios físicos e esportes radicais poderão atrair nossa atenção.

  • Autoconfiança e conquistas

Por estarmos mais autoconfiantes, também poderemos nos sentir motivados para enfrentar desafios e dificuldades. Alguns poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória. Também poderemos conseguir a cura de alguma doença ou nos livrarmos de algum mal que esteja nos afligindo.

Devido ao alto poder de regeneração, também beneficiará a cura de pessoas enfermas e resgate de coisas perdidas. Poderemos obter ajuda para sairmos de uma situação complicada, mas também conseguirmos saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos.

  • Melhoria nos relacionamentos

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica entre as pessoas. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Será uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. Será mais fácil encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão.

Brigas poderão se transformar em entendimento. Contatos poderão ser retomados. Nessa semana será mmais fácil perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

  • Cuidado com os impulsos nessa semana

Embora haja boas perspectivas, deveremos estar atentos aos nossos impulsos, principalmente tendo mais cuidado ao lidarmos com dinheiro. Não faça negócios por impulso e calcule bem cada atitude para que não tenha arrependimento futuro. Na verdade estaremos propensos a julgar, escolher de forma errada e tomar decisões inadequadas.

Não será um momento propício para assumir compromissos de longo prazo. Aliás, tudo iniciado nessa semana poderá ter uma curta duração. Por estarmos mais vulneráveis à dissociação do impulso terno e atração física, alguns poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Interesses sexuais poderão estar desarmônicos e os desejos desencontrados poderão resultar em relações sexuais sem afetividade.

O fato é que as pessoas poderão experimentar uma intensificação na sexualidade, podendo agir sem seletividade e acabar saindo com qualquer pessoa ou atrair quem não interessa. Mas também poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo originar disputas e brigas.

  • Insatisfações e sofrimentos afetivos

Insatisfações, sofrimentos e preocupações poderão surgir nos romances. Amores poderão não ser correspondidos ou haver algum impedimento para estabelecer parcerias e uniões. Algumas pessoas poderão se recusar a assumir um relacionamento pelo medo de se prender ou casar sem amor.

Não será um período favorável para iniciar namoros, parcerias e casamento, pois relações iniciadas sob esse aspecto poderão ser muito sofridas no futuro. Também poderá tratar-se de amores infantis, possessivos, ciumentos ou exclusivos. Algumas pessoas poderão firmar relacionamento com pessoas mais velhas ou com parceiros muito dependentes.

Rompimentos e separações poderão acontecer. Inclusive, pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma doença grave, assim como acontecer distanciamento ou morte de artistas renomados ou de pessoas que nos são caras. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos destrutivos, assim como mais sujeitos a acidentes, ferimentos e contusões.

  • O destino poderá parecer de má vontade

O destino poderá parecer de má vontade e pequenos fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.

Poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas surgir algo relativamente pequeno que venha obstruir o que desejamos, ou seja, poderemos nos sentir frustrados por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. Ainda que escolhamos coisas viáveis, algo poderá nos bloquear ou tomarmos consciência de que o que desejamos está fora de alcance.

  • Crises e tensões

A partir de sábado é provável que surjam crises e tensões, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa.

Investigações estarão acontecendo e o que estiver oculto poderá ser descoberto. Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. Será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas.

Será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Fatos poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade. Também deveremos evitar de nos expormos a perigos e situações de risco.

Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso. Lembre-se que: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. 

  • Movimento da Lua durante a semana

Até quinta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Será um período especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral.

A partir de quinta-feira a Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de assuntos e questões. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público.

Segunda-feira 02 de outubro 2017: Nas primeiras horas da madrugada estaremos mais pacientes, concentrados e com melhor discernimento para lidar com dificuldades. A partir de 03h00 até 12h00 é provável que estejamos animados para expandir nossos conhecimentos. Estarão em destaque estrangeiros e tudo que seja novo e diferente. Entre 08h12 e 11h26 atrasos e imprevistos. A partir de 11h26 a Lua em Peixes favorecerá todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público.

Terça-feira 03 de outubro 2017: Entre 06h00 e 14h00 é provável que estejamos mais sensíveis, românticos e inspirados. Mas também poderemos nos sentir cansados, desanimados, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. A partir de 14h00 até o final da noite será melhor para evitarmos tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Felizmente desde 14h00 até o final da noite estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será possível nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam.

Quarta-feira 04 de outubro 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 é provável que seja um período cheio de dificuldades e restrições. Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h17 e 17h39 atrasos e imprevistos. A partir de 17h39 a Lua em Áries nos deixarão mais animados e entusiasmados com novas perspectivas.

Quinta-feira 05 de outubro 2017: Entre 07h00 e 18h00 poderá ser difícil o contato entre as pessoas. Divergências, discussões e desentendimentos entre as pessoas poderão ocorrer. A partir de 18h00 e pela noite adentro será preciso moderação e bom senso para evitarmos crises, tensões e conflitos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Sexta-feira 06 de outubro 2017: Entre 05h00 e 12h00 estará havendo bom entendimento entre as pessoas e mais discernimento para resolvermos as questões. Porém a partir de 15h00 até o final da noite deveremos estar preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Será essencial evitarmos alimentar grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos. Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender. Às 20h56 a Lua em Touro nos deixarão mais amáveis e sociáveis.

Sábado 07 de outubro 2017: Entre 14h00 e 21h00 as pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. A partir de 21h00 e pela noite adentro estaremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será possível nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam.

Domingo 08 de outubro 2017: Entre 04h00 e 13h00 estaremos mais ágeis para resolver os problemas que surgirem. Novas perspectivas poderão surgir, mas também estaremos estaremos mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões. Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Entre 10h45 e 22h45 poderá haver atrasos e imprevistos. A partir de 22h46 a Lua em Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres e bem humorados.

Horóscopo detalhado da semana

Marte/Plutão

De segunda a sexta-feira Marte em Virgem estará sob a influência das boas energias de Plutão em Capricórnio, nos dando força e coragem para superarmos obstáculos. Também estaremos com maior energia física, o que nos propiciará realizar atividades ou nos empenharmos na reconstrução de algo que tenha se deteriorado.

Aliás é provável que haja alguma ação para regenerar áreas degradadas. Questões relacionadas com o sistema financeiro estarão em foco, mas também tudo que seja relacionado com o clima da Terra, petróleo, produção de energia e melhoria da qualidade de vida.

Esportes radicais poderão atrair nossa atenção. Por estarmos mais autoconfiantes, também poderemos nos sentir motivados para enfrentar desafios e dificuldades. Alguns poderão realizar grandes feitos, alcançar recordes ou superar metas, pois nesses dias estaremos indo em busca da vitória.

Movimentos que lutam a favor de mudanças sociais poderão surgir, assim como poderemos nos enganjar em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Devido ao alto poder de regeneração, também beneficiará a cura de pessoas enfermas.

Desde que Plutão ingressou em Capricórnio a ordem é deixar morrer o que deve morrer e abandonar o que seja necessário. Embora seja o momento ideal para unir forças, será essencial sabermos nos associar com as pessoas certas. Por isso deveremos saber escolher com rigor os nossos relacionamentos íntimos e romper com o que não funciona. 

Assuntos íntimos ou ocultos, sexualidade e investigações estarão atraindo nossa atenção. Também poderá despertar o espírito de detetive em nós, nos deixando mais sensíveis para perceber tudo que seja diferente, errado e perigoso.

Vênus/Plutão 

Até sexta-feira também Vênus em Virgem estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais lúcidos e empenhados para resolver qualquer problema que esteja interferindo em nossas questões sociais, românticas e financeiras.

Os romances estarão sendo intensificados pela atração física e ligação psíquica entre as pessoas. É provável que nos aproximemos de pessoas que também estejam desejando se aproximar de nós, o que poderá dar origem a vínculos fortes, intensos e verdadeiros. Também poderemos vir a conhecer pessoas que nos proporcione uma transformação positiva de vida ou nos tragam uma nova motivação para viver.

Pessoas que amamos poderão nos ajudar ou nos salvar de uma situação complicada, mas também poderemos conseguir saldar ou renegociar dívidas, reassumirmos o controle da nossa vida financeira, obtermos lucros e cobrirmos prejuízos. Será também uma boa oportunidade para transformarmos brigas em entendimento, assim como retomarmos contatos, refazermos propostas, transformarmos situações e reapresentarmos assuntos, assim como superarmos mágoas e decepções. 

Será uma boa fase para cuidarmos da nossa aparência, nos submetermos a intervenções e correções estéticas ou mudarmos as nossas atitudes, que terão um efeito muito positivo em nossa imagem social. O período também será excelente para buscarmos a cura de algum mal que esteja nos afligindo e recuperarmos a saúde. Uma coisa é certa: o que for feito nesses dias tenderá a trazer bons resultados no futuro.
Com melhor discernimento e capacidade de observação, estaremos mais estratégicos e eficientes para lidar com finanças e concluir negócios. Contatos comerciais estarão sendo agradáveis e produtivos. Além disso as pessoas estarão mais flexíveis para negociar. Eventos direcionados a clientes poderão ser coroados de sucesso. Pequenos detalhes de cortesia poderão torná-los cativos.

Será mais fácil encontrar soluções para os problemas, sair de situações difíceis, recuperar algo perdido ou resgatar uma má impressão. Será ainda uma boa fase para esclarecermos mal entendidos, perdoarmos, reconciliarmos e reaproximarmos de pessoas das quais estivemos separados. A vida é feita todos os dias. Às vezes basta uma palavra para restaurar amores ou amizades perdidas...

Vênus/Marte

Vênus juntinho de Marte em Virgem durante toda a semana revela que estaremos mais sensuais, sedutores e espontâneos para expressar afeto. Por isso entre os casais estará havendo mais erotismo, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos.

Mas também poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo originar disputas e brigas.

Por haver dissociação do impulso terno e atração física, alguns poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Isso poderá resultar em interesses sexuais desarmônicos e os desejos desencontrados poderão resultar em relações sexuais sem afetividade. O fato é que as pessoas poderão experimentar uma intensificação na sexualidade, podendo agir sem seletividade e acabar saindo com qualquer pessoa ou atrair quem não interessa. 

Na verdade estaremos propensos a julgar, escolher de forma errada e tomar decisões inadequadas. Por isso não será um momento propício para assumir compromissos de longo prazo. Aliás, muitos relacionamentos e parcerias iniciadas nesses dias poderão ter uma curta duração. Embora esse aspecto favoreça os acertos financeiros e negócios rápidos, deveremos ter cuidado ao lidarmos com dinheiro e evitarmos fazer compras por impulso. Estaremos propensos a fazer gastos mal calculados ou negócios inadequados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento.

Vênus/Marte/Saturno

A partir de sábado Vênus e Marte em Virgem estarão em confronto com Saturno em Sagitário, podendo ser indício de dificuldades e insatisfação nas relações sociais e afetivas. Sofrimentos e preocupações poderão surgir nos romances, assim como deixar as pessoas pouco afetuosas. Alguns poderão estar mais carentes, sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz. 

Não será um período favorável para iniciar namoros, parcerias e casamento, pois relações iniciadas sob esse aspecto poderão ser muito sofridas no futuro. Também poderá tratar-se de amores infantis, possessivos, ciumentos ou exclusivos. Algumas pessoas poderão firmar relacionamento com pessoas mais velhas ou com parceiros muito dependentes, onde um dos parceiros atua apenas como um mantenedor ou protetor.

Amores poderão não ser correspondidos ou haver algum impedimento para estabelecer parcerias e uniões. Algumas pessoas poderão se recusar a assumir um relacionamento pelo medo de se prender ou casar sem amor. Também poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.

O destino poderá parecer de má vontade e pequenos fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. É provável que aconteçam rompimentos e separações difíceis. Pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma séria doença, assim como acontecer um distanciamento ou morte de pessoas que nos são caras.

Poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas surgir algo relativamente pequeno que venha obstruir o que desejamos, ou seja, poderemos nos sentir frustrados por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. Ainda que escolhamos coisas viáveis, algo poderá nos bloquear ou tomarmos consciência de que o que desejamos está fora de alcance.

Poderemos desejar comprar ou gastar com algo que nos dê prazer, mas sermos obrigados a gastar com uma obrigação, um remédio ou doença. Também poderão surgir dificuldades nas questões financeiras. O dinheiro poderá estar mais curto e será mais difícil conseguir créditos e empréstimos. Credores também estarão resistindo a conceder descontos.

Será prudente evitarmos assinar contratos, pois poderão haver exigências difíceis de cumprir. Aliás será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto, que não combina com nosso estilo. Também será difícil encontrar algo que gostamos, podendo acontecer de não ter a cor ou tamanho que escolhemos.

Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas. Festas, passeios e encontros românticos poderão ser desagradáveis, assim como ocorrer algum fato que nos deixem frustrados.

Doenças e outros fatos poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios. Apresentações artísticas poderão ser duramente criticadas, mas também surgir algo que impossibilite sua realização. Pessoas ligadas ao mundo artístico poderão estar enfrentando dificuldades, doenças ou desistir da profissão.

Tudo poderá estar descoordenado e desconectado. Também poderemos estar desanimados, com pouco vigor físico e sexual ou estarmos enfrentando problemas na coluna vertebral, complicações e outros problemas em extrações dentárias. Também estaremos mais vulneráveis a acontecimentos destrutivos, assim como mais sujeitos a acidentes, ferimentos e contusões.

Mas também poderemos nos sentir indecisos ou impossibilitados para agir. Aliás, a imobilidade é que mais representa esse aspecto. Poderemos colocar energia encima de algo que está empacado e não se movimenta. Embora possa haver impulso para a ação, a razão pode nos segurar. Também poderá acontecer de sermos obrigados a lutar contra o tempo para poder realizar algo ou faltar meios ou pequenos detalhes para realizar o que pretendemos.

Alguns poderão estar em conflito entre seguir o próprio impulso ou renunciar do que deseja. Tensões e mal humor poderão estar presentes nesses dias. Também poderemos ter contato com pessoas autoritárias, egoístas, calculistas ou de mau caráter. Por isso, será preciso mais cuidado com maníacos. Porém, não deixe que as preocupações façam ninho em sua cabeça...

Sol/Mercúrio/Plutão

Também a partir de sábado Mercúrio e Sol em Libra estarão em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de crises e tensões, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa.

As pessoas estarão insistindo em saber a verdade, podendo haver uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Alguns poderão reter informações, enquanto outros poderão estar expondo falsidades.  Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. Investigações estarão acontecendo e o que estiver oculto poderá ser descoberto.

Tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós. Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer.

Será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas. Porém será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder.

Pais, marido, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Também poderão ocorrer conflitos entre pais e filhos ou situações de violência entre autoridades e jovens. Haverá maior possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes, violentos e estarmos em significativa desvantagem.

Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões. Também estaremos mais sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão.

Fatos que poderão atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade. Aliás, autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. No entanto, deveremos evitar de querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que desejamos, o que poderá trazer maus resultados.

Nesses dias precisaremos estar atentos, evitando de nos expormos a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas.

É provável que encontremos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que tenham um forte magnetismo e exercem uma poderosa influência sobre nós. De qualquer forma, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso.

E lembre-se que: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. Mas podemos utilizar esse aspecto de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, para abrirmos espaço para novas coisas. Da mesma forma limpe seu coração: liberte-se de sentimentos ruins.

Júpiter/Urano

Júpiter em Libra em desarmonia com Urano em Áries, revela um período em que poderemos enfrentar uma grande desordem. Aliás os últimos acontecimentos climáticos e fenômenos da natureza já são um prenúncio do que poderemos ter pela frente.

Júpiter costuma aumentar, fazer crescer, desenvolver e progredir em tudo que toca. Urano está relacionado com mudanças, alterações e imprevistos de última hora. Por isso é provável que tenhamos um período de incertezas.

Equipamentos elétricos estarão mais vulneráveis à sobretensão, assim como poderá ser um período de descargas elétricas. Também deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela ansiedade. Ainda que possamos vislumbrar novas oportunidades será preciso cuidado com os excessos. Portanto, não invista demais em projetos e nem alimente grandes expectativas, pois de uma hora para outra situações poderão mudar.

Novas pessoas poderão surgir em nossa vida, assim como nos sentirmos entusiasmados para viajar para lugares exóticos ou sentirmos coragem para aprender coisas em que jamais nos arriscaríamos. Porém deveremos ter o cuidado para não nos entregarmos em aventuras inconsequentes, que poderão ter resultados desfavoráveis. Evite o despreendimento excessivo, assim como o esbanjamento e desperdícios. Algo que julgávamos assegurado poderá ser perdido.

Tudo que surgir nesse período poderá ser apenas transitório. Oportunidades profissionais poderão vir de lugares inesperados, porém verifique quais são realmente consistentes. Não deixe seu emprego certo para tentar algo que talvez não dê certo. A consistência de todas as novidades desse período e a confiabilidade de todas as pessoas novas que surgirem, só ficarão certas quando terminar esse aspecto em meados de outubro/2017. Só então será possível investir com segurança.

Mas também não devemos deixar de tentar pelo receio. É preciso estar aberto para novas experiências e horizontes, desde que haja uma margem de segurança. Nesse período muitas pessoas estarão mais descompromissadas e pouco interessadas em assumir responsabilidades. Por isso é provável que aconteçam muitas ações ilegais, tal como aqueles que se entregam à corrupção sem se importar com os resultados de suas atitudes.

Outro fato é que as pessoas poderão estar mais intolerantes, mas são períodos de abertura e para isso precisamos tomar consciência do que reprime nossa fé na benevolência da vida. Urano fará sua parte para essa conscientização, às vezes nos fazendo reagir de maneira exagerada nas situações que temos dificuldade para lidar. Mudanças ocorrem porque sentimos necessidade de nos desenvolvermos e nos relacionarmos com a vida de maneira mais livre e verdadeira, o que possibilita a transformação de nossa visão de mundo. 

Lua Crescente

Até quinta-feira a Lua Crescente estará marcando o momento certo para darmos impulso ao que viemos planejando desde a Lua Nova. Será um período especialmente favorável para prosperar, assinar contratos, formar parcerias, casar, realizar viagens e contatos em geral.

Também privilegiará lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios ou inaugurar o que se queira que aumente, se desenvolva, se expanda e se torne conhecido, com rapidez e consistência.

Essa fase sugere emergência, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação. Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas.

O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isto significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos. 

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá encerrar relações de qualquer natureza ou esclarecer situações. Será também uma boa fase para cortar cabelos, para que cresçam rapidamente, largar vícios e nos dedicarmos a atividades físicas intensas.

Lua Cheia

Na quinta-feira a partir de 15h30 a Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de assuntos e questões. Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação.

Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público.

Será também um excelente período para realizar mudanças de casa, escritório e profissão, assim como concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras, facilitando identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas costumam se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, assim como poderá deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco. Portanto, aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

A Lua Cheia costuma nos deixar mais sociáveis e excitados para sair e encontrar outras pessoas, por isso é um momento ideal para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Mas também pode nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. 

Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. Também propicia abandonarmos vícios e reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes.

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada.   
   
(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 02 de outubro 2017
Lua em Aquário-Peixes / Lua Crescente

Lua/Saturno: Nas primeiras horas da madrugada a Lua em Aquário estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos deixando mais concentrados e com melhor discernimento para lidar com dificuldades. Também estaremos mais pacientes, contidos e econômicos. Por isso iremos evitar exageros e desperdícios.

Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. estaremos interessados por conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

Lua/Júpiter/Urano: A partir de 03h00 até 12h00 a Lua em Aquário estará em sintonia com Júpiter em Libra e Urano em Áries, nos deixando mais alegres e otimistas. É provável que estejamos animados para expandir nossos conhecimentos, assim como estará em destaque os estudos superiores, as viagens longas e o contato com pessoas estrangeiras.

Além de estarmos mais atraidos por tudo que seja novo e diferente, também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas.

Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar. É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção, despertando nossa preferência.

O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 08h12 e 11h26 a Lua estará feral, podendo surgir atrasos e imprevistos nesse período. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com o signo de Aquário, tal como assuntos que envolvam tecnologia, ciências, mudanças e inovações.

Lua em Peixes: Às 11h26 a Lua ingressará no signo de Peixes, favorecendo nos próximos dias todas as ações que pretendam atingir a sensibilidade do público, tal como lançar produtos que se relacionem aos sonhos, ao sono, à imaginação, fantasia, encantamento e produtos relacionados às águas, ao mar, aos esportes e eventos marítimos.

Também estaremos mais sensíveis, suaves, emotivos e sonhadores. Por estarmos sendo dominados pela imaginação, será um bom momento para liberarmos a nossa criatividade. Belas criações artísticas e literárias poderão surgir, porém é provável que não consigamos ver as coisas com clareza. Por isso, não favorecerá assuntos que dependam de realismo e praticidade.

Os próximos dias serão excelentes para nos dedicarmos à meditação e às atividades místicas, assim como para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Será ainda um bom período para refletirmos sobre os nossos sentimentos, expressarmos nossa afetividade e estarmos junto das pessoas que amamos.

Apesar de estarmos mais solidários e empáticos, também poderemos estar mais frágeis e influenciáveis. Por isso, será essencial termos cuidado com pessoas falsas e enganadoras. Não se deixe explorar. Peixes governa os pés, por isso não são recomendadas intervenções cirúrgicas nessa parte do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Terça-feira 03 de outubro 2017
Lua em Peixes / Lua Crescente

Lua/Netuno: Entre 06h00 e 14h00 a Lua estará se juntando a Netuno em Peixes, nos deixando mais sensíveis, românticos e inspirados. Por isso será um excelente período para nos dedicarmos às criações artísticas. Porém deveremos ter cuidado com o excesso de imaginação, que poderá nos levar a divagar em torno de coisas impossíveis.

Será de suma importância não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento.

Também poderemos nos sentir cansados, desanimados, pouco práticos e sem objetivos. Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças, sendo recomendável evitarmos desperdiçar energias. Devido ao perigo de contaminação, naufrágio e afogamento, será essencial termos cuidado ao lidarmos com águas, rios, mares e fontes. Procure estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais.

Também poderemos ser julgados injustamente ou encontrarmos pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Por isso será preciso cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis.

Lua/Vênus/Marte: A partir de 14h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em confronto com Vênus e Marte em Virgem, que nos adverte para evitarmos tratar de questões românticas, sociais e financeiras. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público.  

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Muitas pessoas poderão estar nervosas, irritadas e impacientes, por isso será necessário estarmos atentos para evitarmos confrontos. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Também é provável que as pessoas estejam mais exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, pois estará aumentada as possibilidades de acidentes.

Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter mais cuidado para evitar ferimentos e contusões. Também será preciso mais cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Lua/Plutão: Felizmente desde 14h00 até o final da noite a Lua em Peixes estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será possível nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Quarta-feira 04 de outubro 2017
Lua em Peixes-Áries / Lua Crescente

Lua/Saturno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Peixes estará em confronto com Saturno em Sagitário, podendo tornar esse período cheio de dificuldades e restrições. Será maior a possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.

Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 04h17 e 17h39 a Lua estará feral, havendo maior chance de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com criações artísticas e literárias, assim como tudo que esteja relacionado com águas, mar, esportes e eventos marítimos.

Lua em Áries: Às 17h39 a Lua ingressará no signo de Áries, nos deixando nos próximos dias mais animados e entusiasmados com novas perspectivas. Teremos maior disposição para realizar tarefas, praticar esportes e exercícios físicos, sendo também um momento excelente para iniciarmos um programa de condicionamento físico, começarmos novos projetos ou assumirmos atividades para realizarmos sozinhos.

A Lua em Áries é como uma criança que não tem medo, mas não sabe dos perigos que está exposta. Por isso, apesar de nos sentiremos mais independentes e mais corajosos para enfrentar os problemas, deveremos evitar atos imprudentes. Ainda que estejamos mais corajosos, será preciso raciocinarmos antes de qualquer ação. Nosso desafio será manter controle sobre o nosso nervosismo e evitarmos a impulsividade.

Favorecerá lançar liquidações e coisas que terão curta duração, mas quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente. Porém será desfavorável para tratar de projetos de longa duração e nem iniciar nada que queiramos constância. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores sendo desfavorável qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Quinta-feira 05 de outubro 2017
Lua em Áries / Lua Cheia

Lua/Sol/Mercúrio: Entre 07h00 e 18h00 a Lua em Áries estará em confronto com o Sol e Mercúrio em Libra, podendo tornar difícil o contato entre as pessoas. Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra nossos objetivos.

Divergências, discussões e desentendimentos entre as pessoas poderão ocorrer. Também poderemos estar nervosos e irritados, sendo necessário estarmos atentos para evitarmos confrontos. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias. O excesso de humor poderá ser prejudicial.

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. O transito nas ruas e estradas poderão estar complicados, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades.

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações.

Lua/Plutão: A partir de 18h00 e pela noite adentro a Lua em Áries estará em confronto com Plutão em Capricórnio, o que exigirá moderação e bom senso para evitarmos problemas. Crises, tensões e conflitos poderão surgir, porém será mais prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Tenha em mente que qualquer imprudência poderá ser fatal. Evite transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Sexta-feira 06 de outubro 2017
Lua em Áries-Touro / Lua Cheia

Lua/Saturno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Áries estará em sintonia com Saturno em Sagitário, trazendo melhor entendimento entre as pessoas e mais discernimento para resolvermos as questões. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar para que alcancemos nossos objetivos.

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, assim como reencontros com pessoas do passado poderão ser agradáveis e trazer doces recordações. Também estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, por isso esse será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Por estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos mais objetivos e só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade. 

Lua/Júpiter/Urano: Porém a partir de 15h00 até o final da noite a Lua estará se juntando a Urano em Áries e ambos em confronto com Júpiter em Libra nos advertem para estarmos preparados para enfrentar atrasos e imprevistos. Será essencial evitarmos alimentar grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos.

Acontecimentos súbitos e mudanças inesperadas poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão  propensos a apresentar defeitos.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por  acidentes, conflitos e brigas. Também será importante evitarmos o excesso de consumo de comida e bebida, assim como evitarmos o exagero nas aquisições, que poderá resultar em desperdícios.

Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro e negócios, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Será essencial não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

(*) LFC: Além das dificuldades que poderão aparecer, também entre 19h39 e 20h56 a Lua estará feral. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com inícios, esportes e trabalhos autonomos.

Lua em Touro: Às 20h56 a Lua ingressará no signo de Touro, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para lidarmos com questões financeiras, contabilidade, iniciarmos um plano de economia, tratarmos de aquisição de imóveis, construções, plantações, jardinagem, paisagismo, agricultura, atividades ligadas à terra etc.

É provável que estejamos mais interessados em obter maiores ganhos, mas também teremos mais força e determinação para conquistar o que desejamos. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro, por isso teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos.

Serão dias bem apropriados para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e estabilidade nas questões profissionais. Tudo iniciado com a Lua em Touro costuma ter longa duração, sendo por isso a melhor época para comprarmos bens e produtos que queiramos conservar por muito tempo.

É de Touro o acúmulo de riquezas e a aquisição de bens duráveis, por isso poderemos nos sentir inspirados para investir para o futuro. Porém tudo deve ser feito lentamente, com reserva e mantendo nossos passos firmes em direção aos nossos objetivos. Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é provável que nesses dias estejamos sentindo maior desejo de abundância, conforto e prazer.

Também poderemos estar mais preguiçosos e resistentes às mudanças, mas estaremos mais conscientes do que seja essencial e do que seja supérfluo. É bem provável que estejamos mais motivados para dispensar o desnecessário e nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

O problema é que pode deixar as pessoas mais apegadas, exclusivistas e com sentimento de posse e o ciúme, tanto de coisas quanto de pessoas. Embora possa dar destaque às atividades que utilizam a voz, tal como o canto, a representação, a difusão e o discurso, é recomendável evitarmos cirurgias nas cordas vocais, garganta, amígdalas e o pescoço. 

Sábado 07 de outubro 2017
Lua em Touro / Lua Cheia

Lua/Netuno: Entre 14h00 e 21h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Netuno em Peixes, sendo a promessa de um período calmo e tranquilo. As relações estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir de 21h00 e pela noite adentro a Lua em Touro estará em harmonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será possível nos livrarmos de confusões, antes que elas aconteçam.

Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador.

Domingo 08 de outubro 2017
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Cheia

Lua/Vênus/Marte: Entre 04h00 e 13h00 a Lua em Touro estará em harmonia com Vênus e Marte em Virgem, nos deixando mais ágeis para resolver os problemas que surgirem. Novas perspectivas poderão surgir, mas também estaremos estaremos mais dispostos e animados para trabalhar, caminhar e praticar esportes, assim como estaremos mais corajosos para tomar decisões.

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades.

Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos. Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Também estaremos mais sociáveis, o que propiciará participarmos de festas e eventos. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público.

Muitos poderão estar animados para sair, passear e namorar. Também estaremos animados para realizar algo e lidar com obras. Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas, que antes nos deixavam com medo.

(*) LFC: Apesar de haver boas perspectivas, entre 10h45 e 22h45 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com cirurgias, dinheiro, aquisição de terras, agricultura, paisagismo etc.

Lua em Gêmeos: Às 22h46 a Lua ingressará no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres e bem humorados. Também estaremos mais ágeis, o que irá facilitar resolver muitos assuntos.

A comunicação estará favorecida, mas também beneficiará a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros, as escolas e os materiais escolares.

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá  surgir interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog