janeiro 07, 2018

Horóscopo da semana de 08 a 14 de janeiro 2018



Essa semana estará recheada de excelentes aspectos astrológicos, que revelam maior sintonia e harmonia entre os povos. As pessoas estarão mais amigáveis, diplomáticas, alegres, otimistas e a boa vontade estará incentivando a colaboração entre as pessoas. Estaremos mais carinhosos e calorosos, assim como expressando nosso afeto com graciosidade. Casais poderão experimentar maior prazer no relacionamento. Devido ao erotismo, relacionamentos mais antigos poderão rejuvenescer.

Estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes. Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para sair por ai e encontrar alguém que lhe atraia e lhe faça feliz. Será também uma boa oportunidade para sair de férias, definir viagens, frequentar locais agradáveis e quem sabe, até conhecer um novo amor.

Aliás, durante quase todo o mês de janeiro estaremos sendo lembrados por nossos amigos e familiares, assim como poderemos ver nossas qualidades positivas sendo exaltadas. Elogios, homenagens e congratulações poderão acontecer, assim como é provável que venhamos a participar de agradáveis eventos sociais. Muitos convites para festas poderão surgir. Boas amizades poderão surgir com pessoas ricas, poderosas ou que detém prestígio, assim como com pessoas místicas ou religiosas.

  • Momento de livrar-se de restrições e dificuldades

Também nessa semana estaremos tendo a oportunidade de nos livrarmos de dificuldades e restrições. Boas oportunidades poderão ser descobertas, assim como poderemos ser beneficiados financeiramente. Benefícios poderão vir de algo extra, assim como termos uma ajuda num momento providencial. Também poderemos ganhar uma grande soma num golpe de sorte.

Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano há tempos acalentado. Nossas decisões e atitudes estarão mais corretas e coerentes com o que pretendemos. O momento estará permitindo ousar, ir adiante e conseguir uma segunda chance.

Boas compras e bons negócios poderão ser realizados. Também é provável que consigamos vencer uma concorrência ou nossa própria inércia, assim como conseguirmos recuperar algo ou reconquistar uma posição ou espaço perdido. Algo que julgávamos perdido para sempre talvez retorne às nossas mãos.

Um pequeno gesto de nossa parte poderá reverter situações. Situações ruins poderão ser tranformadas ou eliminadas. Decisões poderão definir algo ou uma situação. O que tiver degenerado poderá ser recuperado. Tratamentos de saúde poderão apresentar cura. Enfermos poderão ter uma súbita melhora, mas também poderemos renascer para uma nova vida.

  • Cuidado com os excessos e com a precipitação

Embora possamos estar alegres e entusiasmados, nessa semana será prudente não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos os nossos limites físicos e financeiros. Cabe aqui uma advertência: não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende.

Tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Não seja imprudente e nem tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Você até poderá se sentir com mais vigor, porém evite trabalhar em excesso.
Não sobrestime as possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. projetos. 

  • Não provoque e nem desafie os outros.

Será também essencial termos mais prudência em nossas ações. A arrogância e o desmedido desejo de poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Não queira impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.

O período estará recheado de tensões e confrontos, podendo também haver tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão. Poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas. Será essencial não nos expormos a perigos e nem a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar mais atentos.

Acidentes graves poderão acontecer, mas também ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Não provoque e nem desafie os outros. Tenha cuidado para não ser envolvido em situações secretas e evite brigas, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos. 

  • Fase de dificuldades nas finanças

Nesses dias é provável que as pessoas estejam agindo de forma compulsiva com dinheiro. Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras.

É recomendável evitarmos fazer aplicações e investimentos, pois além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Não será um momento oportuno para solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros e impossibilitar a quitação da fatura. Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis.

Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. E tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Adie procedimentos estéticos e não faça mudanças radicais no visual.

  • Fase complicada para o amor

É provável que essa semana seja uma fase complicada para os romances. Algumas pessoas poderão estar com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Desentendimentos, desencontros e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada. Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Aliás nesses dias deveremos evitar de provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. 

  • Dificuldades e restrições

Além das restrições que possam surgir, a partir de quarta-feira até domingo é provável que as pessoas estejam mais pessimistas e excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas e relutantes para conversar. O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias.Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funcionar.

O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas. Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas.

  • Se prepare para enfrentar imprevistos

A partir de domingo até a metade da próxima semana alterações inesperadas poderão ocorrer nos relacionamentos afetivos, parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração. Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas. Negócios poderão ser cancelados e ganhos poderão ser adiados.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.  

Ainda que estejamos mais atraídos por tudo que seja novo e diferente, deveremos ter cuidado para não nos lançarmos cegamente em novas situações. Tudo iniciado nesses dias poderá ter curta duração ou estará propenso a mudanças posteriores. Por isso é recomendável não considerarmos nada como definitivo. A paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias. 

A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Mesmo que surja alguma desorganização, se mostre flexível e adaptável. Contenha suas reações e evite brigas, mas esteja preparado para enfrentar situações insólitas e imprevistos. Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias em algumas atividades.

Também poderemos enfrentar situações de urgência. e emergências. Pessoas que possuem alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. Também poderemos ser obrigados a nos adaptar a novas situações.

  • Eclipse Lunar / Lua de Sangue / Lua Wobble / Superlua / Lua Azul

Em 31 de janeiro importantes eventos astrológicos estarão ocorrendo simultaneamente. Nesse dia, por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia no mesmo mês.

Os eclipses indicam períodos de tensão e muito stress para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes de sua ocorrência. Tudo pode culminar na época do eclipse, por isso é recomendável não estarmos no limite das situações. Sabendo das tendências poderemos nos antecipar e buscar solução para os problemas.

Não espere que o eclipse venha resolver as pendências em desacordo com o que desejamos. Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrológico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Próximo ao final do mês estarei comentando com detalhes sobre esses eventos.

  • Movimento da Lua durante a semana

Durante a semana a Lua Minguante estará nos convidando para finalizarmos projetos e concluirmos assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Segunda-feira 08 de janeiro 2018: A Libra em Libra promete nos deixar nos próximos dias mais leves, alegres e sociáveis. Porém a partir de 17h00 até o final da noite é provável que o clima já não esteja tão bem assim. Desentendimentos, crises, tensões e conflitos poderão ocorrer.

Terça-feira 09 de janeiro 2018: Entre 04h00 e 12h00 poderá ser um período de nervosismo e cheio de eventos inesperados. Felizmente a partir de 10h00 até o final da tarde estaremos mais sociáveis e comunicativos. O bom humor nos deixarão mais expansivos. Porém entre 14h14 e 18h06 poderão surgir atrasos e imprevistos. Às 18h06 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. A partir de 18h00 até o meio da madrugada, mais foco e paciência.

Quarta-feira 10 de janeiro 2018: Entre 15h00 e 22h00 nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos.

Quinta-feira 11 de janeiro 2018: Entre 02h00 e 10h00 será um excelente período para dedicarmos aos estudos, ao aprimoramento e à expansão de nossos horizontes. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. Entre 08h00 e 18h00 até poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e colaborar para que alcancemos nossos objetivos. Porém deveremos estar atentos para não sermos dominados pela pressa e nem pelo nervosismo. A partir de 12h54 e pelo resto do dia atrasos e imprevistos.

Sexta-feira 12 de janeiro 2018: Até 05h05 atrasos e imprevistos. A partir de 05h05 a Lua no signo de Sagitário nos deixarão animados e mais extrovertidos e animados.

Sábado 13 de janeiro 2018: Entre 03h00 e 10h00 deveremos estar atentos, pois haverá maior chance de enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade.

Domingo 14 de janeiro 2018: Entre 03h00 e 11h00 poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Tudo que seja novo e diferente também poderá atrair nossa atenção. Entre 06h49 e 17h43 atrasos e imprevistos. A partir de 17h43 a Lua em Capricórnio tornará os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades. Porém a partir de 18h00 e pela madrugada adentro fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos.


Horóscopo da semana detalhado


Sol/Vênus

Durante quase todo o mês de janeiro, Vênus e Sol estarão juntinhos no signo de Capricórnio colocando em destaque todas as nossas qualidades positivas. Por isso poderemos ser lembrados por amigos e familiares, assim como é provável participarmos de eventos sociais que reunam pessoas que nos são mais caras.

Nesse período muitos convites para festas poderão surgir. Também estaremos irradiando um magnetismo capaz de atrair coisas e pessoas. Portanto, caso queira conquistar algo ou alguém esse será o momento de nos mostrarmos mais presentes.

Será uma boa época para cuidarmos de nossa aparência e estética, comprarmos roupas novas ou lidarmos com a decoração de nossa casa. É bem provável que venhamos a nos unir a pessoas que nos tragam alegria e satisfação. Boas oportunidades poderão ser descobertas, , assim como poderemos ser beneficiados financeiramente.  

Sol/Vênus/Marte/Júpiter

Nessa semana Vênus e Sol estarão em sintonia com Marte e Júpiter em Escorpião, nos deixando mais amigáveis, diplomáticos, alegres e otimistas.

A boa vontade estará incentivando a colaboração entre as pessoas, assim como poderá promover a harmonia entre os povos. Por estarmos mais sociáveis e extrovertidos é provável que queiramos participar de festas, de encontros agradáveis com amigos ou estarmos junto de quem amamos.

Estaremos mais carinhosos e calorosos, assim como expressando nosso afeto com graciosidade. Também poderemos presentear ou ganhar presentes de quem amamos. Casais estarão experimentando maior prazer no relacionamento. É provável que haja mais erotismo, o que irá propiciar um rejuvenescimento de relacionamentos mais antigos. Quem estiver sozinho terá uma boa oportunidade para sair por ai e encontrar alguém que lhe atraia e lhe faça feliz.

Será também uma boa oportunidade para sair de férias, definir viagens, conseguir descontos, fazer um bom roteiro ou encontrar promoções de viagens. Também poderemos descobrir ou frequentar locais agradáveis e até conhecer um novo amor durante uma viagem. Dificuldades de relacionamento e situações difíceis poderão ser resolvidas, assim como estaremos mais aptos para forçar uma situação ou convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.

Boas amizades poderão surgir com pessoas ricas, poderosas ou que detém prestígio, assim como com pessoas místicas ou religiosas. Conexões afortunadas poderão ser feitas com aliados, que poderão ajudar e apoiar num objetivo pessoal. Também poderemos nos livrar de restrições. Benefícios poderão vir de algo extra, assim como termos uma ajuda num momento providencial.

É provável que experimentemos uma fase de progresso e desenvolvimento. Além de estarmos marcando presença, também estaremos mais vigorosos. Enfermos poderão ter uma súbita melhora, assim como poderemos estar assumindo uma liderança ou o comando de algo ou de nossa vida. Também é provável que consigamos vencer uma concorrência ou nossa própria inércia. Por isso poderemos estar reassumindo um projeto.

Nossas decisões e atitudes estarão mais corretas e coerentes com o que pretendemos. Será uma boa oportunidade para reapresentarmos um projeto que tenha sido rejeitado no passado e que agora poderá ser aprovado. O momento estará permitindo ousar, ir adiante e conseguir uma segunda chance. Beneficiará a publicidade e a divulgação de negócios rápidos. Boas compras e bons negócios poderão ser realizados. Estaremos fazendo boas escolhas e nossas ações estarão indo de encontro ao que desejamos.

Também poderemos realizar acertos financeiros. O momento será oportuno para fazer investimentos ou obter lucro com moeda estrangeira. Será também uma boa opotunidade para tratar de processos jurídicos, receber créditos ou obter reconhecimento e promoções. Bons contatos poderão ser feitos com instituições educacionais, religiosas ou com estrangeiros. Nesses dias o mundo estará conspirando para que sejamos felizes.

Marte/Júpiter

Também nessa semana, Marte estará se juntando a Júpiter em Escorpião, trazendo muita alegria e entusiasmo. Contudo será prudente não confiarmos demais na sorte, não gastarmos demais, não extrapolarmos nas compras e nem ultrapassarmos os nossos limites físicos e financeiros.

Cabe aqui uma advertência: não aposte alto, pois é provável que não consiga o que pretende. Também tenha cuidado com investimentos, pois haverá perigo de perdas. Aliás, em qualquer circunstância, evite a imprudência.

Não se coloque em situações de risco e não tome decisões apressadas. Não prometa mais do que possa cumprir e não acredite em promessas que poderão não se cumprir. Embora possamos nos sentir mais vigorosos, será importante não trabalharmos em excesso e nem sobrestimarmos nossas capacidades e possibilidades. Não pense que vai dar conta de tudo ou que num único golpe será capaz de resolver tudo, pois suas expectativas serão frustradas.

Antes de assumir um projeto, estude as suas possibilidades. Antes de uma viagem, faça uma checagem no veículo. Não presuma que tudo vai dar certo, pois algo poderá sair do seu controle. Uma ação mal avaliada poderá nos fazer perder o foco de algo importante, assim como deveremos ter cuidado para não agirmos sem objetividade. Uma coisa é certa: esse  início do ano promete sucesso, boas conquistas materiais e recuperação financeira. Vá devagar. Use de estratégia para chegar onde pretende. Tenha paciência para iniciar, desenvolver e concluir projetos. 

Marte/Júpiter/Plutão

Felizmente o excelente aspecto entre Marte, Júpiter e Plutão em Capricórnio promete trazer algumas facilitações à nossa vida. Impasses poderão ser resolvidos, assim como é provável que venhamos a nos desvencilhar de dificuldades e restrições.

Estaremos mais otimistas, confiantes e conscientes em nossos relacionamentos, o que favorecerá superar as dificuldades que possam interferir na boa convivência. Na verdade as pessoas estarão se mostrando mais sedutoras, o que indica que poderá haver muita paquera e mais naturalidade na expressão de afetos.

Nos relacionamentos é provável que haja maior proximidade dos casais. Poderá haver intensificação de sentimentos, o que propiciará atrair ou melhorar a sintonia entre parceiros sexuais. Alguns poderão se sentir estimulados a assumir compromissos afetivos. Também é provável que façamos novas amizades ou bons contatos com pessoas místicas ou religiosas. 

Será um excelente período para divertir, organizar festas ou reunir os amigos.  Repentinas oportunidades financeiras poderão surgir, assim como poderemos ganhar uma grande soma num golpe de sorte ou sermos beneficiados por pessoas ricas e poderosas, isso porque nesse período as pessoas estarão mais espontâneas e generosas. 

Negócios relacionados com petróleo e reciclagem poderão se mostrar lucrativos. Empresas que estiveram em dificuldade poderão retomar seus negócios com lucros, mas também poderemos retomar um projeto ou realizar um plano há tempos acalentado. Também é provável que consigamos recuperar algo ou reconquistar uma posição ou espaço perdido.

Um pequeno gesto de nossa parte poderá reverter situações. Algo que julgávamos perdido para sempre talvez retorne às nossas mãos. Situações ruins poderão ser tranformadas ou eliminadas. Decisões poderão definir algo ou uma situação. Também estaremos com mais coragem para enfrentar desafios. O que tiver degenerado poderá ser recuperado. Tratamentos de saúde poderão apresentar cura, mas também poderemos renascer para uma nova vida.

Sol/Vênus/Plutão

Entre segunda e sexta-feira, Sol e Vênus estarão se juntando a Plutão em Capricórnio, nos proporcionando uma fase em que poderemos obter a cura de males e recuperação a saúde. Será também uma boa oportunidade para superarmos obstáculos e resolvermos definitivamente problemas que estivermos enfrentando.

Além de nos sentirmos mais energizados, também estaremos mais corajosos, por isso é provável que decisões sejam tomadas para eliminar uma situação. O Sol estará iluminando as questões, tornando mais claro as situações e nos mostrando o que existe de verdadeiro. Situações ocultas poderão ser descobertas, assim como poderão ser reveladas as pessoas, coisas e situações que estiveram agindo contra os nossos interesses.

No entanto, apesar das descobertas, será essencial nos preservarmos e termos mais prudência em nossas ações. A arrogância e o desmedido desejo de poder poderá ensejar violentos ataques e agressões. Por isso, evite querer impor controle sobre os outros e nem utilize de meios obscuros para conseguir o que quer. Conflitos com reações fora de controle poderão ocorrer, assim como é provável que venhamos a lidar com antigas situações mal resolvidas.

O período estará recheado de tensões e confrontos, podendo também haver tentativas de domínio, manipulação, coação, chantagem, ameaça ou prisão. Poderemos presenciar assassinatos, crimes e atividades perigosas, porém tenha cuidado para não ser envolvido em situações secretas. Será essencial não nos expormos a perigos e nem a situações de risco. Principalmente autoridades, políticos ou pessoas que tenham notoriedade deverão estar mais atentos.

Acidentes graves poderão acontecer, mas também ocorrer algum fato que nos leve a um isolamento forçado. Manda a prudência não provocarmos os outros, não desafiarmos pessoas de autoridade e nem as pessoas que detém maior poder, pois estaremos em significativa desvantagem. Autoridades estarão mais enérgicas e exigentes.

Também deveremos evitar brigas com pessoas que tenham menos a perder, pois poderemos estar em contato com adversários mais fortes e violentos.  Até poderemos encontrar pessoas fortes e poderosas para nos defender, mas é preciso cuidado com as intenções ocultas e com as situações condenáveis. Nem sempre aqueles que se declaram nossos protetores merecem nossa total confiança. Tudo tem um preço, que pode vir a ser cobrado no futuro.

Vênus representa a questão de valores, o que valorizamos, dinheiro, riquezas e o que achamos belo e atraente. No entanto, esse contato com o deus dos mundos inferiores poderá nos deixar agindo de forma compulsiva com dinheiro.

Alguns poderão estar excessivamente ambiciosos, mesquinhos e até utilizar de meios condenáveis para obterem o que desejam. Também poderemos estar enfrentando uma fase de ajustes e adequações financeiras, no entanto é recomendável evitarmos fazer aplicações, investimentos e compras de maior valor.

Além de estarmos correndo o risco de sofrer prejuízos, poderemos investir o nosso dinheiro em coisas que irão se deteriorar rapidamente. Não será um momento oportuno para solicitar empréstimos e crediários, pois a ambição poderá levar à cobrança de altos juros e impossibilitar a quitação da fatura.

Dívidas contraídas nesse período poderão se tornar impagáveis. Aliás nesses dias deveremos ter cuidado com aqueles que estejam em busca do lucro fácil ou de vantagens e ganhos através de chantagens. Não será uma fase favorável para negociar preços, salários, taxas, multas e débitos. Credores poderão estar inflexíveis nas renegociações e irredutíveis para conceder descontos.

Comerciantes poderão estar praticando aumento abusivo nos preços, podendo também haver elevação de taxas e juros bancários. Também desfavorecerá pedir qualquer objeto emprestado, cobrar dívidas ou exigir qualquer coisa, pois a reação do outro poderá não acompanhar a nossa intenção. Devido ao maior apego aos bens e pertences, atitudes violentas poderão surgir por motivo de dinheiro e valores. Parceiros e sócios poderão encontrar dificuldades para conciliar contas, assim como decidir o melhor investimento ou fazer opções de compras.

E tenha cuidado com seus bens e pertences, pois estaremos propensos a perder algo ou sermos roubados. Também poderá ser uma fase complicada para setores e profissionais que lidam com artes, divertimentos, decoração, moda e estética. Locais destinados às artes como teatros, cinemas, museus e galerias de arte poderão ser destruídos, assim como poderá ocorrer perda irreparável de obras artísticas. Embora algumas pessoas possam querer fazer mudanças radicais no visual, é recomendável adiar os procedimentos estéticos. Resultados poderão ser frustrantes podendo também acontecer deformações, arrependimentos e outros problemas graves nem sempre fáceis de corrigir.

Esse confronto entre a deusa do amor com o deus da morte até poderá aumentar necessidade de intimidade, propiciar maior atração física entre as pessoas e trazer mais erotismo aos romances. No entanto as pessoas estarão mais passionais e com uma fixação incontrolável em assuntos que envolvam sexo. Envolvimentos poderão objetivar apenas o prazer sexual em detrimento do amor. 

Relacionamentos iniciados nesse período até poderão ser intensos e apaixonados, mas também poderão se tornar bastante possessivos, destrutivos e dramáticos, que só servirão para causar angústia e sofrimento.

Alguns amores poderão precisar ser mantidos em segredo. Paixões doentias e instintos sexuais poderão provocar atração obsessiva por alguém, porém será necessário frear toda carência. Se permitirmos ser guiados apenas pela paixão, poderemos nos comportar de modo compulsivo e acabar "metendo os pés pelas mãos".

Desentendimentos e insatisfações de natureza afetiva e sexual poderão se exaltar, podendo surgir o ciúme de forma extremada, o medo da traição e do abandono. Tensões, crises e desgastes emocionais e possessividade extremada poderão interferir na boa convivência entre as pessoas. Rupturas, separações, transformações dolorosas poderão ocorrer nos relacionamentos, tanto por estarmos experimentando um sentimento de insatisfação e frustração, quanto por não termos atendidas as nossas expectativas nos relacionamentos.

Em outros casos pode significar a morte de uma pessoa que amamos. Também poderemos ser obrigados a socorrer um familiar ou uma pessoa que amamos que esteja passando por uma fase conturbada, tal como enfrentando uma doença, falência, perdas, prejuízos. Será maior a possibilidade de ocorrerem desencontros e situações tóxicas, como inveja, raiva e desejos de vingança. Talvez seja necessário terminar um relacionamento ou fazer algum ajuste, porém aguarde alguns dias para resolver situações afetivas.

Aliás nesses dias deveremos evitar de provocar ou extrapolar, pois qualquer imprudência nas palavras poderá causar rompimento de amizades e romances. Se houver brigas poderão ocorrer ressentimentos eternos. Antes de nos sentirmos preteridos ou traídos por alguém é necessário que saibamos compreender as nossas emoções. As pessoas estarão reagindo de forma ríspida e violenta diante de qualquer intervenção. Mesmo que não seja uma situação grave, haverá maior tendência para dramatizar podendo dar origem a mágoas e ressentimentos.

Antigas mágoas e ressentimentos do passado também poderão retornar e despertar o desejo de vingança. Porém, saiba que a vingança nos prende; o perdão nos liberta. Não se atormente pelas relações mal sucedidas. Não deixe que fantasmas do passado venham atormentar você e nem interferir em seus relacionamentos atuais. Verbalize com calma o que sente e tente compreender os seus sentimentos de raiva, seus medos e seus ranços com outras pessoas. Somente assim você poderá sentir seu coração mais leve e livre para amar...

Mercúrio em Capricórnio

Entre 11 de janeiro e 31 de janeiro Mercúrio estará passando pelo signo de Capricórnio, trazendo para nós melhor capacidade para expressarmos os nossos pensamentos. Além de nos dar uma visão mais prática das coisas, também estaremos observando mais as nossas prioridades, nossos recursos e o tempo que temos disponível.

Ainda que dependa de algum tempo, não iremos desperdiçar o tempo presente e estaremos concentrados apenas naquilo que interessa. Tenderemos a nos concentrar em aspectos concretos e a vermos o mundo numa perspectiva mais objetiva, dispensando detalhes supérfluos que possam nos desviar do objetivo principal.

Nesse período, além de estarmos mais objetivos também estaremos preferindo as conversas sérias. Tudo estará sendo visto dentro da realidade presente. Apesar de restringir o uso da criatividade ou nos deixar pouco flexíveis para lidar com imprevistos, nos ajudará nos planejamentos e nos cálculos. Será uma boa época para realizarmos treinamento e estudos que possam aprimorar nossas capacidades e estarmos preparados para concursos, provas e entrevistas de emprego.

Também nos possibilitará melhorar nosso marketing pessoal e networking, de forma efetiva e sóbria, sem excessos. O entrosamento entre chefes e empregados estarão mais facilitados. Também estaremos observando mais as regras e normas existentes, assim cvomo estaremos tendo maior consciência sobre a importância do silêncio. Isso ajudará a evitar mal entendidos e diminuirá as fofocas.

As notícias nos meios de comunicação estarão mais precisas e na internet as pessoas estarão mais cautelosas para expressar opiniões e transmitir informações. Aliás,nesse período poderemos estar em contato com uatoridades, assim como com pessoas de maior status social ou ou mais amadurecidas, ou mais experientes, que venham a nos ensinar algo ou de alguma forma venham a nos favorecer.

Não estaremos construindo moinhos de vento. Só estaremos nos dedicando ao que seja concreto e real. Só iremos gastar tempo e dinheiro com coisas que sejam úteis e necessárias. É provável que ocorram auditorias, assim como sérias cobranças poderão ocorrer. Quem esteve agindo errado só terá duas opções: ou entra nos eixos ou pode passar por severas restrições. Apesar de estarmos mais sérios e concentrados nas questões de trabalho, não deveremos esquecer de que, dentro de cada um de nós existe uma criança que também precisa rir e brincar...


Mercúrio/Saturno

Além das restrições que possam surgir, a partir de quarta-feira até domingo Mercúrio estará se juntando a Saturno em Capricórnio, deixando as pessoas mais pessimistas e excessivamente críticas, insensíveis, sarcásticas e relutantes para conversar.

Notícias e informações poderão estar em desacordo com os nossos interesses e até os telefones podem relutar em funcionar. O mal humor poderá deixar as pessoas carrancudas e sem vontade de trocar ideias.

Dificuldades poderão surgir no trabalho e na vida cotidiana. Poderemos estar atarefados ou mais concentrados no trabalho, sem pouco tempo para espairecer e descansar.

Projetos que pensávamos ter concluído poderão necessitar de revisão ou sermos obrigados a refazer tarefas. Também estaremos mais sujeitos a severas críticas e julgamentos, podendo ser um tempo de auditorias muito cansativas. Dados podem chegar atrasados, comunicações poderão estar bloqueadas e a burocracia poderá imperar. Acordos poderão se mostrar desvantajosos. O transito nas ruas poderá não evoluir e estradas poderão estar bloqueadas.

Viagens poderão ser canceladas ou enfrentarem atrasos e impedimentos. Se for possível, adie negócios, transações e contatos comerciais, assinatura de contratos e conversas para a próxima semana, pois informações importantes poderão ser omitidas. E não conte com apoio e colaboração alheia, pois a maioria das pessoas estará mais concentrada em seus próprios interesses. No entanto, evite descortesias nos contatos. Ainda que haja dificuldades, não se deixe dominar pelo pessimismo.


Sol/Vênus/Urano

A partir de domingo até a metade da próxima semana, o Sol e Vênus em Capricórnio estarão sendo confrontados por Urano em Áries, sendo indício de que alterações inesperadas poderão ocorrer nos relacionamentos afetivos, parcerias e relações sociais, assim como nas questões financeiras e assuntos ligados à arte, estética e decoração.

Tudo que novo e diferente estará atraindo nossa atenção, podendo nos levar a fazer escolhas excêntricas. Ainda que estejamos rejeitando tudo que seja antigo e tradicional para nos lançarmos em novas situações, deveremos ter cuidado para não nos arriscarmos em situações que poderiam nos trazer prejuízo ou arrependimento.

Mesmo que estejamos interessados em prazeres e divertimentos diferentes, deveremos estar preparados para enfrentar alterações e imprevistos. Tudo iniciado nesses dias, tal como romances, amizades, trabalhos e atividades, poderá ter curta duração ou estar propenso a mudanças posteriores. Por isso é recomendável não considerarmos nada como definitivo.

Amores à primeira vista e paixões súbitas poderão surgir, assim como acontecer atração repentina por pessoas excêntricas, diferentes, mais jovens ou mais velhas ou de uma raça, cultura ou condição financeira e social diferente ou do mesmo sexo. O que estará contando é o contraste e a desigualdade.
No entanto deveremos ter em conta que as emoções estarão mais instáveis e propensas a mudanças rápidas, por isso a paixão de agora poderá se tornar em indiferença em poucos dias.

Muitos poderão estar receosos de assumir um compromisso, por isso é provável que casamentos, uniões, sociedades e parcerias já tratadas sejam adiadas para outro momento. Outro fato é que, por estarmos mais liberais poderemos esquecer de verificar as reais credenciais daqueles que deixamos entrar em nossas vidas, podendo se tornar numa experiência frustrante. Ligações inconvencionais, clandestinas ou com pessoas comprometidas poderão resultar em escândalos.

Nesses dias as pessoas estarão rebeldes e querendo se sentir mais livres e independentes, podendo apresentar um comportamento irregular. No entanto, não será uma fase propícia para imposições e cobranças, sendo recomendável adiar conversas que poderão resultar em brigas e causar rompimentos.

Alguns casais poderão decidir "dar um tempo" e ficarem separados por algum tempo ou morar em casas separadas. Na verdade as pessoas estarão nervosas e irritadas com tudo que seja rotineiro, monótono, sistematizado e ordenado. Por isso, saia da rotina; convide seu amor para fazer algo diferente. Vá a novos lugares.  

Também poderão acontecer separações e abandonos de forma repentina, tanto por viagem, novos interesses ou motivos inesperados. Embora estejamos mais resistentes às propostas de mudança, eventos inesperados poderão nos surpreender e exigir que tenhamos flexibilidade para nos adaptarmos a novos tempos e condições.

Alguma desorganização poderá interferir em nossa vida, mas servirá  para nos mostrar novas perspectivas e possibilidades. Mesmo que sintamos alguma dificuldade para abraçar novidades, algo poderá surgir para acelerar o nosso ritmo de vida. Novas pessoas poderão trazer novas propostas, sendo necessário estarmos atentos para avaliar quais poderiam atender aos nossos reais interesses, já que poderão ser de curta duração.

Autoridades, governos, pais e pessoas que possuam alguma proeminência poderão nos surpreender com alguma revelação ou intenção. Revoltas poderão acontecer contra ordens emanadas por pais, governos e autoridades.

Propostas para mudanças estarão sendo rejeitadas. Mas espere pelo inesperado.  Por ser um aspecto de grande força de expressão, poderemos vivenciar situações tensas ou um período de conflitos, protestos, manifestações e anarquia.

Embora todos estejam expostos a essas influências, fatos desagradáveis poderão envolver grandes líderes mundiais e pessoas que tenham destaque no cenário político, artístico e social. Homens de nosso relacionamento também poderão estar enfrentando um momento de mudanças, o que poderá exigir alguma adaptação de nossa parte.

A excentricidade estará ganhando um espaço, o que poderá chocar as mentes mais conservadoras. Será essencial estarmos preparados para enfrentarmos situações insólitas e imprevistas, que poderão nos obrigar a mudar nossos planos. Situações antigas poderão se romper, porém é aconselhável não provocarmos as pessoas, pois elas poderão ter reações inesperadas. Sendo um aspecto que prenuncia riscos de acidentes, também deveremos evitar de nos colocarmos em situações de risco.

Problemas técnicos e elétricos poderão interferir em nossa rotina, podendo também causar paralisações temporárias em algumas atividades e emergências em aeronaves. Questões e produtos relacionados com ciências e tecnologia e ciências poderão enfrentar problemas. Também estarão desfavorecidas as inovações, reformas, descobertas, lançamento de novos produtos, de novas tendências e novas ideias.

Acontecimentos inesperados poderão provocar oscilações financeiras, assim como imprevistos poderão acarretar a perdas.  Igualmente não serão dias apropriados para fazer compras, pois poderemos ser seduzidos por algo estranho ou muito excêntrico e que depois nem usaremos. Negócios poderão ser cancelados, ganhos poderão ser adiados, assim como poderemos ser surpreendidos por despesas inesperadas. Também não será um bom momento para disputas sobre bens e posses, pois o resultado poderá vir a beneficiar os adversários.

Embora possamos não compreender imediatamente, às vezes tempos de mudança servem para expurgarmos coisas antigas e desnecessárias, para acrescentarmos novas e melhores coisas à nossa vida. Evite reagir com intensidade e nem exagere os fatos. Excesso de nervosismo faz mal ao coração.

Mantenha a calma, adote uma alimentação saudável, faça exercícios físicos e não exaspere diante de dificuldades. Cuide da saúde e abandone vícios. Estaremos mais propensos a crises repentinas, assim como a infartos e acidente vascular cerebral. Se algo do passado lhe perturba, deixe o passado no passado. Aproveite esse período para dar vida nova para si.

Mude. Desde já procure dominar os pensamentos negativos e obsessivos. Não cometa os mesmos erros, procure aprender com eles. Proponha a corrigir a si mesmo; adote novas atitudes. Trilhe novos caminhos, tome novas direções, rompa com hábitos e atitudes nocivas. Saia da rotina, não repita todos os dias as mesmas coisas. Procure fazer algo diferente todos os dias... 

Lua Minguante

A partir de segunda-feira e durante a semana a Lua Minguante estará nos convidando para finalizarmos projetos e concluirmos assuntos, para que estejamos livres para desenvolver outros projetos no próximo ciclo lunar. Será uma boa oportunidade para revermos tudo o que viemos realizando até agora, assim como poderemos corrigir, ajustar e fazer as adaptações que se fizerem necessárias.

Independente de nossa vontade, finalizações e encerramentos também poderão acontecer, mas abrirão espaço para novas situações em nossa vida. Pode ser que sintamos a necessidade de organizar, realizar limpezas e fazer mudanças para tornar nossa vida melhor. Aliás, tudo finalizado na Lua Minguante tem menos possibilidade de retornar no futuro, por isso é o momento ideal para iniciar dietas, realizar curas de desintoxicação ou de purificação, assim como eliminarmos tudo o que esteja atrapalhando a nossa vida.

Também favorecerá os tratamentos de pele, corte de cabelos, intervenções cirúrgicas e tratamentos odontológicos, exceto quando a Lua estiver no signo solar do paciente ou quando estiver no signo que rege a parte do corpo a ser submetida a uma intervenção. Tudo que deva ser mantido oculto ou em segredo estará sendo beneficiado, mas é recomendável evitar inaugurações, inovações, lançamentos e início de empreendimentos, pois a Lua Minguante diminui a visibilidade de nossas iniciativas.

Superlua / Lua Azul 

Em 31 de janeiro, teremos importantes eventos astrólógicos, que estarão ocorrendo simultaneamente: a Lua Cheia, um Eclipse Lunar - a Lua de Sangue, o fenômeno da Lua Wobble, a Super Lua e a Lua Azul.

Por estar mais próxima da Terra, a Lua irá parecer maior e mais brilhante do que estamos acostumados a ver no céu, por isso é chamada Superlua. Também estará ocorrendo a tal Blue Moon ou Lua Azul, que na verdade não estará azul, mas é assim chamada por ser a segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês.

A Lua Cheia sempre nos convida para manifestarmos ou realizarmos o que desejamos, porém quando ocorrem 2 Luas Cheias dentro de um mesmo mês temos uma ocasião especial para sermos ouvidos pelas energias do Universo. Toda Lua Cheia tem seus poderes mágicos, porém a Lua Azul costuma ser honrada em rituais especiais, já que traz consigo uma forte energia para mudanças profundas.

As meditações feitas nessa época são consideradas cerimônias divinas, que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias celestes, enviando-as simultaneamente para todo o planeta e toda a humanidade. Uma das principais especialidades da Lua Azul é elevar-nos acima do mundo denso. Ao nos aproximar mais do mundo sutil, tornamo-nos mais sensíveis e abertos para as energias de cura provenientes das terapias feitas com o uso dos cinco elementos e dos seres angelicais.

Começar uma história dizendo que tudo aconteceu numa noite de Blue Moon, pode significar uma lenda fantasiosa ou algo extremamente difícil de acontecer ou de ser realizado.  Dizem os esotéricos que não existe melhor noite para iniciar um romance do que a noite iluminada pela Blue Moon, pois ela nos dá a força para vencer todas as dificuldades de um amor impossível. Aliás existem relatos de fatos extraordinários que aconteceram numa noite de Blue Moon. 

Por possuir qualidades curativas, essa Lua Cheia potencializará os efeitos de qualquer medicação fitoterápica. Esotericamente os portais do centro da terra estarão se abrindo, assim como os portais de nossos corpos físicos, etéricos e mentais. As pessoas de boa vontade são convocadas a se reunir para mobilizar e ampliar essa energia de cura, transformando todas as dores da Terra em amor, prosperidade, paz e alegria. 

Eclipse Lunar - Lua de Sangue / Lua Wobble

No mesmo dia virá a Lua de Sangue, que nada mais é que o apelido dramático dado à Lua durante um Eclipse Lunar Total,. Sendo um período em que a Terra estará passando entre a Lua e o Sol, a Lua passa a ter um tom avermelhado. 

Junto com o eclipse estará ocorrendo o fenômeno da Lua Wobble. Por estar relacionado com o trânsito da Lua fora da eclítica, numa declinação atípica, também é chamada Lua Bamboleante. Todos esses eventos juntos anunciam que poderemos ter um momento de tensão na esfera global, podendo haver aumento dos atos de rebelião, greves, invasões, fugas, etc.

Geralmente os eclipses anunciam um período de muita tensão e estresse para a humanidade, sendo que seus efeitos podem começar a ser sentidos duas semanas antes de sua ocorrência. Por isso é recomendável não estarmos no limite das situações, pois tudo pode culminar na época do eclipse.

Por nos deixar mais emocionais e pouco racionais, relacionamentos em crise poderão terminar. Situações ocultas poderão ser descobertas e divergências poderão surgir nos negócios. Situações financeiras precárias poderão se complicar mais ainda. Embora possa haver acontecimentos inesperados, sabendo dessas tendências poderemos nos antecipar e buscar solução para os problemas.

Todas as pessoas e lugares estarão sentindo os efeitos do Eclipse Lunar e da Lua Wobble, porém estarão mais vulneráveis aqueles que tiverem planetas pessoais e ângulos do seu mapa astrólógico entre 06º e 16º dos signos de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Mais adiante falaremos mais sobre esses eventos.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário de verão vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado.

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 08 de janeiro 2018
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua em Libra: A Libra no signo de Libra promete nos deixar nos próximos dias mais leves, alegres e sociáveis. Por isso nos próximos dias será mais fácil lidar com o público, assim como será favorável para organizar e realizar festas, passeios e eventos sociais. Também favorecerá firmar parcerias, assinar contratos, assumir um noivado ou casamento e resolver problemas com diplomacia.

Por exaltar o nosso senso estético, será uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos que envolvam decoração, criações artísticas e apresentarmos coisas belas e atraentes para o público. Devido à dificuldade das pessoas negarem concessões, será um bom momento para obtermos favores ou a aprovação ou concordância em projetos. Será ainda uma boa oportunidade para lidarmos com assuntos de justiça, pois a Lua em Libra costuma dar ênfase às questões judiciárias e processuais, acordos, litígios, questões sociais e societárias.

Embora possamos estar mais preocupados com a opinião alheia, é recomendável combatermos o medo, as emoções contidas, o medo da solidão, a dependência e a indolência. Também será preciso estar dispostos a lidar com a indecisão dos outros. Libra é o signo relacionado com os rins, ventre, umbigo e nádegas, por isso deve-se evitar qualquer intervenção cirúrgica nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver nesse signo.

Lua/Sol/Vênus/Plutão: Durante o dia as pessoas estarão mais sociáveis e diplomáticas, porém a partir de 17h00 até o final da noite é provável que o clima já não esteja tão bem assim. A Lua em Libra estará em confronto com o Sol, Vênus e Plutão em Capricórnio revela que desentendimentos, crises, tensões e conflitos poderão ocorrer.

Além de encontrarmos dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Portanto, não conte com a ajuda e colaboração das outras pessoas. Se for possível, adie conversas sobre assuntos difíceis, pois será difícil contarmos com a compreensão dos outros.

Encontros desagradáveis poderão acontecer, assim como dificuldades poderão restringir o contato entre as pessoas. A falta de diplomacia poderá ocasionar mágoas. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos. Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis. Eventos artísticos poderão ser rejeitados pelo público. Festas, eventos sociais, passeios e divertimentos poderão ser desagradáveis e demandar gastos acima do que planejamos, podendo também resultar em gafes sociais e terminar em escândalos.

Será essencial cuidarmos de nossa imagem e preservarmos a nossa privacidade, evitando sobretudo de expormos assuntos particulares em público. Também deveremos evitar de estabelecer conexões e vínculos, pois relacionamentos firmados nesse período poderão ser desfavoráveis, inviáveis ou apresentar impedimentos insuperáveis. Se nos deixarmos ser dominados pelo sentimentalismo e carência, estaremos propensos a fazer escolhas inadequadas.

O clima romântico estará prejudicado, podendo levar algumas pessoas a se submeterem a condições humilhantes e sofridas apenas porque precisam de estar em companhia de alguém ou porque dependem financeiramente dos outros. Isso poderá dar origem a relacionamentos superficiais ou vulgares, que não terão a menor chance de dar certo.

Também será prudente evitarmos discussões, que poderão gerar descontroles emocionais. Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar mágoas e reações exageradas. Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama.

O momento estará exigindo bom senso e maturidade para lidarmos com questões e carências, nossas e dos outros. Mesmo que nos sintamos mais audazes e corajosos, deveremos conter a impetuosidade. Qualquer imprudência poderá ser fatal. Será mais conveniente evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos, assim como não desafiarmos, não enfrentarmos as pessoas e nem provocarmos a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder.

Terça-feira 09 de janeiro 2018
Lua em Libra / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Libra estará em confronto com Urano em Áries, sendo indício de um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação e o nervosismo, evitando assim sermos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão rebeldes, indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Também não estarão admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação.

Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. Além da maioria estar evitando assumir compromissos, o que estiver marcado poderá ser cancelado. Também haverá maior possibilidade de acontecerem atrasos e conflitos.

Acontecimentos súbitos e mudanças poderão nos surpreender, podendo também ocorrer interrupções inesperadas no fornecimento de energia elétrica e problemas em sistemas controlados por computador. Equipamentos e aparelhos eletrônicos estarão mais propensos a apresentar defeitos.

Lua/Mercúrio: Felizmente a partir de 10h00 até o final da tarde a Lua em Libra estará em sintonia com Mercúrio em Sagitário, nos deixando mais sociáveis e comunicativos. O bom humor nos deixarão mais expansivos, mas também permitirá compreendermos as motivações alheias, por isso será mais fácil resolver divergências e esclarecer pendências.

Contatos poderão ser retomados, assim como possibilitará boas conversas e encontros com amigos e aliados. Também favorecerá as negociações, acordos e reconciliações. Boas notícias poderão surgir, assim como poderemos obter informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes.  Estaremos também mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios.

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Aliás será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.   

(*) LFC: Porém entre 14h14 e 18h06 a Lua estará feral, sendo prudente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com reuniões sociais, festas, parcerias, casamento, sociedades e processos jurídicos. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Escorpião: Às 18h06 a Lua ingressará no signo de Escorpião, nos deixando mais intensos, curiosos, desconfiados e investigativos. Nos próximos dias as pessoas estarão olhando o mundo de uma forma penetrante, talvez querendo ver o que se esconde além das aparências e descobrir segredos.

Devido ao aumento de magnetismo e atração entre as pessoas, estaremos desejando estar junto de pessoas com as quais tenhamos maior intimidade. Apesar do desejo de proximidade, poderá haver a tendência a vivenciar tudo de uma maneira muito intensa e negativa. É provável que haja um desejo incontido de controlar a vida dos outros, podendo surgir o ciúme e o sentimento de posse através de acusações. No entanto deve-se evitar conflitos e litígios, que só servirão para gerar rancor entre as pessoas.

Quando a Lua passa pelo signo de Escorpião tudo se torna muito especulativo, além de que as pessoas podem querer levar vantagem. É por isso que se recomenda evitar negócios e compras. Outra desvantagem é que tudo realizado com a Lua em Escorpião tende a se deteriorar rapidamente. Escorpião está relacionado com mistérios, por isso coisas misteriosas costumam acontecer quando a Lua passa por esse signo.

Entretanto favorece pesquisar, analisar, limpar o que está deteriorado, livrar de coisas velhas e sem uso, finalizar pendências e solucionar algo mal resolvido do passado. Assuntos relacionados com a sexualidade e intimidade poderão estar em evidência, assim como questões contábeis, impostos, exames psicológicos, investigações e autoexame. Em Escorpião a Lua se torna aflita, sendo recomendável evitar intervenções cirúrgicas, principalmente envolvendo órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua/Saturno: A partir de 18h00 até o meio da madrugada a Lua em Escorpião estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais pacientes e tolerantes. Por estarmos mais focados, evitaremos perder tempo com futilidades e estaremos tratando as questões com mais seriedade.

Por estarmos mais contidos e econômicos, iremos evitar exageros e desperdícios. Só iremos gastar tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. Também estaremos interessados em cumprir obrigações e concluir tarefas, mas só daremos atenção ao que seja viável e traga resultados positivos.

Será um excelente momento para lidarmos com cálculos e planejamentos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, que poderão nos apoiar, nos ajudar ou nos beneficiar em nossos objetivos. Só assumiremos compromissos que estejam dentro das nossas reais possibilidades.

Quarta-feira 10 de janeiro 2018
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 15h00 e 22h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com Netuno em Peixes, indicando que nesse período o clima estará calmo, tranquilo e as relações mais amigáveis. Devido ao sentimento de colaboração e compreensão, divergências poderão ser dissolvidas.

Além do clima mais ameno, a empatia, a solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, por isso é provável que tenhamos ajudas inesperadas. Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição.

Por estarmos mais sensíveis, inspirados e poéticos, será um momento para nos dedicarmos às criações artísticas, divertir em cinemas e teatros ou participar de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação. Também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Quinta-feira 11 de janeiro 2018
Lua em Escorpião / Lua Minguante

Lua/Júpiter/Plutão: Entre 02h00 e 10h00 a Lua estará se juntando a Júpiter em Escorpião e ambos em sintonia com Plutão em Capricórnio indicam um excelente período para nos dedicarmos aos estudos, ao aprimoramento e à expansão de nossos horizontes. Boas notícias poderão vir através de  estrangeiros, igrejas, mestres e universidades.

Será um bom momento para programarmos viagens longas ou um intercâmbio cultural. Também beneficiará o contato com pessoas estrangeiras ou atividades que estejam ligadas com impoprtação e exportação.  Novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. Também poderemos ter encontros agradáveis com pessoas que estejam dispostas a nos ajudar.

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre estarão atraindo a nossa atenção, despertando nossa preferência. Além de nos deixar extrovertidos e mais expansivos, também permitirá compreendermos as motivações alheias. Será mais fácil perdoarmos os outros, mas também sermos perdoados por faltas e erros cometidos. 

Nos sentiremos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações. Por isso será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Também poderemos resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço.

Por aumentar nosso poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida. Também nos sentiremos mais corajosos para retomar antigos projetos.

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer limpeza. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador..

Lua/Sol/Vênus: Entre 08h00 e 18h00 a Lua em Escorpião estará em sintonia com o Sol e Vênus em Capricórnio, tornando as pessoas mais sociáveis e amigáveis. Além de nos sentirmos mmais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar e colaborar para que alcancemos nossos objetivos.

Encontros agradáveis poderão acontecer, tanto com os amigos quanto com pessoas do passado. As pessoas estarão mais alegres, simpáticas e animadas para participar de festas e celebrações. Além de sociáveis, também estaremos mais compreensivos, o que possibilitará resolver divergências.

Será um excelente período para encontros amorosos, passeios e divertimentos. Boas conversas poderão esclarecer fatos, assim como boas amizades poderão surgir através de conversas. Será um bom momento para sairmos para as compras, pois poderemos encontrar coisas e pessoas que nos deixem felizes.

As pessoas estarão esbanjando charme, mas também será mais fácil perceber as boas qualidades de cada um. Também poderemos aproveitar para cuidar de nossa aparência e renovarmos nosso guarda-roupa. Tratamentos de beleza e decoração de ambientes poderão ter bons resultados.

Lua/Marte: Apesar das boas perspectivas, entre 08h00 e 14h00 deveremos estar atentos para não sermos dominados pelo nervosismo e nem pela impaciência. Ainda que nos sintamos animados para trabalhar, divertir e praticar esportes, será importante contermos a pressa e a imprudência, evitando assim de sofrermos ferimentos ou nos envolvermos em acidentes.

Quem trabalha com atendimento ao público deverá estar mais ágil, pois as pessoas estarão mais impacientes e intolerantes com tudo que seja lento e demorado. Também será prudente contermos a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Não crie "tempestades em copo de água".

Algumas pessoas poderão se comportar como crianças, fazendo birra para que seus desejos sejam atendidos. Ainda que não devamos nos curvar diante de atitudes infantis, será essencial sabermos contornar as dificuldades. Quem souber tratar as questões com maturidade conseguirá estar a salvo de aborrecimentos. 

(*) LFC: A partir de 12h54 e pelo resto do dia a Lua estará feral, sendo indício de que poderão surgir atrasos e imprevistos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com dívidas, contabilidade, empréstimos, segredos, mistérios, pesquisas, investigações, litígios, esgotos, pendências, impostos e   intervenções cirúrgicas, principalmente se envolver órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Sexta-feira 12 de janeiro 2018
Lua em Sagitário / Lua Minguante

(*) LFC: Até 05h05 a Lua estará feral, sendo indício de que poderão surgir atrasos e imprevistos. Será conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos que estejam relacionados com dívidas, contabilidade, empréstimos, segredos, mistérios, pesquisas, investigações, litígios, esgotos, pendências, impostos e   intervenções cirúrgicas, principalmente se envolver órgãos sexuais e aparelho reprodutivo.

Lua em Sagitário: Às 05h05 a Lua ingressará no signo de Sagitário, nos deixando nos próximos dias mais extrovertidos e animados.

Também poderemos estar entusiasmados para expandir os nossos conhecimentos e alargar os nossos horizontes, podendo surgir o desejo de realizarmos cursos de especialização ou programarmos intercâmbio cultural.

Estarão em evidência todos os assuntos que envolvam filosofia, religião, estudos superiores, livros e tudo que represente cultura, mas também poderá despertar nosso interesse para realizar viagens longas e aventuras em lugares longínquos. Será uma boa oportunidade para agências de turismo divulgarem pacotes de viagens e turismo em geral.

Beneficiará as atividades que tenham por objetivo a divulgação ampla, assim como cuidar de publicidade e editoração. Será ainda um excelente momento para estabelecermos metas, assim como para mantermos contato com estrangeiros e empresas estabelecidas no exterior. Animais de grande porte poderão estar no foco das notícias, assim como haver destaque de atividades realizadas ao ar livre, agremiações esportivas e esportes coletivos.

Por estarmos mais extrovertidos, tenderemos a falar alto e a gesticular muito, mas nos dará maior capacidade para improvisar quando algo programado não der certo. Tudo realizado sob a Lua em Sagitário costuma expandir rapidamente, porém indiscrições, fofocas e franqueza exagerada poderão estar presentes. Porém devido à dispersão e dificuldade de concentração não favorecerá a participação em estudos, cursos e palestras. Deverão ainda ser evitadas cirurgias no fígado, coxas e outros órgãos regidos por Sagitário. 


Sábado 13 de janeiro 2018
Lua em / Lua Minguante

Lua/Netuno: Entre 03h00 e 10h00 a Lua em Sagitário está sendo confrontada por Netuno em Peixes, servindo como advertência para estarmos atentos, evitando assim enganos, equívocos, desilusões e frustrações. Também deveremos ter cuidado para que nossa mente não fique divagando em torno de coisas impossíveis.

Nossa mente poderá estar voando como um balão, o que poderá causar dificuldade para raciocinar, planejar ou para fazer algo que exija concentração. Além da dificuldade para entender fatos, poderemos sentir dificuldade para estudar, ler, escrever, fazer provas ou expor ideias. A confusão entre a realidade e a ficção poderá nos levar a idealizar pessoas e situações, assim como criarmos projetos utópicos ou traçarmos objetivos confusos e obscuros.

Mal estares poderão ocorrer, assim como estarmos mais sonolentos e preguiçosos o que poderá interferir em nossa produtividade. Embora estejamos solidários, deveremos estar atentos para não nos envolvermos em situações que poderiam nos causar frustração, decepção e desilusão. É recomendável controlarmos a ingenuidade. Se algo parecer um sonho, tenha certeza de que é sonho mesmo! Não embarque em ilusões. Pelo resto do dia, aproveite para expandir seus horizontes.

Domingo 14 de janeiro 2018
Lua em Sagitário-Capricórnio / Lua Minguante

Lua/Urano: Entre 03h00 e 11h00 a Lua em Sagitário estará em sintonia com Urano em Áries, nos deixando interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Tudo que seja novo e diferente também poderá atrair nossa atenção. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso.

É provável que sintamos a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação de vida. 

(*) LFC: Embora haja boas perspectivas, entre 06h49 e 17h43 a Lua estará feral, período em que poderão surgir atrasos e imprevistos. Será mais conveniente evitarmos tratar de assuntos importantes, especialmente assuntos relacionados com igrejas, universidades, estrangeiros e tudo que esteja associado ao signo de Sagitário.

Lua em Capricórnio: Às 17h43 a Lua ingressará no signo de Capricórnio, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para tratarmos de assuntos que envolvam carreira, profissão, obrigações e responsabilidades, bem como para assumirmos tarefas e projetos.

Por estarmos mais cientes das limitações de tempo, não iremos desperdiçar tempo, energia e recursos inutilmente. Tenderemos a trabalhar, produzir e economizar.

Além de econômicos também estaremos mais reservados, tanto nos gastos quanto nas palavras. Só nos ocuparemos de questões que possam trazer resultados concretos. Por estarmos mais cientes da realidade será um excelente momento para planejarmos, criarmos estruturas e construirmos algo para o futuro. Também favorecerá o início de atividades que requeiram disciplina constante, paciência e persistência.

No entanto, devido à maior seletividade poderá ser difícil obter favores e concessões, pois a maioria das pessoas poderá estar mais insensível e exigente. Capricórnio é o signo de detrimento da Lua e da aflição de Júpiter, por isso não tenha pressa pois tudo tenderá a ser bem demorado. É muito comum ocorrer problemas ortopédicos, dentários e reumatismo, mas por ser o regente dos joelhos, ossos, cabelos, dentes, unhas e cartilagens, deve-se evitar intervenções cirúrgicas nesses órgãos enquanto a Lua estiver no signo. 

Lua/Saturno:
A partir de 18h00 e pela madrugada adentro a Lua estará se juntando a Saturno em Capricórnio, indicando um período em que poderemos enfrentar muitas dificuldades. Fatos poderão nos deixar frustrados e insatisfeitos, assim como também poderá restringir o contato entre as pessoas e inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. 

Também poderemos encontrar pessoas críticas, insensíveis e mal humoradas, o que poderá tornar difícil a obtenção de favores e concessões. Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças.

Negócios, acordos e contratos poderão ter resultados desfavoráveis, assim como atrasos poderão interferir em nossos planos. Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. E tenha paciência; tudo poderá estar burocrático. No entanto, mesmo que estejamos mais atarefados e sobrecarregados, será importante cuidarmos para não sermos dominados pelo mal humor e nem descarregarmos nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog