janeiro 01, 2018

Horóscopo da semana de 01 a 07 de janeiro 2018




Começamos hoje um ano novinho em folha, com 365 dias à nossa disposição para torna-lo o melhor ano de nossa vida. Aliás, excelentes energias celestes revelam grande motivação para isso. Aproveite. Comece a tecer seus planos. Coloque num quadro os objetivos que deseja atingir.

Aliás, essa é uma semana para usufruirmos das boas energias. É tempo de amar, trocar afeto e aproveitar a vida. Abra seus braços para receber as boas coisas que a vida lhe reserva. Sorria, divirta-se. Aproveite para exercer a solidariedade. Sintonize com as boas energias do universo e mantenha pensamentos positivos.

Boas ideias estarão surgindo, assim como nos sentiremos dispostos a abraçar novos caminhos. É provável que consigamos ver as situações sob um novo ângulo. O momento sugere inovação, porém não faça nada sem planejar. Não ouse demais e nem corra riscos desnecessários. Também deveremos ter cuidado com a pressa e a impaciência. Não corra, não mate, não morra.

  • Mais atenção ao findar a semana

Ao findar a semana, até poderemos estar com nossa capacidade de cura e recuperação aumentada, assim como poderemos vencer obstáculos e resolver problemas. Porém deveremos estar preparados, pois é provável que tenhamos de lidar com conflitos. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas.

Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos. Será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança.

Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses.  Apesar das descobertas, será essencial nos preservarmos e termos cuidado em nossas ações. A arrogância e o desmedido desejo de poder poderá ensejar violentos ataques e agressões.

Talvez seja necessário terminar ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Aliás nesses dias deveremos evitar de provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos.

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Segunda-feira 01 de janeiro 2018: Até 06h10 atrasos e imprevistos. Às 06h10 a Lua ingressará no signo de Câncer, atraindo nossa atenção para tudo que nos seja familiar. Entre 05h00 e 12h00 dificuldades que poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações. À noite, a partir de 18h00 e pela madrugada adentro fatos que nos deixem chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer. Felizmente desde 22h00 e pela madrugada adentro divergências poderão ser dissolvidas. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer.

Terça-feira 02 de janeiro 2018: Desde o início da madrugada até 12h00 boas energias nos deixarão alegres, extrovertidos, animados e mais dispostos para trabalhar, passear, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis. No entanto, entre 08h00 e 14h00 deveremos estar mais atentos, pois crises, tensões e conflitos poderão surgir. A partir de 17h00 até o final da noite também poderão surgir imprevistos e mudanças inesperadas. Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h46 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 03 de janeiro 2018: Até 05h23 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 05h23 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. O dia será excelente para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Quinta-feira 04 de janeiro 2018: Entre 04h00 e 12h00, até poderemos estar animados para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a impaciência e a pressa para evitarmos acidentes. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Tenha cuidado com exageros e excessos. Felizmente a partir de 12h00 até o final da noite as pessoas estarão mais sociáveis. Tudo que seja novo e diferente poderá atrair nossa atenção. Porém, a partir de 21h10 atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 05 de janeiro 2018: Até 06h13 atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 06h13 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado. Entre 05h00 e 12h00 estaremos mais pacientes e com melhor capacidade de concentração. No entanto, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro será prudente não alimentarmos grandes expectativas, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!

Sábado 06 de janeiro 2018: Entre 05h00 e 16h00 teremos um período muito favorável para fazermos compras, participarmos de encontros sociais, festas, reuniões, assim como para nos dedicarmos a tarefas e esportes. Ao sairmos de casa é provável que encontremos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados. Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. No entanto, a partir de 20h00 e até o meio da madrugada é provável que o clima não esteja tão bem assim. Desentendimentos poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer interferências na comunicação.

Domingo 07 de janeiro 2018: Entre 00h52 e 10h15 atrasos e imprevistos. Entre 10h00 e 18h00 é provável que enfrentemos muitas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como também poderá restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.


Horóscopo da semana detalhado

Vênus/Sol

Durante a semana Vênus e Sol estarão juntinhos no signo de Capricórnio, colocando em destaque todas as nossas qualidades positivas. Por isso poderemos ser lembrados por amigos e familiares, assim como é provável participarmos de eventos sociais que reunam pessoas que nos são mais caras.

Nesse período muitos convites para festas poderão surgir. Também estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes.

Será uma boa época para cuidarmos de nossa aparência e estética, comprarmos roupas novas ou lidarmos com a decoração de nossa casa. É bem provável que venhamos a nos unir a pessoas que nos tragam alegria e satisfação, assim como poderemos ser beneficiados financeiramente. 

Sol/Vênus/Netuno

De segunda a sexta-feira Vênus e Sol estarão em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais inspirados e criativos, por isso belas criações artísticas,  literárias e no mundo da moda poderão surgir. Exposições de artes, música, cinema, teatro e tudo que seja fascinante estará atraindo nossa atenção. 

Por estarmos mais sensíveis, empáticos e receptivos para entender os anseios alheios, estaremos desejando trazer paz, beleza e harmonia aos ambientes, assim como nos aproximarmos das demais pessoas. A solidariedade estará aproximando e unindo os povos, mas também poderá contribuir para o apoio entre nações.

A tolerância e compreensão ajudará a amenizar as hostilidades. Governos estarão mais sensíveis aos apelos da população, podendo ocorrer grandes melhorias em hospitais, prisões, creches, asilos, conventos e prisões. Autoridades e pessoas que tenham notoriedade poderão lançar um grande trabalho social. Por estarem exaltados o altruísmo e o idealismo, é provável que surjam programas sociais de maior vulto que venham a beneficiar um maior número de pessoas. E por estarmos mais sensíveis às correntes coletivas e tendo maior sentido de comunidade, poderá ser o momento de grandes realizações coletivas ou que atendam a uma ideologia.

Estaremos vendo as questões românticas e financeiras de uma forma ampla e abrangente, o que nos permitirá analisar os prós e contras de nossas escolhas, que tenderão a ser mais acertadas. Nesses dias quem estiver à procura de um amor terá uma boa chance para paquerar e namorar. Por ser um aspecto que simboliza menor resistência, uma proposta de namoro e casamento terá maior possibilidade de ser aceita.

Encontros românticos poderão parecer um sonho. E não se assuste se de repente você receber uma declaração de amor, uma poesia romântica ou um presente romântico, cheio de fantasia e imaginação. Quem já encontrou seu par estará experimentando um período de maior entendimento e romantismo. Tensões poderão ser resolvidas através da tolerância, aceitação e compreensão entre as pessoas. Acontece que nesses dias estaremos julgando as questões de forma ampla, assim como estaremos mais tolerantes com os defeitos das pessoas.

Por estarmos mais receptivos, novas amizades poderão surgir, mas também poderemos encontrar alguém que nos traga uma nova motivação. Conexões afortunadas poderão acontecer, tal como encontrarmos alegria em um novo amor ou firmarmos alguma parceria com alguém que venha a nos beneficiar. Também estaremos percebendo a aura que envolve os ambientes, sendo provável que até consigamos captar o que outras pessoas estejam pensando. Reencontros agradáveis poderão ocorrer, assim como acontecer verdadeiras conexões espirituais entre as pessoas.

Lugares remotos, templos, locais de peregrinação e grandes místicos poderão ter destaque e a fé estará movendo as pessoas. Também poderemos descobrir dons e talentos ocultos, assim como experimentarmos situações que só existem em sonhos. Tratamentos estéticos poderão apresentar resultados que nos deixem satisfeitos e felizes.  É provável que estejamos sintonizados com uma série da fatores, tal como estarmos no lugar e na hora certa para que aconteçam mágicas coincidências. Ajudas inesperadas poderão solucionar nossos problemas.

Aliás, a resolução de pendências poderá nos trazer alívio e nos deixar felizes. Questões financeiras poderão ser resolvidas através de bons acordo. Credores estarão mais compreensivos, o que tornará mais fácil a renegociação de dívidas. Acertos mágicos poderão surgir de onde menos de espera, assim como poderemos ser surpreendidos por ganhos e gratificações. Será oportuno sintonizar-nos com as boas energias do universo e mantermos pensamentos positivos. Por estar aumentada a nossa intuição e percepções extra-sensoriais, poderemos ter premonições e nos anteciparmos aos acontecimentos. Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos...


Marte/Júpiter

Também durante a semana, Marte estará se juntando a Júpiter em Escorpião, trazendo muita alegria e entusiasmo para iniciarmos um novo ano. Contudo será prudente não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassar limites físicos e financeiros.

Cabe aqui uma advertência: não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende. Também tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância, evite a imprudência. Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir.

Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Antes de assumir um projeto, estude as suas possibilidades. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo.

Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Uma coisa é certa: o início do ano promete sucesso, boas conquistas materiais e recuperação financeira poderão ocorrer. Porém, vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência para iniciar e concluir projetos. 

Marte/Júpiter/Plutão

Também nessa semana estará ocorrendo outro excelente aspecto entre Marte, Júpiter e Plutão em Capricórnio, que promete trazer algumas facilitações à nossa vida. Impasses poderão ser resolvidos, assim como é provável que venhamos a nos desvencilhar de dificuldades e restrições.

Estaremos mais otimistas, confiantes e conscientes em nossos relacionamentos, o que favorecerá superar as dificuldades que possam interferir na boa convivência. Na verdade as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras, o que indica que poderá haver muita paquera e mais naturalidade na expressão de afetos.

Nos relacionamentos é provável que haja maior proximidade dos casais. Também poderá haver intensificação de sentimentos, o que propiciará atrair ou melhorar a sintonia entre parceiros sexuais. Alguns poderão se sentir estimulados a assumir compromissos afetivos. Também é provável que surjam novas amizades ou bons contatos com pessoas místicas ou religiosas.

Esse será um período de maior generosidade e espontaneidade, propiciando um excelente período para divertir, organizar festas ou reunir os amigos. Repentinas oportunidades financeiras poderão surgir, assim como poderemos ganhar uma grande soma num golpe de sorte. Também poderemos ser beneficiados por pessoas ricas e poderosas.

Negócios relacionados com petróleo e reciclagem poderão se mostrar lucrativos. Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano há tempos acalentado. Também é provável que consigamos recuperar algo ou reconquistar uma posição ou espaço perdido.

Um pequeno gesto de nossa parte poderá reverter situações. Algo que julgávamos perdido para sempre talvez retorne às nossas mãos. Situações ruins poderão ser tranformadas ou eliminadas. Decisões poderão definir algo ou uma situação. Também estaremos com mais coragem para enfrentar desafios. O que tiver degenerado poderá ser recuperado. Tratamentos de saúde poderão apresentar cura, mas também poderemos renascer para uma nova vida.

Mercúrio/Urano

A partir de quinta-feira até o início da próxima semana, também Mercúrio estará em sintonia com Urano em Áries nos deixando mais espontâneos. Ideias e opniões não convencionais poderão ser expressadas com naturalidade, assim como estaremos mais abertos para absorver novas ideias e tendências.

Novas invenções e novas descobertas poderão ser noticiadas, assim como poderão surgir inovações nos meios de comunicação. Novidades poderão surgir no campo das ciências, mas também nos estudos que envolvam o espaço celeste.

Também estaremos com mais facilidade para aprender e compreender conceitos intelectuais. Aproveite para se unir a grupos de estudos ou participar de atividades que envolvam tecnologia. Também é provável que aumente as comunicações e os negócios on-line. Ganhos inesperados poderão acontecer.

Sol/Vênus/Marte/Júpiter

A partir de sexta-feira até o início da próxima semana Vênus e Sol estarão em sintonia com Marte e Júpiter em Escorpião, nos deixando mais amigáveis, diplomáticos, alegres e otimistas. A boa vontade estará incentivando a colaboração entre as pessoas, assim como poderá promover a harmonia entre os povos.

Por estarmos mais sociáveis e extrovertidos é provável que queiramos participar de festas, de encontros agradáveis com amigos ou estarmos junto de quem amamos. Estaremos mais carinhosos e calorosos, assim como expressando nosso afeto com graciosidade. Também poderemos presentear ou ganhar presentes de quem amamos.

Casais estarão experimentando maior prazer no relacionamento. Também poderá haver mais erotismo, o que irá propiciar um rejuvenescimento de relacionamentos mais antigos. Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para sair por ai e encontrar alguém que lhe atraia e lhe faça feliz. Será também uma boa oportunidade para sair de férias, definir viagens, conseguir descontos, fazer um bom roteiro de viagen ou encontrar promoções de viagens. Também poderemos descobrir ou frequentar locais agradáveis e até conhecer um novo amor durante uma viagem.

Dificuldades de relacionamento e situações difíceis poderão ser resolvidas, assim como estaremos mais aptos para forçar uma situação ou convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão. Também é provável que surjam boas amizades com pessoas ricas, poderosas, místicas, religiosas ou conexões afortunadas com aliados que poderão ajudar e apoiar num objetivo pessoal.

Também poderemos nos livrar de restrições. Benefícios poderão vir de algo extra, assim como termos uma ajuda num momento providencial. É provável que experimentemos uma fase de progresso e desenvolvimento. Além de estarmos marcando presença, também estaremos mais vigorosos. Enfermos poderão ter uma súbita melhora, assim como poderemos estar assumindo uma liderança ou o comando de algo ou de nossa vida. Também é provável que consigamos vencer uma concorrência ou nossa própria inércia. Por isso poderemos estar reassumindo um projeto.

Nossas decisões e atitudes estarão mais corretas e coerentes com o que pretendemos. Será uma boa oportunidade para reapresentarmos um projeto que tenha sido rejeitado no passado e que agora poderá ser aprovado. O momento estará permitindo ousar, ir adiante e conseguir uma segunda chance. Beneficiará a publicidade e a divulgação de negócios rápidos. Boas compras e bons negócios poderão ser realizados.

Estaremos fazendo boas escolhas e nossas ações estarão indo de encontro ao que desejamos. Também poderemos realizar acertos financeiros. Será um bom momento para fazer investimentos ou obter lucro com moeda estrangeira. Será também uma boa opotunidade para tratar de processos jurídicos, receber créditos ou obter reconhecimento e promoções. Bons contatos poderão ser feitos com instituições educacionais, religiosas ou com estrangeiros. Nesses dias o mundo estará conspirando para que sejamos felizes.

Sol/Vênus/Plutão

A partir de domingo Sol e Vênus estarão se juntando a Plutão em Capricórnio, o que irá reforçar nossa capacidade de cura e recuperação. Também estaremos mais estratégicos, corajosos e mais capazes de manter autocontrole, sendo provável que consigamos vencer os obstáculos e resolver os problemas que estivermos enfrentando.

O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claro as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses.  Apesar das descobertas, será essencial nos preservarmos e termos cuidado em nossas ações.

A arrogância e o desmedido desejo de poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Por isso, evite querer impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas. O período estará recheado de tensões e confrontos, mas também pode prenunciar tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão.

Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar atentos e não se colocar em situações de perigo. Acidentes graves poderão acontecer, mas também ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Nesses dias, além de não nos expormos a situações de risco, será prudente não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade e nem as pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem.

Deveremos evitar brigas com pessoas que tem menos a perder, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. Também poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas ou sermos envolvidos em situações secretas.  Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes.  Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro. Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam.Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras, porém é recomendável evitarmos fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor. Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente.

Não será um momento oportuno para solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros e impossibilitar a quitação da fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Também não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. Credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários.

Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras. E tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados.

É provável que seja uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Embora algumas pessoas possam querer fazer mudanças radicais no visual, é recomendável adiar os procedimentos estéticos. Resultados poderão ser frustrantes podendo também acontecer deformações, arrependimentos e outros problemas graves nem sempre fáceis de corrigir.

Esse confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. 

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento. Também poderá acontecer de termos de socorrer um familiar ou a pessoa que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos.

Em outros casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Talvez seja necessário terminar ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas. Aliás nesses dias deveremos evitar de provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos.

Antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos.

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança.  Saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Lua Crescente

Na segunda-feira a Lua em sua fase Crescente estará iluminando o céu e marcando um bom período para darmos impulso ao que viemos planejando desde o início da Lua Nova. Portanto será favorável para ampliar contatos, formar parcerias, assinar contratos, lançar produtos, fazer apresentações em público, iniciar empresas e negócios.

Tudo feito sob a Lua Crescente tende a aumentar, desenvolver, expandir e se tornar conhecido, com rapidez e consistência. O auge crescente se relaciona com a definição do que está sendo gerado, porém deveremos conter a ansiedade e estar cientes de que tudo depende de um período de maturação.

Será preciso ter paciência para aguardar os resultados de nossas iniciativas. Embora haja maior força de crescimento, também pode dar força para oposições e impedimentos, alguns originados do passado. É importante ultrapassar os obstáculos dessa fase e criar uma base segura, uma estruturação para o que se pretende criar.

A Lua crescente também pode apontar para a necessidade de mudança e remanejamento. O que estiver sendo desenvolvido em nós ou em nossas vidas sofrerá um teste e precisará ser definido claramente e delineado em uma direção. Isso significa fazer opções entre várias possibilidades e alguns padrões habituais antigos.

Nada fica escondido na Lua Crescente. Por dar maior transparência, também favorecerá esclarecer situações, largar vícios, mudar hábitos e encerrar relações de qualquer natureza. Será ainda uma boa fase para cortar cabelos para que cresçam rapidamente, assim como para nos dedicarmos a atividades físicas intensas. Porém, devido às probabilidades de infecções e hemorragias, é aconselhável adiar cirúrgias nessa fase.

Lua Cheia

Nas primeiras horas de terça-feira a Lua Cheia estará iluminando o céu e marcando a culminação de muitas situações. Essa será uma Super Lua Cheia, que se mostrará mais brilhante.

A Lua a 11º38' de Câncer estará se opondo ao Sol a 11º38' de Capricórnio, servindo como advertência para darmos atenção à nossa vida privada, mas também não ignorarmos as nossas responsabilidades. 

Estaremos mais agitados e animados para sair de casa, passear, viajar, divertir e namorar. Por isso serão dias especialmente favoráveis para a realização de negócios, mudanças, festas, celebrações, inaugurações e lançamentos do que se deseja popularidade e divulgação. Nada permanece escondido durante essa fase e tudo realizado durante a Lua Cheia torna-se rapidamente conhecido e comentado.

Por dar clareza às situações, importantes revelações poderão surgir, mas também nos permitirá identificar os problemas existentes e mostrar onde seja necessário fazer mudanças, ajustes e adaptações. Também poderemos nos sentir estimulados a abandonar situações, projetos, relacionamentos ou qualquer coisa incapaz de preencher uma função positiva em nossas vidas. E se fizermos isso, estaremos abrindo espaço para atrair novas coisas e situações. Também poderemos estar mais despertos, instintivos e mal humorados.

Porém evite brigas e discussões e cuide da saúde, pois estaremos mais expostos a mal estares. Os efeitos provocados pelo consumo de drogas, remédios e bebidas alcóolicas estarão potencializados. É recomendável evitarmos intervenções cirúrgicas de qualquer espécie, pois estará aumentado o risco de hemorragias, inchaços e outras complicações. 

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 01 de janeiro 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Crescente

(*) LFC: Até 06h10 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com reunião de amigos, estudos, escolas, mudanças, deslocamentos, transportes, telefones etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Câncer: Às 06h10 a Lua ingressará no signo de Câncer, atraindo nossa atenção para tudo que nos seja familiar. Por isso é provável que estejamos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como estar nos lugares já conhecidos.

Enquanto a Lua estiver no signo, será um período especialmente indicado para dedicarmos atenção à nossa casa, organizarmos encontros familiares, tratarmos de assuntos íntimos e particulares, assim como para buscar soluções para os problemas domésticos, adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Embora possamos estar mais receptivos, é provável que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção. Por isso poderemos acolher as pessoas, mas também poderemos desejar ser acolhidos em nossas necessidades. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará se opondo a Saturno em Capricórnio, sendo provável que surjam dificuldades que poderão interferir nas relações entre as pessoas. Fatos desagradáveis poderão causar preocupações assim como inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer.

É provável que nesse período nos sintamos cansados e desaminados, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Também poderemos ter contato com pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões.
Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.

Lua/Vênus/Sol: A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em confronto com o Sol e Vênus em Capricórnio, sendo provável que ocorram fatos que nos deixem chateados e insatisfeitos. Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como a falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas e mal entendidos.

Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.  Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público.

Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Além de sentirmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrear pessoas que se colocam contrra os nossos objetivos.

Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão ser desagradáveis e trazer amargas recordações. Também e provável que estejamos desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender.

Lua/Netuno: Felizmente desde 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Câncer estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando mais solidários e dispostos a ajudar outras pessoas. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. Também é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir.

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Terça-feira 02 de janeiro 2018
Lua em Câncer / Lua Cheia

Lua/Marte/Júpiter: Desde o início da madrugada até 12h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Marte e Júpiter em Escorpião, nos deixando alegres, extrovertidos, animados e mais dispostos para trabalhar, passear, caminhar, praticar esportes e exercícios físicos. Também estaremos mais corajosos para enfrnetar o que antes nos deixavam com medo.

Decisões poderão ser tomadas, assim como poderemos reassumir um projeto que esteja paralisado ou darmos prosseguimento a uma obra. Boas notícias poderão vir através de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. 

Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas. O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Pessoas que encontrarmos estarão mais dispostas a nos ajudar.

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência.

Lua/Plutão: No entanto, entre 08h00 e 14h00 deveremos estar mais atentos. A Lua em Câncer em confronto com Plutão em Capricórnio indica que crises, tensões e conflitos poderão surgir. Por isso nesse período será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais e causar ressentimentos.

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros.

Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Lua/Urano: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Câncer também estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de um período cheio de dificuldades, imprevistos e mudanças inesperadas. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Acontecimentos súbitos poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador.

Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar efeitos. Porém evite a impaciência e tenha cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas.

(*) LFC: Além das dificuldades que possam surgir, a partir de 20h46 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos domésticos, familiares ou do passado. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Quarta-feira 03 de janeiro 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Cheia

(*) LFC: Até 05h23 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos domésticos, familiares ou do passado. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Leão: Às 05h23 a Lua ingressará no signo de Leão, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Esse será um excelente período para sairmos, nos dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer.

Será também uma boa oportunidade dedicarmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos, porque as pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas.

Será também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes.

Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos. No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.


Quinta-feira 04 de janeiro 2018
Lua em Leão / Lua Cheia

Lua/Marte/Júpiter: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Leão estará em confronto com Marte e Júpiter em Escorpião, sendo recomendável estarmos atentos nos contatos. Até poderemos estar animados para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos conter a impaciência e a pressa para evitarmos acidentes.

Ainda que nos sintamos corajosos e eufóricos, deveremos avaliar os riscos e não nos colocarmos em situações em risco. Também deveremos conter as excessivas expectativas, pois talvez muitas coisas não se realizem como esperamos. Não confie demais na sorte.

Será preciso cuidado nas conversas, evitando sobretudo discussões que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Quem lida com o público deverá estar mais ágil e eficiente, pois muitas pessoas estarão exigentes e intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. 

Alguns poderão fazer birras desnecessárias e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Se for possível, evites tratar de negócios e assuntos financeiros, pois haverá maior possibilidade de sofrermos prejuízos. Também deveremos estar atentos para não desperdiçarmos tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Tenha cuidado nas compras e não exagere nas aquisições.

Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Nas festas e nos restaurantes, além das pessoas beberem e comerem demais, poderá haver desperdícios. Porém, evite excessos, principalmente no consumo de comida e bebida, pois além do desconforto físico poderá aumentar a obesidade e prejudicar o fígado.

O fato é que muitas pessoas poderão estar agindo sem medir as consequências de seus atos, podendo surgir ações levianas, desonestas e falsas promessas. Também poderemos nos tornar vítimas de pessoas que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens. Não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão e não acredite em tudo que ouvir.

Contenha o excesso de generosidade, não se entregue à preguiça e nem negligencie obrigações. Igualmente não será um bom momento para assumir relacionamentos sociais e afetivos, pois conexões iniciadas nesse período poderão ser superficiais e de curta duração.

Lua/Mercúrio/Urano: Felizmente a partir de 12h00 até o final da noite a Lua em Leão estará em harmonia com Urano em Áries e Mercúrio em Sagitário, revelando que estaremos sendo atraídos por tudo que seja novo e diferente. Os pensamentos fervilhando em nossa mente poderão dar origem a boas ideias.

Também poderemos nos interessar por novas tecnologias e por tudo que esteja relacionado com a ciência. Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos, mas também poderão surgir novas alternativas para solucionar antigos problemas. Encontros agradáveis com amigos poderão acontecer, assim como fazermos novas amizades.

Por estarmos mais alegres, sociáveis e comunicativos, será um excelente período para fazermos contatos e ampliarmos a nossa rede de contatos. Devido à curiosidade e ânsia pela aventura, é provável que muitos queiram viajar, conhecer novos lugares, obter informações e novos conhecimentos.

Por privilegiar nossa memória estaremos retendo tudo que vemos, lemos ou ouvimos. Por isso estarão favorecidos os estudos. Devido à melhor capacidade de concentração, será também um bom período para análises e cálculos. Também poderemos receber boas notícias e obter informações importantes.

O transito nas ruas e estradas estará fluindo sem problemas e os pensamentos fervilhando em nossa mente poderá dar origem a boas ideias. Jornais, revistas, sistemas de comunicação, livros, livrarias, materiais didáticos, escolas, cursos rápidos, estudantes poderão estar em destaque.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Alguns poderão desejar romper com o passado para dar início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. De fato, a implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

Alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Também poderemos querer mudar os móveis de casa ou reformularmos nossa própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida.

(*) LFC: Apesar das boas perspectivas, a partir de 21h10 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com crianças, escolas infantis, diversões, jogos de azar etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Sexta-feira 05 de janeiro 2018
Lua em Leão- / Lua Cheia

(*) LFC: Até 06h13 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com crianças, escolas infantis, diversões, jogos de azar etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Virgem: Às 06h13 a Lua ingressará no signo de Virgem, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos a tudo que seja minucioso e detalhado, assim como lidarmos com tudo que exija perícia e meticulosidade. Também estaremos mais prestativos.

É provável que haja maior interesse por trabalhos manuais e auto aperfeiçoamento. Também estaremos mais exigentes, com espírito crítico e mania de perfeição. Só nos interessaremos por artigos de qualidade e com bom acabamento, mas também deveremos saber lidar com exigências e críticas alheias.

O trabalho estará sendo a nossa prioridade e absorvendo nosso tempo, interesse e atenção. Esses dias serão especialmente favoráveis para tratarmos de organização, colocar as coisas em ordem e concluir trabalhos. Estarão favorecidas as pequenas tarefas de rotina e os serviços relacionados com limpeza, organização, saúde, dietas, alimentação, cuidados com animais e tudo que exija espírito prático.

Estarão beneficiados os tratamentos específicos que exigem maior atenção aos detalhes, assim como a limpeza de pele e desintoxicação. Virgem rege os intestinos e o sistema digestivo, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo durante enquanto a Lua estiver em Virgem.

Lua/Saturno: Entre 05h00 e 12h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e com melhor capacidade de concentração, será um bom momento para lidarmos com planejamentos, análises e cálculos.

Pessoas idosas ou mais experientes poderão nos dar bons conselhos. Também estaremos tendo melhor discernimento para resolvermos as questões. Além de estarmos mais contidos e econômicos, estaremos evitando exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração.

E por estarmos mais objetivos, só nos interessaremos por conversas proveitosas e por coisas úteis e produtivas. Situações e tarefas estarão sendo encaradas com seriedade, mas só estaremos assumindo responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. Também não estaremos querendo perder tempo com futilidades. Estaremos mais cientes das limitações de tempo, por isso é provável que queiramos estabelecer planos e projetos de longo prazo.

Lua/Netuno: No entanto, a partir de 22h00 e pela madrugada adentro a Lua em Virgem estará em confronto com Netuno em Peixes, servindo como advertência para não alimentarmos grandes expectativas, pois muitas coisas poderão não se realizar como esperamos. Nossa mente poderá estar voando como um balão, deixando-nos com dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração.

A distração poderá nos prejudicar. Por isso será difícil estudar, ler, escrever, fazer provas, expor ideias e entender fatos. Poderemos estar confusos ou enfrentando momentos de incerteza. A melhor atitude nesse período será cuidarmos para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros. Serão maiores as possibilidades de ocorrerem enganos, equívocos, prejuízos e frustrações.
 
Não será um bom momento para resolver questões difíceis e nem para tratar de negócios, acordos e contratos, que poderão ter resultados desfavoráveis. Também poderemos estar desaminados, sonolentos e preguiçosos, o que poderá interferir na realização de tarefas e cumprimento de obrigações. Mal estares e indisposições poderão nos surpreender.

Será prudente evitarmos  de nos envolvermos em situações que poderiam nos causar decepção. Controle a ingenuidade e não se deixe impressionar por sensações estranhas. Não acredite em planos mirabolantes, não confie em pessoas desconhecidas e nem embarque em ilusões. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo!


Sábado 06 de janeiro 2018
Lua em Virgem / Lua Cheia

Lua/Vênus/Sol/Marte/Júpiter/Plutão: Entre 05h00 e 16h00 a Lua em Virgem estará em sintonia com Vênus, Sol, Plutão em Capricórnio e Marte e Júpiter em Escorpião, tornando esse periodo muito favorável para fazermos compras, participarmos de encontros sociais, festas, reuniões, assim como para nos dedicarmos a tarefas e esportes.

Ao sairmos de casa é provável que encontremos algo ou alguém que nos deixem felizes e satisfeitos. Além de estarmos expressando com facilidade o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos apoiar e ajudar em nossas tarefas.

O bom entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis, assim como poderão surgir novas amizades. Estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. Também estaremos mais otimistas e prontos para superar desafios.

Projetos e obras que estiveram paralisados poderão ser retomados, assim como teremos mais coragem para enfrentar as coisas que antes nos deixavam com medo.  Estaremos mais ágeis, tanto para realizar algo como para resolver os problemas que surgirem. 

Fatos, acontecimentos e situações alegres e divertidas poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias. Por isso será mais fácil perdoarmos os outros, assim como sermos perdoados por faltas e erros cometidos.

É provável que estejamos conseguindo ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis.

Estaremos nos sentindo mais revitalizados e mais dispostos para vencer as dificuldades, assim como poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora.

Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador...

Lua/Mercúrio: No entanto, a partir de 20h00 e até o meio da madrugada é provável que o clima não esteja tão bem assim. Desentendimentos poderão ocorrer, assim como poderão ocorrer interferências na comunicação. Jornais, telefones e sistema sde transmissão poderão estar inoperantes ou com problemas.

Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades. Além disso, o transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Semáforos com defeito poderão causar atrasos e interferir em nossa rotina.

Se possível, adie conversas sobre assuntos importantes, pois é provável que surjam divergências, mal entendidos, discussões, polêmicas, intrigas e maledicências. Também deveremos ter cuidado com o que falamos e escrevemos, assim como evitarmos brincar com coisas sérias, pois o excesso de humor poderá ser prejudicial à nossa imagem. 

Domingo 07 de janeiro 2018
Lua em Virgem / Lua Cheia

(*) LFC: Entre 00h52 e 10h15 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com dietas, tratamentos de saúde, limpeza, organização, contratação de empregados etc. Atrasos e imprevistos poderão nos surpreender.

Lua em Libra: Às 10h15 a Lua ingressará no signo de Libra, nos deixando mais leves, alegres e sociáveis. Por isso nos próximos dias será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos.

Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias. Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência.

No entanto deveremos estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Saturno: Entre 10h00 e 18h00 a Lua em Libra estará em confronto com Saturno em Capricórnio, indicando um período em que poderemos enfrentar muitas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como também poderá restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog