maio 14, 2018

Horóscopo da semana de 14 a 20 de maio 2018



Essa semana estará sendo marcada por importantes aspectos astrológicos, que estarão trazendo uma nova energia para todos nós. Por isso é provável que nessa semana estejamos mais metódicos e determinados em nossos objetivos. 

  • Conquistas profissionais e materiais 


No princípio da semana importantes mudanças e transformações poderão vir ao encontro de nossas vontades, assim como poderão trazer resultados positivos. É bem provável que tenhamos um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. 

Muitos estarão sentindo mais coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo, assim como estarão se esforçando para melhorar seu modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Também estaremos mais determinados para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. 

Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos. 

  • Fique longe de calúnias, intrigas e maledicências


Porém nos primeiros dias da semana será necessário mais cuidado com as palavras, atitudes, decisões e reações, evitando assim que conversas possam se transformar em brigas, discussões e agressões. Além de estarmos mais irritáveis, reativos no dia-a-dia e com pouca paciência, também poderemos encontrar pessoas críticas, nervosas, agressivas e apressadas, que não nos deixam deixam falar e não nos ouvem. Sabendo dessas tendências, nessa semana ouça mais e não faça suposições. Leia totalmente as instruções e evite que pequenos problemas se transformem em grandes discussões. 

Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Além das pessoas estarem pouco dispostas para aceitar novas ideias, muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. Porém fique longe de calúnias, intrigas e maledicências e evite a correria. Se programe mais nesses dias, pois é provável que estejamos numa situação de vida mais agitada e estressante, assim como nos sentirmos pressionados a fazer as coisas rapidamente. 

Até poderemos estar entusiasmados, alertas e motivados, porém se não estivermos atentos, facilmente poderemos ser capturados pelo mal humor, o que poderá servir de estopim para brigas e mal entendidos. É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. 

  • Contatos mais formais e conversas mais objetivas 


Felizmente a partir de quarta-feira os contatos entre as pessoas estarão mais formais os contatos e as conversas mais objetivas. Nossa atenção poderá estar concentrada em nossas tarefas e responsabilidades. Por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. É bem provável que estejamos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. 

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Aliás, estaremos dispendendo esforços apenas no que possa trazer resultados concretos. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para dedicarmos nossa atenção aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. 

  • Inovação nas questões sociais, românticas e financeiras


A partir de quinta-feira é provável que surja alguma inovação nas questões sociais, românticas e financeiras. Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. 

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar.

  • Período de superação e muitas conquistas


A partir do final da semana estaremos mais dinâmicos, corajosos e ousados. Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto, enquanto outros poderão ter mais coragem para tomar decisões para sair de uma situação. Será também um excelente momento para forçar uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.

É provável que esse seja um período de muitas conquistas. Atletas poderão se destacar, assim como poderemos vencer uma concorrência ou superar rivalidades. Também estaremos nos sentindo com mais energia e vigor, por isso muitos poderão decidir praticar esportes e exercícios físicos. Aliás, sendo um aspecto que propicia recuperação física, enfermos poderão ter mostrar acentuada melhora.  

  • Movimento da Lua durante a semana


Na segunda-feira ainda estaremos sob as energias da Lua Minguante, que nos convida para concluirmos projetos, encerrarmos questões e finalizarmos pendências para estarmos livres na próxima lunação. 

Na terça-feira às 08h48 a Lua estará dando início a um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. Touro é o signo de exaltação da Lua e indica que esse é o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade seja no trabalho, nos relacionamentos e na vida financeira. 

Segunda-feira 14 de maio 2018: Hoje e amanhã a Lua em Touro estará favorecendo tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. Entre 02h00 e 09h00 estaremos mais focados em nossas tarefas e obrigações. A partir de 17h00 até o final da noite a empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. No entanto, a partir de 18h00 até o início da madrugada é recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Terça-feira 15 de maio 2018: Desde o início da madrugada até o amanhecer estaremos mais revigorados e bem dispostos. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. Porém entre 05h00 e 12h00 as pessoas estarão mais concentradas em seus próprios interesses, por isso não será um bom momento para obter ajuda e colaboração das pessoas no que quisermos realizar. Entre 17h30 e 17h43 arasos e imprevistos poderão ocorrer. A partir de 17h43 a Lua em Gêmeos nos deixarão nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. 

Quarta-feira 16 de maio 2018: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão alegres e sociáveis, porém a partir de 16h00 até o final da noite deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Lembre-se que até a bondade precisa de limites.

Quinta-feira 17 de maio 2018: Entre 12h00 e 23h00 estaremos mais amáveis e diplomáticos, por isso será mais fácil esclarecer divergências e encontrar soluções para os problemas. 
Porém entre 15h19 e 18h48 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer. Às 18h48 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Sexta-feira 18 de maio 2018: Entre 04h00 e 12h00 estaremos mais sociáveis e expansivos, por isso boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Porém no mesmo período, entre 04h00 e 12h00 poderemos estar mais atarefados. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas. A partir de 18h00 até o início da madrugada 
fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. 

Sábado 19 de maio 2018: Desde 02h00 até 09h00 brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. A partir de 14h00 até 21h00 as relações entre as pessoas mais amigáveis, porém a partir de 18h00 até o início da madrugada há indícios de que poderemos ter um período cheio de eventos inesperados. Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. 
Além disso, ebtre 18h14 e 20h11 é recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. A partir de 20h11 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. 

Domingo 20 de maio 2018: Pela manhã a Lua em Leão nos deixarão alegres e animados. Porém a partir de 12h00 até 20h00 poderá ser difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir. A partir de 20h00 até o início da madrugada é recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. A partir das 23h00 será prudente evitarmos tratar de questões importantes. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Horóscopo da semana detalhado


Sol/Plutão: 

No princípio dessa semana o Sol em Touro em sintonia com Plutão em Capricórnio indica que importantes mudanças e transformações poderão vir ao encontro de nossas vontades. Aliás, é provável que mudanças tragam resultados positivos e venham ao encontro dos nossos desejos. 

É bem provável que tenhamos um período de conquistas profissionais e materiais. Alguns poderão ter sucesso em projetos, enquanto outros poderão ser indicados para um cargo de chefia ou exercer a liderança de um grupo, como também conseguirmos obter benefícios financeiros. 

Autoridades e homens poderosos poderão nos apoiar, beneficiar ou nos salvar de uma situação difícil. Também poderemos encontrar pessoas que tenham forte ênfase do signo de escorpião, assim como pessoas que possuem um forte magnetismo e exercem uma poderosa e positiva influência sobre nós, nos levando a uma transformação positiva. 

Por estarmos mais objetivos, persuasivos e estratégicos, será mais fácil encontrarmos boas soluções para os problemas. Estaremos mais persuasivos, por isso será um momento oportuno para apresentarmos propostas que tenham por objetivo uma uma transformação radical. Além de estarmos mais convictos de nossas crenças e opiniões, também estaremos mais seguros das nossas próprias ideias e objetivos de vida. Por isso poderemos conseguir superar dificuldades e eliminar situações desagradáveis. Nada será capaz de nos desestimular de nossos propósitos. 

Muitos estarão sentindo mais coragem para enfrentar as coisas das quais tem medo, assim como estarão se esforçando para melhorar seu modo de viver sem deixar que obstáculos possam impedir de conseguir o que desejam. Estaremos tendo uma excelente oportunidade para iniciarmos um processo de transformação e renascimento. 

Também estaremos mais determinados para colocar um ponto final em situações que nos prejudicam, por isso estaremos tendo maior força de vontade para eliminar hábitos, vícios e nos livrar de tudo que estiver nos incomodando. Pessoas enfermas poderão sentir significativa melhora, assim como diagnósticos poderão estar mais acertados. Por isso será uma boa oportunidade para fazermos consultas e médicos e especialistas, bem como nos submetermos a exames de laboratório. 

Aliás, essa será uma boa oportunidade para mergulharmos em nosso íntimo e descobrirmos mais a respeito de nós mesmos, resgatarmos nossos tesouros escondidos e explorarmos mais dos nossos dons e talentos esquecidos. Aproveite para purificar-se, dissolvendo mágoas, ressentimentos e sofrimentos. 

Também estaremos mais investigativos e observadores, querendo distinguir o que é real, assim como é provável que queiramos nos aprofundar nos assuntos e situações para compreender a essência das coisas. Meias verdades não nos satisfará. Para nós estará contando somente o que seja real e verdadeiro. 

Na verdade tudo que estiver oculto irá reluzir de uma forma, que será difícil conseguir esconder. É provável que seja o momento de importantes descobertas, tanto de situações ocultas quanto do que estiver ocorrendo nos bastidores. Segredos poderão ser revelados, enigmas poderão ser decifrados, assim como poderemos descobrir significados ocultos. 

Verdades estarão vindo à tona. Mesmo que venhamos a descobrir algo desagradável, de qualquer forma a verdade nos libertará. Portanto, será oportuno acontecer. Além de obtermos valiosas informações, também poderá ser um período de adquirirmos importantes conhecimentos. Uma pequena informação poderá nos ajudar a ver as situações mais claramente. 

Devido à maior poder de concentração, será uma boa época para nos dedicarmos a trabalhos que exigem atenção e observação. Nada escapará à nossa percepção. Tudo estará sendo analisado em profundidade, pois estaremos mais dispostos a olhar para além da superfície dos fatos e das coisas. 

Também poderemos estar  sintonizados com diferentes níveis de consciência, o que poderá propiciar descobrirmos, analisarmos e compreendermos melhor as situações. Reavaliações poderão permitir sermos mais autênticos e verdadeiros. E o momento sugere recomeçarmos sob novos parâmetros. Portanto essa é a oportunidade para abandonarmos tudo que seja nocivo, de limparmos o que apodreceu e retirarmos todo mal que estiver dentro do nosso coração... 

Mercúrio/Marte/Urano

Porém nos primeiros dias da semana Mercúrio junto de Urano em Áries e em confronto com Marte em Capricórnio, indicando que muitas conversas poderão se transformar em brigas, discussões e agressões. Por isso será necessário mais cuidado com as palavras, atitudes, decisões e reações. 

Além de estarmos mais irritáveis e reativos no dia-a-dia, também poderemos encontrar pessoas críticas, nervosas, agressivas e apressadas, que não nos deixam deixam falar e não nos ouvem. Também estaremos sem paciência para ouvir e com maior tendência para interromper a conversa com os outros. Sabendo dessas tendências, nessa semana ouça mais e não faça suposições.Leia totalmente as instruções e evite que pequenos problemas se transformem em grandes discussões. 

É provável que esse período seja marcado por novas invenções e descobertas. Brilhantes ideias poderão surgir, porém é provável que sejam rejeitadas por serem consideradas muito inconsistentes ou pouco tradicionais. Além das pessoas estarem pouco dispostas para aceitar novas ideias, muitos poderão se colocar contra o que for proposto, apenas pelo desejo de discordar. 

Também não será um momento oportuno para apresentar propostas de mudanças e inovações, assim como argumentos, discursos, palestras e cursos. Divergências e discussões poderão surgir durante reuniões e entre amigos e associações e o sarcasmo poderá dominar nas conversas. Também estará havendo maior possibilidade do assunto principal embolar com outras propostas e não apresentar bons resultados.

Fique longe de calúnias, intrigas e maledicências e evite a correria. Se programe mais nesses dias, pois é provável que estejamos numa situação de vida mais agitada e estressante, assim como nos sentirmos pressionados a fazer as coisas rapidamente. Até poderemos estar entusiasmados, alertas e motivados, porém se não estivermos atentos, facilmente poderemos ser capturados pelo mal humor, o que poderá servir de estopim para brigas e mal entendidos.

A irritação e a pressa poderão nos levar a dizer coisas erradas ou fazermos exatamente o oposto do que tenhamos prometido. Muitos poderão estar revoltados, reclamando mais, assim como querendo manifestar suas insatisfações. Para se prevenir de desgastes desnecessários, conte até dez antes de levar adiante conversas que não terão boa conclusão. Caso outras pessoas não recebam seu ponto de vista imediato, adie as conversas.

Comunicações apressadas poderão dar margem a erros de interpretação, assim como será preciso cuidado com as decisões precipitadas. Também deveremos observar que o pensamento mais rápido poderá interferir no nosso modo de falar. Se for possível, adie reuniões, início de novos projetos e propostas comerciais. Se for assinar contratos, evite a pressa não assine sem antes ler integralmente todo o documento. 

E não confie muito nas informações que receber agora, pois você pode tomar uma decisão errada seguindo um parâmetro adverso ou seguir um caminho que não é vantajoso. A incerteza estará reinando. Compromissos poderão ser cancelados de última hora, assim como mudanças inesperadas poderão nos surpreender. O pensamento acelerado até poderá nos ajudar a encontrar soluções para os problemas de forma mais ágil, porém controle a impaciência e não tenha pressa. 

Ainda que acontecimentos nos deixem mais tensos e nervosos, deveremos ter cuidado com a língua. Não fale sem pensar. Evite decisões precipitadas e não deixe que a irritação crie inimizades. Também poderá ser difícil lidar com detalhes e trabalhos que exigem concentração. O fato é que estaremos mais intolerantes com barulhos, intromissões e interferências. Tudo poderá nos incomodar.

É provável que queiramos sair por aí sem hora e nem momento para voltar, porém esteja mais atento nas ruas, pois haverá maior risco para acontecerem abalroamentos, atropelamentos e imprevistos. Viagens estarão sujeitas a acidentes e contratempos, por isso revise seu carro antes de viajar. Aliás, meios de transportes, entregas e setores de comunicação estarão propensos a sofrer interrupções imprevistas e inesperadas.

Também poderemos estar mais ousados, o que poderá nos levar a correr riscos. Por estarmos mais rebeldes, não acreditaremos que nada de mal possa acontecer, assim como não iremos acolher conselhos. Justamente por isso estaremos mais vulneráveis a situações de violência. Também poderemos enfrentar situações de perigo, encontrar pessoas tiranas ou termos contato com pessoas destrutivas. 

É provável que haja um desencadeamento de fatos, com tudo acontecendo simultaneamente. Será maior a chance de ocorrer ataques de raiva, explosões, curto circuito, destruição, fenômenos violentos da natureza que causam destruição e acidentes aéreos. 

Alguns poderão ser surpreendidos por mudanças inesperadas, que venham a obrigar a alterar planos. Por estarmos mais agitados e apressados, mesmo que não seja urgente tenderemos a tratar tudo como uma emergência. 

Pessoas que trabalham com computadores, eletricidade, materiais explosivos, piloto de avião, piloto de corrida ou trabalha em áreas de risco poderão enfrentar dificuldades. Problemas técnicos e elétricos poderão nos surpreender, assim como poderão surgir falhas em sistemas. Também poderemos ser obrigados a lidar com emergências ou urgências. 

Quem tiver propensão, poderá sofrer alteração na pressão sanguínea, assim como poderão aumentar os casos de infarto, acidente vascular cerebral, aparecimento de úlcera, gastrite, convulsões, ataques epiléticos e inesperados problemas respiratórios. Pessoas doentes poderão melhorar subitamente ou morrer inesperadamente. 

Devido à ressonância que nos atrai para a excitação, também haverá maior perigo de experimentarmos algo que nos leve ao vício. Uma situação protelada poderá se romper repentinamente. Resistências poderão enfrentar intervenção brusca. Uma ação súbita poderá derrubar obstáculos. Rupturas bruscas poderão acontecer na vida amorosa, assim como poderão surgir situações imprevistas no emprego. 

Situações insólitas poderão aparecer e será difícil seguirmos uma rotina. Talvez seja necessário mudar a programação para a semana. Por isso nessa semana, respeite suas próprias limitações e obedeça limites. Na verdade estaremos com dificuldade para nos adaptarmos a novas situações, por isso muitos estarão resistindo às mudanças e novidades. Estará mais acentuado o individualismo, podendo surgir revolta contra inovações. No entanto, evite provocar as pessoas, pois poderão surgir reações inesperadas.

Mercúrio/Saturno 

Felizmente a partir de quarta-feira Mercúrio em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, tornando mais formais os contatos entre as pessoas e as conversas mais objetivas. Nossa atenção poderá estar concentrada em nossas tarefas e responsabilidades. Por isso estaremos aproveitando cada minuto e não iremos perder tempo com futilidades. 

É bem provável que estejamos tratando as questões com mais seriedade, assim como poderemos assumir novos compromissos e responsabilidades. Mas só empreenderemos esforços no que possa trazer resultados concretos. Por estarmos mais pacientes e focados, nosso trabalho estará mais produtivo e poderá trazer bons rendimentos no futuro. Também poderemos querer ficar sozinhos para pensar, trabalhar ou meditar, assim como estaremos pensando mais antes de falar e antes de qualquer decisão.

O pensamento mais realista e a boa capacidade de raciocínio nos ajudará nos cálculos matemáticos. Será também um excelente período para lidarmos com organização e realizarmos trabalhos em detalhes. Devido à maior capacidade de concentração, será ainda um bom período para nos dedicarmos aos estudos, planejamentos, relatórios, análise de contas e projetos literários. 

Novos projetos envolvendo comunicação, viagens a trabalho ou com fins comerciais poderão surgir. Também poderemos obter informações exatas, notícias corretas ou receber conselhos práticos. Conversas importantes poderão ser mantidas com chefes, pessoas mais experientes ou mais idosas. 
Trabalhos realizados sob essa influência geralmente trazem bons resultados no futuro. É bem provável que auditorias e inspeções sejam realizadas nesse período. Também estará sendo verificada a eficácia de sistemas de informação e transportes. 

Quem tiver sido organizado, correto e produtivo, nada terá a temer. Também poderão estar em destaque a competência e eficiência de chefes, governos, políticos e autoridades. Alguns poderão exaltados e reconhecidos em sua área de atuação, enquanto outros poderão alcançar um status mais elevado. Também nos sentiremos mais aptos para administrar nossa vida, cuidar dos nossos interesses e fazermos planejamentos. 

Favorecerá os negócios de longo prazo, assim como teremos uma boa oportunidade para entregar um currículo e nos candidatarmos a um emprego, pois será maior a chance de causarmos boa impressão. Inclusive poderemos ser valorizados até mesmo em nossas deficiências ou inexperiência. Quem já tem um emprego poderá obter o reconhecimento de um trabalho feito no passado e até contar com o apoio de um chefe numa promoção.

Vênus em Câncer

Entre 19 de maio e 14 de junho Vênus estará passando pelo signo de Câncer,  nos deixando mais amorosos, carinhosos e protetores. Vênus governa o amor, as relações de todos os tipos, os nossos valores e sistemas de valor. Sendo o signo de câncer regido pela Lua, quando Vênus passa pelo signo nos torna mais sensíveis. 

Vênus em Câncer é amor de mãe, o amor cuidadoso que ampara, nutre e protege. É o sonho de uma casa aconchegante, muitos filhos, família reunida e nutrida com comida farta. Por isso enquanto o planeta estiver no signo estaremos mais dedicados à nossa família, à nossa casa e ao lar. Estaremos criando uma atmosfera acolhedora e intimista, onde todos os entes queridos sintam-se bem-vindos e amigos estarão sendo considerados como pessoas da família. 

Além de agradar, estaremos desejando alimentar a alma dos outros, por isso estaremos desejando criar coisas que sejam capazes de causar muita emoção. Presentinhos, bilhetinhos de amor e demonstração de carinho estarão mais presentes. Também estaremos nos expressando com mais emoção e dizendo palavras que possam fazer com que as pessoas se sintam compreendidas em um nível muito profundo. No entanto, também poderemos nos sentir carentes de atenção. 

Câncer é o signo do zodíaco que pensa e preocupa-se com o bem estar dos outros, mas pode tornar o outro dependente ou depender de cuidados dos outros. Muitos poderão precisar de demonstrações de afeto. Novos amores estarão dependendo de amor, dedicação, ternura e muita sinceridade. Nos romances alguns poderão se sentir inseguros, mas também poderão ressurgir lembranças do passado, de antigos amores e das frustrações afetivas. 

Na verdade estaremos mais propensos a nos sentir ofendidos facilmente, assim como a altos e baixos emocionais. Por isso algumas vezes poderemos estar mal humorados e até vingativos. Em outros momentos poderemos nos mostrar cruéis e manipuladores, excedendo com devoção e preocupação.  

Nas questões financeiras, estaremos usando de planejamento para antecipar-nos às necessidades futuras. Como Câncer rege a Casa 4 que representa a nossa casa e a nossa família, é onde podemos gastar tempo e energia para promover uma melhor qualidade de vida familiar, honrando a nossa vida privada e particular, principalmente quando temos ocupações profissionais ou sociais que consomem muito do nosso tempo.

Urano em Touro

Em 15 Maio estará acontecendo um importante episódio astrológico, quando Urano estará ingressando no signo de Touro. Conhecido como o planeta do futuro, da energia elétrica, das mudanças imprevistas e do casos, é difícil prever o que Urano trará de novo, mas sabemos que sempre costuma trazer algo novo no âmbito coletivo. 

A última vez que Urano esteve em Touro foi entre 1934/1942. Agora estará no signo até 15 de novembro, quando retornará ao signo de Áries devido à retrogradação e só voltará em Touro em 06 de março de 2019. A partir dessa data e até 2026, Urano irá abalar muitas estruturas. 

Muitas pessoas estarão efetivando mudanças em suas vidas nos próximos 7 anos, mas especialmente pessoas nascidas nos signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. Essas mudanças poderão ser notadas na aparência, no modo de vestir, de comportar, mas também poderão mudar inesperadamente de casa, emprego e relacionamento. 

Aliás, devido à necessidade de liberdade e rebeldia, é provável que haja uma forte forte necessidade de romper com tudo o que oprime. Relações estáveis poderão terminar e trabalhos poderão ser abandonados. Na verdade estaremos querendo viver de um modo bem diferente de tudo que vivemos até agora. 

Geralmente Urano estimula a nossa criatividade, desperta nosso interesse por novidades e nos atira para o futuro. Portanto pode-se prever que haja mudanças no setor econômico, mas também na forma de obter bens e riqueza ou de fontes e empreendimentos não tradicionais. 

Novas moedas e novos meios de comércio poderão surgir, assim como haver um incremento nos negócios através da internet. Também poderá haver mudanças de valores. O consumo poderá diminuir, mas também alterar as preferências. Inovações poderão surgir na produção e consumo de alimentos.  

Vênus/Urano

A partir de quinta-feira até a metade da próxima semana, Vênus em Câncer estará em sintonia Urano em Touro, trazendo novidades nas questões sociais, românticas e financeiras.

Novas ideias, novas tendências e novas invenções poderão trazer progresso em nossa vida, mas também estaremos mais motivados para experimentar tudo que seja novo. 

Situações inesperadas estarão agitando os romances. Novos amores e amizades poderão ter início, assim como encontrarmos pessoas que nos tragam uma nova motivação ou visão da vida. Também poderemos vir a conhecer pessoas de diferentes níveis sociais e interesses, assim como haver interesse por pessoas mais velhas ou mais jovens ou do mesmo sexo. 

Declarações bombásticas, revelações, excelentes oportunidades financeiras e ganhos inesperados poderão surgir. Também poderemos conseguir vencer uma resistência, pois esse é um aspecto que tende a desbloquear ou nos libertar de uma situação. Quem esteve tentando comprar ou vender algo há muito tempo, nesses dias com certeza poderá conseguir. Produtos, imóveis e mercadorias que ficaram parados em estoque poderão desencalhar.

Marte em Aquário

Em 16 de maio Marte estará ingressando em Aquário, onde permanecerá até 12 de agosto. Marte representa a coragem, a iniciativa e a ousadia, porém não encontra boa ressonância com os significados de Aquário que é liberdade, experimentação, rebeldia, liberdade e teimosia. 

Embora nesse período possamos estar eufóricos com novidades e desejando fazer mudanças, deveremos estar atentos com ações e decisões precipitadas. 

Marte poderá atrair nossa atenção para novas tecnologias, por isso poderá haver um despertar para inovações e experimentação de coisas novas. Quem apostar em lançamentos de coisas incomuns, excêntricas ou tecnológicas, poderá obter bons resultados. Estarão em destaque as habilidades eletroeletrônicas e de engenharia. Com as ideias originais de aquário, espirito inventivo, grandes sacadas e descobertas, pode representar aceleração de algo novo. 

Grandes inovações poderão surgir. Grandes corporações, associações, ONGS, sindicatos ou iniciativas humanitárias estarão expondo novos objetivos de conquista, porém mudanças de planos e roteiros poderão se tornar constantes. Um dos problemas da presença de Marte em Aquário é o realce à rebeldia desenfreada, à desordem ou desorganização dos antigos métodos, que poderá dar origem a ações em passeatas, greves, rebeliões e ações públicas. 

Constrangimentos sociais, que inibem a nossa liberdade de expressão e comportamento se mostram mais fáceis de serem enfrentados. Isso trará maior iniciativa e coragem para que as pessoas assumam e afirmem suas diferenças em relação à ordem vigente. Também poderá destacar a indignação quanto às injustiças e aos desmandos do poder público. 

Marte em Aquário pode ser caracterizado como um militante, por isso as pessoas estarão expressando mais diretamente as suas insatisfações e canalizando suas energias para atitrudes construtivas. Porém poderá nos deixar com pouca paciência para estudar e seguir recomendações de manuais. Ainda que possa exaltar a liberação sexual e abrir maior espaço para a experimentação e o descompromisso afetivo, as pessoas estarão se mostrando mais independentes e o amor poderá parecer pouco ardente. 

Também poderá haver pouca fertilidade. Porém será um momento propício para transformarmos as coisas que não consideramos adequadas ou justas, assim como para a mobilização coletiva em torno das questões ambientais ou engajarmos em ações mais efetivas e concretas. Essa é uma boa oportunidade para fazermos mudanças radicais e necessárias, mas também para nos mobilizarmos para melhorar as comunidades e o bem comum, porém deveremos evitar a teimosia excessiva e intransigência. 

Nesse período poderão acontecer acidentes aéreos, ou de moto ou de trem, existindo ainda a possibilidade de disputas com amigos ou perda de amigos de forma súbita e acidental. A ação de Marte se manifesta de forma emergencial, inteligente e contundente, mas também pode ser cruel. Para "botar lenha na fogueira", muitos poderão provocar os outros apenas para "ver o circo pegando fogo". No entanto, preste atenção no que Maquiavel dizia: o homem virtuoso é aquele que sabe ser ousado nas circunstâncias que exigem atitude, e precavido nos momentos em que a ousadia seria pura e desnecessária inconsequência... 

Sol em Gêmeos

Na noite de 20 de maio o Sol estará ingressando em Gêmeos, onde permanecerá até 21 de junho, período em que nos sentiremos mais ágeis, versáteis, comunicativos e interessados em obter conhecimentos e divertir. 

É de Gêmeos o dom de falar, de explorar a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. É também de Gêmeos a habilidade de saber perguntar, de buscar respostas, de obter conhecimento, assim como o dom de colocar em palavras tudo o que é sentido ou imaginado.

É essa inteligência geminiana que dá ao mundo grandes escritores e poetas. Gêmeos tem o dom das ideias capazes de nos libertar da prisão dos pontos de vista restritos. Em gêmeos há sempre uma nova ideia, uma nova direção que se ramifica em múltiplas conexões. Gêmeos é um signo agitado, que gosta de variedades. 

O Sol em Gêmeos é como uma borboleta que gosta de pousar em cada lugar por alguns minutos e logo sair voando pelo mundo sem destino marcado. Por isso poderemos ficar chateados com a rotina. Também poderá nos deixar impacientes com a quietude e acomodação, por isso muitos estarão querendo se movimentar ou mudar de lugar.

Apesar de aumentar a mobilidade, estimular as conversas e a socialização, quando o Sol ativa o signo deveremos ter mais cuidado na comunicação, pois nossa lingua poderá estar mais solta, levando-nos a sermos imprudentes nas conversas, falar demais e cometer indiscreções. Mas poderemos aproveitar para rever pontos de vistas, nos adaptarmos às circunstâncias e aprendermos a viver com desenvoltura e bom humor. 

Sol/Marte

A partir do final da semana, o Sol em Gêmeos estará em sintonia com Marte em Aquário, nos deixando mais dinâmicos, corajosos e ousados. Alguns poderão assumir a liderança de um grupo ou projeto, enquanto outros poderão ter mais coragem para tomar decisões para sair de uma situação. Será também um excelente momento para forçar uma situação ou para convencer outros a aceitarem uma situação ou decisão.

É provável que esse seja um período de muitas conquistas. Atletas poderão se destacar, assim como poderemos vencer uma concorrência ou superar rivalidades. Também estaremos nos sentindo com mais energia e vigor, por isso muitos poderão decidir praticar esportes e exercícios físicos. Aliás, sendo um aspecto que propicia recuperação física, enfermos poderão ter mostrar acentuada melhora.  

Júpiter/Netuno

Também estaremos sendo agraciados pelas boas energias de Júpiter em Escorpião em sintonia com Netuno em Peixes, que estarão reforçando a nossa fé e nos propiciando um grande desenvolvimento espiritual. Isso poderá despertar nas pessoas a disposição para realizar retiros espirituais e peregrinação a locais sagrados, assim como para realizar ações solidárias. 

Por nos deixar mais amáveis e sensíveis ao sofrimento alheio, serviços comunitários poderão atrair nossa atenção. Mas também estaremos mais compassivos com sentindo um grande impulso para ajudar os desprotegidos e servir os outros. Na verdade estaremos recebendo a proteção divina, que estará nos ajudando sempre que seja preciso. 

Também poderá nos despertar o nosso interesse pelas artes e por tudo que seja belo, por isso muitos estarão buscando se especializar no estudo e desenvolvimento de artes plásticas. Essa será uma forma de expressarmos nossa sensibilidade. Outros poderão se dedicar ao estudo de religiões. Intuição, mediunidade e telepatia estarão fazendo parte da nossa vida, por isso poderemos nos antecipar aos fatos antes que aconteçam. Também estaremos nos dedicando para preservar a natureza, assim como poderemos preferir estar junto ao mar.

Viagens longas de navio poderão ser realizadas, porém deveremos evitar a ilusão de buscar algo melhor em locais distantes. Não alimente grandes expectativas e nem pense de que poderá se tornar rico e feliz rapidamente. Da mesma forma, resista à tentação para consumir drogas, pois será mais fácil ser capturado pelo vício.

Planetas retrógrados 

Sempre é bom lembrar da influência de planetas que estão retrógrados, pois seus assuntos costumam apresentar problemas. Ainda que tenhamos a oportunidade de corrigir erros e dar um novo rumo a questões passadas, deveremos estar preparados para alguns imprevistos. 

Fatores acima de nosso controle poderão interferir em nossas programações e frustar nossas expectativas. Retrocessos poderão ocorrer em alguns assuntos ou pode nos obrigar a rever algumas questões e decisões.  

Júpiter em movimento retrógrado até 13 de julho indica que, por algum tempo, poderemos ter problemas que interferem na economia, assim como poderá haver revisão em leis.  Assuntos internacionais, estrangeiros, universidades, mestres, igrejas e religiões estarão no foco das notícias, nem sempre agradáveis. 

Saturno estará retrógrado entre até 05 de setembro, sendo indício de que poderemos enfrentar algumas limitações. Assuntos, obras e atividades poderão ser paralisadas, assim como muitos assuntos poderão estagnar, retrair ou ser necessário mudar de direção. Também poderemos ser obrigados a nos adequar aos limites internos e externos. 

Também Plutão estará retrógrado até 02 de outubro, período em que estará nos sendo exigido revisão nos assuntos que envolvem riqueza e poder. Tudo que não estiver fluindo como deveria ou estiver seguindo para um rumo desastroso encontrará as energias plutonianas que cuidarão de implementar uma transformação lenta e gradativa. 

Muitas verdades e segredos poderão ser revelados, assim como o que esteve escondido, principalmente as coisas erradas que as pessoas fazem como fraudes, desvios, roubos e esquemas criminosos. Também poderemos com ser obrigados a lidar com a pobreza, o lixo, esgotos, doenças malignas e outros males, pois Plutão retrógrado costuma destacar a podridão e o que está deteriorado. 

Lua Minguante

Na segunda-feira ainda estaremos sob as energias da Lua Minguante, que nos convida para concluirmos projetos, encerrarmos questões e finalizarmos pendências para estarmos livres na próxima lunação. 

Sendo a última fase do ciclo, essa fase é bem apropriada para analisarmos nossas ações das últimas semanas, propiciando revisar, corrigir e promover ajustes. 

Esse é um período de introspecção, sendo adequado para pesquisar, analisar e planejar o próximo ciclo. Porém não favorece inaugurações, mas é ideal para realizar o que se deseja oculto ou em segredo ou para realizar intervenções cirúrgicas, exceto se a Lua estiver no signo solar do paciente.

Lua Nova

Na terça-feira às 08h48 a Lua estará encontrando com o Sol a 24º36' do signo de Touro, dando início a um novo ciclo lunar e nos convidando para tecermos novas propostas para serem desenvolvidas nos próximos 29 dias. 

Touro é o signo de exaltação da Lua e indica que esse é o momento certo para conquistar, prosperar e buscar estabilidade seja no trabalho, nos relacionamentos e na vida financeira. A Lunação em touro nos desperta para as coisas concretas, por isso estaremos indo em busca do que possa trazer resultados práticos e positivos. Porém será preciso paciência.   

Devagar e sempre!... esse será o lema da Lua Nova. Há que avançar sem pressa, experimentar bem o terreno e medir cada passo. O avanço até poderá ser lento, mas será seguro. Uma vez conquistado o terreno, dificilmente haverá recuo, já que teremos mais força para suportar e superar obstáculos. Favorecerá o início de empreendimentos e projetos em que se queira constância e longa duração, por isso não espere resultados rápidos. 

Por coincidir com a entrada de Urano no signo, muitos poderão desejar romper com o passado para dar início a novos negócios, relacionamentos e situações. Vale aqui uma nota: a perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. Touro é o signo que tem o poder de atrair o que deseja, pois consegue magnetizar coisas e pessoas. Assim essa lunação dará destaque às finanças, à economia, contabilidade, bancos e demais instituições financeiras, imóveis, setor de construções e imobiliário. Também despertará nossa atenção para atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura.   

Touro representa a terra, a natureza, os campos, as construções materiais e a gestação de toda a criação. É de touro o acúmulo de riquezas, casas, terrenos, jóias e dinheiro, por isso estaremos mais econômicos e guardando para o futuro. Porém poderá nos deixar mais apegado ao que temos, tanto no âmbito material como pessoal. Por nos deixar mais exclusivistas, é provável que muitos estejam mais ciumentos e possessivos. 

Também estaremos mais sensíveis às mudanças, por isso é provável que estejamos mais presos aos conceitos antigos e rotinas. Alguns poderão estar mais teimosos, obstinados e insistentes para conseguir o que desejam. Estaremos mais conscientes; dispensando o desnecessário e nos concentrando no que é realmente vital. Mas também estaremos sendo atraídos pela beleza, amor, sensualidade, prazer, conforto e abundância, assim como com maior preferência pelas coisas naturais e pela preguiça também. 

De touro é o sabor, o cheiro, o tato e a gula, que faz da vida uma experiência do toque e das sensações físicas. A Lua em Touro é hedonista: tudo pelo prazer de uma boa cama, do bom sexo, uma boa mesa, comida farta, boa música e bebida de primeira. Será preciso cuidado para não excedermos nas guloseimas. Também poderá dar destaque à estética das formas e exaltar o erotismo na pintura, na dança e na literatura.

Sendo o signo regente do pescoço, da garganta, amígdalas e cordas vocais, artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso poderão estar em destaque. Também poderá ressaltar as atividades ligadas à estética, à beleza, à música e decoração, assim como as pessoas que lidam com essas áreas. E, por estar ligado às fazendas e aos campos, também poderá dar destaque às feiras de couros, produtos naturais e à musica sertaneja.     

Relacionado à matéria, o signo de Touro representa o bem maior que possuímos, o nosso corpo. É o nosso corpo que merece nossa principal atenção, pois sem ele, nenhum lucro, nenhuma oferta, nenhuma riqueza acumulada terá qualquer sentido. O tempo é algo que não volta atrás, por isso plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores; já dizia William Shakespeare.

(*) LFC - Lua feral ou fora de Curso

Ao acompanharmos as fases da Lua e o movimento lunar diário, poderemos escolher o melhor dia e horário para tratar de assuntos que estejam sendo favorecidos pela Lua e evitar aqueles que estejam desfavorecidos. Observe que os horários citados estão de acordo com o horário vigente em Brasília/Brasil. 

Quando a Lua está fora de curso nos tornamos mais sujeitos aos imprevistos que interferem em nossa programação ou frustram as nossas expectativas. Há maior tendência a transtornos, atrasos e fracassos em tudo que é tratado nesse horário e nada sai conforme planejado. 

Tudo iniciado durante o período da Lua fora de curso tende a ser insatisfatório ou não há continuidade. Por isso deve-se evitar começar algo novo, tomar decisões importantes, assinar contratos, tomar empréstimos, realizar cirurgias ou fazer aquisição de bens.

Segunda-feira 14 de maio 2018
Lua em Touro / Lua Minguante

Lua em Touro: Hoje e amanhã a Lua em Touro estará favorecendo tratarmos de assuntos relacionados com finanças, agricultura, paisagismo e negócios imobiliários. 

Esses serão dias especiais para prosperarmos, conquistarmos segurança financeira e buscarmos estabilidade, tanto nas questões profissionais quanto nos relacionamentos afetivos e sociais.

Além de nos dar o poder de atrair recursos materiais e tudo o que desejarmos, também nos dará força e determinação para trabalharmos encima de uma ambição silenciosa que exigirá um trabalho constante. Teremos mais resistência para suportar e superar obstáculos, desde que possamos alcançar resultados práticos e positivos.

Tudo iniciado com a Lua em Touro geralmente tem longa duração, porém será preciso evitar a precipitação. A Lua em Touro sugere que nos movamos lentamente, com reserva e passos seguros. Perseverança, determinação e insistência tem força com a Lua em Touro. É de Touro o acúmulo de riquezas, a aquisição de casas, terrenos e joias, podendo nos inspirar a investir para o futuro, porém desfavorece projetos que se queira resultados rápidos. 

É provável que nesses dias haja destaque de assuntos relacionados à economia, finanças, contabilidade, bancos, imóveis, setor de construções e imobiliário, atividades ligadas à terra, jardinagem, agricultura, paisagismo e floricultura, sendo favorável para tratar desses assuntos bem como estar em contato com a terra, com a natureza e com os campos.

Por estarmos sendo movidos pelas sensações, é bem provável que estejamos desejando usufuir de conforto, prazer e abundância. O problema é que pode nos deixar preguiçosos, além de que poderá exaltar o apego, o exclusivismo, o sentimento de posse e o ciúme, não só de coisas mas também das pessoas de convívio próximo.

A Lua em Touro é possessiva, não admite intromissões e não perdoa traição. Por isso o medo das perdas poderá estar mais acentuado, assim como estaremos resistindo mais às mudanças. No entanto estaremos percebendo mais o que é essencial e dispensando o supérfluo. Isso pode nos motivar a nos concentrarmos apenas do que seja realmente vital.

Atividades ligadas à estética, aos cuidados com o corpo, moda, beleza, artes, músicas, literatura e decoração poderão estar em evidência. Também dará destaque às artes que utilizam a voz, como o canto, a representação, a difusão e o discurso, isso porque Touro rege as cordas vocais, a garganta, as amígdalas e o pescoço, órgãos nos quais deve-se evitar cirurgias nesses dias.

Lua/Saturno: Entre 02h00 e 09h00 a Lua em Touro estará em sintonia com Saturno em Capricórnio, nos deixando mais focados em nossas tarefas e obrigações. Só nos interessaremos pelas conversas proveitosas e coisas úteis e produtivas, assim como só assumiremos responsabilidades e compromissos que estejam dentro das reais possibilidades. 

E, por estarmos mais cientes das limitações de tempo, é provável que nossa atenção se volte para estabelecer planos e projetos de longo prazo baseados em nossa realidade.Estaremos mais pacientes, contidos e econômicos, por isso estaremos evitando desperdícios. Não estaremos querendo perder tempo com futilidades e só estaremos gastando tempo e dinheiro com o que seja útil, necessário e tenha longa duração. 

Devido à melhor capacidade de concentração, será um bom período para análises e cálculos. Bons conselhos poderão surgir através de pessoas idosas, pais, chefes e autoridades, assim como poderemos contar com apoio e sermos beneficiados em nossos objetivos. Também estaremos com melhor discernimento para lidar com dificuldades. 

Lua/Netuno: A partir de 17h00 até o final da noite a Lua em Touro estará em sintonia com Netuno em Peixes, nos deixando sensíveis e criativos. A empatia, solidariedade e generosidade estará unindo as pessoas, mas também poderemos encontrar ajudas inesperadas. 

Coincidências mágicas poderão acontecer, tal como estarmos no lugar e no momento exato para obtermos o que desejamos. Anjos poderão soprar revelações em nossos ouvidos, por isso ouça a voz de sua intuição. Aproveite esse período para divertir ou se dedicar a criações artísticas. 

Também poderemos nos interessar por algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação, assim como poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. 

O momento será excelente para reflexão, meditação, dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.   

Lua/Júpiter: No entanto, a partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Touro estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Ainda que estejamos eufóricos com novidades, deveremos evitar atitudes inconsequentes e não prometermos mais do que podemos realizar. Não faça nada sem medir as consequências, mas também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá maior probabilidade de encontrarmos pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. 

Será prudente adiar a realização de negócios, as compras e os assuntos que envolvam dinheiro, assim como deveremos ter cuidado com aqueles que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.  Também estarão desfavorecidos os contatos e o início de novos relacionamentos, pois conexões feitas poderão ser superficiais e de curta duração. 

Além das pessoas estarem mais preguiçosas, também estarão evitando assumir compromissos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também estaremos propensos a exagerar no consumo, nos gastos e nos prazeres, assim como poderemos nos exceder nas aquisições e causar desperdícios.  

A excessiva generosidade ou autoindulgência poderá provocar um descontrole financeiro. Portanto, evite tratar de assuntos românticos e financeiros, assim como não faça compras, pois assim estará evitando de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também estaremos mais propensos a exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. 

Terça-feira 15 de maio 2018
Lua em Touro-Gêmeos / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde o início da madrugada até o amanhecer a Lua em Touro estará em sintonia com Plutão em Capricórnio, nos deixando revigorados e bem dispostos. Antigos projetos poderão ser retomados e nada impedirá que consigamos alcançar nossos objetivos importantes. 

Além de estarmos mais aptos para ver além das aparências, da superfície dos fatos e das situações, será mais fácil nos livrarmos de confusões antes que elas aconteçam. Pessoas que encontrarmos poderão nos trazer uma nova motivação de vida, assim como poderemos conseguir resgatar algo perdido, seja um objeto ou um espaço. 

Não nos deixaremos vencer por dificuldades e adversidades, pois estaremos buscando soluções adequadas para superar condições difíceis. Devido ao maior poder de regeneração e recuperação, tratamentos médicos feitos nesse período tenderão a apresentar melhores resultados. Diagnósticos serão mais acertados e pessoas enfermas poderão sentir acentuada melhora. 

Será também uma boa oportunidade para consertarmos ou recuperarmos algo em nosso ambiente doméstico e melhorar a convivência com nossa família. Aproveite para fazer uma limpeza em casa. Livre-se de coisas velhas e sem uso ou de situações que estejam atrapalhando seu progresso. Espante os "fantasmas" do passado que estejam causando interferência em sua vida. Crie algo inovador... 

Lua/Sol: Porém entre 05h00 e 12h00 a Lua estará se juntando ao Sol em Touro, deixando as pessoas mais concentradas em seus próprios interesses. Por isso não será um bom momento para obter ajuda e colaboração das pessoas no que quisermos realizar.

Além de não conseguirmos apoio e estarmos com dificuldade para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas que se colocam contra os nossos objetivos. Por isso, adie conversas importantes para outro momento. Mal estares poderão nos surpreender.

Lua/Marte: Felizmente a partir de 14h00 até 21h00 a Lua em Touro estará em sintonia com o Sol, nos deixando mais animados e bem dispostos para trabalhar, praticar esportes e exercícios físicos. Projetos e obras que estiveram paralisadas poderão ser retomadas, assim como teremos mais coragem para enfrentar o que antes nos deixavam com medo.

Boas energias nos permitirão vencer as dificuldades que possam surgir. Além de estarmos mais ágeis para realizar algo, problemas que surgirem serão resolvidos rapidamente. Também estaremos esbanjando dinamismo, por isso é provável que venhamos a contagiar as pessoas com as quais convivemos e que elas queiram nos ajudar. 

A vida se torna mais aquecida quando Lua e Marte se tocam no céu, pois juntos representam paixão, satisfação e alegria de viver. Por isso estaremos mais calorosos e demonstrando nossos verdadeiros sentimentos, assim como poderemos desejar estar junto de quem amamos. E por deixar as pessoas mais sensíveis, amáveis e compreensivas, divergências poderão ser dissolvidas, tornando as relações mais amigáveis.  

(*) LFC: Porém entre 17h30 e 17h43 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos e decisões importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos que envolvam dinheiro e aquisições. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.

Lua em Gêmeos: Às 17h43 a Lua estará ingressando no signo de Gêmeos, nos deixando nos próximos dias mais alegres, bem humorados e mais ágeis. Estará favorecida a comunicação, a troca de ideias, a propaganda, a divulgação, as escolas, a compra livros e de materiais escolares, os estudantes e os jovens. 

Tudo que possa nos trazer conhecimento estará atraindo nossa atenção, podendo haver destaque de cursos rápidos, workshops, encontros, foruns e redes sociais. Também poderá surgir o interesse por passeios, viagens e excursões. 

Encontros com amigos serão animados, alegres e divertidos. Entretanto devido à instabilidade e inconstância, tudo realizado nessa época pode ter de ser revisto devido à mudança de ideia. Gêmeos rege a língua, os pulmões, a clavícula, ombros, mãos, braços e o sistema nervoso. Não estão favorecidas cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo. 

Quarta-feira 16 de maio 2018
Lua em Gêmeos / Lua Nova

Lua/Netuno: Durante o dia a Lua em Gêmeos nos deixarão alegres e sociáveis, porém a partir de 16h00 até o final da noite deveremos estar atentos para não nos tornarmos vítimas de enganos e equívocos. Devido ao confronto entre a Lua em Gêmeos e Netuno em Peixes, será importante não alimentarmos expectativas, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. 

Por estarmos mais distraídos e com pouca capacidade de concentração, não será um período favorável para estudar, fazer provas ou lidar com planejamentos. Aliás é bem provável que nos sintamos confusos, o que poderá dificultar seguirmos qualquer planejamento. Será preciso maior cuidado na realização de negócios e tarefas para evitar erros. 

Ainda que estejamos mais poéticos e criativos, deveremos ter cuidado para que o excesso de imaginação não nos leve a divagar em torno de coisas impossíveis. É provável que nos sintamos cansados, desanimados, confusos, pouco práticos e sem objetivos. 

Pequenos esforços poderão exaurir nossas forças. Por estarmos mais frágeis será essencial não desperdiçarmos energias. Também deveremos estar distante de drogas, remédios e produtos voláteis, pois estaremos mais propensos a sentir efeitos colaterais. Também poderemos ser julgados injustamente.

Tenha cuidado ao lidar com pessoas imaturas, irresponsáveis e que se comportam de modo infantil e não se comprometem com nada. Tente perceber as intenções das pessoas e não ceda às chantagens emocionais e aos caprichos infantis. Não se deixe envolver por pessoas que se fazem de vítima para abusar da nossa momentânea inocência em ajuda-las. Lembre-se que até a bondade precisa de limites.

Quinta-feira 17 de maio 2018
Lua em Gêmeos-Câncer / Lua Nova

Lua/Vênus/Urano: Entre 12h00 e 23h00 a Lua estará se juntando a Vênus em Gêmeos e ambos em sintonia com Urano nos deixarão amáveis e diplomáticos, por isso será mais fácil esclarecer divergências e encontrar soluções para os problemas. 

Além de estarmos mais habilidosos, estaremos mais dispostos a fazer acordos e promover reconciliações. É provável que surjam convites para festas, passeios e reuniões agradáveis, assim como poderemos encontrar pessoas e coisas que nos deixem alegres e satisfeitos. 

Aproveite para melhorar a convivência com a família e amigos ou tornar belo e confortável o ambiente em que vive. Artigos de decoração, exposições de arte, exibições públicas e lançamento de produtos estar em destaque e ter boa aceitação do público. 

Tudo que seja novo e diferente estará araindo nossa atenção, assim como poderemos estar interessados em novas tecnologias e em tudo que esteja relacionado com a ciência. Também poderemos romper com o passado para darmos início a novos projetos ou planos que visem renovar coisas e situações. 

A implementação de novos métodos de trabalho estarão sendo coroadas de sucesso, bem como alterações e mudanças que surgirem poderão estar de acordo com os nossos objetivos. Novas alternativas poderão surgir e solucionar antigos problemas. 

Também poderemos sentir a necessidade de ter um espaço maior, de sermos independentes e de nos expressarmos livremente. Algumas pessoas poderão querer mudar os móveis de casa ou reformular a própria vida. Aliás, remanejar e organizar as coisas de modo diferente poderá trazer revitalização para os ambientes e trazer uma nova motivação. 

(*) LFC: Porém entre 15h19 e 18h48 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos relacionados com escolas, estudantes, mudanças, viagens, transportes etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Câncer: Às 18h48 a Lua ingressará no signo de Câncer, tornando os próximos dias especialmente favoráveis para nos dedicarmos à nossa casa, à nossa família e aos nossos assuntos íntimos e particulares. 

Será também um bom período para organizarmos encontros familiares, buscarmos soluções para os problemas íntimos e familiares, assim como para adquirirmos eletrodomésticos e alimentos.

Nesses dias estaremos mais sensíveis, introspectivos e mais interessados pelos sentimentos. Por isso estaremos desejando estar mais próximos das pessoas que amamos e das pessoas que conhecemos, assim como nos lugares já conhecidos. Também estaremos mais receptivos e querendo acolher as pessoas, mas também desejando sermos acolhidos em nossas necessidades. 

A saudade, a nostalgia e tudo que pertença ao passado poderá estar em destaque. Pode ser que nos sintamos mais carentes e com maior necessidade de proteção, mas também deveremos estar dispostos a lidar com as carências dos outros. Câncer rege o estômago e os seios, não favorecendo cirurgias e intervenções nessas partes do corpo enquanto a lua estiver nesse signo. 

Sexta-feira 18 de maio 2018
Lua em Câncer / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Entre 04h00 e 12h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com Mercúrio em Touro, período em que estaremos mais sociáveis e expansivos. Boas conversas poderão acontecer, assim como será mais fácil esclarecer os problemas. Contatos poderão ser retomados, assim como novas amizades poderão surgir. 

Aliás, o bom humor e o melhor entrosamento entre as pessoas irá propiciar encontros agradáveis com aliados e amigos. Também poderemos participar de festas e passeios agradáveis, sendo provável que surjam boas notícias ou obtermos informações e conhecimentos que nos deixam alegres e contentes. 

Livros, livrarias e projetos literários poderão estar em destaque ou atrair nossa atenção. Será um bom período para trocar ideias e estudar, pois estaremos retendo mais facilmente na memória tudo que lermos, vermos e ouvirmos. 

O transito nas ruas e estradas estarão fluindo com facilidade, assim como poderemos ter boas idéias. Também estaremos mais dispostos para passear, divertir ou viajar para conhecer novos lugares. O comércio poderá estar mais movimentado, o que irá facilitar a conclusão de bons negócios. Aliás, será um bom momento para apresentar novos projetos e novas tendências.  

Lua/Saturno: Porém no mesmo período, entre 04h00 e 12h00, a Lua em Câncer estará em confronto com Saturno em Capricórnio, sendo indício de que poderemos estar mais atarefados. No entanto, ainda que estejamos sobrecarregados, será importante cuidar para que o mal humor não nos leve a descarregar nosso cansaço e frustrações encima de outros que nada tem a ver com os nossos problemas.

Dificuldades poderão interferir em nossos relacionamentos, restringir os contatos ou inviabilizar a realização de algo que nos traria prazer. Atrasos poderão interferir em nossa rotina, assim como poderemos enfrentar restrições diversas. Não espere conseguir favores, apoio e concessões de crédito nesse período, pois as pessoas poderão estar insensíveis. E tenha paciência, pois tudo poderá estar burocrático. 

Pais, chefes e autoridades estarão mais severos e exigentes, assim como poderemos ser obrigados a arcar com obrigações ou sermos vítima de injustiças. Observe as pessoas, pois muitos estarão aborrecidos, insatisfeitos, tristes, melancólicos e pouco dispostos a conversar. 

Também poderemos ser obrigados a renunciar ou desapegar de algo ou alguém que gostamos. Por exaltar as emoções sofridas e as lembranças tristes, as pessoas poderão estar lamentando ou acontecer despedidas tristes, assim como termos notícias de fatos dramáticos e desalentadores. 

Lua/Júpiter/Netuno: A partir de 18h00 até o início da madrugada a Lua em Câncer estará em harmonia com Júpiter em Escorpião e Netuno em Peixes, tornando o clima mais calmo e tranquilo. Estaremos alegres, extrovertidos, mais expansivos e interessados em coisas divertidas, por isso é provável que queiramos participar de festas, celebrações e reuniões. 

Fatos e acontecimentos alegres poderão trazer um novo ânimo à nossa vida, assim como poderão vir de encontro aos nossos objetivos. Pessoas que encontrarmos poderão nos beneficiar ou estarem dispostas a nos ajudar em alguma questão. Boas notícias poderão vir de estrangeiros, igrejas, mestres e universidades, assim como novas oportunidades e novas perspectivas de vida poderão surgir e nos deixar eufóricos. 

Locais amplos e arejados, grandes parques, praças, jardins e atividades ao ar livre também estarão atraindo a nossa atenção e despertando nossa preferência. O melhor de tudo é que estará exaltado o sentimento de solidariedade, por isso estaremos mais aptos para compreender as motivações alheias, assim como será mais fácil perdoarmos os outros. Também poderemos ser perdoados por faltas e erros cometidos.  

Devido à maior flexibilidade e cordialidade, é provável que haja melhor entendimento entre as pessoas, o que facilitará as conversas esclarecedoras. Por haver também maior poder de empatia, solidariedade e sintonia espiritual, as pessoas estarão mais cordatas e mais dispostas a se ajudarem mutuamente.

Estaremos inspirados, românticos e poéticos, o que propiciará agradáveis encontros românticos, podendo também dar origem a belas criações artísticas e literárias. Será também um excelente período para divertirmos em cinemas e teatros ou participarmos de algo que nos leve ao mundo da fantasia e da imaginação.

Nossa fé estará nos dando força para vencer os desafios que possam surgir. Será também um excelente momento para reflexão, meditação e dedicação às atividades místicas ou para estarmos em contato com os níveis espirituais mais elevados através da oração. Terapias feitas com água, músicas, cores e aromas tenderão a apresentar bons efeitos.

Anjos poderão soprar bons conselhos em nossos ouvidos, mas também poderemos nos sentir atraídos para santuários e locais de sagrados de peregrinação. Nossa intuição estará nos guiando, podendo também nos revelar segredos ou algo escondido. Ajudas inesperadas poderão acontecer. Como se fosse um milagre, poderemos estar no lugar e na hora certa para conseguirmos algo ou alguma informação que nos favoreça.

Sábado 19 de maio 2018
Lua em Câncer-Leão / Lua Nova

Lua/Plutão: Desde 02h00 até 09h00 a Lua em Cãncer estará sendo confrontada por Plutão em Capricórnio, sendo indício de que brigas, tensões e desentendimentos poderão surgir entre as pessoas. Devido à excessiva emotividade será importante evitarmos conversas que possam gerar descontroles emocionais. 

Os ânimos mais exaltados e as emoções "à flor da pele" poderão gerar reações exageradas e mágoas, mesmo diante de pequenos fatos. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas. Não desafie, não enfrente as pessoas e nem provoque a fúria alheia, principalmente com pessoas de poder ou que tenha menos a perder. Hostilidades e situações de violência estarão presentes, sendo necessário usarmos de prudência nas ruas e evitarmos de transitar em locais ermos e perigosos. 

Nos romances o perigo estará no ciúme, na insegurança, no medo do abandono e das perdas, principalmente se houver desejo de controlar os passos de quem ama. Não será um período favorável para fazer contatos e nem iniciar relacionamentos, pois todas as conexões iniciadas nesse período poderão dar origem a relacionamentos muito sofridos.

Lua/Sol: A partir de 14h00 até 21h00 a Lua em Câncer estará em sintonia com o Sol em Touro, tornando as relações entre as pessoas mais amigáveis. Além de nos sentirmos mais aptos para expressar o que pensamos e sentimos, também poderemos encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em nossos objetivos. Reencontros com pessoas e lugares do passado poderão trazer doces rescordações.  

(*) LFC: Porém entre 18h14 e 20h11 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de assuntos importantes. Especialmente deverão ser evitados assuntos particulares ou que sejam relacionados com família, passado e cidadania. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.  

Lua em Leão: Às 20h11 a Lua ingressará no signo de Leão, deixando-nos nos próximos dias mais extrovertidos, entusiasmados e calorosos. Será um excelente período para sairmos,  dedicarmos ao lazer, às diversões e tudo que nos traga prazer. Será também uma boa oportunidade para darmos atenção às crianças, fazer coisas criativas ou participar de eventos e festas. 

Lua em Leão é rainha, por isso será uma boa época para a realização de eventos grandiosos e glamurosos. As pessoas estarão sentindo a necessidade de estarem rodeadas de pessoas, sendo também também uma boa oportunidade para chamarmos atenção, brilharmos e mostrarmos nossas melhores qualidades e competências. 

O período será excelente para namorar, marcar encontros e expressar sentimentos. Todos estarão sentindo vontade de amar e de serem amados, mas também poderá dar realce à vaidade. Muitos estarão dispostos a gastar, comprar coisas caras, supérfluas e extravagantes. Também estarão mais generosos, o que poderá despertar o desejo de presentear as pessoas que amamos.

No entanto, por exaltar o orgulho e tendência a levar tudo para o lado pessoal, deveremos evitar ferir o orgulho das pessoas. Ainda que estejamos tendendo a tratar as questões de forma dramática e sintamos vontade de nos mostrarmos mais verdadeiros, será essencial evitarmos a franqueza excessiva para não magoarmos as pessoas. Principalmente, não aponte defeitos.

Qualquer desatenção poderá deixar as pessoas ressentidas, por isso será preferível reverencia-las e estarmos dispostos a lidar com o egocentrismo e orgulho dos outros. Leão rege o coração e o sistema circulatório do sangue que leva vida a todos os outros órgãos, por isso desfavorece cirurgias nessas partes do corpo enquanto a Lua estiver no signo.

Lua/Urano/Marte: Desde 18h00 até o início da madrugada a Lua em Leão estará em confronto com Marte em Aquário e Urano em Touro, sendo indício de que poderemos ter um período cheio de eventos inesperados. Até poderemos estar eufóricos com novidades ou desejando fazer algo diferente, porém deveremos conter a agitação, o nervosismo e a rebeldia, evitando assim que sejamos surpreendidos por imprevistos, acidentes, conflitos e brigas.

Não será um bom momento para apresentar novas propostas e nem implementar mudanças, pois qualquer alteração poderá ser rejeitada. O fato é que as pessoas estarão indisciplinadas e pouco dispostas a se submeter a horários rígidos, limites, restrições e exigências. Ninguém estará admitindo intromissões e nem aceitando conselhos. Qualquer intervenção poderá causar irritação. Por estarmos querendo nos sentir livres e independentes, é provável que queiramos circular sem um destino específico. 

Até poderemos nos sentir animados e bem dispostos para trabalhar e praticar esportes, porém deveremos evitar a pressa, a impaciência e o nervosismo. Em nossas atividades será essencial termos mais cautela, pois será maior a possibilidade de acontecerem acidentes, contusões e ferimentos. Mesmo que estejamos entusiasmados com ideias e projetos, será mais conveniente não contarmos com a ajuda dos outros. 

Quem trabalha no atendimento ao público deverá estar preparado para receber muitas reclamações. Muitos poderão estar intolerantes com falhas, erros e tudo que seja lento e demorado. Alguns poderão fazer birras e verdadeiros dramas para terem seus desejos atendidos. Ainda que encontremos pessoas intolerantes é recomendável não levarmos discussões adiante. 

Brigas e agressões poderão surgir devido a fatos insignificantes, por isso não leve as coisas tão a sério. Contenha a irritação para que as conversas não se transforme em brigas desnecessárias. Embora não devamos nos curvar aos caprichos infantis dos outros, se soubermos manter o equilíbrio e tratarmos as questões com maturidade, poderemos nos livrar de muitos dissabores.

Domingo 20 de maio 2018
Lua em Leão / Lua Nova

Lua/Mercúrio: Pela manhã a Lua em Leão nos deixarão alegres e animados. Porém a partir de 12h00 até 20h00 a Lua estará em confronto com Mercúrio em Touro, tornando difícil o convívio e a comunicação entre as pessoas. Divergências e desentendimentos poderão surgir, por isso será imprescindível usar de maturidade e ter bom senso para lidar com as questões e carências, nossas e dos outros. 

Desista de querer resolver questões difíceis. Evite atos e palavras imprudentes, assim como fuja de discussões infrutíferas e confrontos. Não se envolva em muitas conversas e tenha cuidado com o que escreve para estar longe de intrigas, mal entendidos, discussões, polêmicas e maledicências. 

Não será um momento oportuno para compras e negociações, pois será difícil chegar a um consenso ou conseguirmos bons preços. Negócios, acordos e contratos assinados nesse período poderão ter resultados desfavoráveis. Transportes e entrega de mercadorias poderão enfrentar dificuldades.  

O transito nas ruas e estradas poderá estar complicado, assim como poderemos ter dificuldade nos deslocamentos. Atrasos poderão interferir em nossa rotina. Porém tenha cuidado para não pecar devido ao excesso de humor. Não brinque com coisas sérias para não perder a credibilidade.  

Lua/Júpiter: A partir de 20h00 até o início da madrugada a Lua em Leão estará em confronto com Júpiter em Escorpião, sendo recomendável não exagerarmos nas expectativas e nem esperarmos muito dos outros e nem das situações, pois muitas coisas poderão não se concretizar como esperamos. Ainda que estejamos eufóricos com novidades, deveremos evitar atitudes inconsequentes e não prometermos mais do que podemos realizar.

Não faça nada sem medir as consequências, mas também não se deixe enganar pelos oportunistas de plantão. E não acredite em tudo que ouvir, pois haverá maior probabilidade de encontrarmos pessoas levianas, desonestas e que fazem falsas promessas. Será prudente adiar a realização de negócios, as compras e os assuntos que envolvam dinheiro, assim como deveremos ter cuidado com aqueles que gostam de explorar os outros ou se utilizar de chantagens para levar vantagens.   

Também estarão desfavorecidos os contatos e o início de novos relacionamentos, pois conexões feitas poderão ser superficiais e de curta duração. Além das pessoas estarem mais preguiçosas, também estarão evitando assumir compromissos. Passeios, divertimentos e viagens poderão ser desagradáveis e ainda demandar gastos acima do que planejamos. Também estaremos propensos a exagerar no consumo, nos gastos e nos prazeres, assim como poderemos nos exceder nas aquisições e causar desperdícios.  

A excessiva generosidade ou autoindulgência poderá provocar um descontrole financeiro. Portanto, evite tratar de assuntos românticos e financeiros, assim como não faça compras, pois assim estará evitando de desperdiçar tempo e dinheiro com coisas que nem tem grande valor. Também estaremos mais propensos a exceder no consumo de comida, bebida e prazeres. 

(*) LFC: a partir das 23h00 a Lua estará feral, sendo recomendável evitarmos tratar de questões importantes. Principalmente deverão ser evitados os assuntos relacionados com festas, diversões, jogos de azar, crianças, romances etc. Atrasos e imprevistos poderão ocorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita ao blog; desde já agradeço seus comentários. Ou mande-me um email: lu_ou_lucia@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Quero acompanhar este blog

Pesquisar este blog