novembro 13, 2017

Horóscopo da semana de 13 a 19 de novembro 2017



Nessa semana teremos boas energias pairando no ar, que nos deixarão mais expansivos, alegres e sociáveis. Até quarta-feira os romances estarão sendo privilegiados. Amor, erotismo, intimidade e as demonstrações de afeto estarão marcando as relações.

Bons negócios poderão ser concluídos, assim como poderemos obter ganhos por sorte. A Bolsa de Valores poderá estar em alta, assim como poderão surgir bons lucros nos investimentos ou através de comércio com exterior, importação, negócios com estrangeiros ou com moeda estrangeira.

O momento se mostra positivo para organizar viagem de férias ou um intercâmbio cultural. Porém será preciso cuidado com os excessos e exageros. Tenha mais cuidado com o seu dinheiro. Não exagere nas compras e nem assuma grandes dívidas.

  • Acertos mágicos e romantismo

A partir de quarta-feira até o final da semana as criações artísticas, o teatro e cinema, a música, a poesia, os sonhos e os romances estarão ocupando espaço e despertando nossa atenção. Estaremos vendo as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente. Quem estiver à procura de sua alma gêmea terá a chance de encontrar um novo amor. Encontros românticos poderão parecer um sonho. Declarações de amor e poesias românticas estarão e destaque.

E não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação. Quem já encontrou seu par estará experimentando um período de maior entendimento e romantismo. Por estarmos mais receptivos, novas amizades poderão surgir, mas também poderemos encontrar alguém que nos traga uma nova motivação.

Questões financeiras poderão ser resolvidas através de bons acordo. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera. Harmonia e amabilidade estarão presentes nos contatos, assim como estaremos mais ágeis para resolvermos ou realizarmos algo. Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão. Além de estarmos mais alertas, tudo tenderá a trabalhar a nosso favor.

  • Cuidado com planos mirabolantes

Ainda que existam boas perspectivas, também poderemos enfrentar alguns desafios. Até quinta-feira será preciso atenção para que a distração não nos envolva em confusões e acidentes. Sistema de comunicações, telefones, internet e o trânsito nas ruas poderão estar lentos e estarem passando por uma fase de confusão. Confusas também poderão ser as informações e notícias.

A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha. Será importante não acreditarmos em tudo que vemos ou ouvimos, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro.

O que vemos pode não ser o que parece a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. Não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes.

  • A semana estará exigindo moderação

Durante a semana também estaremos sendo desafiados a manter controle sobre o nosso humor e moderarmos nas atitudes. Ainda que nos sintamos mais animados para trabalhar, praticar esportes, será essencial avaliarmos a força que dispensamos para evitar contusões e fraturas. Também deveremos evitar de nos colocarmos em situação de risco, já que haverá maior possibilidade de mocorrer acidentes.

Mesmo que estejamos experimentando sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite. Por estarmos sob forças poderosas e destrutivas, qualquer ação arriscada poderá resultar em consequências violentas. Evite disputas e tenha cuidado com atitudes autoritárias para não atrair hostilidades.

Aliás, nessa semana deveremos ter mais cuidado para lidarmos com fogo, materiais quentes, armas e ferramentas de corte. E não leve tudo a "ferro e a fogo". Não encare as situações como uma questão de vida ou de morte. Para estar livre de infortúnios, procure se manter em níveis mais elevados e evite a sintonia com as tendências negativas.

Até poderemos estar motivados a enfrentar desafios, o que poderá dar origem a grandes realizações e superação de metas. Porém precisaremos dar mais atenção para a nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos, pois será maior a probabilidade de acontecerem abusos e agressões sexuais.

Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, assim como tudo que esteja relacionado com o clima da Terra, petróleo e produção de energia. A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza, podendo exigir nossa atenção para corrigir os danos causados pelo lixo e poluição. Tensões poderão interferir nas relações e causar impasses no âmbito coletivo.

Desde a semana passada estamos sob a influência do fenômeno conhecido como Lua Wobble. Também conhecido como  Lua Bamboleante, seus efeitos costumam estar presentes duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato. Portanto até 19 de novembro deveremos estar mais atentos aos acontecimentos. Caso queira informações mais detalhadas sobre a previsão da semana, leia os tópicos abaixo.

Horóscopo detalhado da semana

Vênus/Júpiter

Até quarta-feira Vênus estará se juntando a Júpiter em Escorpião, sendo indício de melhorias nas questões sociais, românticas e financeiras. Interessantes ofertas e boas oportunidades financeiras poderão surgir, assim como é provável que a Bolsa de Valores esteja em alta.

Ganhos poderão ser obtidos através de investimentos ou de comércio com exterior, importação, negócios com estrangeiros ou com moeda estrangeira.

Atividades turísticas e hospedagens poderão se mostrar mais rentáveis. Aliás será um ótimo período para sair de férias. Viagens agradáveis poderão acontecer, assim como poderemos definir viagens e bons roteiros ou conseguirmos descontos e boas promoções de viagens. Também poderemos descobrir locais agradáveis ou participarmos de grandes festas, passeios e divertimentos.

As pessoas estarão mais calorosas e muitos poderão realizar viagens românticas, mas também divertidas e prazeirosas. Novos amores ou amizades com pessoas ricas, nobres, místicas ou religiosas poderão surgir, assim como nos levar a patamares mais elevados. Também poderemos ganhar presentes ou estarmos gozando das boas coisas da vida. No entanto, tenha cuidado com excessos e exageros. Não coma demais e evite exceder na bebida.

Com otimismo poderemos atrair situações positivas e algo poderá nos trazer alegria. Surge um período em que situações financeiras problemáticas e negócios intricados poderão ser resolvidos, assim como dificuldades de relacionamento poderão ser superadas. Casamentos e parcerias poderão ser formalizados. O momento sugere diversão e alegrias. É tempo de rejuvesnecer na aparência e no espírito, porém não extrapole, nem no consumo nem nos gastos.

Vênus/Netuno

A partir de quarta-feira até o final da semana Vênus em Escorpião também estará em sintonia com Netuno em Peixes, tornando esses dias especialmente favoráveis para lidarmos com artes e decoração. Por estarmos mais inspirados, criativos, poéticos e sonhadores, belas criações poderão surgir.

Será também um bom período para divertirmos com música, cinema, teatro, circo e com tudo que nos leve ao mundo da imaginação, assim como para estarmos junto de quem amamos. Estaremos vendo as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, o que nos permitirá analisar os prós e contras de nossas escolhas, que tenderão a ser mais acertadas.

Nesses dias quem estiver à procura de um amor terá uma boa chance para paquerar e namorar. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita. Encontros românticos poderão parecer um sonho. Declarações de amor e poesias românticas estarão e destaque. E não se assuste se de repente seu amor mandar um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação.

Quem já encontrou seu par estará experimentando um período de maior entendimento e romantismo. Tensões poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. Acontece que nesses dias estaremos julgando as questões de forma ampla, assim como estaremos mais tolerantes com os defeitos das pessoas.

Por estarmos mais receptivos, novas amizades poderão surgir, mas também poderemos encontrar alguém que nos traga uma nova motivação. Conexões afortunadas poderão acontecer, tal como encontrarmos alegria em um novo amor ou firmarmos alguma parceria com alguém que venha a nos beneficiar.

Além de nos deixar mais sensíveis e solidários, também poderemos encontrar ajudas inesperadas para solucionar os nossos problemas. A solução de pendências poderá trazer alívio, sensação de bem estar e nos deixar felizes. Questões financeiras poderão ser resolvidas através de bons acordo. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas.

Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera, assim como poderemos ser surpreendidos por ganhos e gratificações. Também estaremos mais sintonizados com o mundo da beleza, sendo provável que belas criações sejam lançadas no mundo da moda. Também poderemos nos submeter a tratamentos estéticos, cujo resultado poderá ultrapassar nossas expetativas e nos deixar muito satisfeitos e felizes.

Mercúrio/Netuno

Ainda que haja boas perspectivas, entre segunda e quinta-feira Mercúrio em Sagitário sendo confrontado por Netuno em Peixes, que nos adverte para estarmos atentos para que a distração e excessiva imaginação não nos leve a situações complicadas.

Embora possamos estar mais intuitivos, inspirados e criativos, será importante não acreditarmos em tudo que vemos ou ouvimos, pois poderemos topar com miragens achando que se trata de algo verdadeiro.

O que vemos pode não ser o que parece  a realidade dos fatos poderá estar distorcida. Não seja como "Dom Quixote": não veja monstros em lugar de moinhos e nem queira transformar moinhos em monstros. E não fique sonhando acordado e tenha cuidado com planos mirabolantes. A acentuada imaginação até poderá nos ajudar a desenvolver algum trabalho criativo, mas talvez não consigamos seguir uma rotina diária ou sejamos obrigados a respeitar alguns limites que o nosso corpo imponha.

Uma das dificuldades é que poderemos ter sono durante o dia, mas nos tornamos dinâmicos e despertos durante a noite. Porém, tenha cuidado para não se perder em meio a fantasias e ilusões. Não tente escapar das obrigações cotidianas. Se não estivermos atentos, facilmente poderemos ficar absorvidos por televisão, cinema ou sermos capturados pelo vício em álcool e drogas.

Em alguns momentos poderemos nos sentir apáticos, preguiçosos, sem energia e sem perspectivas. Também estaremos mais propensos a sentir mal estares e desmaios, assim como poderá ocorrer algo mais grave que nos obrigue a diminuir o ritmo de nossa vida. Nesse período é provável que sejamos abandonados por outras pessoas ou sejamos negligenciados em hospitais. Erros e enganos em diagnósticos, prescrições e exames poderão ocorrer.

E não acredite em tudo que dizem por aí. Nem tudo é verdade. Boatos poderão provocar dúvidas, receios e incertezas. Alguma nebulosidade poderá ser lançada encima de alguns assuntos, nos impedindo de enxergar a verdade. Dados e notícias poderão ser vagos, obscuros, confusos ou não corresponder à realidade. Portanto, não confie cegamente em indicações e informações.

De qualquer forma será difícil obter respostas objetivas dos outros. Devido à dificuldade em ver as coisas como elas realmente são, será melhor adiar planejamentos, decisões, formalização de acordos ou compromissos e assinatura de contratos. Além de estarmos propensos a enganos, também poderemos negligenciar detalhes importantes, tal como aquelas letrinhas miúdas embaixo dos contratos. Não se deixe enganar e esclareça. Se não entender, procure um profissional qualificado para ajudar a esclarecer.

Nosso pensamento e raciocínio poderão ser afetados. Por estarmos mais confusos, distraídos e com pouca capacidade de concentração, será difícil estudar, raciocinar e lidar com planejamentos e cálculos. Também poderá ser difícil compreender dados técnicos, acompanhar fatos, direções e instruções. Aliás, para evitar acidentes, não maneje instrumentos, máquinas e equipamentos sem antes consultar o manual de instruções. 

Além de estarmos mais vulneráveis às falhas na comunicação, também poderemos nos sentir incapazes de traduzir em palavras o que pensamos ou sentimos. Alguns poderão estar indecisos e rodeando muito antes de entrar no assunto principal. Também poderemos encontrar pessoas que mentem ou que tentam mascarar o que são, mostrando uma falsa identidade.

Dados técnicos poderão ser omitidos, assim como também poderemos cometer erros, enganos e equívocos no que falamos, no que transmitimos ou no que escrevemos. Cartas e denúncias anônimas estarão surgindo, assim como poderá haver falsas afirmações ou alguma tentativa para nos desviar assuntos principais. Também poderemos receber emails falsos ou que contenham vírus.

Aliás, tenha cuidado com os dados armazenados em seu computador, que poderão sumir ou serem violados. Mensagens poderão ser interceptadas e extraviadas, assim como haver invasão de hackers em sistemas operacionais. Golpes e fraudes estarão rondando as relações comerciais e documentos importantes poderão extraviar ou serem adulterados, falsificados, danificados ou destruídos.

Por nos deixar mais desatentos e descuidados, estaremos propensos a perder ou esquecer chaves, documentos, pertences e celular em qualquer lugar. Também poderemos nos tornar vítimas de furto e roubo.

Estaremos mais vulneráveis a acontecimentos danosos, assim como poderá ocorrer excesso de chuvas, alagamento em ruas e inundações. Por isso deveremos ter mais cuidado, principalmente em divertimentos e atividades realizadas junto às águas.  

Nesse período crítico poderá estar ocorrendo com mais frequência negócios na clandestinidade. Documentos poderão ser falsificados, roubados ou danificados. Aliás nesse mês será comum haver alguma confusão envolvendo telefones, internet e transmissão de dados. Computadores, sistemas e arquivos poderão ser violados, assim como poderá haver maior disseminação de vírus na internet.

Meios de transporte estarão sujeitos a falhas, atrasos e interrupções. Viagens poderão enfrentar problemas ou serem interrompidas. Cinemas, teatros, templos, hospitais, prisões, locais de divertimento noturno ou ligados a atividades cinematográficas e marítimas e pessoas ligadas a esses lugares poderão estar no foco das notícias; nem sempre agradáveis.

Mercúrio representa irmãos, vizinhos e colegas, podendo acontecer deles estarem em dificuldades ou talvez tenhamos que nos sacrificar por eles. Porém, não se envolva e nem se deixe envolver em situações nebulosas, pois será maior a chance de nos metermos em situações sem ter noção das consequências desastrosas que nos esperam no futuro. Tenha cuidado em negócios. Decisões poderão estar alicerçadas em dados irreais.

Considerando que Netuno tende a distorcer os significados dos planeta que toca, deveremos estar atentos à realidade e não nos deixarmos influenciar ou impressionar com as coisas sem sentido. Ainda que estejamos mais interessados em assuntos artísticos, religiosos, sociais ou de ficção, nem todas as ideias desse período serão aproveitáveis.

Mercúrio/Marte

Felizmente desde terça-feira até domingo Mercúrio em Sagitário estará em sintonia com Marte em Libra, nos deixando especialmente entusiasmados e produtivos.

Estaremos expressando com mais facilidade o que desejamos, mas também indo atrás do que queremos realizar. Aliás será um bom momento para darmos impulso a algum projeto ou ideia, assim como para acionarmos algum plano ou tomarmos alguma decisão.

Boas energias estarão propiciando um raciocínio mais rápido, mas também solucionarmos problemas de forma mais rápida. Também estaremos mais alertas e tudo tenderá a trabalhar a nosso favor. Sistemas de comunicação e internet estarão funcionando com rapidez e notícias estarão sendo rapidamente disseminadas.

Também estaremos mais perspicazes e com mmaior capacidade para entender as questões e concluir rapidamente. Assuntos intrincados poderão ser destravados, assim como estaremos conseguindo realizar muitas coisas ao mesmo tempo. Situações complicadas poderão ser finalizadas com um pequeno detalhe. Como se fosse uma chave, é provável que nessa semana esteja aberto um baú de possibilidades.

Marte/Plutão

No entanto, Marte em Libra em confronto com Plutão em Capricórnio durante toda a semana, nos adverte para estarmos atentos ao nosso estado de espírito, evitando assim que possamos nos envolver em situações de violência.

Ainda que nos sintamos mais animados para trabalhar, praticar esportes e mais corajosos, será essencial avaliarmos a força que dispensamos para evitar contusões e fraturas. 

Será também essencial ter atenção no transito e não nos colocarmos em qualquer situação de risco, já que haverá maior propensão a acidentes envolvendo veículos e fenômenos destrutivos da natureza. Acidentes e incêndios também poderão ocorrer em oficinas, industrias mecânicas e siderúrgicas. Aliás, nessa semana deveremos ter mais cuidado para lidarmos com fogo, materiais quentes, armas e ferramentas de corte. 

E não leve tudo a "ferro e a fogo". Não encare as situações como uma questão de vida ou de morte. Ainda que possamos experimentar sentimentos de frustração e impotência, deveremos evitar de levar tudo ao limite. Por estarmos sob forças poderosas e destrutivas, qualquer ação arriscada poderá resultar em consequências violentas.

Sendo um aspecto que estimula o desejo de comandar, deveremos ter cuidado com atitudes autoritárias para não atrair hostilidades. Também deveremos estar psicologicamente preparados, pois poderemos encontrar pessoas autoritárias, cruéis e violentas. Na verdade, estarão mais vulneráveis aqueles que não sabem administrar os sentimentos de raiva, cólera e ira, que poderão acabar atraindo pessoas com sentimentos semelhantes.

Ainda que nos sintamos mais autoconfiantes, será preciso controlar a energia obsessiva, sádica e cruel, que poderá se revelar através de desmedida ambição e defesa do próprio interesse, no egocentrismo desvariado, ciúmes obsessivos, possessividade extrema, ironia provocativa e desconfiança paranoica. Também poderemos estar livres de infortúnios se tentarmos nos manter em níveis mais elevados e evitarmos a sintonia com as tendências negativas.

Se nos mostrarmos reacionários, com certeza poderemos encontrar pessoas violentas. Não desafie autoridades e nem quem tenha mais força e poder, pois poderemos estar em significativa desvantagem. 

Muitas pessoas estarão se mostrando excessivamente ambiciosas, sendo que alguns poderão tentar nos convencer de suas ideias, tanto insistindo encima de algum assunto quanto nos impingindo medo. No entanto, não se deixe manipular.

Desentendimentos poderão surgir entre pessoas que tenham poder, podendo dar origem à agressividade física e verbal. Também poderá gerar compulsão e exaltação de grupos. No entanto é recomendável não querermos demonstrar força e poder, pois só conseguiremos sair vitoriosos se soubermos nos controlar diante de situações tensas.

Ainda que estejamos enfrentando situações desconfortáveis, será mais conveniente adiar decisões e esperar outro momento mais favorável para solucionar o problema. Evite o desgaste físico e psíquico, assim como não se renda ao tormento que poderá levar ao suicídio ou a vontade de destruir coisas e relacionamentos. Até poderemos estar motivados a enfrentar desafios, o que poderá dar origem a grandes realizações. Muitos poderão alcançar recordes e superar metas, porém precisaremos dar mais atenção para a nossa integridade física e evitarmos transitar em locais ermos.

Sendo um aspecto que denuncia maior propensão das pessoas estarem agindo pelo instinto, será maior a probabilidade de acontecerem abusos e agressões sexuais. Também poderá haver uma mudança na expressão sexual das pessoas. Alguns poderão estar com uma temporária inibição da sexualidade, enquanto outros poderão sentir maior interesse sexual. De um modo positivo, o maior erotismo e a melhor potência sexual até poderão esquentar as relações afetivas, mas deveremos estar atentos para não extrapolarmos. Não assuma riscos nos contatos sexuais, pois será maior a possibilidade de contaminações e sexo com consequências desastrosas.

Questões que envolvem o sistema financeiro estarão em foco, assim como tudo que esteja relacionado com o clima da Terra, petróleo e produção de energia. A situação do clima, da sociedade e do planeta irão revelar as implicações do impacto desmedido e inconsciente das leis da natureza, podendo exigir nossa atenção para corrigir os danos causados pelo lixo e poluição. 

Um jeito positivo de lidar com essa energia envolve nos juntarmos a movimentos ou organizações que pretendem lutar a favor de mudanças sociais, assim como engajarmos em projetos destinados a combater a fome e pobreza. Porém não é tempo de lamentarmos as perdas, mas nos apoiarmos nas mudanças e estarmos atentos aos nossos estados da alma... 

Saturno/Urano

A boa sintonia entre Saturno em Sagitário e Urano em Áries, que estará ativa entre outubro e dezembro/2017, promete trazer muitas facilitações à nossa vida. Sendo um raro aspecto que irá demorar quase 15 anos para acontecer novamente, com certeza não deveremos desperdiçar essa chance para buscarmos solucionar problemas e superar dificuldades.

Esse encontro entre o velho e o novo sugere que deveremos estar preparados para integrar novas coisas e novas posturas à nossa vida. Ainda que possamos manter o que seja bom dos velhos costumes, surge o momento de abrirmos espaço para novas ideias, crenças, metas, objetivos, pessoas e interesses. Se optarmos por manter à distância a necessidade de mudanças, além de estarmos roubando de nós mesmos a oportunidade de crescimento, também iremos atrair no futuro situações desagradáveis que nos obriguem a mudar. Chega o momento de fazermos algo pelo nosso futuro e efetivar o que desejamos.

Além do entusiasmo será preciso persistência para inovar. Mudanças implementadas agora tenderão a se tornar permanentes, por isso precisaremos agir de modo mais disciplinado e estarmos preparados para assumir novas responsabilidades. Surge agora um excelente momento para desenvolvermos nossa capacidade intelectual e buscarmos atualização para não sermos superados pelas novas ideias e conhecimentos.

Idéias originais poderão adquirir forma e se tornar um sucesso. Também teremos mais força e determinação para enfrentar questões difíceis. Soluções inovadoras poderão ser encontradas, pois Urano irá nos mostrar novas alternativas. Será também a melhor oportunidade para as pessoas que ocupam cargos de responsabilidade, alta administração e posição no governo adotarem novas posturas, novas formas de pensar e ter uma visão clara de seus objetivos.

Um novo tempo se anuncia, por isso deveremos estar vigilantes para não retornar aos mesmos erros do passado. É tempo de renunciarmos para sempre de posturas ultrapassadas. É tempo de buscarmos a cura, porém nos será exigido persistência, resistência e trabalho, que são significados de Saturno, acrescentando conhecimento, sabedoria e intuição; coisas de Urano. Muitas vezes persistimos numa situação, que não traz nenhum resultado positivo e só nos perturba.

Quem estiver passando por restrições pode até resignar e continuar sofrendo, mas também pode ir em busca de outras atividades que lhe traga mais rendimentos. Quem estiver insatisfeito com sua situação profissional pode ir em busca de um novo emprego ou se dedicar a um estudo que o capacite para uma nova profissão. Isso pode significar ter de renunciar de horas de divertimento e lazer, mas também conseguirá modificar seu destino.

É tempo de nos libertarmos de qualquer sofrimento. Quem esteve mantendo um péssimo relacionamento tem duas opções: resignar ou decidir escolher quem te valorize e que aprecie estar a seu lado. Quem esteve mantendo um relacionamento, emprego ou alguma situação por obrigação ou dever, poderá agora desejar se libertar dessas incumbências. É tempo de exercermos o desapego, desfazendo de coisas desnecessárias para abrirmos espaço para novas coisas em nossa vida e em nossos armários.

Libertar-se de um vício é um modo de restaurar as condições de saúde. Quando você compreende o que limita, restringe, frustra e reconhece o que tem a fazer para o seu futuro, você está iniciando um processo de cura e assim estará conseguindo modificar seu destino. E quando você decide modificar seu destino, você descobre em si potenciais adormecidos que lhe abrem inúmeras possibilidades.

Lua Minguante

De segunda a sexta-feira a Lua estará encerrando seu ciclo mensal para dar início a uma nova lunação. Isso significa que também devemos finalizar projetos e atividades, para estarmos livres para o próximo ciclo que se aproxima. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, propiciando corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Também poderemos sentir a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Lua Nova

No sábado às 09h42 o Sol e a Lua estarão se encontrando a 26º19' de Escorpião, dando início a um novo ciclo lunar. Também indica o momento certo para nos comprometermos com metas pessoais que estiverem alinhadas com as energias positivas do signo de Escorpião, tal como nos aprofundarmos nas questões internas para que possamos voltar à superfície com a alma revigorada.

Os dias de Lua Nova costumam ser emocionalmente mais intensos e introspectivos, mas nos dá a oportunidade de revisar os nossos projetos de vida. É também um excelente período para participarmos de retiros espirituais, finalizar processos demorados e iniciar qualquer ação que se queira manter em segredo. Tudo iniciado 8 horas antes da Lua Nova, tem garantia de sigilo.

Conhecida como a Lua dos mistérios, do que não se revela claramente, do oculto, das finalizações e da morte, a Lua Nova também propicia inícios e renascimento, por isso os 5 dias posteriores da Lua Nova são favoráveis para iniciar cursos, pesquisas, investigação e tudo que exija concentração, lidar com organização, iniciar poupança, economia, construções, empreendimentos e investimentos, assim como iniciar algo novo para o qual se queira continuidade e longa duração.

A Lua Nova também é ideal para traçar novas metas e caminhos, assim como para iniciar romances, namoros e parcerias para que se mantenham vitalizados. Favorece ainda cuidar do visual, fazer tratamentos de rejuvenescimento e mudar a rotina. Sendo um momento de fecundação de ideias, é também um boa época para engravidar ou iniciar uma criação ou produção artística.

A fusão dos luminares em Escorpião propiciará as intenções de cura e de transformação. Por isso será importante olhar com sinceridade para nós mesmos, analisarmos e expressarmos o que vai no fundo de nossa alma. Aproveite esse momento de limpeza e livre-se do lixo material, emocional e espiritual.

Lua Wobble

Na semana que passou o Sol em Escorpião esteve em confronto com os Nodos Lunares, momento em que ocorreu o ápice do fenômeno conhecido como Lua Wobble. Também conhecido como  Lua Bamboleante, seus efeitos costumam estar presentes duas semanas antes e uma semana depois do aspecto exato. Portanto até 19 de novembro deveremos estar mais atentos aos acontecimentos.

Astrólogos antigos associavam a Lua Wobble à ocorrência de catastrofes, guerras, explosões, terremotos, tsunamis, tempestades, tornados, erupções vulcânicas, incêndios, acidentes estranhos, tumultos, agitações políticas, aumento de violência, fenômenos bizarros e desastres naturais que atingem um grande número de pessoas. As pessoas poderão estar mais agitadas, instáveis, reativas e até os animais poderão ser afetados por esse fenômeno e se comportar estranhamente. Alguns poderão desaparecer por algum tempo.

Porém a Lua Wobble também tem efeitos positivos, podendo surgir novos contatos, novos relacionamentos, novas situações estimulantes e inesperadas oportunidades. Também poderá deixar as pessoas mais criativas. Boas ideias poderão surgir. Um dos aspectos interessantes da Lua Wobble é sua relação com o passado. Por isso nesse período poderemos reencontrar ou receber notícias de pessoas do passado, de forma totalmente inesperada.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida, porém tudo feito nesse período tende a ter curta duração. Por isso é recomendável aguardar o final do aspecto para tomar decisões importantes, fazer acordos finais e começar novos empreendimentos. Até lá aproveite para fazer pesquisas, coletar informações e considerar as diferentes opções para os seus planos. 

É recomendável não assinar contratos, não concluir aquisição de carro ou imóveis, não iniciar projetos, obras e trabalhos, não casar ou formar parceria e evitar brigas, que poderão se tornar algo fora de proporção. Deve-se cuidar de pequenos ferimentos, não negligenciar sintomas e estar prevenido nas viagens, pois é nessa época será mais comum alterações inesperadas e imprevistos. 

Embora todos sejam afetados pelas oscilações da Lua, estarão mais vulneráveis as pessoas, cidades e países que tenham planetas pessoais e pontos importantes entre 15º e 24º dos signos de Escorpião, Touro, Leão e Aquário. Situações poderão se agravar para serem resolvidas, mas se soubermos lidar com as questões, então a Lua Wobble poderá se tornar uma bênção.

De qualquer forma lembre-se que a Lua Wobble indica dificuldades. Seja flexível com as mudanças e tenha mais prudência no transito. Não tenha reações exageradas ao lidar com problemas, mas espere pelo inesperado. Vale aquela máxima da Lei de Murphy : "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível e no pior momento possível"...

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos.

Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas.

Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 13 de novembro 2017
Lua em Virgem / Lua Minguante

Lua em Virgem: A Lua em Virgem exaltará a simplicidade e nos deixarão mais prestativos, mas também mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Enquanto a Lua estiver no signo, estaremos mais interessados em artigos de qualidade e com bom acabamento, mas deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho será a nossa prioridade, mas também poderemos estar nos dedicando a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como a tudo que exija perícia e meticulosidade. É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Será também um bom momento para organizar, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos.

Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e  os serviços relacionados à limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático. Também beneficiará os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorecerá cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Sol: A Lua em Virgem em sintonia com o Sol em Escorpião desde 00h00 até 09h00, indica melhor entendimento entre as pessoas. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar. Também estaremos sentindo uma agradável sensação de bem estar e maior facilidade para expressar o que pensamos e sentimos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces recordações.  

Lua/Saturno: Porém desde 09h00 até 17h00 a Lua em Virgem estará em confronto com Saturno em Sagitário, sendo provável que preocupações poderão nos deixar chateados. Dificuldades e obstáculos poderão surgir, assim como encontrarmos pessoas mal humoradas, rabugentas ou que se colocam contra os nossos objetivos. Também deveremos estar preparados, pois tudo poderá estar burocrático.

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. E não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. Mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, entre 13h46 e 21h27 a Lua estará feral, havendo maior possibilidade de surgirem atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com limpeza, organização, tratamentos de saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e de tudo que exija espírito prático.
 
Lua em Libra: Às 21h27 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais leves, alegres e sociáveis. Por isso será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Terça-feira 14 de novembro 2017
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Mercúrio: Durante o dia as pessoas estarão mais sociáveis e interessadas em estar junto com outras pessoas, o que se acentuará a partir 16h00 e se estenderá até o final da noite. A Lua em Libra em sintonia com Mercúrio em Sagitário indica que estaremos interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias.

Por estarmos mais extrovertidos e comunicativos, é provável que queiramos participar de festas e reuniões, ou ampliarmos a nossa rede de contatos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. Também estaremos mais dispostos para negociar.

Devido à maior curiosidade, muitos poderão viajar para conhecer novos lugares ou queiram obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos.

Lua/Marte: Ainda que haja boas perspectivas, desde 20h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Marte em Libra, sendo indício de nervosismo e intolerância com tudo que seja lento. Até poderemos estar animados para trabalhar, praticar esportes e atividades físicas, porém será prudente contermos o excesso de esforço, a pressa e a impaciência, pois estará aumentada a possibilidade de ocorrerem acidentes, ferimentos e contusões.

Mesmo que estejamos eufóricos com novas ideias, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. Também deveremos moderar nos gestos e atitudes, bem como contermos a irritação para que conversas não se transformem em brigas desnecessárias. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Por isso quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações.

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores...

Quarta-feira 15 de novembro 2017
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Plutão: Desde 00h00 até 10h00 a Lua em Libra estará em confronto com Plutão em Capricórnio, servindo como advertência para estarmos atentos e assim não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência. Ainda que nos sintamos animados, será importante evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 17h00 até as primeiras horas da madrugada a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de atrasos, imprevistos e situações inesperadas. Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem para implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada pelo público.

O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Compromissos poderão ser cancelados, havendo também maior possibilidade de acontecerem alterações e mudanças inesperadas.

Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Lua/Saturno: Felizmente a partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Libra estará em sintonia com Saturno em Sagitário, nos dando melhor discernimento para lidar com dificuldades. Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Também estaremos mais pacientes.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só estaremos gastando dinheiro e tempo com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos.

Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade e só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.

(*) LFC: No entanto a partir de 22h51 a Lua estará feral, sendo indício de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com parcerias, casamento, acordos, reconciliações e processos judiciais.
 
Quinta-feira 16 de novembro 2017
Lua em Libra-Escorpião / Lua Minguante

(*) LFC: Até 06h19 a Lua estará feral, sendo indício de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com parcerias, casamento, acordos, reconciliações e processos judiciais. 

Lua em Escorpião: Às 06h19 a Lua ingressará no signo de Escorpião, deixando-nos nos próximos dias mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. As pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Júpiter: A partir de 17h00 até o início da madrugada a Lua estará juntinho de Júpiter em Escorpião, nos deixando bem humorados, alegres e mais dispostos para negociar. Será uma boa oportunidade para conquistarmos novos clientes, captarmos bons negócios e lidarmos com questões financeiras.

Boas promoções poderão surgir, assim como novas oportunidades. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Novas perspectivas de vida poderão deixar eufóricos. Também estaremos mais capacitados para lidar com dificuldades e imprevistos. Por proporcionar maior compreensão entre as pessoas, divergências poderão ser sanadas e acordos poderão ser firmados. 

Será um bom momento para perdoarmos assim como sermos perdoarmos por alguma falta cometida. Notícias provenientes do exterior, de igrejas e universidades poderão vir de encontro aos nossos interesses e nos deixar contentes. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Sexta-feira 17 de novembro 2017
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Vênus/Netuno: Desde o início da madrugada até 11h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Escorpião e ambos em sintonia com Netuno em Peixes tornando esse período calmo e tranquilo. Passeios e divertimentos tenderão a ser agradáveis, podendo surgir a chance de encontrarmos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos.

Aliás, o bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos, assim como poderão surgir novas amizades. Será também um bom momento para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornarmos belo e confortável o ambiente em que vivemos.
Além de estarmos mais habilidosos para lidar com dificuldades, também estaremos tratando as questões com diplomacia. Divergências poderão ser dissolvidas, assim como boas conversas poderão esclarecer os problemas.

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas. Por haver maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente. Também estaremos mais sociáveis, o que propiciará participarmos de festas e eventos. Muitos estarão animados para sair, passear e namorar. Destaque para exposições de arte e decoração de ambientes. Exibições públicas e lançamento de produtos poderão ter boa aceitação do público. 

Devido à inspiração e maior criatividade, muitas obras artísticas e literárias poderão surgir. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé nos dará força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Lua/Plutão: A partir de 12h00 até 20h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Sábado 18 de novembro 2017
Lua em Escorpião-Sagitário / Lua Nova

Lua/Sol: Entre 06h00 e 15h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Escorpião, podendo marcar um período propenso a desentendimentos e divergências entre as pessoas. Por estarem todos mais interessados em seus próprios objetivos, poderá ser difícil obter ajuda das pessoas no que quisermos realizar. Indisposições e mal estares poderão surgir. Também poderemos estar com dificuldade para expressar nossos pensamentos e sentimentos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer amargas recordações.

(*) LFC: Além do clima tenso, desde 09h42 até 17h00 a Lua estará feral, sendo indício de atrasos e imprevistos. É recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dívidas, impostos, contabilidade, empréstimos, inventários, sexualidade, intimidade, investigações, terapias, intervenções cirurgicas etc.

Lua em Sagitário: Às 15h00 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados.

Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário.
 
Domingo 19 de novembro 2017
Lua em Sagitário / Lua Nova

Lua/Netuno: Entre 11h00 e 19h00 a Lua em Sagitário estará em confronto com Netuno em Peixes, sendo necessário cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões... 

Lua/Mercúrio/Marte: A partir de 23h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Mercúrio em Sagitário e ambos em sintonia com Marte em Libra, nos deixando alegres, extrovertidos, sociáveis e interessados em conversar, aprender, ensinar ou trocar ideias. É provável que queiramos participar de festas, reuniões, estarmos junto de outras pessoas e ampliarmos a nossa rede de contatos.

Muitos poderão querer viajar, conhecer novos lugares ou obter informações e novos conhecimentos. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque, assim como poderemos receber boas notícias e obter informações importantes. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Estudos estarão favorecidos, pois Lua e Mercúrio estarão privilegiando nossa memória, fazendo-nos reter tudo que vemos, lemos ou ouvimos. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades. É provável que façamos passeios e participemos de divertimentos agradáveis.

Também poderemos estar empolgados para retomar projetos que estiveram engavetados por falta de ânimo. Aliás, será mais fácil encontrarmos pessoas dispostas a nos ajudar no que quisermos realizar. Também estaremos mais corajosos para tomar decisões e para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.

Uma agradável sensação de bem estar poderá nos deixar bem dispostos e animados para caminhar, trabalhar e praticar esportes. Também estaremos mais dispostos para negociar. O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog