novembro 06, 2017

Horóscopo da semana de 06 12 de novembro 2017



Essa será uma semana em que estaremos usufruindo de boas energias. Portanto, aproveite para cuidar de sua vida, de sua saúde, de sua casa e de seus interesses.  A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Conversas animadas poderão propiciar encontros agradáveis e divertidos. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida.

No entanto, a partir do final da semana, deveremos estar mais atentos para evitarmos confusões. Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante contermos a excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro. O que vemos pode não ser o que parece.

Durante essa semana até 19 de novembro é provável que surjam inesperadas oportunidades, porém será preciso aguardar até os últimos dias do mês para iniciar empreendimentos, obras e trabalhos. Evite assinar contratos e não se envolva em conflitos.  Vale aquela máxima da Lei de Murphy : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível"...


Horóscopo detalhado da semana



Sol/Netuno

Nos primeiros dias dessa semana o Sol em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, sendo provável que tenhamos dias calmos e tranquilos. Também estaremos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios. Por isso estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. 

A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, assim como poderá haver apoio entre nações. A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um trabalho social ou criar um movimento idealista.

Por estar exaltado o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto, que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

É bem provável que nos sintamos mais inspirados e criativos, o que poderá dar origem a belas criações artísticas e literárias. O mundo estará inundado de arte, encantamento e poesia. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante despertará nossa atenção. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando.

Poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas. Também será possível sintonizar-nos com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. 

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão estar em destaque. A fé estará movendo as pessoas. Aliás nesses dias será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...

Sol/Plutão

A partir de quarta-feira até o início da próxima semana, o Sol em Escorpião também estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, marcando um excelente período para superarmos dificuldades e eliminarmos situações desagradáveis ou que nos prejudicam.

Por estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões e mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida, nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos.

Propiciará iniciarmos um processo de transformação e renascimento. Por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. É provável que autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também estaremos mais corajosos e mais dispostos a enfrentar as coisas das quais temos medo.

Estaremos nos esforçando para melhorar nosso modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir consigamos o que desejamos. Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas. Importantes mudanças e transformações poderão ocorrer, vindo de encontro aos nossos desejos e vontades assim como trazendo resultados positivos. 

Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, assim como pessoas que possuem um forte magnetismo e exercem uma poderosa e positiva influência sobre nós, nos levando a uma transformação positiva. E por estarmos mais persuasivos, será um momento favorável para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical.

Estaremos mais lúcidos e com maior capacidade para perceber a realidade e as reais intenções dos outros. Também estaremos mais investigativos e observadores, querendo distinguir o que é real, assim como é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro.

Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. Também poderá ser o momento de importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. Verdades estarão vindo à tona. No entanto, mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer.

Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção.

É bem provável que tenhamos um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo. Também poderemos obter benefícios financeiros ou nos sentirmos revitalizados. Será ainda uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório.

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos.

Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. Também poderemos conseguir sintonizar com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações.

Também poderemos estar reavaliando nossa vida, o que irá permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. O momento sugere recuperação, regeneração e recomeço sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração...

Mercúrio em Sagitário

A partir de 05 de novembro 2017 até 11 de janeiro 2018 Mercúrio estará passando pelo divertido signo de Sagitário, nos deixando mais animados para conversar e divertir. Representante do intelecto, da razão, lógica, a mente concreta e racional, quando Mercúrio entra nesse signo, nos tornamos inquietos para adquirir conhecimento.

Estudos, jornais, revistas e viagens estarão atraindo mais a nossa atenção, assim como poderá dar destaque aos professores, editorialistas, propagandistas ou defensores de causas políticas poderão obter destaque. Também estaremos lutando por aquilo que acreditamos. Por deixar nossa mente mais aberta, estaremos assimilando mais facilmente informações.

Porém deveremos conter a impaciência com detalhes e pormemores, evitando assim que venhamos a absorver os assuntos superficialmente. Também deveremos ter cuidado com a dispersão, principalmente quando estivermos realizando tarefas que exigem mais atenção a detalhes. Essa é a oportunidade de compartilhar o que aprendemos e reconhecermos a sabedoria que encontramos ao longo da jornada pela vida. Mesmo que isso seja um direito, precisaremos aceitar o debate.

Um dos problemas de Mercúrio em Sagitário é que algumas pessoas estarão querendo ensinar e pregar a verdade. Ainda que seja apenas sua própria verdade, muitos estarão esquecendo que cada um tem seu próprio pensamento e opinião. Sentir-se dono da verdade é apenas egocentrismo. Portanto será preciso contermos os nossos impulsos e procurarmos nos ater à verdade dos fatos.

Até poderemos fazer valer as nossas ideias, pontos de vista e vontades, desde que não haja excessos e imposição. Muitas vezes é necessário ouvir a opinião alheia e acatar inferências dos outros, mas também ter mais atenção para evitar as gafes. Mesmo que queiramos trocar ideias e obter informações úteis, não devemos esquecer de avaliar a ocasião para externar nossas opiniões e ideias.

Também deveremos conter o excesso de franqueza. Ainda que estejamos mais espontâneos e comunicativos, será preciso evitar a imprudência com as palavras. Falar sem pensar muitas vezes é a receita certa para polêmicas e mal entendidos. Por nos deixar mais falantes, também poderemos esquecer de ouvir o que os outros tem a dizer e dar origem a desentendimentos.

Excelentes contadores de estórias, que tecem sonhos em palavras poderão surgir. Da mesma forma poderemos dar asas aos nossos sonhos e sentirmos motivados para alargar nossos horizontes. Viajar, conhecer outras paragens ou aprender outros idiomas são coisas de Mercúrio em Sagitário, que também representa a Torre de Babel, onde as diferentes tribos usam linguagens diferentes e ninguém se entende.

O carisma das palavras até poderá envolver e cativar um público, mas a qualidade de troca na comunicação poderá se restringir a um monólogo. Ainda que exímios oradores, palestrantes, escritores e jornalistas estejam em destaque, é provável que surjam longos discursos, mas que não dizem nada de concreto.

Aliás, discurso vem do latim discurro, que significa literalmente correr, espalhar e disseminar. Sendo Sagitário um corredor de longa distância, as notícias, boatos e informações tenderão a percorrer longos caminhos. Também poderá despertar a necessidade de procurarmos respostas para as grandes questões da vida através do intelecto.

Um dos problemas desse período será a desproporção: poderemos nos interessar superficialmente pelos assuntos ou nos aprofundarmos demais. Boas ideias poderão ser perdidas devido ao excessivo entusiasmo inicial para implementar os projetos mas  desinteresse para concluir ou devido aos vários projetos diferentes ao mesmo tempo.

Enquanto Mercúrio estiver em Sagitário, será mais difícil organizarmos nossa vida, nossos armários e nossas ideias. Porém estaremos mais animados e preferindo os lugares amplos para relaxar. Conversas animadas poderão propiciar encontros agradáveis e divertidos. O melhor de tudo é que o riso estará mais presente...

Vênus em Escorpião

Na tarde de terça-feira Vênus estará ingressando no signo de Escorpião, onde permanecerá entre 07 de novembro e 01 de dezembro 2017. Nesse período a deusa do amor estará extremada: é tudo ou nada. Por isso estaremos mais devotados a quem amamos ou estaremos adotando um fanático celibato. Poder, integridade, paixão, sobrevivência, intimidade, controle e investigação psicológica estarão sustentando nossos valores.

Elevados níveis de ambição e sedução estarão norteando nossas ações. Aliás, nesse período poderemos atingir um objetivo agindo junto com parceiros e grupos. Os ambientes poderão estar impregnados de energia sexual, o que também poderá influenciar a mídia e a moda. A volupia poderá estar mais presente em nossa rotina, mas também estaremos buscando reciclar e consertar roupas e objetos.

Também estaremos mais insinuantes, envolventes, intensos e enigmáticos. As ligações sexuais poderão estar intensas, podendo haver excessos nos jogos eróticos mais proibidos. Amor poderá se fundir e confundir com sexo, mas também suscitar suspeitas e desconfianças. Por isso é provável que as pessoas estejam mais controladoras com seus parceiros e demonstrando um ciúme doentio. 

Aliás, alguns relacionamentos poderão ter fim. No entanto, há de se ter muito cuidado nas separações, evitando que restem mágoas e ressentimentos, o que poderá dar origem a vinganças. Em Escorpião Vênus não privilegia os dons da diplomacia, por isso é considerada a marca dos delatores e conspiradores que agem movidos pela inveja ou vingança. Porém evite a paranoia e não fique sempre pensando que alguém estará tramando algo contra você.

Nesse período estaremos mais investigativos e tendendo a querer descobrir os sentimentos, pensamentos e segredos dos outros, mas tenderemos a guardar a sete chaves os nossos segredos pessoais. Também poderemos estar à mercê da cupidez, nos deixando dominar pelo desejo de obter bens, riquezas e poder. Nas finanças será preciso cuidado com investimentos, compras e gastos.

Tenha cautela nas aquisições, pois muitas coisas compradas nesse período poderá apresentar defeitos ou se deteriorar rapidamente. No entanto poderemos encontrar pessoas e formarmos vínculos que nos levem a marcantes tranformações ou mudanças de vida. Escorpião tem a capacidade de infundir vida nova às pessoas e aos seus empreendimentos, sendo favorável para nos recuperarmos de perdas e reconstruirmos nossas relações.

Vênus/Júpiter

A partir de quinta-feira Vênus estará se juntando a Júpiter em Escorpião, sendo indício de melhorias nas questões sociais, românticas e financeiras. Interessantes ofertas e boas oportunidades financeiras poderão surgir, assim como investimentos poderão render bons lucros.

Também poderemos obter vantagens. A bolsa de valores poderá estar em alta e ganhos poderão advir de importação, exportação, negócios com estrangeiros ou com moeda estrangeira. Atividades turísticas e hospedagens também poderão se mostrar mais rentáveis.

Situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos, assim como dificuldades de relacionamento poderão ser superadas. Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. É tempo de rejuvesnecer na aparência e no espírito, por isso as pessoas estarão mais calorosas, podendo acontecer viagens românticas, divertidas e prazerosas. Viagens agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos definir viagens e bons roteiros ou conseguirmos descontos e boas promoções de viagens.

Aproveite para sair de férias. Nesse período é provável que consigamos descobrir ou estejamos em contato com locais agradáveis. Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida. No entanto, tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais e evite exceder na bebida. O momento sugere diversão e alegrias, porém não extrapole.

Mercúrio/Netuno

Ainda que tenhamos boas perspectivas, a partir de sábado e até a próxima semana Mercúrio em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, o que exigirá mais atenção de nossa parte. Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante estarmos atentos à nossa excessiva imaginação, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro, mas o que vemos pode não ser o que parece.

Considerando que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Ainda que estejamos mais interessados em assuntos artísticos e de ficção, nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados. Por estarmos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, para evitar acidentes, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

A realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. E não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia, mas nos tornamos dinâmicos e despertos durante a noite. Porém, tenha cuidado para não se perder em meio a fantasias e ilusões, bem como não tente escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em álcool e drogas.

Em alguns momentos poderemos nos sentir sem energia, preguiçosos e sem perspectivas. Estaremos também mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Nesse período é provável que sejamos abandonados por outras pessoas ou sejamos negligenciados em hospitais. Erros e enganos em diagnósticos, prescrições e exames poderão ocorrer.

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações.

De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. E se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais.

Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus. Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Por nos deixar mais desatentos e descuidados, estaremos propensos a perder ou esquecer chaves, documentos, pertences e celular em qualquer lugar. Também poderemos nos tornar vítimas de furto e roubo. Estaremos também mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como poderá ocorrer excesso de chuvas, alagamento em ruas e inundações. Por isso deveremos ter mais cuidado, principalmente em divertimentos e atividades realizadas junto às águas.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Porém, não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro. Decisões  poderão estar alicerçadas em dados irreais. 

Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Nesse período crítico poderão estar ocorrendo com mais frequência negócios na clandestinidade. Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas. Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas, assim como pessoas ligadas a esses lugares poderão estar no foco das notícias; nem sempre agradáveis.

Lua Wobble

No final da semana o Sol a 19º de Escorpião estará em confronto com o Nodo Lunar Norte a 19º de Leão e o Nodo Lunar Sul a 19º de Aquário, momento em que estará atingindo o ápice do fenômeno conhecido como Lua Wobble.

Também conhecido como  Lua Bamboleante, seus efeitos costumam estar presentes duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato. Portanto, durante essa semana e até 19 de novembro deveremos estar mais atentos aos acontecimentos.

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble à ocorrência de catastrofes, guerras, explosões, terremotos, tsunamis, tempestades, tornados, erupções vulcânicas, incêndios, acidentes estranhos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, fenômenos bizarros e desastres naturais que atingem um grande número de pessoas. As pessoas poderão estar mais agitadas, instáveis, reativas e até os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e se comportar estranhamente. Alguns poderão desaparecer por algum tempo.

Porém a Lua Wobble também tem efeitos positivos, podendo surgir novos contatos, novos relacionamentos, novas situações estimulantes e inesperadas oportunidades. Também poderá deixar as pessoas mais criativas. Boas ideias poderão surgir. Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Por isso nesse período poderemos reencontrar ou receber notícias de pessoas do passado, de forma totalmente inesperada.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida, porém tudo feito nesse período tende a ter curta duração. Por isso é recomendável aguardar o final do aspecto para tomar decisões importantes, fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Até lá aproveite para fazer pesquisas, coletar informações e considerar as diferentes opções para os seus planos. 

É recomendável não assinar contratos, não concluir aquisição de carro ou imóveis, não iniciar projetos, obras e trabalhos, não casar ou formar parceria e evitar brigas, que poderão se tornar algo fora de proporção. Deve-se cuidar de pequenos ferimentos, não negligenciar sintomas e estar prevenido nas viagens, pois é nessa época será mais comum alterações inesperadas e imprevistos. 

Embora todos sejam afetados pelas oscilações da Lua, estarão mais vulneráveis as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes entre 15º e 24º dos signos de Escorpião, Touro, Leão e Aquário. Situações poderão se agravar para serem resolvidas, mas se soubermos lidar com as questões, então a Lua Wobble poderá se tornar uma bênção.

De qualquer forma lembre-se que a Lua Wobble indica dificuldades. Seja flexível com as mudanças e tenha mais prudência no transito. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas, mas espere pelo inesperado. Vale aquela máxima da Lei de Murphy : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível"...

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre outubro e dezembro/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses.

Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos.

Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos. Ideias originais poderão adquirir forma e se tornar um sucesso.

Também deveremos aproveitar a energia do momento, que nos dará força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano.

Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba. Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos.

Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Lua Cheia

Você notou como a Lua parece estar maior. Parece não; ela realmente está mais próxima da Terra. E esse estará nos iluminando até sexta-feira, marcando também a culminação de muitas questões e situações.

Estarão favorecidas as ações rápidas e grandiosas, principalmente se desejarmos popularidade e divulgação. Tudo feito durante a Lua Cheia tende a ganhar visibilidade. Será também uma boa ocasião para mudanças de casa, escritório e profissão, assim como para concluir negócios imobiliários, firmar contratos e iniciar viagens.

Por deixar as pessoas mais sociáveis e excitadas para sair de casa e encontrar outras pessoas, será a época ideal para inaugurar locais de divertimento, restaurantes, novos empreendimentos e realizar grandes eventos, festas e celebrações. Será também um ótimo momento para estreitar laços afetivos e iniciar novas amizades. Sensitivos poderão se sentir mais mobilizados pela Lua Cheia, assim como poderá atrair os boêmios e os adoradores do prazer para as celebrações telúricas ou dionisíacas.

Artistas dizem se sentir mais inspirados, expressivos e criativos. Mas também costuma deixar as pessoas mais românticas. Alguns afirmam que a Lua Cheia tem poder afrodisíaco, portanto aproveite esses dias para passear, namorar e trabalhar de modo positivo a sua sexualidade. Por iluminar as questões, situações poderão se tornar mais claras. Isso facilitará identificarmos os problemas de modo mais fácil, assim como procurar meios mais adequados para que as questões fluam de um modo mais positivo.

O que estiver escondido pode se revelar, por isso não favorecerá realizar projetos que queiramos manter oculto ou em segredo. No entanto, a Lua Cheia pode deixar as pessoas mais agressivas, instintivas e mal humoradas. Por isso, durante a Lua Cheia evite estar junto com pessoas com as quais tenha diferenças a acertar.

Os ânimos poderão estar mais exaltados, assim como poderemos nos sentir estimulados para abandonar situações, relacionamentos e qualquer coisa que seja incapaz de preencher uma função positiva em nossa vida. Se soubermos deixá-las, estaremos abrindo espaço para um crescimento no próximo ciclo que se aproxima.

Assim como a Lua Cheia atua sobre as marés altas, também pode deixar nosso corpo submetido à pressão. Isso poderá resultar em mal estares, sendo preciso mais cuidado com os efeitos de remédios, drogas e bebidas alcóolicas. É recomendável reduzirmos o consumo de alimentos estimulantes.

Medicamentos e remédios feitos com ervas e substâncias naturais tem seu efeito potencializado pela Lua Cheia, assim como terapias alternativas aumentam o êxito nos tratamentos. Também propiciará abandonarmos vícios e hábitos nocivos. No entanto, devido ao risco de hemorragias, inflamações e problemas pós operatório, é prudente evitarmos intervenções cirúrgicas. A temperatura das febres costuma estar mais elevada.

Lua Minguante

Na sexta-feira a partir de 18h37 a Lua estará entrando em sua fase Minguante e encerrando seu ciclo mensal para dar início a uma nova lunação. Isso significa que também devemos finalizar projetos e atividades, para estarmos livres para o próximo ciclo que se aproxima.

Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 06 de novembro 2017
Lua em Gêmeos / Lua Cheia

Lua em Gêmeos: A Lua em Gêmeos promete tornar os próximos dias cheios de bom humor e muito movimento. Além de estarmos mais ágeis para trabalhar e resolver assuntos, também estarão favorecidos todos os tipos de comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, a compra livros e materiais escolares.

Estaremos nos dedicando a tudo que possa trazer conhecimento, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos.

Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 06h00 a Lua em Gêmeos em confronto com Netuno em Peixes indica um período em que poderemos nos sentir abatidos, desaminados, sonolentos e preguiçosos. Isso poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderão surgir mal estares e indisposições.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá nos deixar com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Além de distraídos, também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.

Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Esteja atento e controle a ingenuidade. Não se deixe impressionar por sensações estranhas, não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!  

Lua/Saturno: Durante o dia estaremos mais ágeis e sorridentes, algo que poderá mudar a partir de 21h00. A Lua em Gêmeos em confronto com Saturno indicam que dificuldades poderão causar preocupação. Fatos desagradáveis poderão restringir o contato entre as pessoas, assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

Haverá maior possibilidade de encontrarmos pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Urano: No entanto desde 21h00 e pela madrugada adentro, a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando mais dispostos a enfrentar as dificuldades que possam surgir. Também estaremos mais aptos para encontrar novas alternativas que possam solucionar antigos problemas. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com grupos, associados, aliados e amigos.

Também estaremos interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas invenções e tudo que seja novo e diferente poderá nos atrair. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso. Alterações e mudanças poderão estar de acordo com os nossos objetivos.

Abra seu coração para receber novos conceitos. Também é provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. Dê espaço para Urano se expressar e, com certeza boas surpresas poderão acontecer.

Terça-feira 07 de novembro 2017
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Cheia

Lua/Vênus: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Gêmeos estará em sintonia com Vênus em Escorpião, nos deixando mais amáveis, simpáticos, diplomáticos, charmosos e sensuais. É provável que estejamos envolvidos com festas, lazer e encontros agradáveis. Aliás, esse será um excelente período para conhecermos pessoas que possam nos beneficiar.

Também poderemos criar vínculos afetivos que nos tragam prazer e satisfação. Por isso aproveite para interagir com outras pessoas. Será mais fácil conseguir favores e concessões, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixam alegres e felizes.

Será também um bom momento para dissolver divergências ou tratar de assuntos difíceis. Devido às boas energias, será mais fácil realizar bons acordos e reconciliações. Aproveite também para cuidar do seu visual e de sua imagem pública. 

(*) LFC: No entanto, entre 08h40 e 08h45 a Lua estará feral, sendo recomendável evitar tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com mudanças, transportes, deslocamentos, viagens, escolas, estudantes etc. Também poderão ocorrer atrasos e imprevistos.

Lua em Câncer: A partir de 08h45 a Lua ingressará no signo de Câncer, atraindo nossa atenção para tudo que nos sejam familiar. Por isso é provável que estejamos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para dedicarmos atenção à nossa casa, organizarmos encontros familiares, tratarmos de assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Além de estarmos mais sensíveis e introspectivos, também estaremos mais receptivos. Por isso poderemos acolher as pessoas, mas também poderemos desejar ser acolhidos em nossas necessidades. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Júpiter: Desde 16h00 até 22h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, período em que poderemos estar bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Marte: Porém a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Marte em Libra, período em que poderemos estar nervosos e impacientes. Porém deveremos conter a imprudência, evitando assim que possamos estar envolvidos em acidentes.

Até poderemos estar animados para praticar esportes, porém deveremos ter cuidado com contusões. Tenha ainda cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Quarta-feira 08 de novembro 2017
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Netuno: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, sendo indício de um clima calmo e tranquilo. As pessoas estarão mais amigáveis e, devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas.

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Sol: Entre 08h00 e 15h00 a boa sintonia entre a Lua em Câncer e o Sol em Escorpião estará aproximando as pessoas e proporcionando melhor entendimento. Além da facilidade para expressarmos o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. É provável que sintamos uma agradável sensação de bem estar. Reencontros com lugares e pessoas do passado poderão trazer doces recordações.

Lua/Plutão: Apesar das boas energias, a partir de 10h00 até 17h00 a Lua em Câncer estará em confronto com Plutão em Capricórnio, podendo ensejar crises, tensões e conflitos. Nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.
 
Quinta-feira 09 de novembro 2017
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

Lua/Urano: Desde o início da madrugada até 07h00 a Lua em Câncer estará sendo confrontada por Urano em Áries, servindo como advertência para nos prepararmos para enfrentar imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 03h15 e 10h29 a Lua estará feral, havendo grande chance de surgirem atrasos e imprevistos. Nesse período é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com maternidade, amamentação, família, residência, passado etc.
Lua em Leão: Às 10h29 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos.

Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas.

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas. Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências.

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Mercúrio: A partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, deixando as pessoas mais alegres, sociáveis e comunicativas. Por isso muitos estarão querendo sair de casa e estar junto de outras pessoas para conversar, negociar e trocar ideias.
Será um excelente período para fazermos contatos ou ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Por estarmos mais curiosos, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.
 
Lua/Vênus: Apesar das boas energias, desde 12h00 até 18h00 a Lua em Leão estará sendo confrontada por Vênus em Escorpião, sendo indício de dificuldades que poderão se abater sobre as questões românticas, sociais e financeiras. Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis.

Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como fatos poderão restringir o contato entre as pessoas. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos. Acontecimentos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público.

Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos. Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.
 
Lua/Júpiter: A partir de 18h00 até o final da noite a Lua em Câncer também estará sendo confrontada por Júpiter em Escorpião, servindo como advertência para não alimentarmos grandes expectativas, pois com certeza muitas coisas não irão se realizar como esperamos.Até poderemos estar eufóricos com novidades, porém será importante não confiarmos demais na sorte.

Aliás, se for possível, será prudente evitarmos tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições.

Também será preciso ter atenção para não cometer excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de pouca duração.

Sexta-feira 10 de novembro 2017
Lua em Leão / Lua Minguante

Lua/Marte: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Marte em Libra, trazendo uma energia extra para nós. Por isso é provável que estejamos animados e bem dispostos para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Projetos que estiveram paralisados poderão se retomados.

Por estarmos esbanjando dinamismo, é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. Estaremos mais ágeis tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem.   Também estaremos mais corajosos para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos.

Lua/Sol: No entanto a partir de 15h00 até 22h00 é bem provável que as coisas não estejam tão bem assim. A Lua em Leão em confronto com o Sol em Escorpião poderá minar as relações e causar desentendimentos e divergências entre as pessoas. Indisposições e mal estares poderão atrapalhar nossa rotina, assim como poderemos nos sentir desvitalizados.

Além de estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer recordações desagradáveis.

Sol/Nodos: Nesse período o Sol em Escorpião também estará em confronto com os Nodos Lunares em Leão e Aquário, podendo significar dificuldades que venham a nos impedir de realizar o que desejamos. Nossas vontades poderão não ser atendidas, assim como questões do passado poderão inviabilizar projetos futuros.

Dor e sofrimentos poderão estar presentes, bem como obstáculos poderão nos obrigar a lidar com questões do passado. Acontecimentos poderão servir como uma lição de vida, para aprendermos a arte da humildade e do serviço ao outro.

Lua/Nodo Norte: Felizmente no mesmo período entre 15h00 e 22h00 a Lua estará juntinho do Nodo Norte em Leão, sendo indício de que poderemos encontrar pessoas que nos tragam uma nova motivação de vida ou nos mostre meios para mudarmos nossa vida.

As experiências do passado poderão se mostrar ineficientes para resolver os problemas atuais. Por isso poderemos ser obrigados a encontrar novas alternativas. Também poderemos ser submetidos a mudanças que nos levem anovas experiências de vida.

Para os homens pode significar o contato com mulheres que venham a lhe beneficiar. Para as mulheres poderá significar a descoberta de sua própria força interna que lhe ajude a superar dificuldades ou cause uma transformação positiva.

Sábado 11 de novembro 2017
Lua em Leão-Virgem / Lua Minguante

Lua/Saturno/Urano: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Leão estará em sintonia com Saturno em Sagitário e Urano em Áries, deixando-nos atraidos por tudo que seja novo e diferente mas atentos com as tradições. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com amigos e aliados, mas também com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar.

Bons conselhos poderão advir de autoridades, pais e pessoas mais velhas, mas também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. Por estarmos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade.

Só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo.

Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Porém, entre 06h56 e 14h42 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com crianças, lazer, diversão, romances e jogos de azar, que poderão ter resultados imprevisíveis. Também poderão surgir atrasos e alterações inesperadas nesse período. 

Lua em Virgem: Às 14h42 a Lua ingressará no signo de Virgem, deixando-nos mais prestativos. O trabalho estará sendo a nossa prioridade. Também poderemos nos dedicar a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático. Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Vênus: A partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus em Escorpião, nos deixando mais amáveis, simpáticos, diplomáticos, charmosos e sensuais. É provável que estejamos interessados em participar de festas e divertimentos. Encontros agradáveis poderão acontecer.

Aliás, esse será um excelente período para conhecermos pessoas que possam nos beneficiar. Também poderemos criar vínculos afetivos que nos tragam prazer e satisfação. Por isso aproveite para interagir com outras pessoas. Será mais fácil conseguir favores e concessões, assim como poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixam alegres e felizes.

Será também um bom momento para dissolver divergências ou tratar de assuntos difíceis. Aproveite para cuidar do seu visual e de sua imagem pública. Devido às boas energias, bons acordos e reconciliações poderão acontecer.

Domingo 12 de novembro 2017
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua/Júpiter: Desde o início da madrugada às 00h00 até 08h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Júpiter em Escorpião, período em que poderemos estar bem dispostos, alegres e extrovertidos. Por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.
  
Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

Lua/Mercúrio/Netuno: Porém, ainda que haja boas perspectivas, entre 04h00 e 16h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Mercúrio em Sagitário e Netuno em Peixes, sendo indício de que dificuldades poderão interferir nas relações, podendo também indicar desentendimentos entre as pessoas.

Se possível, adie conversas sobre assuntos importantes, pois é provável que surjam divergências, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem.

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina. Também poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações.

Mal estares e indisposições poderão nos surpreender. Nossa mente poderá estar voando como um balão, deixando-nos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. A distração poderá nos prejudicar. Por isso será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Também poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza.

A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Não será um momento oportuno compras e negociações, pois além de estarmos propensos a prejuízos será difícil conseguirmos bons preços.

Deveremos estar atentos aos acontecimentos e aos negócios, pois serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações. Também deveremos evitar de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Lua/Sol/Plutão: Felizmente a partir de 16h00 até o final da noite a Lua em Virgem estará recebendo as boas energias do Sol em Escorpião e de Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e apoiar os nossos objetivos. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades. Reencontro com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog