outubro 09, 2017

Horóscopo da semana de 09 a 15 de outubro 2017



Desde segunda até quinta-feira é provável que seja um período complicado, tanto para as relações sociais e afetivas, quanto para as questões financeiras. Dificuldades e insatisfações poderão surgir, assim como enfrentarmos atrasos e obstáculos. Na verdade poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance.

A Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de assuntos e questões. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público.

A partir de quinta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal, quando também propiciará concluirmos projetos, encerrarmos atividades e finalizarmos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova para darmos início a novas iniciativas no próximo ciclo. Sendo um período introspectivo, teremos uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira / 09 de outubro 2017: A Lua em Gêmeos nos deixarão hoje e nos próximos dias, mais ágeis, bem humorados e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos. A partir de 15h00 até o final da noite poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações.

Terça-feira 10 de outubro 2017:  Desde o início da madrugada até 08h00 é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Estaremos mais alegres e sociáveis, por isso muitos estarão querendo sair de casa e estar junto de outras pessoas.  Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer. Atrasos e burocracia poderão interferir em nossa rotina, porém deveremos evitar a impaciência e a pressa. Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite, novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Apesar das boas perspectivas, a partir de 19h25 atrasos e imprevistos.

Quarta-feira 11 de outubro 2017: a Lua em Câncer nos deixarão interessados em estar mais próximos das pessoas que amamos. Desde o início da madrugada até 04h00 também estaremos animados, alegres e bem dispostos. A partir de 16h00 até 23h00 será um período calmo e tranquilo. 

Quinta-feira 12 de outubro 2017Desde o início da madrugada até 08h00 crises e conflitos poderão surgir. A partir de 08h00 até 18h00 dificuldades poderão interferir nas relações e desentendimentos entre as pessoas poderão ocorrer. A partir de 19h00 até o meio da madrugada maior chance de surgirem imprevistos. Felizmente desde 13h00 até o final da noite estaremos mais animados e dispostos para enfrentar obstáculos. 

Sexta-feira 13 de outubro 2017: Entre 01h00 a 03h42 atrasos e imprevistos. A partir de 03h42 a Lua em Leão nos deixarão extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Porém desde o início da madrugada até 08h00 dificuldades poderão interferir em nossa rotina.

Sábado 14 de outubro 2017:  Durante o dia a Lua no signo de Leão nos deixarão alegres e extrovertidos, algo que irá se acentuar a partir 15h00. Encontros com amigos serão agradáveis, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Por estarmos mais pacientes, focados e tolerantes, estaremos evitando perder tempo com futilidades.

Domingo 15 de outubro 2017: Desde o início da madrugada até 07h00 estaremos mais sociáveis e dispostos para conversar, negociar e trocar ideias. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Novas invenções poderá despertar nossa atenção. Entre 03h27 e 09h19 atrasos e imprevistos. A partir de 09h19 a Lua em Virgem nos deixarão mais prestativos,, mas também mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Desde 08h00 até 15h00 estaremos animados, alegres e bem dispostos. Também estaremos mais extrovertidos e  interessados em participar de festas e celebrações.

Horóscopo detalhado da semana

nus/Marte

Entre segunda a quinta-feira Vênus estará juntinho de Marte em Virgem, sendo indício de que estaremos mais sedutores, sensuais e espontâneos para expressar afeto. Por isso entre os casais estará havendo mais erotismo, o que poderá rejuvenescer os relacionamentos mais antigos.

Mas também poderão surgir sentimentos contrários, de atração e de repulsa, até ao extremo de amor e de ódio pela mesma pessoa, podendo originar disputas e brigas.

Por haver dissociação do impulso terno e atração física, alguns poderão amar sem desejar ou desejar sem amar. Isso poderá resultar em interesses sexuais desarmônicos e os desejos desencontrados poderão resultar em relações sexuais sem afetividade. O fato é que as pessoas poderão experimentar uma intensificação na sexualidade, podendo agir sem seletividade e acabar saindo com qualquer pessoa ou atrair quem não interessa. 

Aliás, muitos relacionamentos e parcerias iniciadas nesses dias poderão ter uma curta duração. Na verdade estaremos propensos a julgar, escolher de forma errada e tomar decisões inadequadas. Por isso não será um momento propício para assumir compromissos de longo prazo. Embora esse aspecto favoreça os acertos financeiros e negócios rápidos, deveremos ter cuidado ao lidarmos com dinheiro e evitarmos fazer compras por impulso. Estaremos propensos a fazer gastos mal calculados, que futuramente poderão trazer grande arrependimento.

Vênus/Saturno

Estando Vênus em Virgem em confronto com Saturno em Sagitário, também é provável que surjam dificuldades e insatisfação nas relações sociais e afetivas.

Além das pessoas estarem mais frias e menos afetuosas, a carência poderá nos dominar. Também poderemos sentir falta de apoio ou chegar à conclusão que o atual romance não satisfaz.

Sofrimentos, separações e preocupações poderão surgir nos relacionamentos afetivos. Amores poderão não ser correspondidos ou haver algum impedimento para estabelecer parcerias e uniões. Algumas pessoas poderão se recusar a assumir um relacionamento pelo medo de se prender ou casar sem amor.

Pessoas que amamos poderão estar enfrentando uma séria doença, assim como poderão acontecer distanciamento por viagem ou morte de pessoas que nos são caras. Também não será um período favorável para iniciar namoros, parcerias e casamento, pois relações iniciadas sob esse aspecto poderão ser muito sofridas no futuro. Aliás é provável que surjam amores infantis, possessivos, ciumentos ou exclusivos. Romances poderão surgir entre jovens e pessoas mais velhas ou com parceiros muito dependentes, onde um dos parceiros atua apenas como um mantenedor ou protetor.

Na verdade poderemos estar mais conscientes de que, o que desejamos está fora de alcance. Além de não conseguirmos obter o que desejamos, outras pessoas poderão obstruir nossos objetivos. O destino poderá parecer de má vontade e pequenos fatos tenderão a interferir em nosso prazer e satisfação. Poderemos ter as condições necessárias para conseguir algo, mas surgir algo relativamente pequeno que venha obstruir o que desejamos, ou seja, poderemos nos sentir frustrados por não conseguir algo que faltou muito pouco para ser realizado. 

Será conveniente evitarmos a compra de roupas e acessórios, pois nossas escolhas poderão recair sobre algo de mal gosto, que não combina com nosso estilo. Também será difícil encontrar algo que gostamos, podendo acontecer de não ter a cor ou tamanho que escolhemos. Ainda que escolhamos coisas viáveis, algo poderá nos bloquear, tal como desejarmos comprar ou gastar com algo que nos dê prazer, mas sermos obrigados a gastar com uma obrigação, um remédio ou doença.

Tudo poderá estar descoordenado e desconectado. Dificuldades poderão surgir nas questões financeiras. O dinheiro poderá estar mais curto e será mais difícil conseguir créditos e empréstimos. Credores estarão resistentes à negociação de dívidas. Será prudente evitarmos assinar contratos, pois poderão haver exigências difíceis de cumprir. Festas, passeios e encontros românticos poderão ser desagradáveis, assim como ocorrer algum fato que nos deixem frustrados.

Doenças e outros fatos poderão nos obrigar a declinar de convites para festas e passeios. Apresentações artísticas poderão ser duramente criticadas, mas também surgir algo que impossibilite sua realização. Pessoas ligadas ao mundo artístico poderão estar enfrentando dificuldades, doenças ou desistir da profissão. Tratamentos estéticos poderão não corresponder às nossas expectativas.

Marte/Saturno

Outro grave aspecto que estará ativo nessa semana é o confronto de Marte em Virgem com Saturno em Sagitário, marcando um período em que poderemos ser obrigados a utilizar de muito esforço para vencermos restrições e limitações.

Onde Marte tem pressa, Saturno poderá colocar obstáculos, por isso deveremos nos munir de paciência, pois nem tudo estará fluindo a contento.

Bloqueios poderão resultar em atrasos, assim como obstáculos poderão impedir ações. Tudo poderá estar lento e demorado, assim como poderá retardar a entrega de trabalhos e mercadorias. Em alguns casos poderemos ser obrigados a renunciar de alguns desejos ou posições, assim como sermos obrigados a assumir pesadas responsabilidades. Apesar de sentirmos o impulso para a ação, a razão ou outras forças poderão nos bloquear.

Também é provável que faltem meios, recursos materiais ou pequenos detalhes para que possamos concluir algo. Fragilidades poderão se revelar e estruturas poderão entrar em colapso. É provável que aconteçam desabamentos ou haja uso de recursos destrutivos. Também poderemos colocar força e energia encima de algo que não se movimenta, fica empacado e não se desenvolve. O mais recomendável será evitarmos de nos desgastarmos com o que não trará resultados.

Poderemos ainda estar em conflito: ter atitude combativa ou ser prudente. Se a dúvida evita a precipitação e favorece o planejamento do que deve ser feito, em outros casos pode levar à imobilidade e indecisão, mesmo nos momentos que seja necessário uma ação rápida como por exemplo, fugir de uma agressão. O medo poderá ser o principal agente imobilizador.

Também poderemos estar em guerra contra o tempo, ou seja, termos muita coisa para fazer em pouco tempo disponível. Porém tenha cuidado com a impulsividade e a pressa, pois esse é um tipo de aspecto particularmente potente que indica a ocorrência de acidentes graves. O aspecto também tem um grande potencial para ferimentos e contusões, sendo recomendável não exagerarmos na prática de esportes e nem nos exercícios físicos.

Também poderemos estar desanimados, com pouco vigor físico e sexual ou estarmos enfrentando problemas na coluna vertebral e complicações em extrações dentárias. Figuras masculinas e militares poderão encontrar dificuldades e resistência em suas atuações. De qualquer forma abre a possibilidades de confrontos. Também pode significar problemas no contato com homens, policiais, chefes e autoridades, que poderão impedir a realização de algo que desejamos.

Algumas pessoas poderão enfrentar fraturas em ossos, coluna vertebral, face ou cirurgias e extrações dentárias complicadas. Também poderemos sentir baixo vigor físico e sexual. O cansaço poderá nos dominar, assim como tensões e preocupações poderão causar mal humor. Algumas pessoas poderão se sentir deprimidas e frustradas, enquanto outras poderão se mostrar frias, egoístas, cruéis e calculistas. De qualquer forma deveremos estar atentos nos contatos, pois poderemos topar com pessoas autoritárias ou de mau caráter. Tenha especial cuidado com maníacos.

Sol/Mercúrio

Até quinta-feira o Sol estará juntinho de Mercúrio em Libra, indicando que estaremos mais comunicativos e mais dispostos a fazer contatos. Por isso é provável que surjam boas amizades, assim como favorecerá esclarecer mal entendidos.

Nossos desejos estarão alinhados com nossos pensamentos. Aproveite para expressar o melhor de si e seus objetivos, pois será mais fácil obter ajuda de outras pessoas. Será também um bom momento para expormos ideias, assumirmos a liderança de um projeto, ensinar, aprender e negociar.

Pessoas que tenham prestígio e poder estarão no foco das notícias. Por nos dar maior clareza de raciocínio, será um bom período para realizarmos testes, provas ou fazer análise em detalhes. Boas notícias poderão vir de encontro aos nossos objetivos, mas também poderemos fazer contato com homens e autoridades que possam nos prestar apoio. No entanto, ainda que estejamos mais comunicativos, será conveniente evitarmos falar demais sobre nós mesmos e sobre nossas realizações.

Sol/Mercúrio/Plutão

Porém até quinta-feira Mercúrio e Sol em Libra estarão em confronto com Plutão em Capricórnio, sendo indício de crises e tensões, principalmente envolvendo governos, políticos, autoridades e pessoas que tenham notoriedade.

Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer. A desconfiança estará presente nos contatos entre as pessoas, havendo maior tendência para ler entrelinhas com uma conotação negativa. Investigações poderão descobrir o que esteve oculto. 

As pessoas estarão insistindo em saber a verdade, podendo haver uma necessidade compulsiva de falar e questionar. Alguns poderão reter informações, enquanto outros poderão estar expondo falsidades. Conversas reveladoras poderão acontecer e situações poderão se tornar mais claras. E tanto poderemos descobrir os perigos a que estamos expostos, assim como poderão ser revelados segredos e pessoas que estiverem agindo contra nós.

Apesar das descobertas, será essencial ter prudência nas ações e controlar o desmedido desejo de poder ou vingança, que poderá ensejar violentos ataques e agressões. Será melhor evitar falar demais, pois algo que dissermos ou escrevermos poderá desencadear lutas de poder ou despertar a hostilidade de outras pessoas. Também poderemos ser obrigados a rever questões, reavaliar decisões, assim como lidarmos com antigas situações mal resolvidas.

Será prudente evitarmos brigas, assim como não enfrentarmos, não provocarmos e nem desafiarmos as pessoas, principalmente quem tenha mais poder ou menos a perder. Pais, marido, filhos, amigos e homens em geral poderão estar passando por uma fase de dificuldades ou mudanças de vida, assim como poderão estar em confronto com autoridades. Conflitos poderão surgir entre pais e filhos, assim como situações de violência entre autoridades, jovens e crianças.

Também haverá maior possibilidade de encontrarmos adversários mais fortes, violentos e estarmos em significativa desvantagem. Estaremos mais sujeitos a tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão. Algum fato poderá nos levar a um isolamento forçado, tanto em casa quanto em hospitais e prisões, podendo atingir principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade.

Aliás, autoridades estarão mais enérgicas e exigentes. No entanto, deveremos evitar de querer impor controle sobre os outros ou utilizar de meios obscuros para conseguir o que desejamos, o que poderá trazer maus resultados. Nesses dias precisaremos estar atentos, evitando de nos expormos a perigos e situações de risco, pois será maior a chance de nos envolvermos em situações de violência e acidentes graves. Também poderemos presenciar ou sermos envolvidos em situações secretas ou perigosas, bem como testemunharmos assassinatos, crimes e atividades perigosas.

É provável que encontremos pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião ou que tenham um forte magnetismo e exercem uma poderosa influência sobre nós. De qualquer forma, evite firmar conexões nesses dias, pois poderemos nos unir a pessoas que poderão nos fazer sofrer no futuro. Até poderemos encontrar pessoas poderosas para nos defender, mas deveremos ter cuidado com as intenções ocultas e situações condenáveis. Fuja do contato com pessoas de caráter duvidoso.

E lembre-se que: nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro. Mas podemos utilizar esse aspecto de um modo positivo, aproveitando para fazermos limpeza e organização, assim como nos livrarmos de coisas inúteis que entulham nossos armários, para abrirmos espaço para novas coisas. Da mesma forma limpe seu coração: liberte-se de sentimentos ruins.

Sol/Mercúrio/Saturno

A partir de quinta-feira Sol e Mercúrio em Libra estarão em sintonia com Saturno em Sagitário, sendo indício de que estaremos mais focados nas coisas mais importantes.

Também nos dará maior capacidade de concentração, sendo portanto um bom período para nos dedicarmos aos estudos, projetos literários, planejamentos, relatórios e análise de contas.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. É provável que queiramos estar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar. Estaremos pensando mais antes de qualquer decisão. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas.

Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. Só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Novos projetos envolvendo comunicação poderão surgir, mas também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos.

Estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. Também é provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. Também estarão em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades.

Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos. É bem provável que estejamos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir compromissos e responsabilidades. Favorecerá os negócios de longo prazo.

Estaremos aproveitando melhor o nosso tempo e cuidando do que seja realmente importante. Aliás nesses dias teremos uma boa oportunidade para entregar um curriculo e nos candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção.

Sol/Mercúrio/Urano

A partir de quinta-feira e até meados da próxima semana, o Sol e Mercúrio estarão em confronto com Urano em Áries, marcando um período em que poderão surgir novas invenções e descobertas.

Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Será difícil haver entendimento entre as pessoas, por isso divergências poderão surgir em reuniões entre amigos e associações.

O sarcasmo poderá dominar e dar origem a discussões. Também não será um bom momento para apresentar propostas de inovação e mudanças. Muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Aliás, não será um bom momento para apresentar argumentos, discursos, palestras e cursos, pois além das pessoas estarem distraídas, também estarão pouco dispostas para aceitar novas ideias.

Assuntos importantes poderão embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados. Além disso, as pessoas estarão detestando a monotonia. Compromissos poderão ser cancelados e a incerteza estará reinando. Meios de transportes e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas. O trânsito poderá estar caótico.

Acontecimentos poderão nos deixar tensos e nervosos, porém cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. E cuide da saúde, pois haverá maior chance de surgirem problemas respiratórios repentinos.  Ventania e outros fenômenos da natureza poderão nos surpreender.

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre outubro e dezembro/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter distância da necessidade de mudança, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, mas também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar.

Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos. Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. Plutão envolvido nessa trama revela que teremos de lutar contra forças internas e externas para conseguirmos restaurar nosso equilíbrio. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Júpiter em Escorpião

A grande novidade da semana é o ingresso de Júpiter no signo de Escorpião, onde permanecerá entre 10 de outubro de 2017 até 8 de novembro de 2018.

Nesse período Júpiter estará colocando em destaque todos os assuntos governados pelo signo, assim como estará nos motivando para buscarmos o autoconhecimento e compreendermos nossos sentimentos e emoções.

Chega o momento certo para nos transformarmos para melhor. Por isso nos próximos 13 meses será uma excelente oportunidade para trazermos mais luz aos cantos mais obscuros de nossa vida, assim como para dentro de nós mesmos. Será um tempo para descobrirmos nossos talentos ocultos eo melhor que existe em nós.

Por estarmos mais otimistas, estaremos mais aptos para enfrentarmos crises, fazermos mudanças, regenerarmos o que se degradou e recuperarmos o que se perdeu. Nesse período estaremos assistindo uma fase de renascimento, expansão, crescimento e abundância. Estaremos dispensando o supérfluo e para nos concentrarmos no que realmente seja importante. Por isso muitos estarão interessados em economizar, iniciar uma poupança e acumular riqueza. Também poderemos receber apoio material e moral de pessoas ricas e poderosas, assim como termos sorte em heranças e ganhos no mercado de capitais.

Em seu lado negativo, Júpiter em Escorpião pode aumentar a mesquinharia, os casos de corrupção, aumento de impostos, a obtenção de poder e riqueza por meios duvidosos ou perigosos. No entanto, medidas judiciais estarão punindo esquemas duvidosos. Aliás, pessoas ligadas às leis e justiça estarão mais severas e mais focadas para chegar ao fundo das questões. Apesar de privilegiar o trabalho da polícia, engenharia e medicina, não será um período favorável para iniciar processos judiciais, pois será a mínima a possibilidade de ter um resultado favorável. 

Assuntos relacionados com sexo, intimidade e morte poderão se exaltar, sendo provável que venhamos a adquirir novos conhecimentos ou tenhamos uma nova compreensão sobre esses assuntos. Também poderemos nos interessar por estudos profundos, assim como buscar desvendar tudo que seja tabu, oculto ou misterioso. Pesquisas científicas poderão prosperar e trazer a cura para alguns males que vem atormentam a humanidade. Também poderá despertar nosso interesse pela psicologia e pelo desenvolvimento de nossas habilidades nas relações sociais. Isso poderá ativar novas vias de conexão com outros.

Pessoas que tenham desistido de encontrar um relacionamento íntimo, poderão agora reconsiderar sua decisão. Alianças e parcerias poderão nos ajudar a obter ganhos ou poder, porém a ter ética e o caráter estará sendo mais importante do que ter status e posição social. Júpiter tenderá a expandir as qualidades positivas do signo, nos deixando mais determinados em nossos objetivos. Além da força de vontade, também estaremos mais comprometidos com nossas metas. Porém deveremos estar atentos para não nos mostrarmos imoderados e obsessivos.

Embora todos possam usufruir das benesses oferecidas por Júpiter em Escorpião, estarão especialmente privilegiadas as pessoas nascidas sob os signos de Escorpião, Câncer e Peixes, assim como as pessoas que tenham ascendente e ângulos do mapa nesses signos. Essas pessoas também poderão estar investidas de um magnetismo especial, capaz de atrair as massas ou apresentar poderes de cura.

Vênus em Libra

No sábado Vênus estará chegando ao signo de Libra, onde permanecerá até 07 de novembro 2017. Estando relacionada com as artes, o belo, a harmonia e a riqueza, esses serão temas que estarão atraindo nossa atenção.

Nos relacionamentos sociais e afetivos estará prevalecendo o lado gracioso, sedutor e encantador das pessoas. Também estaremos mais refinados e diplomáticos, a ponto de fazermos concessões apenas para evitar divergências e manter a harmonia.

Nesse período estaremos mais preocupados com nossa aparência, assim como estaremos sendo visto pelos outros. Por isso estaremos procurando nos relacionar com outras pessoas, mantendo os bons modos e a boa educação. Estaremos repudiando a grosseria e o excesso de emoções. Também estaremos preferindo estar em lugares belos, agradáveis e sofisticados. É provável que esse seja um período em que sejam realizadas muitas cerimônias e solenidades.

Tenderemos a usar de charme para conseguir o que desejamos, assim como estaremos mais dispostos a negociar, fazer acordos e assumir compromisso com os outros. Também tenderemos a atrair atenção sem nos impormos. Por isso as pessoas não estarão muito objetivos, podendo preferir se insinuar ou dedicar atenção através de pequenos gestos. Pequenos presentes e bilhetinhos de amor poderão fazer derreter os corações mais frios.

Também estaremos desejando estar junto de pessoas com quem possamos compartilhar a vida, desde que haja igualdade, senso de justiça e respeito. O problema é que muitos poderão estar em busca do par ideal ou da alma gêmea, mesmo que isso resulte numa eterna busca. É provável que haja preferência por divertimentos e produtos caros e refinados. Moda,  decoração, adornos, artes, música, literatura e encontros sociais estarão em destaque.

Lua Cheia

Até quinta-feira a Lua Cheia estará iluminando os céus e marcando a culminação de assuntos e questões. Tudo feito durante a Lua Cheia ganha visibilidade, por isso é a época ideal para inaugurar teatros, casas de festas, restaurantes, lançar novos empreendimentos, abrir lojas e realizar grandes eventos, festas e celebrações, porque privilegia o envolvimento do público.

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente aquelas que desejamos ter popularidade e divulgação. Será também um excelente período para realizar mudanças de casa, escritório e profissão, assim como concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens.

Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras, facilitando identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como encontrarmos meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo. O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo.

Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas. Artistas costumam se sentir mais inspirados, expressivos e criativos, assim como poderá deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco. Portanto, aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade.

Também durante a Lua Cheia poderemos estar mais sociáveis e excitados para sair e encontrar outras pessoas, por isso será um momento ideal para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Mas também pode nos deixar mais agressivos, instintivos e mal humorados. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar. 

Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. Também propicia abandonarmos vícios, sendo conveniente reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes.

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada. 

Lua Minguante

A partir de quinta-feira (12) às 09h25 a Lua estará encerrando seu ciclo mensal, quando também propiciará concluirmos projetos, encerrarmos atividades e finalizarmos tudo que viemos realizando desde a última Lua Nova para darmos início a novas iniciativas no próximo ciclo.

Sendo um período introspectivo, teremos uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias. Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida.

Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor.

Estarão favorecidos os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 09 de outubro 2017
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos nos deixarão hoje e nos próximos dias, mais ágeis, bem humorados e interessados em conversar, trocar ideias e adquirir conhecimentos.

Cursos, workshops e pequenas reuniões estarão atraindo a nossa atenção, mas também poderemos desejar estar bem informados. Notícias e informações poderão nos deixar alegres, assim como poderemos estar voltados para a realização de negócios.

Todos estarão se dedicando a algo que tenha versatilidade. Também estará favorecendo a aquisição de livros e o lançamento de projetos literários, a propaganda e divulgação. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo sem impedimentos, tornando o momento excelente para passeios, viagens e deslocamentos. Encontros com amigos poderão ser agradáveis e divertidos.

Porém quaisquer negócios fechados nessa época poderão sofrer mudanças de ideias posteriormente. Enquanto a Lua estiver no signo a instabilidade e inconstância estarão mais presentes. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo nos próximos 2 dias.

Lua/Netuno: A partir de 15h00 até o final da noite a Lua em Gêmeos estará em confronto com Netuno em Peixes, período em que poderemos nos sentir desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. 

Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção.

Também deveremos estar mais atentos e controlarmos a ingenuidade. Não se deixe impressionar por sensações estranhas, não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Terça-feira 10 de outubro 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua/Sol/Mercúrio: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Gêmeos estará em harmonia com o Sol e Mercúrio em Libra, proporcionando melhor entendimento entre as pessoas. Estaremos mais alegres e sociáveis, por isso muitos estarão querendo sair de casa e estar junto de outras pessoas.

Também estaremos mais dispostos para conversar, negociar e trocar ideias. Será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Também poderemos reencontrar com lugares e pessoas do passado, que trarão doces recordações.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, é provável que encontremos pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos e projetos. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.  

Lua/Marte/Vênus/Saturno: Porém a partir de 09h00 até 20h00 é provável que seja um período bem complicado. A Lua em Gêmeos em confronto com Marte e Vênus em Virgem e Saturno em Sagitário indica que dificuldades e obstáculos que poderão nos deixar nervosos. Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter cuidado com contusões. Também deveremos evitar a pressa, a impaciência e a imprudência, que poderá resultar em acidentes. Tenha ainda cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. 

Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar.

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite, novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Alguns poderão romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados, amigos e associações. Também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência.

Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. 

No entanto a monotonia poderá nos chatear, por isso estaremos buscando sair da rotina. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer. Abra-se seu coração para receber novos conceitos. Com certeza poderá acontecer fatos que lhe deixam feliz.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 19h25 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com o signo de Gêmeos. Evite viagens, mudanças, contato com escolas e jovens, assim como tenha mais cuidado na comunicação.

Quarta-feira 11 de outubro 2017
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua em Câncer: Às 00h39 a Lua ingressará no signo de Câncer, indicando um período em que estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para organizarmos encontros familiares. Será também favorável para dedicarmos atenção à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Por estarmos mais receptivos, estaremos querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada até 04h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, deixando-nos animados, alegres e bem dispostos. Também estaremos mais extrovertidos e  interessados em participar de festas e celebrações. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Netuno: A partir de 16h00 até 23h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, proporcionando um clima calmo, tranquilo e tornando as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quinta-feira 12 de outubro 2017
Lua em Câncer / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Sol/Mercúrio: A partir de 08h00 até 18h00 a Lua em Câncer estará em confronto com o Sol e Mercúrio em Libra, sendo indício que poderão surgir dificuldades nas relações e desentendimentos entre as pessoas. Se possível, adie conversas sobre assuntos importantes. Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra nossos objetivos. Não conte com a ajuda dos outros em seus projetos.

Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações. De qualquer forma, evite muita conversa para estar longe de desentendimentos, divergências, mal entendidos, intrigas, discussões, polêmicas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Também não será um momento oportuno para acordos e conversas sobre assuntos importantes, assim como deveremos evitar compras e negociações, pois será difícil conseguirmos bons preços. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. 

Lua/Urano: A Lua em Câncer em confronto com Urano em Áries desde 19h00 até o meio da madrugada nos adverte para nos prepararmos para enfrentar imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Marte/Vênus: Felizmente desde 13h00 até o final da noite a Lua em Câncer estará em sintonia com Marte e Vênus em Virgem, deixando-nos mais animados e dispostos para enfrentar obstáculos. Antigos projetos que estiveram paralisados poderão ser retomados. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.  para praticar esportes e atividades físicas, também estaremos esbanjando dinamismo, o que poderá contagiar as pessoas com as quais convivemos.

Divergências poderão ser resolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas. Por estarmos mais diplomáticos, favorecerá as reconciliações, acordos e negociações. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos, bem como para tornar belo e confortável o ambiente em que vivemos. Exposições de arte e decoração de ambientes poderão estar em destaque, assim como privilegiará as exibições públicas e o lançamento de produtos, que poderão ter boa aceitação do público.

Por estarmos mais românticos, favorecerá o encontro de casais e namorados. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo também surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Sexta-feira 13 de outubro 2017
Lua em Leão / Lua Minguante

(*) LFC: Entre 01h00 a 03h42 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com atividades domésticas, familiares, passado etc.

Lua em Leão: Às 03h42 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

Será também uma boa época para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Júpiter: Porém desde o início da madrugada até 08h00 a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo indício de que algumas dificuldades poderão interferir em nossa rotina. A preguiça poderá nos dominar, assim como estaremos propensos a exagerar no consumo de comida, bebida e nos gastos. Será conveniente evitarmos o excesso de expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos.

Não será favorável para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração. Também deveremos ter cuidado com pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas.

Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir. Não coma demais, não beba demais e nem se exceda nos gastos. Aliás, se for possível, será melhor evitarmos tratar assuntos relacionados com dinheiro. Além de estarmos propensos a desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor, passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também deveremos conter o excesso de generosidade.

Sábado 14 de outubro 2017
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Sol/Saturno: Durante o dia a Lua transitando no signo de Leão nos deixarão alegres e extrovertidos, algo que irá se acentuar a partir 15h00. A Lua em Leão em sintonia com o Sol em Libra anuncia bom entendimento entre as pessoas. Além de estarmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a colaborar com os nossos projetos e objetivos.

Encontros com amigos serão agradáveis, assim como reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Por estarmos mais pacientes, focados e tolerantes, estaremos evitando perder tempo com futilidades. Também estaremos tratando as questões com mais seriedade e só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos.

Também estaremos mais contidos e econômicos, por isso iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Tarefas e obrigações poderão ocupar o nosso tempo, mas só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos. Será um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos. 

Domingo 15 de outubro 2017
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua/Mercúrio/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Mercúrio em Libra e Urano em Áries, nos deixando mais sociáveis e dispostos para conversar, negociar e trocar ideias. Esse período será excelente para ampliarmos a nossa rede de contatos. Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos.

Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio privilegiam a memória fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Também poderá dar destaque aos livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos e estudantes. Bons negócios e excelentes propostas poderão surgir, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e contarmos com a colaboração dos outros. Aproveite para divertir, namorar, passear ou ir a lugares incomuns, pois é provável que estejamos interessados em tudo que seja novo e diferente. 

Novas invenções poderá despertar nossa atenção, mas também poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Alguns poderão romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados, amigos e associações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. 

Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. No entanto a monotonia poderá nos chatear, por isso estaremos buscando sair da rotina. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Ainda que haja boas perspectivas, entre 03h27 e 09h19 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverá ser evitado o início de romances ou tratar de assuntos relacionados com investimentos, divertimentos e educação de crianças. 

Lua em Virgem: Às 09h19 e Lua ingressando no signo de Virgem, aumentando a prestatividade e a simplicidade, mas também nos deixando mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição.

Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado,  assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Júpiter: Desde 08h00 até 15h00 a  Lua em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, deixando-nos animados, alegres e bem dispostos. Também estaremos mais extrovertidos e  interessados em participar de festas e celebrações. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Afetivamente estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.  

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

DICA

A previsão semanal está baseada nos aspectos astrológicos, que mostram tendências a serem sentidas por todos. Porém cada pessoa poderá estar vivendo uma situação particular, que está relacionada com aspectos que estejam ocorrendo em seu próprio mapa natal.

Se houver boas perspectivas tanto no mapa natal quanto no aspecto geral, com certeza a pessoa sentirá a situação de forma mais intensa. Da mesma forma, se a pessoa estiver enfrentando aspectos negativos em seu mapa natal e coincidir com os aspectos gerais negativos, então será preciso mais cuidado e atenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog